O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

AnaLSN 08/12/2023

EU QUERO CHORAR
Tá primeiro, ships hihihihihihihi (teve beijo, só falo isso, e n falo de quem foi). Agora vamos pra tristeza, cara, cara, cara, cara eu n acreditoooooo! A mensagem de Rá me fez ficar muito triste, pq deu pra entender certinho oq ele quis dizer! E eu tô surtando por causa da última cena deste livro maravilhoso!! Recomendo até pro cachorro do vizinho de tão bom q esse livro é! Basicamente me deixou de boca aberta, e eu amei os comentários "hipopotâmicos" (quem leu o livro sabe kkkk).

P.s: fiquei triste pra caramba com a história da Zia buáaaaaaa!
giulia¡ 24/12/2023minha estante
É melhor que o primeiro??

Eu acho q sim kkk

E? mt bom!

AnaLSN 25/12/2023minha estante
Mas o primeiro ainda tem aquele apertinho no coração kkkkk ent não sei escolher

giulia¡ 25/12/2023minha estante
tô pensando em ler, mas queria que fosse melhor que o 1

Literagguk 07/12/2023

Seth é terrível gente kkkkk amo a forma como esses universos se ligam, deuses egípcios são tão facinantes

Cassiene.Reis 02/12/2023

Ai, ai, tio Rick...
Como sempre, genial!!!
Acho que quanto mais livros dele eu leio mais eu tenho vontade de ler kkkkkk
A forma como ele desenvolve o livro mesclando coisas da realidade te faz se aproximar muito da história, te faz criar conexões. Nesse livro usar a questão de que os Kane estão crescendo, as inseguranças de um pré-adolescente, mais a fantasia deixa tudo muito bom. Mestre das palavras ??

maclara. 30/11/2023

Meh
Honestamente, li com a esperança de melhorar em alguma coisa, mas continuei sem gostar muito. O Rick tem um estilo de escrita tão característico que essa trilogia toda parece que foi reaproveitado de PJO; eu vejo muita similaridade em tudo, talvez seja um problema particular meu. Não é horrível, mas não vejo tanta criatividade. É bem ok, da pra passar o tempo

Only the Gabi 29/11/2023

Gostei muito do livro e as relações desse livro estão avançando ainda mais e algumas voltaram do início porém amei o fato q a Zia tá gostando da Sadie nesse livro, são umas fofas

"Manhattan
tinha outros problemas ? seja lá qual for o significado disso"

"Sadie ria
disso, mas certa vez pensei ter visto um cavalo voador"

"E o fato de você e Walt dispararem para Londres, achando que eu preci-
sava ser resgatada? Homens!"

"A questão é: onde quer que você esteja, seja qual for o tipo de magia que
você pratica, precisamos de sua ajuda"

"Vamos deixar um quarto reservado para você
na Casa do Brooklyn"

vicvitAria 26/11/2023

"— Cada novo amanhecer é um novo mundo."
Com a ameaça de que seu inimigo mais mortal, Apófis, a serpente do Caos, está se reerguendo, os irmãos Kane e seus magos em treinamento precisam entrar em uma arriscada missão a fim de reerguer um antigo aliado para salvar o mundo. Entretanto, não é uma missão fácil, e nenhum mago de poder superior conseguiu antes. Se eles não conseguirem impedir Apófis, o mundo caíra em trevas e o reinado do Caos começará.

MEU DEUS DO CEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU surtos berros gritos choros — eu senti tudo isso lendo O trono de Fogo. Quero muito saber o que vai acontecer no último livro.

Felps6 22/11/2023

Não tenho o que falar
Juro, essa saga eh MARAVILHOSAMENTE MARAVILHOSA!!!!
Cada detalhe, a desenvoltura dos personagens, a Sadie e o Carter, os deuses TUDO EH IMPECÁVEL

Nem creio que to no último livro já

Julia2697 22/11/2023

Sempre espero uma história emocionante e única nos livros do Rick, esse não foi uma exceção.
É inacreditável como eu me sinto na história e parece difícil entender porque os deuses não existem kkkk. É muito interessante o desenvolvimento da Sadie e do Carter, eles podem parecer só crianças mais fizeram muito mais do que qualquer um e ainda vão fazer, juntos.
Esse livro mostra como pode ser difícil aceitar que para vencer muitas vezes temos que fazer sacrifícios enormes e temos que seguir em frente pra fazer eles valerem a pena, contudo nunca devemos perder as esperanças mesmo que pareça que não haja saída.

agu3des 19/11/2023

O trono de fogo
Sensação incrível de terminar esse livro! A história é ótima, muito bem construída (como todos os livros do tio Rick). Gosto muito do Carter, e as vezes sinto que ele poderia ter mais protagonismo.

Leo Baggio 16/11/2023

Esperava mais?
Três meses depois dos acontecimentos do primeiro livro, Sadie e Carter Kane acabam entrando em uma nova aventura perigosa para salvar o mundo em um curto prazo de tempo. Eles encontram antigos inimigos, novos amigos e amores inesquecíveis, mas também são desafiados regularmente até perderem pessoas importantes.
A história é muito boa, tem muitos momentos engraçados, é uma boa sequência e retrata bem a mitologia egípcia, mas eu achei que muitas vezes ficava entediante e ?repetitiva?.
Mesmo assim, é uma boa história, inclusive achei o plot mais interessante que o do primeiro livro. Recomendo.

Laninha14 14/11/2023

Trono de Fogo - 2°livro da saga Kane
Esse livro seguiu a receita de sempre do tio Rick. Muita luta, muito plot twist e muita piada. Tudo na medida certa.

Depois de terem lutado contra Set na pirâmide vermelha e verem que Apófis estava reerguendo-se, os irmãos Kane perceberam que a situação ia mudar drasticamente. Após estabelecerem uma espécie de "Acampamento Meio-Sangue" para magos, eles lidam com um grande desafio, salvar o mundo em 4 dias.

No dia do equinócio, Apófis, a personificação para o caos, iria se reerguer e mergulhar o mundo em confusão. A única saída? Acordar Rá.

O livro é MUUUUITO bom

Julia 05/11/2023

Aventura!
Quanto mais eu leio, mais quero ler! A aventura é incrível, a forma na qual é narrada a história são incríveis.

Jessica.Ferreira 05/11/2023

Se você ainda não leu, esse livro está perdendo tempo. Quem diz que somente a série Percy Jackson vale a pena está completamente enganado. Eu demorei muito para ler e estou arrependida. Apenas leiam.

Silvana.Tozetto 04/11/2023

O trono de fogo
Segundo livro da Crônica dos Kane e eu realmente gostei dele…
No primeiro livro não gostei muito da Sadie, achei ela chata e mimada, sempre afoita e, às vezes, irresponsável, mas nesse livro ela se redimiu. Sadie amadureceu e ajudou Cárter em muitas oportunidades.
Sou suspeita porque gosto muito da escrita do Rick Riordan, apesar de sabermos que tudo vai dar errado antes de dar certo no fim, talvez a vida seja assim mesmo.
Mas o veredicto final é: aprovado.
Recomendo.

Gabriela Trinca 04/11/2023

Rick Riordan é meu tipo de comfort book.
É sempre tão gostoso ler os livros do tio Rick. Me sinto em casa.

Sobre Sadie e Carter - Eles são muito divertidos e a história é gostosa de ler. A Sadie tem a personalidade parecida com a de uma personagem de RPG minha, eu amo a personalidade dela.

Sempre vale a pena ler os livros do tio Rick e ele faz um trabalho excelente com mitologias.