O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

AniOlie 20/04/2020

A escolha certa dificilmente é a escolha facil
Eu não sei como ainda me surpreendo com os livros e toda a mitologia do tio Rick, o jeito como ele "transcreveu" esse livro, as falas dos personagens parecem que estão me contando a historia do meu lado. Sério.

liivsreading 09/05/2023

Como sempre, rick riordan se supera à cada livro!
Tão bom quanto o primeiro sem sombra de dúvidas, em ?o trono de fogo? encontrei os dois protagonistas muito mais maduros, mas divertidos e envolventes como sempre, os irmãos kane são o meu xodó ??? agora falando sobre a história, eu realmente não sei de onde o rick consegue tirar tanta criatividade, o cara é simplesmente um gênio!!! estou ficando cada vez mais apaixonada pela escrita descontraída e cativante dele ?? um livro muito bom! 4,5 ?

luarajolie 06/01/2022

depressão
Amei muito! Gosto dos livros do Rick por colocarem menores de idade em diversas situações de quase morte e ainda apresentarem personagens com personalidades incríveis e cativantes, e depois matá-los como se não fosse nada! Mas As Crônicas dos Kane está sendo excepcionalmente melhor, por sempre deixar claro pro autor que é uma transcrição de áudio, e que todos aqueles acontecimentos são reais, me sinto uma criança de novo.

claramserpa 22/12/2021

ok vamo lá
eu achei o livro bom, mas realmente não me prendeu muito, a história é legal e tals mas sei lá, enfim eu amo as personagens mas eu esperava um pouco mais, porém é legal até

Lu s2 29/12/2011

O Trono de Fogo
Vou começar falando que esse livro com certeza ficou marcado...

Eu acho que a escolha de cores e formas da capa foi perfeita, cores frias, tons de roxo, marrons e no meio, como um sol, o vermelho, quem fez a capa foi bem criterioso na escolha de cores e jeitos, alem da própria ilustração, se você olhar com atenção, ser bem detalhada, quanto ao mar, o barco e as 2 crianças, o que não me agradou muito foi só a questão do trono, ele não ficou numa posição de destaque e não foi tao detalhado quanto ao resto da ilustração. Ok, eu posso estar totalmente errada, mas pela visão que tenho imaginado do barco, com certeza não seria exatamente assim, mas parabéns ao ilustrador, pois foi um trabalho muito bem feito.

Quanto ao livro, eu me diverti com certeza, perincipalmente, nas partes que criam diálogos entre os narradores, trazendo a tona de que o que a gente esta lendo é uma gravação, isso me faz quase ouvir a narração, com certeza foi uma ferramenta muito bem utilizada! E a intercalação entre os narradores, foi bem interessante, já que temos detalhes de dois pontos de vista totalmente diferentes. Alem, de me dar uma otima aula de historia, esse livro propoe suposiçoes bem interessates sobre a cultura egipcia, eu particulamente apredi muito, e o melhor, aprendi lendo! Mas o que mais me marcou nesse livro foi o uso de outro tipo de leitura:o romance, ele particulamente esteve presente nesse livro!

E nao teve como nao se divertir, a historia desses dois irmaos é incrivel, eu nao tenho palavras para descrever o quanto eu adorei! E o melhor é que eu agora fico apostando com a minha amiga quem vai acabar com quem. So teve uma coisa que me chateou, o proximo livro so vai lançar ano que vem, quer dizer eu nem sei se vai ser ano que vem mesmo aqui, quem souber me fala!

É isso, eu fiquei muito surpresa com a qualidade e os caminhos inimaginaveis que foram resultados da criatividade e o talento de Rick Riordan, nem sei porque essa minha surpresa, mas acho que foi por nao esperar coisa pior dele, mas sim por nao imaginar que a continuaçao seria tao mais instigante que o primeiro livro. Eu fiquei muito curiosa, pois o final instigou-me a querer mais, junto com a surpresa, com certeza esse livro foi diferente de tudo que eu ja li, o que me faz pensar o que o Tio Rick ainda tem para aprontar com a sua imaginaçao! Mas isso ainda vai demorar infelizmente... bom, o que eu tenho para concluir é uma so palavra. Leiam e se surpreendam {ah e eu quero maiisss livro :'(}
Mila 10/08/2012minha estante
cara ... eu li toda a serie de PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS. e cinseramente ...AMEIIII... agora estou lendo a segunda serie: OS HEROIS DO OLIMPO... que tbm estou achando um maximo... ja me indicarao a PIRAMIDE VERMELHA e O TRONO DE FOGO...

Primrose 27/03/2021

Divertido e empolgante
Mais um ótimo livro dos Kane, cheio de aventuras e desafios no caminho dos irmãos magos (como o Rick Riordan sabe fazer muito bem com seus livros.)
É muito divertido acompanhar a evolução dos personagens, cada um com suas individualidades e habilidades mágicas. Gosto muito da personalidade dos dois e de como eles estão se tornando cada vez mais próximos um do outro e preocupados com a segurança um do outro. Ver eles ganharem mais confiança com a própria magia e utilizá-la para salvar o mundo é bastante empolgante também.
Quero muito ler o último livro da trilogia e ver o que será daqui pra frente para o Carter e pra Sadie. Estou bem animada pra ver o fim disso tudo.

Mare 28/09/2022

Rick Riodan simplesmente impecável! Existe algum livro dele que não nos deixe complementarmente viciada e absorvida no mundo que ele criou?

Mariano 28/12/2022

e Voltamos ao Nomo do Brooklyn
Depois de alguns meses voltamos a acompanhar os nossos queridos Kane e ver como a relação deles melhorou e como agr são eles contra o mundo é muito lindo, união essa que é importantíssima pois eles agora estão no comando do Nomo do Brooklyn e precisam ensinar e redescobrir o caminho dos deuses junto com os seus iniciados. Aproveitando o gancho, eu adorei a interação que eles tem com os protagonistas e funcionaram muito bem na historia, no meio desse povo temos um destaque ao Walt um iniciado incrível que tem um leve mistério durante o livro e que acaba se tornando um interesse amoroso da Sadie. Gostei do desenvolvimento amoroso dela mas ainda preferi o Carter e seus problemas.Um ponto que eu não posso deixar de comentar é o Bes e a sua participação na jornada contra Apofis, não sabia que ia gostar tanto de um Deus anão que nunca tinha ouvido falar.
Super indico a leitura

Thay 24/05/2021

sempre vou amar os livros do tio rick esse não poderia ser diferente, sou apaixonada pelo carter

clara.acalegari 28/04/2021

Muito bom.
Eu adoro a trilogia das Crônicas dos Kane do Rick, apesar dos livros não serem uma fonte de informação para o panteão egípcio, ainda é possível aprender muito com eles. Eu amo a relação entre os irmãos Kane, que apesar de eles implicarem um com o outro o tempo todo, eles ainda estão ali um pelo outro quando necessário.

A Sadie é realmente a minha personagem favorita (sem incluir os deuses), o que, na verdade, mostra como os personagens dessa trilogia são irritantes KKKKKKKKKKK. Uma das personagens mais irritantes da trilogia ser a minha personagem favorita diz algo, mas ainda assim eles são cativantes de certa forma. Eu adorei esse segundo livro porque explora mais o pós-vida do panteão e também temos algumas cenas bem épicas e emocionantes.

Uma coisa que me incomodou DEMAIS é a relação da Sadie com o Anúbis//Walt. Ela tem apenas 12 anos (faz 13 durante a trilogia) e namora garotos bem mais velhos que ela enquanto usa a carta do "eu sou madura para a minha idade!". Ridículo, na minha opinião.

Bruna3810 31/01/2022

Eu tô bem triste
Não tem muito o que falar desse livro exceto que, mais uma vez, Rick Riordan serviu tudo o que podia e mais um pouco. Esse final me deixou com o coração na mão e mal posso esperar para ler o último livro da série. É isso. Te amo tio Rick

Cabral 18/06/2021

Trazendo uma grande evolução para a saga, a nova obra preenche o desenrolar do enredo com muito mais ação e novos personagens, mesmo que repita que o clichê de ?precisamos deter o fim do mundo? mais uma vez. A nova edição traz uma evolução bem significante para a personalidade Sadie e sua conexão com Isis e para a personalidade de Carter e sua conexão com Horus, mas ela se perde um pouco ao não saber equilibrar a trama de aventura (o imediatismo de precisar salvar o mundo) e a trama romântica (onde eles facilmente param o que estão fazendo para lidar com seus dilemas do coração). Ainda não consegui criar uma conexão com a trilogia, como criei com Percy Jackson, mas vou continuar a leitura