O Filho de Netuno

O Filho de Netuno Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Netuno

Pom Pom 21/05/2024

Eu gostei bastante do livro, mas ele tem um defeito que não dá pra ignorar, ele não nos prende na leitura, acredito que só fiquei presa mesmo quando cheguei a 80% da leitura, por isso dei 3 estrelas. Comecei a ler em Janeiro e só consegui terminar agora, espero que a partir do próximo seja melhor.

gios 21/05/2024

Maneirinho
O primeiro foi melhor eu acho mas esse é muito bom tbm
no entanto nao acho q me apeguei ao frank e a hazel tanto quanto me apeguei ao leo e a piper..

Giuuuuuu! 20/05/2024

Filho de Netuno
---

Irmão, eu entrei em uma ressaca literária ferrada quando estava no final desse livro por culpa de outro que eu estava lendo ao mesmo tempo. Aí veio a BookFriday, comprei um monte e resolvi terminar esse.

Me arrependi cegamente de não ter continuado naquele tempo. Foi só ler duas páginas que engatei e terminei ele. Foi uma doideira o tanto de coisa que aconteceu nas últimas 80 páginas, e no final ainda teve um plot maior do que os que já tinham ocorrido durante o livro. Minha expectativa para "A Marca de Atena" é enorme.

Ah, e como sempre, os novos personagens são incríveis. Sempre amo todos que o Rick cria. Hazel e Frank, vocês têm meu coração (outros novos também).

---

Emilly294 20/05/2024

Esperava mais participação do percy sei lá mais povs dele sabe, odiei que wle perdeu a maldição de Aquiles.

JulianaFields 20/05/2024

Tarde, mas ainda dá tempo de resenhar?
Percy nunca decepciona né? Eu tô feliz que estão dando mais visibilidade pro Nico e prometo que as próximas resenhas vou tentar ser mais assídua. Demorei pra resenhar e agora não me lembro totalmente do livro para comentar, desculpe seguimores :(
Mas aqui, pode ler que vale a pena, tá?

8makes1team 19/05/2024

O Filho de Netuno
AMEI ESSE LIVRO
Gostei mais que o primeiro da série, acredito por estar introduzindo novos personagens, o que nesse não foi diferente, mas senti que no "O filho de Netuno" os personagens foram bem mais legais, além do Percy que já conhecemos.
Todas as aventuras foram incríveis, desde o início não senti em nenhum momento ficar chato. Todos os pontos de vista foram bons e gostei de acompanhar a história de cada um deles. Inclusive, ansiosa para ler o próximo!
Teve partes que foram engraçadas, até mesmo os monstros sendo uns grandes bobalhões. A maior euforia foi Percy recuperando a memória e lembrando tudo e eu tentando lembrar junto com eles os fatos kakaka
Frank é um personagem adorável e de bom coração, Hazel não fica pra trás com toda a sua história e as dificuldades que passou até Nico achá-la. E esse novo mundo com acampamento de romanos, incrível.
Rick sempre arrasando!!!

Clarissa207 19/05/2024

Gostei
Dava pra ter sido melhor, o plot da perda de memoria eh meio paia mas faz sentido na historia, sdds percy

dH. 18/05/2024

Não há justiça na morte.
Mesmo que ainda incomoda a leitura por conter o artifício que menos gosto numa trama - a amnésia, a trama conseguiu ser muito mais bem dirigida que a anterior. Acompanhar o Percy no novo acampamento foi mais agradável de ler que o Jason em sua jornada no meio-sangue.

Pode e deve ser por Rick ter escrito a trama do Percy levando em consideração que a gente já sabia muita coisa sobre ele e partir daí, acho que ele não soube recomeçar isso com o Jason. Inclusive acredito que esse deveria ter sido o primeiro livro, não ia impactar em nada nos caminhar e ainda ia deixar a trama do Jason mais interessante de acompanhar.

Dito isto, FRANK VOCÊ SABE QUE ROUBOU O PROTAGONISMO DO PERCY E JASON, NÉ?

Preciso falar que o Percy nunca foi um protagonista com um backstory digno e a trama dele sempre foi muito simples e nunca era difícil direcionar o foco pra outros personagens secundários, até coadjuvantes tornam-se em alguns momentos mais interessantes em PJO, mas deixa isso pra lá.

Rick segue sua narrativa comum, mas nem por isso ruim. Tudo muito corrido nos momentos de clímax, mas aqui ele esticou o clímax até os últimos momentos e a batalha em sim, mesmo que muito bem escrita, teve três grandes atos e encerrou muito o livro indo ao senado. Ele trabalhou política muito bem aqui. Mesmo que de forma simples, a dinâmica foi muito bem orquestrada.

QUE ENTRADA TRIUNFAL MEUS SEMIDEUSES!

quero meu Nico de volta, dá um momento de paz pra esse gay.

teté 17/05/2024minha estante
To exatamente assim agora