Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Clara_Pg 31/07/2016

Eu amei
O livro maze runner prova de fogo me deixou muito curiosa em relação a Teresa, porque eu super apoio ela e Thomas e nesse livro estavam se distanciando. As aventuras também me chamaram muita atenção a melhor aventura foi quando eles fugiram do cruel meu Deus esse livro me prendeu muito.

Suellen 25/08/2016

Manipulação, mentiras, traições, ação, reviravolta e mistério.
Em Prova de Fogo a história começa exatamente onde parou Correr ou Morrer.

Os Clareanos foram resgatados e estão em uma instalação, com comida, cama e roupas novas. Mas durante a noite eles são acordados com gritos de pessoas que estão do outro lado das janelas. Mas essas pessoas não são normais. São as pessoas que já estão em um estágio mais avançado do Fulgor, eles são os Cranks.

Os Clareanos saem de seus dormitórios e vão atrás de Teresa, que foi colocada em um lugar diferente, mas ao chegar em seu alojamento, ela não se encontra. Existe uma outra pessoa em seu lugar, Aris, que depois de um tempo, eles descobrem que ele também estava em um labirinto, mas esse labirinto era composto por garotas e ele era o único garoto. Tirando essa diferença, tudo mais que se passou dentro do labirinto foi igual para os dois grupos.

Os Clareanos tentam achar uma forma de sair desse lugar, mas não há nenhum saída. Com isso eles ficam presos nesse prédio por 3 dias sem nenhum tipo de alimento, somente água eles possuíam.

No final do terceiro dia aparece um banquete no salão principal e existe uma pessoa sentada em uma escrivaninha. Mas não é possível chegar até ele, porque ele está protegido por um tipo de campo invisível.

Depois de alimentados, o homem, que foi apelidado de Homem Rato, lhes explica a nova situação.

Eles não foram resgatados. Tudo fazia parte do teste. Eles ainda continuam nas mãos do CRUEL. Mas Janson, Homem Rato, fala que esse é o último teste.
Os Claranos precisarão atravessar o deserto em duas semanas e chegar no Refúgio Seguro, com isso eles estarão livres.
Ninguém precisa ir para o deserto, mas se não forem, quem ficar será morto. E para dar um estímulo a mais, Janson fala que todos estão com o Fulgor e só quando chegarem no refúgio é que eles terão a cura.

Com isso nenhum Clareano fica no prédio e todos partem para a nova aventura.

Bem, não tem como eu não fazer a comparação com o filme.

O que foi que eles fizeram???

A estória é ótima! Acho que é o melhor livro da trilogia.
Eu ficava a todo momento achando que uma cena do filme iria acontecer, mas nunca acontecia. Até que finalmente desisti e vi que o filme só possui os mesmos nomes dos personagens, mas a estória é completamente diferente.

Enquanto os Clareanos vão seguindo sua jornada, vamos perdendo algumas pessoas e encontrando outras pelo caminho. O problema dessas novas pessoas é: será que são confiáveis?

E finalmente tomamos conhecimento sobre o Fulgor. Thomas encontra várias pessoas infectadas e em até níveis avançados e vemos como essa doença é cruel.

A única coisa que não me agradou muito foi a relação de Thomas e Teresa. Teresa some logo na primeira noite e demoramos para saber o que acontece com ela. Mas o que incomoda mesmo é que Thomas só pensa nela. Ele fala e pensa nela a todo momento. Isso chega a ser cansativo.

Manipulação, mentiras, traições, ação, reviravolta e mistério. Acho que não existem palavras melhores para definir esse livro.

site: www.instagram.com/sula_fenix_

fernandwa 02/09/2016

A prova de fogo - Maze runner
Após os clareanos saírem do labirinto , eles tem a impressão de que tudo o que eles passaram ficou para trás e que tudo acabou . Porém logo depois de serem abrigados eles descobrem que não passa de mais uma do C.R.U.E.L . A partir disso muitas coisas estranhas começam a acontecer , como Teresa ter sido separada do grupo e ter sido substituida por "Aris" um garoto que chegou em um labirinto cheio de garotas e que assim como Thomas e Teresa , ele consegue se comunicar telepaticamente. Teresa foi para um grupo chamado de " Grupo B" e Thomas e o resto dos clareanos permaneceram no "Grupo A" , e a telepatia entre Teresa e Thomas é de uma certa forma bloqueada . E eles são avisados que estão com uma doença chamada "Fulgor" que surgiu após o mundo ter sido queimado pelo sol. E que para conseguir a cura para essa doença eles vão ter que atravessar o deserto e encontrar um lugar chamado "Refugio seguro " que fica a cento e sessenta quilômetros ao norte . Nesse livro então mais dois personagem , A "Brenda " e o "jorge " , a Brenda é uma personagem muito inteligente que balançou o coração de Thomas , criando um triangulo amoroso. Juntos esses personagens vão mais uma vez em busca de sobrevivência tendo que arriscar suas vidas . o livro é muito bom e o que eu mais gostei foi que o James Dashner soube como narrar a travessia sem ficar cansativo .

Ellaine 17/09/2016

LIVRO FODA!
Eu achei o começo e o desenvolvimento muito bom!!! Cada capítulo q terminava te deixava com uma tensão!!! Porém o final eu gostei e N gostei pq o livro levou a gente de lugar nenhum pra lugar nenhum sabe, eu pesei q no final eles iam responder pelo menos um pouquinho das trilhões de perguntas q eu tenho. Outra questão é q, N apareceu muito o Newt, bolei muito com isso!!! Enfim tirando esses pontos eu amei o livro!

michelle 24/09/2016

Apressado.
Foi isso que achei do livro. Apressado.
No primeiro isso não me incomodou, pois a história estava apenas começando. Mas no segundo eu achei o ritmo acelerado demais. Parece que o narrado nem respira, é um acontecimento atrás do outro. Apesar de ser uma história interessante, a leitura é cansativa justamente pelo fato de não haver PAUSAS.

Esdras 19/10/2016

Prova de Fogo
Foi com muito esforço, e tendo que deixar muitos amigos para trás, que Thomas e alguns clareanos conseguiram atravessar o labirinto. Foram socorridos e levados a um departamento onde foram alimentados e tiveram seus ferimentos tratados. E aí tudo ficou bem, certo? Errado ! Como ficou claro no epílogo anterior, tudo aquilo pelo que os clareanos passaram foi só a primeira parte dos tais testes criados pelo CRUEL. Mas nossos amigos não tardaram a descobrir isso. Foi dito a eles que todos já haviam contraido o Furor (eles não tem certeza disso, muito menos nós) e novas instruções foram dadas. Teriam que encarar um 'deserto' e a recompensa por atravessá-lo seria a cura para a doença.
A estrutura do história é bem semelhante a do primeiro livro. Mas nesse segundo volume tem um pouco mais de ação. Personagens, como os cranks, foram adicionados, o que eu achei meio desnecessário (apesar de os personagens, e até mesmoo leitor, precisarem de uma imagem da evolução da doença). Abro excessão as garotas do grupo B. Elas sim foi legal de ver aqui, mesmo com detalhes quase nulos de tudo que rolou no outro labirinto. Mas o maior diferencial desse volume é as revelações. Informaçoes sobre como está a situação do mundo e como ele chegou a tal estado. Outras informaçoes, sobre o CRUEL e seus planos para os sobreviventes, não são de todo esclarecedoras. Uma hora a gente entende o propósito. Em outras, a gente pensa que tudo isso é mesmo só algo do tipo "vamos brincar com esses garotos até todos morrerem'. A trajetória no deserto, apesar dos vários imprevistos e das feridas( muito bem descritas) causadas aos clareanos , ficou um pouco cansativa. O contato dos meninos com os crunks-não-totalmente-transformados eu vi como enrolação. E, quanto ao encontro com as meninas da equipe B, eu esperava que houvesse uma guerra ali, uma disputa por quem seguiria em frente e teria acesso ao tal local seguro e à cura. Mas, enfim...deu pra encarar tudo de boa.rs.
Os sonhos do Thomas nos deixam encabulados. Neles surgem mais e mais conexões com a Teresa e coisas relacionadas aos experimentos e nos faz questionar qual o verdadeiro papel deles dois em tudo isso. E também aumenta a já grande questão: CRUEL é bom?. E a Teresa, é boa? (Rufem os tambores!!!!)
Quanto ao final, eu tentei gostar, mas foi mais algo como 'de volta à estaca zero'. Contudo, tenho muitas expectativas para o terceiro livro.
A narrativa do James, mesmo nas partes mais cansativas, ainda assim é super fluida. O apego aos personagens faz você desejar com todas as forças que tudo dê certo para eles e isso se reflete na sua vontade de não querer parar de ler. Aff. Esses epílogos fazem você roer as unhas! Próximo!

Heitor PequE 02/11/2016

Maze Runner - Os Personagens
Neste segundo livro os personagens estão divididos, mas a relação e história entre eles e muito complexa e o CRUEL está bem mais a deriva da história. Muito bom isto.
(a Teresa faz uma coisa...)

Erikinha 17/01/2017

Ansiedade
Ansiedade me consome de uma tal maneira, que não tem como eu descrever o quanto preciso do terceiro licro imediatamente.
O segundo não deixou exatamente nada a desejar se comparar com o primeiro livro.
Bom que venha A cura mortal.

Wesley 21/05/2017

Bem Razoável
O livro apresenta bastante pontos altos e baixos. Em alguns momentos o desenvolvimento da história se arrasta e em outros tira o fôlego. O excesso de romantismo de Thomas para com a Tereza acaba atrapalhando o andamento da história, porém os suspenses e as tentativas de sobrevivências ao decorrer alavancam muito a qualidade do livro.

Ana Lívia 06/07/2017

Maze runner- prova de fogo
Achei que o livro mostra bastante o romance do Thomas com a Teresa e em alguns momentos parece que isso atrapalha. O livro tem muitos altos e baixos mas deixa curiosidade suficiente para o próximo.