Como (quase) namorei Robert Pattinson

Como (quase) namorei Robert Pattinson Carol Sabar

Resenhas - Como (quase) namorei Robert Pattinson

Jojó 24/01/2013

Como (Quase) Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar
Duda é uma garota de 19 anos, irremediavelmente louca pela Saga Crepúsculo, lê os livros e assiste aos filmes da saga num "looping" infinito e é tão obcecada quem tem um perfil secreto na internet com pseudônimo de Crepuscólica.
Seu vício ganha novos ares, quando Duda vai fazer um intercâmbio em NY, junto com sua irmã e sua amiga, e então se inicia o plano para se aproximar de seu ídolo. O que ela não poderia esperar é que Robert Pattinson morava no apartamento ao lado... ou quase.

Primeira coisa: Você não precisa ter lido ou assistido os filmes da Saga para ler esse livro, não precisa gostar de Crepúsculo. Aliás você não precisa nem ter ouvido falar para ler.
Carol Sabar soube levar a história de um jeito MUITO engraçado, a Duda é uma figura ímpar, totalmente pirada. E é bem do tipo de livro que eu amo, leve, engraçado, fácil de ler e quando você menos espera... Você chora.
Indiquei o livro para muitas pessoas e muitas tem preconceito, porque pensam que é um livro sobre o Robert Pattinson, ou sobre Crepúsculo. E as vezes por alguma birra imbecil, você perde a oportunidade de conhecer uma grande história.
A autora lançará outro livro em breve, estou louca para ler!

C. Aguiar 15/01/2013

Essa foi a primeira leitura que eu terminei no ano de 2013. Comecei a ler na época do ano novo e acabei me empolgando com o livro e quando vi acabei de ler bem rápido.
No começo do livro somos apresentados a Duda que é uma garota mega fã da saga crepúsculo, e por sinal tem os mais loucos devaneios.
A Duda é engraçada, divertida e acima de tudo uma viciada em crepúsculo que acaba se metendo em uma tremenda confusão quando conhece seu vizinho Miguel Defilippo que é a cara do ator Robert Pattinson. Me diverti demais lendo e rindo das ideias da Duda, acontecimentos e expressões usadas pela mesma. Tudo isso fez a leitura ser uma experiência ótima.
Então o que aconteceria se você fosse fã de alguém e conhecesse outra pessoa que é a cara do seu ator favorito? Pois é vocês já imaginam os devaneios da Duda no livro.
Foi um livro muito bem escrito, aonde eu pude ver personagens legais e comuns que vocês poderiam facilmente associar com alguém que vocês conheçam como pai, mãe, irmã, prima, aquele garoto chato, etc. E de todos eles o que mais me incomodou foi um tal de "agarradinho" (como a Duda o chama), que por sinal foi um personagem que eu não gostei. Afinal que conhece um cara no mesmo dia, viaja com ele e do nada já coloca ele para dormir na sua nova casa nos EUA? Muito sem noção, mas tirando essa coisa chata eu adorei o livro.
Posso dizer que os personagens tomam vida própria e isso é animador. Sem se prender em coisas repetitivas.
Apesar da história se passar nos EUA ela é bem brasileira, com coisas familiares que deixam o leitor bem a vontade, nada forçado e nem muito chato.
Apesar de ser um livro bem grosso para algumas pessoas eu posso garantir que ninguém vai se entendiar com ele. Sem contar que em alguns momentos lemos coisas sobre algo que a Duda esconde de todos, que é a sua identidade secreta na internet. Ela é a Crepuscólica. Essas partes são onde vemos tweet's, mensagens no orkut (sério) e coisas engraçadas da mesma com uma outra fã de crepúsculo.
Eu fiquei surpresa quando descobri que esse livro foi escrito por uma brasileira, e por isso que digo que temos que apostar nos nossos talentos.
Se vocês desejam uma boa leitura que te faça rir, esse livro é super recomentado para isso, sem contar é claro as aventuras/problemas que a personagem se mete.

"Como eu me detesto...
Nem Delirando! Nem delirando consigo ser um pouco menos patética. Será que me custava pelo menos fantasiar com o Robert Pattinson verdadeiro? Em vez desse...Robert Pattinson Paraguaio de tatuagem no braço,sotaque americano e músculos aparentes? Tudo bem. Tenho de admitir que esse vulto sentado do outro lado da cama é indescritivelmente deslumbrante, o homem mais lindo que meus olhos já viram (é uma pena que vá esmaecer e sumir no espaço a qualquer instante). Mesmo assim...É pirataria pura."Pág 102

Essa resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Blog Vida de Le 13/01/2013

Hilário!!!
Aí está mais um Chick lit que me surpreendeu muito e me deixou orgulhosa de ter feito parte dele. Trata-se do livro da autora Carol Sabar que não só conseguiu criar uma obra divertidíssima, já no seu primeiro trabalho, como também teve a sorte (na verdade o talento) de ser a primeira escritora brasileira a ser publicada pelo selo Jangada da editora Pensamento. Algo que não é para qualquer um.

Duda é uma das personagens mais malucas e divertidas que recentemente tive o prazer de acompanhar durante uma leitura e, sendo a trama narrada por ela, torna o enrendo muito dinâmico e com várias situações engraçadas. Como mencionada na sinopse, Duda é viciada em Crepúsculo, e em especial no Robert Pattinson, a ponto de não enxergar mais nenhum outro garoto que possa estar interessado nela. Mas acontece que a Duda atrai todos os garotos mais lindos que aparecem na história e nunca se dá conta disso. Quando ela vai passar uma temporada em Nova York para fazer um curso de inglês, junto com sua irmã mais velha, sua prima e mais uma amiga, a primeira pessoa que ela faz amizade é Pablo, um lindo, sexy e muito fofo, espanhol que logo começa a mostrar interesse pela moça. Mas ela não consegue perceber o que realmente está por trás das ações de Pablo, e quando conhece seu vizinho, Miguel (Robert Pattison) Defilippo, o sósia de seu amor platônico, passa a ter uma obsessão pelo garoto deixando de enxergar qualquer outra coisa. E como Duda atrai confusões na mesma proporção que atrai aos garotos é isso que ela vai encontrar durante toda a sua estada na Big Apple, uma mais hilária do que a outra. Será que Duda conseguirá conquistar o garoto dos seus sonhos? Só lendo para saber.

"Como eu me detesto...
Pág 102

Como disse anteriormente, Duda é hilária e suas confusões nos rendem muitas risadas. É impossível não sermos conquistada por ela e suas maluquices. Mas os outros personagens também não ficam devendo em nada. Gostei muitos de sua irmã Lisa e as duas outras meninas, Susana e Margô. Até mesmo Fred (ou melhor, Agarradinho) tinha o seu charme. Já Pablo era um sonho e, sinceramente, achava ele bem mais interessante que o Miguel, não que Miguel não fosse interessante apenas alguém com a cara do Robert Pattinson não faria o meu tipo.

A narrativa da Carol não deixa nada a desejar para outras autoras famosas de Chick-lit e, de todos que li até agora do gênero (tudo bem, não foram muitos), foi o que mais gostei. A edição está caprichadíssima e não achei nenhum erro de revisão também. Tenho certeza que todas as leitoras (e leitores também) que forem fãs de Chick lit irão adorar.

Lilian 30/10/2012

Como quase namorei Robert Pattinson -
Envolvente, engraçado, romântico e com uma leve pitada de drama.
Eu confesso que ao ler o título eu o rejeitei imediatamente (nunca curti livros escritos por fãs em homenagem a artistas), mas após ler algumas resenhas e em uma noite solitária (meu namorado estava viajando), tomei a inteligente decisão de lê-lo.
Automáticamente me apaixonei pela escrita da Carol Sabbar, e ri de mim mesma pelo preconceito anterior.
A verdade é que ele descrever a vida de uma fã de Rob que o ama tanto quanto ao personagem que interpreta, o Edward, que não consegue se apaixonar por ninguém na vida real.
Cá entre nós, é difícil comparar os homens da vida real a qualquer moçinha da ficção, né? E então ela conhece o misterioso Miguel, que é praticamente um clone de Rob e, apesar de inicialmente ter demonstrado interesse em Duda, ele começa a dar um gelo na pobre garota.
E é claro que, conforme Duda vai adquirindo novas experiências, ela vai percebendo que ainda que seja legal ter uma paixão por um ator de Hollywood ou um personagem de um livro, devemos sempre separá-la da vida real e aproveitar o máximo que ela nos aproveita.
Recomendo!

Elis 01/10/2012

Quando comecei a ler esse livro, pensei que não iria gostar, já que ele falava da saga crepúsculo e o meu preferido era o Jacob, já que não sei porque motivo, não me apaixonei pelo vampiro Edward. Fui lendo como quem não queria nada e quando vi ele começou até a mudar o que sentia em relação ao tal ator....hsauhsua...sim, imaginei como seria encontrar um sósia de um ator que eu goste muito, e que ele fosse uma pessoa como um vizinho ou um amigo...e olha realmente acho que seria um máximo.

Duda é uma garota que vai para Nova York para estudar, junto com a irmã, sua prima e uma amiga. Lá ela conhece Pablo um colega fofo, que é perfeito, além de ser espanhol. E claro o sósia de Robert Pattinson que a faz desmaiar duas vezes e claro irão passar alguns momentos juntos que irá encantar o leitor. E depois de ler esse livro, creio que eu teria reações parecidas com as dela, porque imaginar a personalidade dele na minha mente é diferente de vê-lo atuando. Então prefiro manter o que minha mente cria, a ver ele (Robert Pattinson) atuando...shauhsua.

Adentrei três noites madrugada adentro para poder terminar esse livro, já que não havia como ler ele durante o dia, e me viciei de uma maneira que além de sonhar com algumas cenas, eu pensava nele o dia todo, imaginem o quão perdida estava semana passada, e ainda não consegui recuperar o sono perdido.
Dei muitas gargalhadas com a Duda, sofri um pouco também, mas claro que me apaixonei por sua história. Tanto é, que nem sei como falar da leitura para vocês. O que posso dizer é que ele me prendeu como a saga crepúsculo, que me fez devorar os livros um atrás do outro. Soube de pessoas que não gostaram da leitura, mas não sei explicar o porque, já que eu que nem sou totalmente viciada amei. Creio que vai do gosto de cada um.

Recomendo a leitura para os leitores que curtiram a saga, que gostam de dar boas gargalhadas, e passar por boas aventuras ao lado dessa personagem querida e doida. E para saber se vais gostar ou não, somente lendo e dando a sua opinião. A capa e a diagramação estão lindas e eu não recordo de ter encontrado erros.

Nota 10!!!Beijokas elis!!!

Vivian 07/05/2013

A DECEPÇÃO, PORQUE MEU DEUS?
Bom, é muito complicado ter que colocar '' abandonei '' no SKOOB se foi um dos livros que mais incomodei no ano do lançamento para ter. O primeiro livro foi sabado a noite, durante quase um ano inteiro implorei aos meus pais que me dessem e enfim quando estava nas ultimas edições consegui, li e AMEI. apenas comparei sabado a noite com como quase porque realmente foi a MESMA sensação. Eu só pensava, sonhava com esse livro. Lá na minha escola tinha um garoto com a CARA do Patz, e ele realmente era igual; então eu e minhas colegas ficavam ''tietando'' sobre ele o tempo todo e na mesma epoca Carol Sabar me lança um livro com a MINHA historia; Fiquei empolgada, todas minhas amigas queriam ler esse livro, e a capa já era papel de parede do meu celular - e até hoje é - enfim, comprei o livro, deixei na estante e quando resolvi LER eu fiquei muito decepcionada. Não me concectei com a historia, com tudo que tava acontecendo, consegui chegar ate a pagina cento e pouco porque estava esperando que algo acontecesse. Não que eu tivesse pensando que o livro tivesse ligações diretas com Crepusculo, eu estava ciente disso, mas a maneira que as coisas foram acontecendo parecia muito irreal pra mim, algo muito fantasioso! Eu andei apostando muito na literatura brasileira, e esse foi o único - o que eu MAIS ESTAVA ANSIOSA - que me decepcionou. Não vou engavetar esse livro, vou deixar como está, onde eu parei e dar um tempo. Quem sabe mais tarde, eu tenha vontade de ler e enfim mudar meu pensamento. Mas estava cansada de ver '' Vou ler, Lendo '' no meu skoob toda hora ! então coloquei HOJE abandonei, quem sabe mais tarde mude para o Lido e otimas estrelinhas !

Aione 16/08/2012

Como Quase Namorei Robert Pattinson foi um dos livros mais hilários que já li. Foram muitos os momentos em que me vi rindo alto, a ponto de minha mãe me perguntar o motivo para as risadas.
Duda é uma personagem um pouco imatura, mas é isso que a transforma em alguém tão cômica. Ela vive as mais diversas situações e, se fosse um pouco mais madura, o livro perderia sua graça.
Achei alguns pontos do enredo bastante similares a Crepúsculo, o que é um ponto positivo, já que essa é a saga favorita da protagonista e é bom vê-la viver sua própria versão. Tais pontos se referem, principalmente, ao fato de Duda nitidamente destoar de outras garotas de sua idade, como Bela, e de não ser, em sua visão, atraente, mas conseguindo conquistar uma fila de admiradores. Além disso, há o famoso triângulo amoroso composto pelo melhor amigo e o cara fofo e misterioso.
Também, achei ótimas todas as referências usadas pela autora. Esse é um dos motivos que mais me agrada ao ler uma obra nacional, essa proximidade com a cultura brasileira e essa sensação de pertencer a ela. Não apenas sobre a nossa cultura, o livro é recheado de menções à cultura pop.
Como já dito, o humor no livro é ótimo. Os comentários de Duda, verbais ou somente em seus pensamentos, são, na maioria das vezes, até mais engraçados do que as próprias situações por ela vividas.
Sobre o romance, ele me agradou bastante. Adoro o tipo de atração desenvolvida pelas personagens e toda a expectativa criada para que fiquem juntos. Não só me convenci como me senti conquistada pelo romance, querendo a cada página ler mais sobre ele.
Em termos gerais, o livro é notavelmente jovial, mas capaz de agradar as mais diversas idades que procuram por um bom chick-lit. Se você deseja um bom entretenimento por meio de uma leitura repleta de risadas e de um romance fofo, essa é uma ótima pedida!

Leandro | @obibliofilo_ 23/08/2012

Já fazia um certo tempo que eu tinha muita vontade de ler esse livro. E essa tal vontade era por dois motivos: Porque adoro "Twilight" e por ter lido vários comentários positivos sobre o livro. E sinceramente, eu gostei muito do livro.

[SINOPSE] "Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

"Como (quase) namorei o Robert Pattinson" é aquele tipo de livro que você não consegue não rir em vários momentos. A Duda é completamente apaixonada e viciada na saga Crepúsculo. E mais apaixonada e viciada ainda por Robert Pattinson. E ela não esconde de ninguém a grande paixão que sente por ele. Ela muitas vezes até deixou de sair, para ficar relendo os livros da saga. Enfim, ela é completamente louca mesmo pela saga.

Ela, sua irmã Suzana, sua amiga Margô e sua prima Lisa, vão morar em Nova York. E antes mesmo de viajar, ela já estava super animada, acreditando que poderia a qualquer momento, esbarrar com Robert Pattinson. Ao chegar na cidade, ela conhece o espanhol ― Pablo ― que é muito gentil e bonito. Eles se tornam grande amigos.

Sem querer, Duda tranca seus livros da saga Crepúsculo em um cofre e fica completamente desesperada. O único que sabe a senha do cofre é seu vizinho. Então, ela resolve recorrer a ele e... Bam! Ele tem a cara igual a do Robert. Então, imagine o quanto deve ter sido atordoante para a Duda ter um vizinho igual ao seu ídolo e que ainda por cima tem um volvo prata igual ao que Edward usa. Enfim, ela faz de tudo para não se apaixonar por ele, mas infelizmente ninguém manda no coração e ela não seria diferente.

"Finalmente cheguei a uma conclusão sobre minha pessoa. E desta vez é para valer.
Sou infinitamente mais sortuda que idiota."
Pág.:403

Ninguém consegue imaginar as trapalhadas em que a Duda se mete. Em alguns momentos eu fiquei admirado com as loucuras dela. Muitos até podem não gostar dela, mas comigo aconteceu exatamente o contrário. A Duda é uma personagem divertida e maluquinha. E até me identifiquei com ela em alguns momentos, principalmente quando se trata de atitudes. Não quero falar muito para não soltar spoiler. Até porque quero que todos que se interessaram em ler o livro, surpreendam-se.

Concluindo, o livro é muito bom. Mesmo a Duda não ficando com quem eu esperava que ela ficasse no final, a leitura foi muito divertida e eu gostei muito de cada um dos personagens criados pela Carol. Se você curte ou é apaixonado por "Twilight", leia este livro, pois não irá se arrepender. Caso contrário, talvez não seja uma boa ideia.

Recomendo!

Thaís Santos 11/07/2012

Pra quê Robert Pattinson se existe Miguel Defilippo?
* O Ministério da Saúde adverte: ler esse livro pode causar crises de histeria e ataques de risos*

Eduarda Maria Carraro ou simplesmente Duda (ou até Crepuscólica para os mais íntimos) é uma carioca, estudante de Jornalismo na PUC, filha de pais também jornalistas e correspondentes da Rede Globo na China e, acima de tudo, apaixonada pela Saga Crepúsculo. E mais ainda pelo protagonista dos filmes, Robert Pattinson.

Diferente de sua irmã Suzana, sua prima Lisa e sua amiga CDF Margô, Duda não gosta de curtir a noite do Rio de Janeiro. Ela preferia muito mais ficar em casa, relendo os livros e sonhando com Edward Cullen.
Mas não na noite de formatura, isso era inadimissível para as garotas. Sua última noite antes de se mudarem por seis meses em New York não podia passar em branco.
Não com Roberto Cavalcante, o Gostosão da Geografia dando sopa. E não é que Duda soube aproveitar bem? Menina esperta.

Mas pra ela, nada mais a respeito daquela noite importava. Duda estava ansiosa mesmo é pela viagem para NY. Só a menor possibilidade de esbarrar com Rob ao acaso, já fazia seu coraçãozinho de manteiga pular de alegria...
Sem contar que só de ficar a tantos quiômetros de distância de Vitor Hugo, era motivo de comemoração.

Agora Eduarda está na cidade que nunca dorme, num país completamente diferente e com um inglês no total estilo "ensino fundamental". É nessa hora que Pablo, ou La Cosa, um espanhol super fofo e bonitão, entra em cena e acaba se tornando seu melhor amigo instantâneamente (e o único com quem divide sua identidade secreta), já que Dani Dey - seu BFF gay - continua no Brasil. Tudo anda bem, tirando o fato de que, acidentalmente, Duda trancou os quatro livros da Saga no cofre de ferro (seus livros de estimação, insubstituíveis, palavras dela) e não tem a mínima ideia de qual seja a senha.

É quando ela recorre ao seu vizinho e dono do apartamento temporário, Miguel Defilippo.
Um jornalista que é também um ótimo cozinheiro, curte Lifehouse, Schewppes Citrus Light (a bebida preferida de Duda!), assiste Friends, tem um Volvo Prata e, como se não bastasse, é a cara de Robert Pattinson.
Duda tenta assimilar tudo e luta com todas as suas forças para não se apaixonar.
Mas uma reviravolta na Noite de Ano Novo pode transformar tudo...

Agora Eduarda se vê num túnel sem saída, dividida entre o seu amor da ficção, Edward Cullen e sua paixão improvável e platônica por Miguel.
E como se não bastasse, ainda tem que lidar com o Agarradinho, que se engraçou para o lado de Lisa e com a Jararaca Americana Usurpadora.

Como (quase) namorei Robert Pattinson tem tudo pra virar o "queridinho" das prateleiras.
Além de toda a comédia e romantismo, outros elementos como as cartas, tweets e recadinhos no Orkut da Crepuscólica dão um toque à mais nesse ChickLit cem por cento nacional e imperdível.

E se você não é fã de Twillight e está meio em dúvida em relação à letura, te aconselho a mesmo assim dar uma chance ao livro.
A autora, Carol Sabar, sabe dar o tom cômico e ao mesmo tempo fofo à trama.
E, apesar de ser bem grandinho (459 páginas) a leitura é bem rápida, no melhor estilo papo de amiga.Vale muito à pena dar uma chance a Duda e mergulhar de cabeça na história!

" Meu corpo estremece e minha mente se recusa a imaginar o que seria de mim se Miguel não tivesse sido um espermatozoide 'espertinho'. Ah, meu Deus! É mesmo um milagre ele ter disparado na frente. Ter sido o primeiro (e único) a enfiar a cabeça naquele óvulo mais disputado que um lugarzinho sob a bola de confetes da Times Square.
Mas não quero pensar sobre o encontro entre espermatozoides e óvulos na noite de Ano-Novo. É tão deprimente! Se bem que o embate amoroso que provoca tal encontro não me parece tão deprimente assim. Hum."
Como (quase) namorei Robert Pattinson - página 225

Confira a resenha na íntegra em: http://beingjournalists.blogspot.com.br/2012/07/resenhando-como-quase-namorei-robert.html

telma Vivas 17/04/2012

bonzinho

Sonia 18/04/2012

Como (quase) namorei Robert Pattinson
Antes de começar a resenha tenho algumas
observações para fazer primeiramente "Como (quase) namorei Robert
Pattinson" não seria um livro que eu que me chamaria à tensão em
primeiro momento, mais achei interessante o contexto e apesar de não
prestigiar muito a literatura brasileira comecei ler.

Acredito também que o fato de ser apaixonada pela saga também contribui
para começo da leitura, estava meio cansada de ler sobrenatural,
vampiros, bruxas, anjos e etc. Eu fico feliz em dizer o livro me
surpreendeu positivamente, o livro e leve divertido e às vezes (quase
sempre) a Duda viaja um pouco na dedicação e amor pela saga e neste e
outros momentos que traz o lado cômico da historia.
Duda tem 19 anos e estudante de jornalismo na PUC do Rio de Janeiro
filha de pais jornalista e ela viciada na saga Crepúsculo e apaixonada
pelo Edward Cullen e como quase toda fã da saga redireciona o amor que
sente pelo Edward para o Robert Pattinson, Duda e meio anti-social ela
prefere ficar em casa lendo seus livros do que sair com seus amigos para
baladas e festas.

Mais á vida de Duda muda completamente quando ela vai estudar Inglês em
Nova York e conhece Miguel, o vizinho do apartamento ao lado, Miguel e
idêntico ao Robert Pattinson, e ai que aventura começa, pois Duda fica
obcecada por Miguel que também demonstra interesse por Duda, mais Miguel
esconde segredos que pode simplesmente acabar com os sonhos de Duda.

Ynara 03/07/2012

Sorrindo de orelha a orelha.
Infelizmente, não vou conseguir fazer uma resenha desse livro com imparcialidade e distanciamento, então, lá vai: amei, amei, amei, amei, amei, amei! Concluí a última página com um sorriso, com cara de boba, rindo a toa. Amo livros fofos (assumo sem culpa!), e esse livro para mim foi um achado. Para começar, eu ri muito, muito mesmo! A personagem Duda é muito engraçada, espirituosa mas sem ser metida a "espertinha", não é cansativa. A autora tem uma veia cômica muito boa, e é gostoso demais ler um livro com tantas referências a assuntos da cultura pop brasileira: Chaves, a dança do passarinho do Gugu, as novelas mexicanas que começam com nome de "Maria" no SBT...e muitas outras referências que me fizeram rir demais. E o romance(?) de Duda e Miguel é fofo até a alma, não deu para não torcer pelos dois, não tem como não se apaixonar pelo personagem Miguel (se bem que Pablo tem seu valor, muito carismático também). E a autora faz uma espécie de homenagem a saga que inspirou esse livro, com muitas situações da vida de Duda em NY inspirada nos livros (que eu já li e gosto MUITO!): o segredo que envolve Miguel (como Edward), o triângulo amoroso (Jacob-Bella-Edward) meio batido mas ainda meigo, e alguns diálogos que lembram muito os diálogos da tia Stephie. Tem também situações mirabolantes (Late Show, rsrs), que lembram aqueles filmes de comédia americanos em que situações absurdas acontecem para que a estória tenha o desfecho necessário, mas que não tiram o charme do filme. Me apaixonei pelo livro, pelos personagens, pelo romance e por NY. Por Duda e Miguel. E por Duda e Pablo. Estou muito feliz por ler um livro tão leve e bonito, e por ser de uma autora brazuca.

It Cultura 25/07/2012

Foi difícil não me identificar com Duda. E humanamente impossível não enlouquecer com o clone de Robert Pattinson!
Já começo a rir sozinha só em lembrar da história. Gente, para tudo agora e me lê! Se você, assim como eu, gosta de Crepúsculo e, mais ainda, de Robert Pattinson, saia correndo agora para comprar esse livro, pegar emprestado, enfim, dá seu jeito. Porque é imperdível!

Primeiro de tudo, a Carol já me ganhou na primeira parte do livro, a que se passa no Rio de Janeiro, minha casa. Notei uma grande semelhança da Night Lounge com a Nuth Lounge rs. Carol, se você ler essa resenha, me diga se houve inspiração aí, pois sabe como é, sou grande admiradora da casa. Segundo, duas personagens já me ganharam logo de cara: Duda, é claro e Margô. O que é a Margô? A criatura mais hilária do livro, a que mais manteve os meus níveis de risada lá no auge. É completamente desmiolada e nerd. Amei!

Terceiro, espalhados pelos livros, geralmente nos finais de cada capítulo, há algumas partes mostrando a vida virtual da Duda, com o nickname Crepuscólica (altas gargalhadas). Seja no twitter ou orkut (sim, o falecido, mas quem é fã de Crepúsculo deve muito ao orkut), as passagens era super legais, criativas e que ministravam uma dose de realidade à história. Show!

Então… Foi o livro mais divertido que li esse ano. Fora do quesito romance, a história é muito engraçada, de tão trágica que é. Porque convenhamos, quando somos fã incondicional de uma celebridade, a gente sofre. É claro que eu nunca cheguei ao nível de Duda, acho que minha idolatria por alguns ídolos tem um certo limite, mas mesmo assim, a gente se identifica demais. Duda sabe quais são as roupas do Robert, como ele anda, qual a posição milimétrica dos fios do cabelo dele, qual o histórico de toda sua família, tudo que gosta, detesta, tudo! E é claro que no momento em que se depara com Miguel Defilippo, ela não tinha outra saída a não ser desmaiar. Quem não desmaiaria, se descobrisse que seu vizinho é simplesmente A CARA do cara por quem você é louca?

Miguel Defilippo. Juro que até uma certa parte do livro, eu fiquei pensando: “será que eles são irmão e não sabem disso?”. Hahahaha, porque a Carol criou um personagem tão idêntico, que ela só podia estar querendo brincar com nossa imaginação. Duas pessoas assim não podem existir, pelo bem da humanidade. O cara é lindo, lindo, lindo, se parece com o Rob, não conhece Crepúsculo e não entende porque algumas pessoas pedem autógrafos a ele e pior, se descabelam quando o veem. Deixa eu rir mais um pouquinho?

Gostei muito de saber que a Carol é fã da série. Considero a história um tipo de homenagem não só à saga, como também aos fãs da mesma. Porque ela teve tanto cuidado em retratar tudo com tanta fidelidade, que encanta. Foi super legal ver como a Duda é incompreendida pelas amigas, o fato dos seus livros às vezes serem seu melhor programa numa noite solitária e de seus delírios acontecerem tão frequentemente que até ela se surpreende. Para melhorar o que já é bom, ainda tem Pablo, o melhor amigo dela em NY que é um amor de pessoa. Que garoto mais fofo e apaixonante!

A capa do livro dispensa comentários. Possui todos os elementos principais das capas de Crepúsculo. Simplesmente adoro! As páginas são amareladas e preciso elogiar: a Jangada está de parabéns pela revisão impecável. É muito comum atualmente encontrar diversos erros bobos de digitação em livros de autores nacionais e isso não aconteceu em momento algum com esse. Minha única reclamação: Carol Sabar fez uma personagem com joelhos moles demais. Achei muito forçado a Duda perder as forças das pernas em quase todo capítulo. Qualquer acontecimento fazia seus joelhos ficarem bambos. Isso foi algo que ficou muito repetitivo, mas é só. O livro é perfeito! Foi uma delícia poder (quase) viver o sonho de todas as fãs, através da Duda =D

Aninha 11/03/2012

como quase namorei Robert Pattinson
Mais uma escritora brasileira que me surpreende com sua história.Como quase namorei Robert Pattinson conta a história de Duda,um crepuscólica como ela mesma se define,que como vocês já devem ter percebido é apaixonada pela saga crepúsculo.Ela já leu os livros umas cinco vezes e perdeu as contas de quantas vezes assistiu aos filmes.Faz faculdade de jornalismo e em breve viajará com a irmã,a prima e mais uma amiga para Nova York e ficará lá por seis meses para fazer um curso de inglês.Elas alugam um apartamento e quando,de uma forma inusitada,Duda conhece o dono do apartamento ela quase tem um troço,pois o garoto é a cara do Robert Pattinson,praticamente um sósia,não é toa que ele é confundido várias vezes com o ator na rua.Pra piorar,o cara tem um carro igualzinho o do Edward no filme,Duda claro,fica encantada com o cara,que se chama Miguel,e se pergunta se ela esta interessada pelo Miguel ou só por que ele se parece com o Robert Pattinson.O livro é genial,a Duda é uma garota muito divertida,engraçada,meio maluca ás vezes =D e se mete em cada confusão...enquanto eu não terminei de ler o livro eu não consegui me desgrudar dele.Apesar de não gostar da saga,não li nenhum dos livros,só assisti aos filmes,o livro não fica cansativo de jeito nenhum,a Duda com o tempo vai perdendo um pouco o fanatismo que ela tinha com relação a saga,claro que ela não deixa de ler os livros e de assistir os filmes inúmeras vezes,mas agora ela faz isso com mais moderação.rsrsrs,enfim,amei o livro,li suas 461 páginas em três dias.Esta esperando o que para ler?

CooltureNews 29/02/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Aryane Campideli

"Porque mesmo que a gente não consiga chegar ao fim, mesmo que tenha que voltar não sei para onde, já valeu até aqui. Já é o bastante para esta ser a melhor história da sua vida. E me sinto orgulhoso de fazer parte dela"

Quando um livro é bom você simplesmente se apega tanto a leitura que nem vê o tempo passar, e este foi o caso de Como (quase) Namorei Robert Pattinson com as suas perfeitas e hilariantes paginas, não estou sendo dramática (apesar de ser na maioria das vezes) por que esta autora brasileira e minha conterrânea (mineirinha Uai!). Carol Sabar sabe como escrever uma historia divertida em que a protagonista Duda se mete nas mais loucas aventuras, é uma crespuscólica assumida (como eu, love Robert! )e além disto sabe cativar seus leitores com seu jeito único.

Quando eu estava lendo esta historia eu percebi que o livro é recomendado para todos os públicos, quero dizer, se você é uma crepuscólica como a maior parte da população mundial (acho que exagerei...Ou sera que não? rs) vai amar este livro , mas se você não gostou ou simplesmente não leu a saga Crepúsculo também vale a pena ler Como (quase) Namorei Robert Pattinson porquê, apesar de contar uma historia de uma hiper fã da saga, também descreve aventuras de uma adolescente muito maluquinha realizando seus sonhos e aprontando todas em New York *-*. Então, preparados para começar a resenha antes que eu me empolgue mais e não digite coisa com coisa? Vamos lá:

“O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo (eu acho). Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim.”

Uma livro narrado em primeira pessoa por Eduarda Maria Carraro, ou simplismente Duda que não é apenas mais uma personagem entre tanta deste mundo literário, ela é cativante, engraçada e o melhor, ela cresce junto com a historia. No começo do livro, com sua vida social quase insistente Duda já rende boas gargalhadas. Ela começa como uma universitaria de jornalismo com um estilo adolescente/menininha, com o desenvolver do livro ela se mostra uma adulta com sentimentos fortes que é capas de lutar pelo que quer e é, claro, sem deixar suas atrapalhadas de lado. É, me emocionei com Duda em algumas páginas, mas também chorei de rir em outras!

Vou começar pelo começo para vocês entenderem melhor. Duda e suas amigas estão indo para um curso de inglês em New York (É! Os pais delas tem dinheiro), enquanto todas estão afim mesmo é de curtir a cidade, Duda tem um sonho, esbarrar no bonitão que deu vida ao vampiro Edward, Robert Pattinson e é claro ir ao programa de TV “Late Show with David Letterman” na qual ela acha que o mesmo iria participar. Os dias nesta grande cidade Duda se diverte, faz um grande amigo, o espanhol Pablo, além de conseguir prender seus preciosos livros da saga em um cofre digital no qual não sabe como abrir, e o pior seu vizinho da frente e dono do apartamento quase nunca pára em casa para dar-lhe a senha (misterioso, me lembra alguem que pode ler mentes...)

Com muita confusão, um garoto perseguidor, um “colega de apartamento” muito suspeito a cidade de New York corre perigo de
desabar com as aventuras desta turminha, mas é claro que com o desenrolar da historia alguém resolve aparecer para participar, o vizinho misterioso com um Volvo prata, é eu digitei certo, um Volvo prata, e é claro que como Duda não pode deixar seus livro trancados, vai até ele pedir a senha, mas quem atende a sua porta não é nada mais nada menos que o próprio Robert. Robert Pattinson? Ou sera que não.... você só vai saber lendo Como (quase) Namorei Robert Pattinson.

Apesar do livro ter tido um desfecho perfeito, sem deixar dúvidas, revelando todos os segredos e solucionando os mistérios sobre seus personagens, sempre tem aquele gostinho de quero mais, vou ficar de
dedinhos cruzados caso a autora queria uma continuação só para agradar estes leitores que amaram tanto a historia. Bem! Fica ai a dica!