O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Camila 10/12/2022

Trono de fogo
Rick Riordan é autor do livro o trono de fogo.Nele Carter e Sadie precisam impedir que Apofis,o pior monstro da mitologia egípcia,desperte e destrua o mundo.
Neste livro eles acabam conhecendo um novo mago,que trabalha a favor de Apofis, e faz de tudo para que ele desperte.Com muitos inimigos,eles tentam acordar o Deus Sol,Rá,achando que ele ajudaria a derrotar Apofis, mas ele estava velho e fraco,por isso eles tiveram de fazer tudo sozinhos.
?mitologia?Egito?deuses?lutas?faraó?

+12

Laví 08/06/2020

Gostei muito de como tudo aconteceu, tem muita emoção, tensão e medo de tudo dar errado no final. Chorei em várias partes nesse livro mas acho q é porque choro fácio mesmo. Recomendo sim, e espero que curta a leitura!

Rita 25/11/2020

Superou as expectativas.
Nessa continuação a leitura continua divertida e leve, não existe altos e baixos o Rick Riordan mantem muito bem o fluxo dos acontecimentos. É bem visível como ele teve muito trabalho de pesquisa para deixar tudo arrumado. (único arrependimento foi não ter lido quando era mais nova e estava dentro do publico alvo)

Lanna 04/08/2021

Eu adorei
Muito bom os personagens são pfts os casais tbm eu adorei o livro ele me deichou cheia de memórias e eu amei demais leiam sério

Ana 29/08/2020

Bom demais
O trono de fogo começa com um ritmo bem melhor do que o anterior me causando a sensação de já estar envolvida na história desde a primeira palavra. O desenrolar da história e todo o plot para mim foi impecável sem nenhum furo pelo que me lembre, teve a pitada certa de emoção que deixou meus olhos lacrimejando e a relação de irmãos do Carter e da Sadie aqueceram meu coração. Mas mesmo assim alguns pontos causaram incômodo, como por exemplo a gordofobia descarada em várias partes da história que se eu com 17 anos me senti incomodada imagina uma criança gorda lendo aquilo. Também me irritei em vários momentos com os personagens, a Sadie pra mim nesse livro tava insuportável, extremamente infantil e egocêntrica deixando os capítulos dela quase integráveis de se ler, e o Carter se tornou sim o meu personagem favorito mas ele tomou durante a história várias decisões burras que ao meu ver não condiziam com a sua personalidade. Mas de uma forma geral foi um livro muito bom e estou ansiosa pelo desfecho dessa história.

Matheus.Konrad 24/08/2021

R
Rick Riordan como sempre funcionando muito bem pra mim, essa leitura me tirou de uma ressaca literária bem chata. Gostei muito .

Vitor 28/03/2022

Acho que é uma das melhores obras do Rick
Gostei muito de como esse livro é bem frenético, em todo momento tem alguma coisa acontecendo
Achei bem legal como a relação entre o Carter e a Sadie evoluiu em comparação ao primeiro livro da saga

MLuíza 15/01/2023

O Trono de Fogo
A escrita dessa trilogia está sendo uma das minhas favoritas de tudo que já li do Rick Riordan. A trama está recheada de mistérios, segredos, deuses complicados, tudo que habitualmente ele entrega, mas está mais direto dessa vez e estou adorando isso.

O Trono de Fogo continua a história dos Kane de forma sensacional, no ritmo habitual de Rick Riordan e desenvolvendo vários núcleos que vão se mostrando importantes para o principal, o que te faz prestar atenção aos detalhes e criar inúmeras teorias.

Seguindo a ordem, o próximo será um extra que vou devorar para ler o último e ver como o autor fechará essa trilogia maravilhosa.

Geovanna 11/07/2020

Bem melhor que o primeiro
Tenho que fizer que não sofri com esse livro que nem o primeiro. Ele supera o primeiro no quesito de prender o leitor e no quesito de empatia com personagens - isso pode estar relacionado com o fato de esse ser o segundo livro, mas da mesma forma, é bem melhor! Acho que uma coisa que me ajudou também foi pesquisar imagens dos deuses e até dos personagens, pra ir moldando melhor as imagens em minha mente a medida que a leitura avançava. Adorei a adição de novos personagens e alguns rumos que a história tomou. Fico feliz de ter continuado a série.

clara 06/05/2022

Muito bom, acho que eu esperava uma finalização maior pra esse livro, tipo no primeiro que eles lutam contra Set e meio que ?finalizam? essa parte, mas foram só expectativas erradas, esse livro é uma grande preparação pro fim da série no terceiro.

Vivi 01/11/2021

Completando a leitura de uma saga que comecei a ler tem mais de 10 anos. Com a cabeça de hoje, achei o livro meio água com açucar, mas não achei ruim. Consegui ler até o final e me interessar por ele.