Perversas

Perversas Sara Shepard

Resenhas - Perversas

Josy de Paulo 03/01/2021

Pra mim foi bem enrolada e só aconteceu algo realmente interessante na última página.

Gio 31/12/2020

Segunda saga
Eu não consigo em pensar em nenhum personagem q eu goste

Talvez o Lucas?

belovend 28/12/2020

Fazia muito tempo que eu tinha lido os primeiros 4 livros da série, e sinceramente, quando li esse achei incrível! Sara consegue te levar para Rosewood, eu não conseguia parar de ler o livro. Apesar de já ter assistido a série, tudo é muito diferente e único.

Hannah - Raposa literária 14/11/2020

| ??????? | ?????????
? Quem esquece o passado está condenado a repetir seus erros.?
Livro: Perversas - Pretty Little liars #5
Autor: Sara Shepard | @
Editora: Editora Rocco | @
Nota: 3/5?'s
Quinto livro, segundo arco. Esse livro segue a premissa introdutória de maldosas, com a revelação de -A no volume anterior, somos lançados a novos segredos e descobertas. Mesmas mentirosas, novo -A.
Spencer Hastings segue ignorada por sua família, mas dessa vez sua irmã Melissa está ao seu lado. Após revelar que plagiou o trabalho da irmã, Spencer passou a ser desacreditada por seus colegas da escola, encontrando apoio onde menos esperava.
Sua família parece odia-la e sua avó a deixou fora do testamento, sera que ela realmente é uma Hastings?
Com o novo -A e a polícia acreditando tratar-se de um imitador, Spencer vai ficando mais confusa.
Hanna Marin tenta seguir a vida após descobrir que sua melhor amiga era -A. Com as lembranças constantes da sua falsa amiga, ela tenta voltar a ser a abelha rainha da escola, e para completar sua futura meio-irmã Kate está morando com ela e é a nova aluna da Rosewood Day, ameaçando o posto de Hanna.
Cada vez mais obcecada em ser a garota perfeita e atormentada pelo novo -A, ela humilha Kate na frente de todos os amigos, comprando mais briga com seu pai e levando seu namorado, Lucas a terminar o relacionamento.
Emily Fields está mais confusa do que nunca. Depois de assumir-se gay e trair Maya, o seu relacionamento acabou, agora que ela foi aceita por sua família se ver gostando de um garoto que conheceu.
Antes o básico deixava tudo mais fácil, hetero ou gay, nunca imaginou-se bi, e -A vai aproveitar isso para usar seu segredinho contra seu relacionamento.
Aria Montgomery foi perdoada pela mãe. De volta a sua casa ela tem um novo dilema, o atual namorado da mãe é justamente o cara por quem ficou interessada em uma exposição de fotos, e sendo correspondida.
Apesar de Xavier a beija o que a deixa desnorteada.
Ele afirma a Aria que se ela abrir a boca, dará um jeito da culpa cair somente sobre ela, temendo ser rejeitada novamente pela mãe, ela sai de casa e guarda seu segredo. Mas no que depender de -A, não por muito tempo.
??
? Por ser a introdução do novo arco,alguns capítulos era pura enrolação, sem muitos acontecimentos, nada chocante. Foi uma leitura rápida, morna e porta de entrada para os próximos volumes que acredito que serão melhores.
No arco anterior o foco era a identidade de -A, enquanto nesse o foco é sobre o que realmente aconteceu com Ali, nos mostrando que ainda há muito por vim.
As liars evoluíram bastante, mas não perderam a essência, aprenderam com os erros mas não deixaram de comete-los e -A usara isso para manipula-las.
O enredo desenrola-se interessante, surgem novas perguntas e fatos.
Apesar da história aguçar a curiosidade, algo me incomoda bastante - por ser um livro para o público infanto-juvenil - os adolescentes bebem e fumam como se fosse algo do cotidiano, sem pudor, sem adultos incomodados. Sem falar que eles são realmente maus, meninas que se sentem superiores e tratam o resto como nada, meninos que se acham no direito de fazerem o que bem entendem, pais que só esperam uma oportunidade de passar a perna nos próprios filhos e vice-versa. É uma realidade pesada.
O mundo criado por Sara Shepard é viciante, quem já leu ou assistiu a série sabe disso, em Pretty Little liars as anti-heroínas quase sempre se safam, mentirosas natas e manipuladoras, acredito que Ali seja a pior entre elas, não entendo o porquê de a endeusarem tanto, ela é má, usa os segredos das meninas para humilha-las e controla-las. E quando -A os descobre, os usa para manipula-las e conseguir o que quer, que ainda não sabemos do que se trata. Uma espécie de jogo como o de Mona? Ou estamos falando de alguém demasiadamente perigoso? Iremos descobrir.
? Fique esperta. Uma vez em Rosewood, você não poderá sair até descobrir o que o destino preparou para estas belas mentirosas!?

Dani.Alves 11/11/2020

De todos os livros esse foi oq menos gostei, achei ele lento, foi no final dele que começou a ficar msm interessante, mas não esperava nada diferente por ser o começo de um arco novo

Jennie 09/11/2020

Bom, depois de um tempo de já ter passado minha fase de idealizar a série de tv e de já aprender sobre os defeitos que eu não via a três anos atrás eu finalmente me sinto pronta para continuar essa série, mas mesmo com os defeitos e algumas coisas que são um pouquinho problemáticas, eu realmente gosto da série, do clima de suspense, da nostalgia de ser tão idiota sem ligar, de não se encaixar em um grupo ou se mudar para se encaixar, é uma leitura incrível no momento, mas acho que nunca mais vou voltar a ler do mesmo jeito, provavelmente nunca mais vou voltar a ver, porque eu não quero estragar a imagem idealizada que mantenho da série de tv. Gosto do livro, mas a série de tv me fez sentir realmente uma coisa, e talvez por estar acostumada com o mistério da Mona não tenha me pegado tanto no primeiro box, e esse primeiro livro do segundo também não me pegou muito, mas o último livro do primeiro box valeu muito a pena e o final desse aqui me interessou, vou continuar por isso.

OBS com um pouco de spoiler, não leia: Para que estragar a trama da Emily? Sério? Tipo, eu até gosto dessa nova descoberta dela, mas eu tava tão acostumada com tudo que tá sendo mais um baque para mim que para ela.

Helo 25/10/2020

Só de ler esse livro já da pra saber que os próximos 3 livros desse arco vão ser melhores ainda. Gosto muito desse livro pois foca não muito no perigo de A, e sim na vida delas depois de A.
Nesse livro nos mostra mais da vida delas como adolescentes normais e com problemas reais que muitas pessoas podem se identificar e isso foi o que realmente eu gostei nesse livro.
E por mais que lendo ele desejamos um pouquinho do mistério e dos perigos de A curtir um pouco dessa "normalidade"é muito bom e nos faz ter um experiência diferente.

arislover 29/09/2020

saudades
muito bom voltar depois de três anos sem ler nada de pll, acho melhor do que a série e to curiosa pra ver como vai ser o final aqui.

Jean.Parra 25/09/2020

"Eu ainda estou aqui, vadias! E eu sei de tudo"
As pequenas mentirosas pensaram ter se livrado de -A e, consequentemente, do assassino de Alison Dilaurentis, mas com a aproximação do julgamento de Ian Thomas, novos segredos colocam Aria, Emily, Hanna e Spencer na mira de um novo -A.

A relação entre Aria e sua mãe começa a melhorar, indicando que os segredos que as afastaram são águas passadas. Porém, quando Aria conhece um artista misterioso e descobre que ele é o novo namorado de sua mãe, as coisas tendem a sair do seu controle mais uma vez.

Emily finalmente se sente aceita por sua família, ainda que não esteja mais namorando Maya, mas ao conhecer um garoto na igreja, ela começa a questionar-se mais uma vez sobre a sua sexualidade, ao mesmo tempo em que teme que seu passado venha a tona.

Enquanto lida com a morte de sua melhor amiga (ainda que isso soe como um alívio), Hanna precisa conviver com sua meia-irmã, Kate, agora que seu pai e sua madrasta vieram morar em sua casa. Numa tentativa de reconquistar sua popularidade na escola, Hanna irá usar todos os recursos possíveis, ainda que isso implique em perder seu namorado nada popular.

Após a notícia da morte de sua avó e da leitura de seu testamento, Spencer precisa lidar com a possibilidade de ter sido adotada, e com a ajuda improvável de Andrew, ela parte em busca de seu passado. Contudo, o peso de ser a responsável por acusar Ian pelo assassinato de Alison, irá tornar a relação com a sua família ainda mais complicada.

"Perversas", livro que inicia o segundo arco da série "Pretty Little Liars", faz uma breve retrospectiva dos eventos dos livros anteriores, ainda que soe excessiva em alguns momentos. Diferente de seus antecessores, o livro caminha devagar, com novos segredos que assumem um papel de pouca relevância para o novo -A, grande vilão da série, que parece estar mais interessado em levar as garotas a desvendar o que realmente aconteceu na noite da morte de Alison.

site: https://www.instagram.com/p/CESKLoSjZS8/?igshid=vuor9tfmwq19

MAY 20/09/2020

Devore este livro.
Assim como nos livros anteriores, esse continua trazendo mensagens de 'A' e alguns segredos que podem causar desentendimentos, porém é bem mais "leve". Digo isso, pois não precisei fazer pausas durante a leitura para manter a sanidade haha.
O final foi surpreendente e deixou um gostinho de quero mais.

Sol 08/09/2020

Eu amo os livros da série já li a um tempo atrás e estou relendo, havia me esquecido o quanto a Autora ama uma enrolação, esse foi o mais chatinho de ler, mas como Sara Shepard ama surpreender, o fim é sempre intrigante.

Lucas Brandão 15/08/2020

Inconsistente
A escrita é gostosa e envolvente e os capítulos alternados dão fluidez e prende o leitor na hostoria, e de longe esse é o pinto alto.
As meninas nesse livro me irritaram bastante, num nivel de não conseguir ler por alguns dias, crise de nervoso que me fez rir e angústia porque tem uns diálogos e atitudes que nem a autora sabe explicar bem e são colocados só pra causar, coisas que tem uma solução simples mas que jamais vão se dar o braço a torcer.
O que se sabe é que tem esse novo -A que está atormentando as menianas e manipulando elas, o julgamento de Ian como o principal suspeito pelo suposto assassinato de Alisson e sub dramas.
Hanna me deixou tão irritado nesse livro e Ária foi a menos complicada.
Vou continuar a série porque eu realmente gosto, mas tem hora que da vontade de desistir.