Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Lia Azambuja 19/08/2020

Gostei porém o Thomas me irritou
Ano passado eu decidi finalmente começar ler a saga Maze Runner. O primeiro livro me cativou, e depois de um tempo tomei coragem de ler o segundo.
Pois bem, o começo já me deixou hypada, os perigos realmente me fizeram temer pelos personagens e eu me envolvi na leitura, nenhuma novidade por aqui, a escrita do autor é envolvente.
Porém o protagonista simplesmente não parava de voltar para o mesmo pensamento, a cada duas ações que ele fazia ele divagava sobre a Teresa, okay ele estava apaixonado, eles tem uma conexão, já estava claro no primeiro livro, mas é simplesmente o o tempo TODO batendo na mesma tecla, era todo momento falando e pensando na Teresa.
Deixei de dar uma estrela só por causa disso, parecia que os pensamentos do Thomas estavam andando em círculos, senti falta dele se preocupando com seus companheiros.
Final interessante e que me deixou um gosto de quero mais.
Senti falta da presença do Newt e do Minho durante a leitura, os novos personagens parecem ter sido só jogados ali, provavelmente serão desenvolvidos na sequência. Espero que no próximo livro melhore.

Mark Nascimento 30/08/2020

Bom, mas...
Dashner sabe "dirigir" as cenas de ação e a geografia. No entanto, o ritmo frenético faz o leitor se cansar. Falta mais profundidade no desenvolvimento dos personagens, bem como uma maior atuação do CRUEL e seus carrascos. Mediano.

Rebekah 05/09/2020

Adorei. A escrita de James é bem tranquila você nem sente as páginas passarem

João 09/09/2020

fantástico
o começo foi mais arrastado, mas depois seguiu de uma maneira super fluída, maravilhoso assim como o primeiro

Bia 16/09/2020

Prova de fogo
Thomas não tem um minuto de paz, coitado! Livro muito bom, repleto de ação. Minho e Newt nunca decepcionam, reizinhos do meu coração. Valeu muito a pena, gostei bastante.

Rayssa 28/09/2020

Esse livro superou as minhas espectativas, não imaginava quais seriam todas as "mentiras, armadilhas, mortes e traições".

A partir do capítulo 50 tudo foi tão diferente que causou uma adrenalina, estou com grandes expectativas para "A Cura Mortal".

Lillian 30/09/2020

Gente, eu não aguento de tão bom que foi ler esse livro. Sério mesmo, eu me envolvi tanto, que tiveram momentos que pareciam muito reais pra mim.
As cenas de ação e os ganchos feitos em cada capítulo me impressionaram tanto que eu não queria parar de ler. Diferente do primeiro livro, esse eu peguei o ritmo bem mais rápido, acho que pelo fato de já ter alguns personagens preferidos e conseguir conhecer um pouco mais sobre a personalidade de cada um.
Basicamente Thomas não tem um minuto de paz, Teresa é uma feia que eu já não tô aguentando mais e o Minho e o Newt são tudo pra mim.
Esse experimento no deserto foi incrível e o CRUEL cria umas coisas que só uma imaginação muito fértil poderia ter imaginado.

Mands 07/10/2020

Sincera, sincera mesmo? Prefiro a história que apresentaram no filme.....

Júlia 07/10/2020

Mais uma prova, é um pouco frustrante porque parece que eles não saem do mesmo lugar. Mas sempre tem uma surpresa no final das contas.

Isa 11/10/2020

Maze Runner: A Prova de Fogo
Muito melhor que o primeiro. Senti uma evolução na escrita do autor muito gritante nesse livro. Afeiçoei-me e conectei-me muito mais aos personagens nesse livro.

Akemi 13/10/2020

Incrível!
Não tem nada a ver com o filme eu estou impressionada, e inconformada em como o Thomas é apaixonada pela sonsa da Teresa, cara a Brenda é incrível, forte, inteligente e ele nem ai pra coitada...tirando isso kkkk eu amei gostei bem mais do que do primeiro livro, me senti muito mais envolvida com a historia em algum momentos eu até parei de respirar por pura apreensão, é realmente muito bom

Moony 14/10/2020

Só tenho duas palavras para descrever esse livro: DESESPERADOR e INCRÍVEL. Eu estou completamente apaixonada por esses livros, o jeito como o autor destrói as esperanças da gente é espetacular kkkkkk
Esses personagens já se tornaram meus favoritos, eu estou amando acompanhar a trajetória do Thomas e dos clareanos, e também estou extremamente curiosa e ansiosa para ver o que vai acontecer no próximo livro.