Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Apenas_Sara 29/03/2020

Gostei da história, mas achei que poderia ter resumos em várias partes. A escrita é muito boa, mas acho que acabei gostando mais do primeiro livro que esse. Teve vários momentos que fiquei cheteada com o Thomas e a Teseza kkkkkkk

Anna Laitano 04/04/2020

Bom, mas...
O segundo volume começa bem, mas tem vários altos e baixos. Em comparação com o primeiro volume, eu diria que a queda no ritmo da história foi grande. Em determinado momento, eu estava com medo de que a história não estivesse indo a lugar nenhum, e me senti mais perdida que os próprios Clareanos.

O enredo, em si, é bem menos marcante que o final, e a falta de desenvolvimento dos personagens continua sendo um grande ponto negativo para mim. Na verdade, eu daria três estrelas e meio. É um livro razoável, para um segundo volume, mas não passa disso e também não corrige questões do anterior.

Ainda assim, a curiosidade para saber onde tudo isso levaria resultou em uma leitura bastante rápida, embora não tão boa quanto eu gostaria.

site: http://linktr.ee/laitanoanna

Cassiarscosta 07/04/2020

Achei esse livro cheio de ação. Logo quando você pensa que Thomas e os Clareanos ficarão tranquilos vem outra onda de surpresa e ação.

Ju 18/04/2020

Recomendo demais
Prova de Fogo é uma ótima continuação da história, superando Correr ou Morrer. Eu não consegui parar até terminar o livro. Altas expectativas para o próximo

TioBriel 23/04/2020

Mesma fórmula do segundo
Nessa sequência da série MAZE RUNNER continuamos a ver a trajetória de Thomas e seus amigos(kkkkk), que descobrem que o labirinto foi apenas o início dos experimentos do CRUEL e que uma jornada muito mais complicada pode estar a caminho.
A forma do livro é a mesma, para tanto que a leitura pode se tornar cansativa após um determinado número de capítulos. Todavia a história tem seu charme, e o mistério pode ser um atrativo muito bom para a maioria dos leitores. Para quem já leu muita distopia, melhor pular fora, mesma história mudando apenas a ambientação os personagens (as vezes nem isso) e o motivo da distopia.
No geral a narrativa é leve, de fácil entendimento, no qual permite uma leitura fluída, apesar dos furos e problemas do livro, não é uma grande obra ou um marco na ficção, mas tem sua beleza.

Kelen 29/04/2020

Minha leitura durante esse livro foi cheia de altos e baixos, passei tanta raiva com ele... A quantidade de vezes que o Thomas pensa na Teresa me incomoda desde Correr ou Morrer. Acho que ele poderia ser mais focado, facilitaria a leitura. Outra coisa que me incomoda é que o grupo deles é pequeno e estão todos juntos lutando por suas vidas vivendo, literalmente, cada dia como se fosse o último e ainda assim o Thomas, e consequentemente nós, sabemos o nome da minoria. Não que seja importante para a trama, mas é um detalhe que eu, como leitora, gostaria de saber.
No mais, gostei da história.

Jonathan.Britto 11/05/2020

Caraca!
Bom, começo dizendo que o segundo livro me impressionou bastante, gostei mais dele do que o primeiro, porém só enchem a sua cabeça de mais dúvidas (que eu espero que sejam todas respondidas no último livro)
Recomendo, é uma boa leitura e que eu tenho certeza de que irá prendê-los do começo ao fim.

Landerson 14/05/2020

Um bom livro
O erro dessa saga foi se estender demais, numa história que poderia ser facilmente fechada com louvor em dois livros. Os dois primeiros livros são incríveis, a tal ponto que eu lembro de ter devorado eles muito rápido. O terceiro livro da série, eu lembro que teve partes no qual eu me perguntava: "Sério que a editora aprovou isso". A trama cai de uma forma que é só ladeira abaixo. No geral é uma saga boa, que vale a pena ser lida, mas que tem uma conclusão e final trágico comparada a magnitude que ela alcançou.
Recomendo sem grandes expectativas.

littlebird022 14/05/2020

quanto mais livros dessa saga eu leio mais confusa eu fico, as coisas não fazem SENTIDO.

Bruna 17/05/2020

Prova de Fogo NÃO Decepciona
Começo essa resenha com esse título auto explicativo mesmo, por que nesse caso minha opinião é bem clara.

Após terminar o primeiro volume, Correr ou Morrer, apaixonadíssima pela história, obviamente as minhas expectativas para o segundo volume eram gigantescas.
Bom, para a minha surpresa o livro não só me entregou o que eu já esperava, como superou tudo o que eu imaginava.

Maze Runner é definitivamente uma narrativa difícil de se prever, o que é apaixonante.

Aqui nos deparamos com cenas de ação que nos fazem parar a leitura pra respirar fundo, suspenses que nos fazem roer as unhas e plot twists que literalmente me fizeram soltar um "AH MEU DEUS", bem alto, no meio da minha sala.

Ainda mais apaixonada pela história e extremamente curiosa pelos plot twists e novos rumos que a história está para seguir, parto para o terceiro volume ansiosa e coberta de expectativas.

Gil 22/05/2020

Cara, essa trilogia me prende horrores, muito bem escrita e os personagens bem construídos

Matheus1849 25/05/2020

Não é ruim.
Bom, achei que ia ser muito ruim pelo que as pessoas falam. Mais achei mediano/Bom, mais eu esperava mais, até porque o livro anterior eu gostei bastante.

Babi 28/05/2020

Apenas mais mistérios
Os mistérios que rodeiam esse grupo de jovens não chega aí fim, e quanto mais você lê mais perguntas você tem e tudo parece não fazer sentido. Isso que torna o livro ainda mais incrível, pq tu não quer parar de ler até saber realmente o que está acontecendo

books7 29/05/2020

Uma nuvem de confusão
Confesso q fiquei bastante perdida com o rumo da história, no começo fiquei bem entusiasmada com a nova aventura dos clareanos, mas com o decorrer da história eu percebi que a emoção acabava a cada novo capítulo, nem nenhum estímulo na história, diferente do primeiro livro esse é bastante tedioso e me fez pensar em abandonar a história em diversos pontos. Isso sem falar da falta de explicação para os acontecimentos, tudo bem q esse é o segundo livro e é importante deixar um pouco de enigma para o final da história mas não tudo, é importante liberar algumas informações afim de prender mais o leitor para q ele se sinta motivado a descobrir o resto do mistério do livro, a todo momento você quer entender o q está acontecendo e não tem nem uma migalha de informações o q se tornou completamente frustrante pra mim.
Nada faz nenhum sentido, e quando o livro finalmente decide explicar alguma coisa vc fica com mais perguntas que antes, o mistério deixou de ser uma coisa q me prendeu e passou a ser algo cansativo e irritante. Senti tbm q os personagens perderam um pouco a profundidade e passaram a ser rasos, você não se sente apegado mais aos personagens como aconteceu no primeiro livro o q é uma coisa muito importante porque mesmo que a história (qualquer uma) não for boa, pelo menos vc tem algum sentimento pelos personagens, o único sentimento pelos personagens q eu tive lendo esse livro foi de raiva, todos eles poderiam morrer e eu não ligaria. 70% do livro foi pura chatice