O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Alessandra 26/06/2023

Tão bom quanto o primeiro da trilogia, com muito bom humor e personagens interessantes. Novos personagens cativantes. Quero logo começar o terceiro livro.

Monique 25/06/2023

Essa série é legal e a escrita é bem interessante, mas são muitos detalhes, muito coisa desnecessária, me cansa.

Biane1 25/06/2023

Kwka,a,a lá wmsks s sedosos snowmw s sjwkwkw wnsjskkwmw sneiakw snsjwkmemejskw smskwm emelsmsmskwm eem

Gabz 23/06/2023

É claro que esse livro levou 5 estrelas, fiquei presa nele desde a primeira página e acompanhar a evolução do Carter e da Sadie foi incrível em tantos níveis. Além disso, eu amei os novos personagens e embora sai um pouco frustrada com o final, estou ansiosa para o último livro da trilogia

Nay 17/06/2023

Gostei mais desse do que do primeiro, tô aprendendo a gostar da sadie também, apesar de ainda achar ela bem chata as vezes.

isiwan 08/06/2023

Entusiasmada e Impactada!
Ainda não terminei a trilogia, obviamente, mas a minha conclusão até agora é que ela é muito mais coesa e racional na sequência dos acontecimentos do que Heróis do Olimpo, e por isso tenho curtido até mais nesse sentido, agora que já me habituei a essa mitologia. Apesar da história ser contada no pretérito, não no presente como as outras, e sabermos que os irmãos logicamente conseguiram sobreviver por estarem gravando, várias ocasiões me deixaram atônita e intrigada. O Rick tem uma mente absurda! Amo inclusive como ele tem desenvolvido os personagens e arrisco dizer que a Sadie tem se sobressaído muito mais. É divertido acompanhar os relacionamentos com o Walt e o Anúbis, e principalmente a evolução na magia, mesmo que parte seja pura impulsividade e pouca lógica. Animada pro próximo!

valen.zubakin 07/06/2023

As Crônicas dos Kane
Particularmente, achei o livro excepcional, os cenários, personagens e o enredo foram muito bem construídos.
Rick Riordan escreve com uma precisão tremenda quando se trata de detalhes que fazem a diferença.
A narrativa em si é muito boa. É interessantíssimo ver como os irmãos Kane se aventuram e resolvem seus problemas. O enredo faz com que o leitor mergulhe cada vez mais no livro, trazendo a história muito bem desenvolvida e divertida de ler. A linguagem é simples e o autor trabalhou muito bem com o vocabulário e crenças egípcias.

Rebeca275 05/06/2023

O Trono de Fogo
É um livro bem desenvolvido e super gostosinho de se ler, ótimo para passar o tempo. Gostei que não teve a grande ?enrolação? do primeiro livro, esse consegui ser mais direto no objetivo.

Carla1167 05/06/2023

"Só se pode aprender um nome secreto a partir do próprio dono – ou da pessoa que mais o ama. E por Deus, para mim, Carter era essa pessoa."
Esse livro me fez relembrar porque gosto tanto do Rick. Apresenta personagens muito bons, coloca papéis que irão desempenhar perfeitamente e ainda são carismáticos.
O roteiro foi mais construído e voltado para finalizar a última luta apenas no último livro e introdutório para mostrar os novos personagens da Casa da Vida. Em especial, eu amei o Walt e eu entendo totalmente a pobre da Sadie ficar caidinha por ele.
Mas a melhor parte de tudo é a incrível evolução entre os dois irmãos Kane. A cada página eles ficavam mais poderosos e as lutas individuais de cada um foram muito boas. E a melhor cena, definitivamente, foi a cena em que a Sadie aprende qual o nome secreto do Carter. Eles são tão alma gêmeas um do outro e é muito bom ver que a confiança e a lealdade de um com outro apenas fomenta os laços entre eles.
Sobre o Walt e Jaz, fiquei muito curiosa a respeito dos poderes de ambos. Fica claro que são muito poderosos e estão dispostos a se sacrificarem pela causa. Walt com o sangue amaldiçoado do faraó me surpreendeu e quero muito que ele encontre a cura. A Jaz é fenomenal e seu shakbt de cura pro Carter foi indispensável. Mulher, você é fodástica!
A Cleo com sangue de brasileiro, É DO BRASILLLLLL!!! quero mais cenas dela e como serão os poderes dela com o caminho de Tot.
A pequena cena de Anúbis entregando a faca pra Sadie no cemitério foi o suficiente pro meu coração ficar quentinho. Eles são tudo.
Fica a dúvida do papel de Zia na questão de Rá. Fico refletindo de quem ela descende e o porque ela será tão importante para o futuro? Fico pensando se é possível Rá ter deixado descendentes e ela ser uma...
Enfim, já fico ansiosa pelo próximo livro.

amalauxen 03/06/2023

?Existem coisas piores que a morte, Vladimir?
Mais um livro espetacular, muito bem escrito e que nos prende do início ao fim. Não tem como ser diferente com Rick Riordan! Sadie e Carter são verdadeiros heróis, com todas as características que os fazem ainda melhores.