O Diário de Tati Heloísa Périssé

Resenhas - O Diário de Tati

1 | 2 | 3 | 4

jubs 01/02/2021

Diario de tati
Esse livro é basicamente o diario da Tati que era uma adolescente "normal".Nele conta sobre como ela é preucupada com estetica,como ela nao gosta de estudar ,mstra muito da relação dela com a mae e tambem sobre os namoradinhos...
Eu recomendo esse livro para adolescentes que querem começar a ler pois ele é bem levinho e curto.Agpra se voce ja é mais velha ou tem o habito de leitura a um tempo nao sei se vai gostar muito.Espero ter ajudado?

Júlia Morales 12/01/2021

Adolescentes
Eu passei a minha adolescência assistindo a Ingrid Guimarães e Heloísa Perissê fazendo um show de comédia intitulado "cócegas". Nesse DVD que eu assistia (sim galerinha do Netflix, sou da época dos DVD's e fitas) tinha uma adaptação desse diário, o diário de Tati, e eu não fazia idéia que existia o livro! Que nostalgia. Como eu amo os dramas da Tati e o tanto que ela fala "tipo assim" hahahahaha. Para um adolescente qualquer coisinha realmente parece o fim do mundo, mas a gente supera essa fase. Eu adorei saber do livro, adorei rir com a Tati e tive que assistir ao episódio do cócegas no DVD de novo porque me deu muita saudade!

Gigi 30/06/2020

Um livro da infância
Meu, reler esse livro foi tudo, eu lembro perfeitamente quando ganhei ele, li tudo em uma madrugada e acabei na mesma semana lendo vários outros, ele literalmente abriu as portas pra eu ser a leitora que sou hoje, mantenho a mesma nota do passado porque a Vitória de 10 anos atrás amou esse livro é eu continuo amando, eu reli muitas vezes ao longo de 2010/2011 e depois acabei deixando e reler agora foi uma nostalgia gigante, só amor por essa leitura.

Epha Silva 05/06/2020

Li quando estava no ensino médio e lembro que gostei muito, mas se tivesse lido hoje talvez não gostasse tanto. Acho que foi o primeiro livro que li.

Sofia 03/06/2019

Muito engraçado!
Esse livro é MUITO engraçado, e se você já ama a Tati, vai amar ainda mais agora! Dá pra ouvir a Tati falando com aquele jeito dela enquanto se lê o livro, e isso so mostra o quao fiel o livro é à personagem e vice-versa! Se você gosta de livros de humor, leia!!

Kelvia 22/04/2019

O diário de Tati
Livro onde a atriz principal é a Heloisa Perisse ,uma atriz magnífica e muito engraçada que de uma forma leve e divertida conta sua vida através de um diário o "Di" , seu amigo particular e extremamente confiável , caladão e que ela confia de olhos fechados.Vale a pena ler pois é uma literatura super gostosa!

Giovanna.Rovero 03/06/2017

Diário de Tati
Tatiana é uma adolescente como as outras, tem inimigas, problemas na família, gosta de um garoto... E conta todos esse fatos em seu diário com quem desabafa tudo, o chamado Didi.
Acontece uma briga com os amigos de Tati, Sera que ela conseguira resolver este problema?.
A jovem também tenta atingir vários objetivos , um deles é passar de ano , Sera que ela ira passar? E os problemas de família terão um final feliz? Essas duvidas você só ira tirar se ler sobre a vida de Tati. Incrível!!!

Isadora 26/01/2016

Primeiro Livro
O que posso dizer desse livro é que: reli umas 3 vezes na minha pré adolescência e que foi o meu primeiro livro adquirido. Agradeço muito à ele pois hoje sou uma amante da leitura ? ??

Ana Carolina 14/04/2015

Legal
Foi meu primeiro livro lido inteiro. ?

Rafa.Lotti 29/03/2015

o que eu achei.
Eu simplesmente adoro esta historia, como a Tati é e como fala. É todo feito para adolecentes, meninas apaixonadas, rebeldes, talvez. muito bom. Interessante e divertido. recomendo.

Heloísa Aymê 29/03/2015

Diário de Tati
Escrito por Heloísa Périssé em 2006, o livro Diário de Tati Rio de Janeiro, conta a vida de uma garota chamada Tati que esta sempre irritada com a mãe dela. Ela pegou recuperação em matemática e não quer mostrar o boletim para a mãe dela, pois sabe que a mãe irá colocá-la de castigo, então ela tenta esconder a situação. A menina está gostando de um garoto chamado Zeca. Zeca é o mais popular da escola e ele é muito gato. Está prestes a chegar as férias de verão e Tati não quer ir mais para escola, mas precisa fazer a recuperação; Tati não entendeu nada sobre o assunto então o pai paga um professor particular para ela. Quando vai à casa do pai, a primeira coisa que ela pergunta é se ainda está tudo mal, pois o pai vive reclamando da falta de dinheiro e não consegue pagar as contas. A garota sempre quer se livrar da pressão toda da mãe, mas quando ela vai para casa do pai ela tem que confessar que sente saudades da mãe. A mãe de Tati está com dor-de-cotovelo e ela tem que ficar cuidando da mãe a noite toda, a garota faz de tudo para agradar a mãe e mesmo assim ela não deixa Tati sair do castigo. Tati foi convidada para uma festa e não poderá ir, pois ainda está de castigo, então ela fica muito estressada com a mãe. De tanto Tati pedir a mãe resolve deixar ela ir. Tati fica toda feliz porque o Zeca vai estar também na festa. Tati vai para um camping com os amigos e na frente tem uma praia, Tati diz que o Maurinho (amigo dela) surfa muito bem. Tati passa uns dias lá e volta para casa toda mordida de mosquito e ela não tinha levado repelente, mas fora isso foi uma noite bem tranquila, Tati conta. Tati e Maurinho são melhores amigos, então ela descobre que a Rita e a Su (amigas de Tati) gostam do Maurinho e ela fica com ciúmes. As férias já estão quase acabando e as aulas nem começaram ainda e a mãe de Tati já está mandando ela estudar.
O tema do livro fala da vida de uma adolescente engraçada, que se mete em várias confusões e tem alguns probleminhas com a mãe, mas apesar de tudo ama ela.
Achei bem interessante o livro. Ele é escrito como se fosse um diário de verdade e chama a atenção. Cada página que era lida me deixava ansiosa para saber a continuação da história. Além disso, me chamou muito a atenção as paginas onde Tati escrevia várias vezes a mesma coisa ou trechos em letra maiúscula que mostram os sentimentos da menina como raiva e surpresa.
A linguagem é bem fácil de entender também é um ponto positivo. Eu não achei nenhum ponto negativo, e quando eu li eu fiquei muito ansiosa para ver os próximos dias. Eu vi o filme também, achei o filme mais engraçado do que o livro, ate porque tem coisas que o filme conta que no livro não mostra.
Luis.Felipe 03/04/2018minha estante
Muito bom!!!!

Júlia Ansaloni 15/01/2014

Essa é boa
Meu Deus, nunca ri tanto com um livro igual a esse da Heloísa. É um tanto abobado, sim eu sei. Mas eu realmente gostei demais quando eu o li na escola, vale muuuuuito apena lê-lo quando a vida não esta pra lá de boa. Ahhhh o filme também é engraçado!!!!!

Ceci 03/06/2013

O Diário de Tati
O livro de Heloísa Périssé,conta,com muita facilidade e clareza,a vida de Tati,uma adolescente que decidiu fazer um diário,que chama de Di.
Nele,ela escreve tudo:seus sentimentosd,seus tormentos,seus segredos e tudo que ela não tem coragem de contar para mais ninguém.

Catharina.Mattavel 21/02/2013

Fraquinho e simples.
É um livro até legal para ler nas horas vagas, quando você estiver entediada e essas coisas.
Super rádio e simples.

Rafaella 14/12/2012

Esse foi o primeiro livro que li, no auge dos meus 12 anos!!! Não é lá essas coisas todas, é uma historinha pra criança, bem o que eu era. Enfim, após ler esse comecei a querer ler coisas mais de adultos e daí veio a minha paixão por leitura! :}

1 | 2 | 3 | 4