O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

juhaabreut 23/03/2024

Carter e Sandie Kane
Zeus seria muito menos arrogante se ele visse como os egípcios tratam os Deuses deles.
Novamente tenho que dizer que esse livro não me prendeu muito e até peço desculpas para os fãs de As Crônicas dos Kane. Faz mesmo que não tenha me prendido a história foi muito bem desenvolvida.
Espero do fundo do coração que eu gosta mais do último livro.

DAbora277 22/03/2024

Meu autor favorito, sem dúvida, me aprofundei muito na mitologia nórdica depois dessa trilogia, impecável.

Becs 21/03/2024

Vou copiar e colar a resenha nos três da trilogia pq acho que o apanhado explica bem.
claro que hoje já tenho uma bagagem de leitura que me faz enxergar o livro com outros olhos. o Rick tem aquela mesma fórmula pra todo livro dele que acaba tirando a magia da imprevisibilidade que tanto deixa o leitor maluco. mas também o cara escreve coisa pra adolescente, o mais velho ali tem no máximo 17, então é compreensível.
pra mim, o ponto alto é o conhecimento mitológico que o autor consegue passar sem transformar em uma coisa chata e enfadonha. eu amo a cultura da antiga civilização egípcia num geral, mas sei que esse é um dom dele com as outras mitologias tbm pq já li.
o romance de Sadie tbm é um dos meus aspectos preferidos, ignorando a solução que ele trouxe no final da trilogia que não me agradou nada. lembro que na época que li a primeira vez fiquei bitolada com a alternativa que ele achou e hoje em dia percebo que ele só foi covarde e não teve peito pra escolher um dos dois ou fazer ela ficar com os dois, né. poliamor existe, Rick.
enfim, acho que tem uma média de 4 estrelas em todos os livros. considerando o público alvo e a proposta roteirizada de todos os livros do autor. não é menos pq ele escreve bem, os personagens são cativantes e a história é bem estruturada. mas também não é mais pq sempre fica faltando algo, como uma aventura de verdade sem saber o resultado final.

Nataly 19/03/2024

Gostei bastante desse, mas fiquei com preguiça de fazer resenha quando acabei. Preciso admitir que eu curti mais a mitologia egípcia do que a grega e olha que eu acho que faltou aprofundando na mitologia egípcia, mas msm assim, eu curti bastante

Black Jack 18/03/2024

É uma leitura meio estranha, a narração principalmente, embora seja muito melhor que a do livro passado no quesito de dinamicidade porém não é um grande mérito, os personagens novos são cativantes, e os Kane estão bem legais, a história é boa a execução não peca muito, porém o único motivo de eu não dar 5 estrelas é o fato de não ser espetacular como diversos outros, um pouco arbitrário eu sei, porém ele não transmite a emoção que os outros livros do Rick emanam

Taynara.Barroso 17/03/2024

O Trono de Fogo
Segundo livro da trilogia, com um desenvolvimento perceptível nos personagens, é uma aventura que nos leva a compreender ainda mais sobre o Egito antigo e suas peculiaridades.
Envolto em diversas emoções e situações, é uma leitura instigante e que cativa o leitor até a última página.

max ? || cr: hdo5 15/03/2024

Começo arrastado
Muito bom, adoro a escrita do Rick e os personagens são incríveis e amáveis, mas o começo do livro é um pouco massante
hianzito 07/04/2024minha estante
oi max mds

Lóren 14/03/2024

Perfeitoo
Amei! A história é muito boa, é maravilhosa.
Em algumas partes era bem diferente por se tratar de um tema muito diferenfe do que eu vinha lendo a um tempo atrás. Eu, que achava a mitologia egípcia nada interessante. Pude conhecer mais e ver que é sim muito interessante.
Uma coisa que achei muito legal foram as vezes em que os narradores paravam de contar a história para fazer algum comentário entre eles.
É um livro muito bom, recomendo
gomesannaju 17/03/2024minha estante
Eu achei o livro incrível (amo quando a Sadie e o Carter implicam um com o outro

Tefis 10/03/2024

O livro aprofunda bem o relacionamento entre irmãos e deixa evidente que a relação com os Deuses tem seus problemas, principalmente mentais. Mais ele tem uma queda de ritmo no meio, o que da um pouco de trabalho pra manter a leitura.

estevsamm 10/03/2024

Biscoito de doninha
Bom, depois de ter lido o livro um e não ter entendido algumas partes da história e coisas egípcias, eu fui assistir um vídeo sobre essa mitologia.

Nesse segundo livro algumas partes me deixaram meio confusa, mas eu consegui entender o mais importante do enredo. Não to falando que é mal explicado no livro, uma vez que, a mitologia egípcia não é muito lembrada e, pelo menos eu, pouco sabia sobre ela antes de começar essa trilogia. A história dos deuses também é muito confusa, isso aí eu ja desisti de entender.

Gosto de como os deuses egípcios são mais ?fracos?, diferente dos deuses gregos/romanos que não fazem nada, os deuses egípcios têm tantos problemas quantos os magos, e isso da uma emoção a mais pra história, não é atoa que os próprios foram presos pelos magos por séculos.

Rick, sempre ótimo. Escrita leve e cativante sempre. Eu costumo reclamar que ele exagera nos devaneios dos personagens, mas nesse livro cada um desses devaneios são essenciais para a história e construção melhor dos personagens, eu gostei.

Matheus656 08/03/2024

Continuação constante
O segundo livro da aventura dos Kane continua muito boa, e os mistérios deixados são cativantes pra continuar a leitura.

karol 08/03/2024

Muito bom e contagiante, vc não quer parar de ler! a narracao desse foi bem melhor e achei que se encaixou bem mais. Os fatos se conectam perfeitamente, assim como todos os livros do rick riordan. mt bom, normalmente em trilogias o segundo livro è meu preferido

bryangy80 07/03/2024

O trono de fogo e o Rick com o coração gelado
Agora você me pergunta: Por que raios você deu 5 estrelas e um coração (quente) para SÓ mais um livro do Rick Riordan.
Primeiramente que não é SÓ mais um livro do Rick, e sim O livro do Rick, segundamente esse livro em especifico superou todas as minhas expectativas (algo muito difícil, pois amo Percy Jackson demais).
O livro começa em um cena eletrizante de uma busca em um museu por uma das partes do livro de Rá, e mesmo nos primeiros capítulos tudo se desenrola rapidamente e com varias coisas acontecendo (sinceramente, eu amo).
Sinto que esse livro é diferente do primeiro em vários aspectos, além de ser o "miolo" da trilogia dos Kane, Riordan soube encaixar cenas de ação mais naturalmente. Entenda, eu amo Pirâmide Vermelha, mas algumas cenas de ação só estão lá porque sim, como se o autor quisesse "só mais cenas de ação", e isso me incomodava um pouco, no segundo livro foi diferente, tudo acontece mais naturalmente, e me agradou muito.
Outro ponto é que os personagens ficaram muito mais "humanos", não que eles não fossem antes, mas agora seus sentimentos estão mais explícitos (sem spoiler, mas Sadie tem acesso especial aos do Carter, se eu estivesse no lugar de Carter me sentiria nu perto dela), os personagens sofrem, fazem escolhas arrogantes, se apaixonam, ficam felizes, choram, e isso deu uma carga muito maior a tudo. Em algumas partes do livro eu soltei gargalhadas, e algumas delas foram no meio de uma sala de aula silenciosa (eu juro que foi sem querer, mas os dois irmãos Kane são muito engraçados), então, finalmente, digo: Eu amei o livro e estou ansioso pelo final da trilogia.