O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Nicx_1513 09/09/2023

O livro é com certeza mais interessante do que o primeiro, embora eu tenha achado ele lento, ele não me prendeu, esse livro mostra mais o amadurecimento da Sadie, o que eu gostei muito, já que é uma personagem interessante de ser explorada, o livro começa a aventura muito mais rápido do que o primeiro livro, a história é Interessante. Eu só achei meio entediante em algumas partes.

Achei bem legal que eles colocaram no final do livro um glossário mostrando os 'comandos' usados no livro, os deuses que foram mencionados e os termos egípcios.

Arthur.Filtrin 09/09/2023

Achei esse daqui mais legal que o primeiro, não sei se é por eu já ter me familiarizado com os personagens e a mitologia, mas achei muito mais envolvente.
Em alguns pontos me perdi, mas foi muito mais por falta de atenção (e ler cansado de madrigada) do que por falta de sentido na escrita, tanto que em algumas poucas linhas eu me achei de novo.
Enfim, o principal e o melhor ponto do livro: tem a essência do Rick.

fran_b07 07/09/2023

Estou em um momento ruim para leitura, mas mesmo assim ler esse livro foi uma experiência muito boa.

Nunca vou me cansar de citar a genialidade desse autor (mas sou suspeita para falar pq o tio Rick é meu autor favorito). A forma como ele descreve personagens, e desenvolve o universo da história é incrível.

A trajetória dos irmãos Kane está ficando cada vez mais difícil, estão adentrando mais fundo no mundo da magia, conhecendo mais deuses, e tendo que enfrentar monstros cada vez mais perigosos.

Novos personagens são adicionados, de uma forma tão cíclica que parece que já os conhecemos.

Já vou engatar no terceiro, depois de como terminou o segundo, estou ansiosa.

Wise girl 03/09/2023

O livro é bem bom, mas li ele numa época de ressaca literária e acabou estragando um pouco a experiência.
mas o rick riordan nunca erra, como é possível um escritor q ñ tem UM livro ruim mds

Beatriz.Ordonhes 31/08/2023

Os caminhos do Duat e dos dramas adolescentes
Se antes, em algum momento da minha vida, eu afirmei que não era a maior fã desse tipo de narração, vou ser um grande hipócrita. Com uma mistura de ação, emoção e humor, Rick nos leva pela segunda parte das aventuras dos Kane. No começo da história fiquei um pouco confusa com os aspectos da magia egípcia, mas nas ultimas cem paginas do livro senti como se estivesse flutuando no próprio Duat e vendo tudo de cima. O desenvolvimento dos personagens fica cada vez melhor e a relação Carter-Sadie faz eu sentir falta dos meus irmãos. Amei ainda mais que o primeiro e mal posso esperar para ler o próximo (e último :/ ) livro.

Beatriz.Gardenghi 29/08/2023

O trono de fogo
Raiva, ódio e risadas.
Com certeza o melhor livro de As Crônicas Dos Kane (por enquanto). Cada reviravolta, traição e indecisão sobre menino me marcou

Vicky33 25/08/2023

Meus magos, cuidado com rios flamejante. Saídas a sua volta.
Meus caros magos da casa da vida...

Gostaria de lhes informar, que fui construída, e destruída ao ler este maravilhoso livro do nosso amado tio Rick. Que sabe como ninguém, bancar o deus Rá, nos animando nascer do sol e nos destruir ao pôr do sol!

Mas não se deprião com meu comentário, porque é um livro que você tem que ler, com muito cuidado, muito bem na cabeça. Porque ele é um livro com assuntos muito delicados, que você tem que ir com o coração aberto, porque vai te afetar para o resto da sua vida igualzinho a Magnus Chase. Assuntos q são tão reais quanto os deuses.

Louie.Schafer 25/08/2023

Injustiçado!!!
Essa trilogia merece muito mais porque é tão boa quanto as outras. o Rick Riordan consegue misturar muito bem mitologia e realidade e nesses livros não dói diferente. leiam!

nuzinha 23/08/2023

Trono de fogo
Que história incrível. Esse livro fluiu super bem, os personagens novos são INCRÍVEIS. Tô doida pra ler o 3 já. E eu realmente não sei qual dos dois a Sadie realmente quer KKKK

Bianca 23/08/2023

Começo do fim
?Criamos ordem a partir do caos, e beleza e significado a partir da aleatoriedade. Isso é o Egito.?

Debbye 22/08/2023

Ansiosa pelo final desta história, amando os personagens, mas confesso que perdi um pouco do hype do meio do livro pro final ? espero que o último livro da saga me surpreenda!

Renan543 21/08/2023

Melhor que o primeiro
Segundo livro das crônicas dos Kane, e esse me agradou bem mais que o primeiro. Acho que por já conhecer os personagens e entender o universo num geral, eu consegui me conectar mais com a história. Continua muito bem a história da saga e deixa várias portas para serem exploradas no último livro.

A escrita do Rick continua ótima, eu adoro especificamente os livros dele que são em primeira pessoa, eu sinto que rola uma intimidade maior com os personagens. Personagens esses que inclusive estão bem mais desenvolvidos aqui. Você sente eles evoluindo conforme a história corre, o que é um excelente acerto.

Gosto dos novos personagens introduzidos e da nova vibe da casa da vida. Eu queria ver mais dos novos moradores da casa, ter mais de como ela funciona em si. Pra mim o livro peca em apresentar tantos rostos maravilhosos e não utilizá-los tanto. Acho que isso deve melhorar no terceiro.

Enfim, eu gostei bastante desse, até mais que o primeiro, e tô bem ansioso pra continuar a saga e ler os crossovers com Percy Jackson.

Amanda1960 18/08/2023

EITAA AMGS
MARAVILHOSO, a relação do Sadie e do Carter nesse livro é LINDA, cheia de provocações e brigas mas tbm ambos varias vzs arriscaram suas vidas pelo outro, os dramas e paixao adolescente tbm é INCRIVEL, mas tem partes que ele é meio parado, mas no geral maravilhoso

kid4z 02/08/2023

Eu gosto mto dos irmãos kane, os personagens em geral são mto divertidos. Gosto de Bess, que foi uma introdução mto boa e a dinâmica dos alunos é legal.
A Sadie é incrível e sempre vai te arrancar uma risadinha.
Honestamente, em comparação ao primeiro, esse decaiu um pouco. Segue a mesma fórmula, mas, apesar de acontecer mto coisa, senti como se fosse uma introdução pra o último livro, que devo dizer acho q vai ser F0DA!!!!!
me arrastei um pouco, mas em geral é legal!!!