O Diário de Tati

O Diário de Tati Heloísa Périssé

Resenhas - O Diário de Tati

1 | 2 | 3 | 4

Luiza Machado 16/01/2010

Se eu lesse esse livro hoje, acharia horrível. Mas lembro de ter gostado quando tinha 11 ou 12 anos.

Luuh 09/01/2010

Dá valor a uma boa leitura? NAO LEIA!
Não sei se todos lembram de um quadro no Fantástico que se chamava "A vida de Tati" ou "O Diário de Tati" alguma merdinha do gênero. O quadro era até engraçadinho, uma típica adolescente vivendo problemas de adolescente, tendo que suportar um mundo de adolescentes maus e sem imaginação. Até aí, algumas piadionha e exageros eram até engraçados. Mas o livro foi a pior coisa que eu já li na minha vida. Não é engraçado, não é envolvente, é uma droga! é apenas a tal da Tati escrevendo em seu "Di" (o apelido ridículo que ela deu para seu diário) falando sobre como a vida dela é difícil porque algum retardado aí não quer ficar com ela. E no último capítulo, é a volta dela porque ela esqueceu totalmente o diário pra ficar dando pros moleques do livro e ela volta só para falar que conseguiu pegar o retaradado que nem dava bola para ela. triste, muito triste.
Carol Moreira 24/04/2011minha estante
Luuh respeito sua opinião, mas ao começar a ler o livro você esperava mais que uma menina escrevendo em seu diário? nas suas palavras: "é apenas a tal da Tati escrevendo em seu "Di" Como poderia ser mais do que isso se o nome do livro é O DIÁRIO DE TATI? Gosto não se discuti mas os pontos que você abordou são muito superficiais.
Agora que visitei o seu perfil vi que você leu apenas 6 livros, não é por mal, mas acho que você deveria expandir seu conhecimento literário antes de criticar um livro que visível sucesso.

Raquel T Moura 24/10/2009

MUITO engraçado !

silvana dias 29/09/2009

Esse livro é muito dez, conta a historia de uma adolescente chamada tatiana que resolveu ter um diário se voce quer saber mais leia o livro eu recomendo ,adorei este livro

kessy 22/09/2009

E uma história muito incrível fala de um grupo de meninas que pretendiam morar juntas.

*** Nin@!! *** 11/09/2009

Adorei!!
Rachei de rir!!!
Muito engraçado,,, e o mais "sinistro" rsrsrs que fui lendo,, e relembrando de quando eu tinha 12 anos de idade,,, acredito que todo mundo já viviu seu momento "Tati",, e o meu, foi com 12 anos!
Táh bom, a Heloísa exagerou nas gírias,,, ela simplesmente encheu o livro de "fala sério" "cara",,, mas o livro é ótimo.
Claro,, uma pessoa que está acostumada a ler grandes obras literárias, irá achar este livro no mínimo estúpido, mas tem que saber diferenciar, é um livro direcionado totalmente aos adolescentes, e para eles, é um bom livro.
Não acrescenta muitas coisas, mas faz nós vermos que todo mundo passa por essa tão terrível fase, a adolescencia!
Recomendo! Ele é pequeno! =]

emília 15/06/2009

questão de ponto de vista msm
a intenção da heloísa era justamente essa... não de que fosse um clássico da literatura nem nada, e sim, mostrar os pensamentos de muitas adolescentes de hoje em dia,e com aqueele toque de humor que ela sabe! muito bom,gostei bastante.

Mônica 10/06/2009

Adorei
é muito engraçado, muito divertido e, conta realmente o que acontece hoje em dia com as adolescentes, cada situação!

Aninha S.R 30/04/2009

morri de rir com as peripécias dessa adolescente que se parece tanto com todas as adolecentes espalhadas por aí...

Adry 16/02/2009

Adorei!
Muito bom, principalmente para os adolescentes! Ja faz alguns anos que li, mas não esqueci, adorava assisti tbm quando passava no Fantastico. Muitas das duvidas de Tati eram as minhas duvidas tbm!

Deka 29/01/2009

Depende do ponto de vista
Profundamente fútil. Mas era essa a proposta. A personagem representada pela autora é isso mesmo: a demonstração de uma realidade. Esta realidade de "cinco-tipo-assim-por-minuto-eu-só-me-importo-comigo" existe e rejeitá-la, não a fará desaparecer. O livro cumpriu bem sua proposta e por se tratar de 'comportamento humano', eu o acho muito bom.

1 | 2 | 3 | 4