O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Jojo 03/06/2023

Achei divertido e gostoso de ler. Para mim, esse é um pouco melhor do que o primeiro pq os personagens são mais trabalhados, é mais fácil de simpatizar com a situação em que eles se encontram.
Gostei tbm que não teve a grandíssima conveniência do primeiro livro, aqui foi preciso sacrificar mais para conseguir o alcançar o objetivo. Não teve essa facilidade de "algo dentro de mim diz que a resposta e tal coisa" como tinha no livro anterior (e com frequência).
Não gostei da ideia de envolver a Sadie em um triângulo amoroso, acho completamente desnecessário.
Espero que o próximo livro seja melhor ou, pelo menos, mantenha o nível desses dois.

Murilo 02/06/2023

Bom livro
É um bom livro, que entretém bastante, apesar de que mitologia não é um dos meus favoritos, é boa leitura, fácil de entender.

Karime 01/06/2023

Divertido e viciante ?
Sadie e Carte seguem em busca de Rá e esperam que ele tenha forças para enfrentar Apófis que está destruindo sua prisão.

Sadie se vê cansada, fisicamente e mentalmente, as responsabilidades e os medos caminham em seu consciente enquanto a mesma se vê atraída por Anubis, o Deus e Walt um membro da casa que vêem uma linhagem tão antiga quanto a dos Kane.

Carte é constantemente questionado em sua decisão de ir atrás de Rá, o mesmo também tem visões que o assombram o fazendo temer por si e por Sadie. Ele corre em busca de salvar Zia, Carte sabe que ela tem um propósito na luta contra Apófis e também tem seus próprios sentimentos em relação a ela.

Ambos se vêem enfrentando Deuses que não concordam com a volta de Rá, enquanto a Casa da Vida persegue eles e ameaça a mansão do Brooklin e os recrutas que se juntaram a eles.

Eles também aprendem mais sobre si mesmos enquanto reafirmam a importância de um para o outro, tanto Carte quanto Sadie se tornam mais unidos ao se verem separados em suas próprias missões.

As perdas são difíceis e necessárias e ambos amadureceram bastante, tanto ele quanto ela sabem o quão difícil a guerra será.

Em o Trono de Fogo as aventuras são viciantes e eletrizantes, com uma leitura fluida, fácil e viciante enquanto os acontecimentos tem uma constância que Titio Rick mantém e agrada aos velhos e novos leitores de sua saga dos Deuses.

Gi :) 31/05/2023

???RESENHA O TRONO DE FOGO (CDK2) ???
Nessa continuação de "Crônicas de Kane e A Pirâmide Vermelha", Carter, Sadie, Zia, Walt e muitos outros personagens, vão enfrentar uma possível volta de Apófis.

Agora, Sadie e Carter ensinam novos magos tudo o que sabem! Porém eles precisam despertar Rá, o deus do Sol, seguindo um prazo.Como se não fosse o bastante, o irmão mais velho quer encontrar Zia e vai fazer de tudo para que isso aconteça.
Com descobertas de traidores e estranhos ajudantes, essa aventura não decepciona nem um pouco!
Rick trouxe reviravoltas, humor, grandes plots e tudo de bom! ??

??PONTOS POSITIVOS:
??Acontecimentos engraçados;
??leitura envolvente do meio para o final;
??plots muito bem feitos;
??bom desenvolvimento dos personagens e sua força/poder;
??fatos que não haviam sido explicados foram esclarecidos;
??capa muito linda!! ??
??diálogos envolventes e engraçados (dependendo da cena óbvio).

??PONTOS NEGATIVOS:
??Leitura meio paca no início e confusa;
??não tem muito a ver com a história, mas o tamanho do livro me incomodou. É muito grande!! Como vou levar aos lugares assim??

Música que me lembra esse livro: Wildest Dreams- Taylor Swift ??
Recomendo muito!!!!!!!

Tiago 31/05/2023

Mais rápido ainda...
Esse segundo volume dos Kane consegue ser mais rápido ainda em resolução de conflitos e fechamentos de alguns arcos, o que torna a história mais interessante já que as delongas são cortadas. Agora, nós já começamos com um grupo já em treinamento, embora vejamos poucos sobre seus integrantes além de Walt e Jaz, gostaria de poder conhecer mais sobre os outros. Agora, as coisas estão cada vez mais complicadas e se tornam mais complexas no seu desenrolar quase final. A busca de Rá permanece, e para isso sua chave está sendo montada em termos de partes de um velho papiro, mas o final pode nos deixar surpresos ou até mesmo decepcionados. Carter e Sadie aqui parecem se tornar mais próximos e desenvolver até mesmo um relacionamento mais esperançoso e Carter precisa lidar com sua quebra de sentimentos e por um reencontro que não será como imaginado. Já Sadie, ficará dividida em termos de sentimentos e isso pode não ser muito bom, tendo até mesmo uma maldição poderosa que segue uma dessas vidas. Precisamos aqui entender como afinal, Apófis pode surgir e como podemos unir as forças, baixar os ânimos e derrubar as resistências em busca de uma força em comum que permita vencer...

Manu 31/05/2023

Desenvolvimento muito bom, os personagens são uns amores e a história em si é muito divertida.
Sadie e Carter são ótimos protagonistas e o ponto de vista dos dois são ótimos?

tali 30/05/2023

Universo surpreendente
Eu adorei essa sequência, é bem divertida até
Gosto bastante disso da história ficar intercalando entre os pontos de vista do Carter e da Sadie (desenvolvi um carinho por esses dois queridos)
E eu gosto do fato de que mesmo tento toda a merda e mais um pouco acontecendo, ainda é possível ver a relação deles como irmãos que se amam/odeiam
Inclusive Carter SEU PRESENTE FOI PERFEITO OK? OK.

Ewellin1 27/05/2023

É bom, mas esse formato de narrativa o tempo todo é meio cansativo. O primeiro livro era bem melhor

Debyh 26/05/2023

A leitura não fluiu pra mim, eu ainda acho que toda ideia da história é interessante, desde os protagonistas serem irmãos e termos aqueles momentos de um ajudando o outro, gosto das magias e tudo mais, porém enquanto eu lia eu sentia que não saia do lugar. Para falar a verdade eu acho que este livro não precisava existir, uma parte dele podia estar no primeiro e a outra no terceiro, a trilogia para mim deveria ser duologia.
Enfim eu demorei mais do que previ para terminar essa leitura, foi tudo muito arrastado para mim, porém ainda acho que temos uma história interessante e com toda certeza lerei o último para fechar a trilogia.

resenha: https://euinsisto.com.br/o-trono-de-fogo-as-cronicas-dos-kane-2-rick-riordan/

site: https://euinsisto.com.br/o-trono-de-fogo-as-cronicas-dos-kane-2-rick-riordan/

Riqmb 22/05/2023

Eu estou amando esse universo!!
Essa história é incrível, conhecendo mais as habilidades de Sadie e Carter, algumas teorias sendo criadas, e toda a história dos deuses egípcios e tão bom que meu Deus, acontece tantas coisas emocionantes, quando você acha que vai dar merda, acontece uma coisa, apesar do seu custo. O Deus Ra me tirou boas risadas aqui... Em fim e um livro muito bom e eu amei muito!!!??

LuDosLivros12 21/05/2023

Adorei!
Eu enrolei um pouco no começo mas da metade até o final eu devorei o livro. O Trono de Fogo trouxe várias coisas incríveis desse universo: mitologia, narração em 1ª pessoa, viagens por um mundo mágico sombrio (nesse caso, o Duat) e uma luta tensa entre o bem e o mal. Já tinha visto essas coisas em outros livros do Rick, mas As Crônicas dos Kane fazem isso do seu próprio jeito, na sua própria história. O segundo livro de CDK realmente não decepcionou.
Juvi E. Anne 21/05/2023minha estante
Essa é minha série favorita do tio Rick!

leticiarochas 13/05/2023

Pt 2
O livro começa em um ritmo muito bom, porém não se cabe a tradução ou no original está assim alguns elementos de descrição da cultura egípcia é descrito em tom de zombacao a vestimenta por exemplo ou como os homens se vestiam, algumas descrição de corpos, mesmo que de animais não achei legal como se tiver barriga ou pelanca fosse feio. Ah, e reforçando o comportamento"másculo" de um homem como não simplesmente chorar, achei meio meh. achei bem genérico o tema já li todos de pjo e a fórmula é a mesma.... você já sabe o que rola no final, mas curto ler porque gosto de ver a evolução dos personagens emboram sejam adolescentes