O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Jamile162 29/12/2023

Muito bom, muito envolvente. Amo como as coisas se encaixam e se completam, sempre me surpreendendo ao longo da história. Muitíssimo ansiosa pra ler o último livro.

Sereia Lunna 27/12/2023

Aiii
Nossa, que fim deprimentes batalharam tanto para no final Rá aparecer do jeito que apareceu? Nossa, mas ao mesmo tempo não me surpreende.

Mavis 27/12/2023

O Trono De Fogo, minhas impressões e sobre a leitura.
O trono de fogo é o segundo livro da saga ?As crônicas dos Kane? do Rick Riordan, autor também de Percy Jackson e os Olimpianos, os que acompanham o autor sabem que sua escrita é extremamente cativante e fluída, não tem como não ficar preso por horas e horas a fio. Simplesmente eu me senti como se não estivesse lendo um livro, as descrições são tão bem feitas que você começa até mesmo a imaginar os cenários e tudo descrito na volta de Sadie e Carter.
Passei muito nervoso com os dois, em diversos momentos quis matar eles e pensava ?que burros?, mas, com o desenrolar da história você vê que faz sentido para a trama, mesmo que as vezes doa em nós , leitores. Infelizmente o final do livro, lá pelo capítulo 22/23, eu não esperava que fosse acontecer o que aconteceu, me desesperei e chorei muito, um personagem que eu tive tanto apego partindo, não foi fácil não, chorei, mas continuei lendo, espero que no próximo livro Rick Riordan de um jeito de ressuscitar o meu queridinho!!!
A leitura foi incrível, demorei mais ou menos 15 horas de leitura, fui lendo bemmm devagar mesmo, queria aproveitar cada pedaço desse livro que acabou de me ajudar a sair de uma ressaca literária das brabas!! Recomendo para todos qualquer saga do titio Rick, mas principalmente essa! Espero que vocês leiam e tenham todos os sentimentos intensos que eu tive, chorei, passei nervoso, xinguei o personagens, me comovi e até mesmo senti medo junto com eles, compartilhei as mesmas aflições que os Kanes e a cada página que chegava mais perto do final as dúvidas aumentaram e me deixavam apreensiva junto com eles! Uma leitura calma, mas, com muitas aventuras para quem sabe aproveitar um bom livro. ????

Bianca.Simini 23/12/2023

Esse livro ele é tão bom, na verdade eu amei toda a trilogia.
Se você gosta de mitologia egípcia leia esse livro.

Laysa70 18/12/2023

Mais um do Tio Rick
Gostei muito desse livro, apesar de ter passado mais raiva que no livro anterior, sei que os personagens são adolescentes, mas às vezes irrita a imaturidade deles, principalmente da Sadie.
Ainda bem que toda vez que um dos Kane faz merda, o outro está lá pra consertar né...

Isabella880 15/12/2023

Perfeito
Amei que o Rick aprofundou ainda mais na relação de irmãos do Carter e da Sadie. Chorei muito com mortes e perda de memórias de alguns personagens. Os sentimentos confusos de Sadie sobre Walt e Anúbis são incríveis (não sei escolher qual eu amo mais). O Carter fazendo escolher difíceis em relação à horus foi incrível também.
Eu amei esse livro, gostei mais do que o primeiro? eu acho

BArbara857 14/12/2023

Não se desespere. Caso contrário o caos ganha.
«O Trono de Fogo» é o segundo livro da série «As Crônicas dos Kane» escrita por Rick Riordan. Como uma fã ávida da série, devo dizer que este livro não decepcionou nem um pouco. Amei ver como as relações entre os personagens estão avançando, eu amei como Zia esta se dando bem com a Sadie. Sempre me sinto em casa ao mergulhar nos livros do tio Rick. É como se estivesse reencontrando velhos amigos e descobrindo novos segredos ao mesmo tempo. Não tenho ideia do que esperar em relação aos triângulos amorosos entre Sadie, Walt e Anubis, e confesso que entendo completamente a duvida dela.
A relação entre os irmãos Kane continua a ser um ponto forte para mim; eles são simplesmente adoráveis juntos! A dinâmica entre eles é comovente e envolvente, e é maravilhoso testemunhar o quanto cresceram desde o primeiro livro.
Em resumo, «O Trono de Fogo» é uma leitura cativante e emocionante. A narrativa magicamente entrelaçada com a mitologia egípcia e repleta de ação me prendeu do início ao fim.

AnaLSN 08/12/2023

EU QUERO CHORAR
Tá primeiro, ships hihihihihihihi (teve beijo, só falo isso, e n falo de quem foi). Agora vamos pra tristeza, cara, cara, cara, cara eu n acreditoooooo! A mensagem de Rá me fez ficar muito triste, pq deu pra entender certinho oq ele quis dizer! E eu tô surtando por causa da última cena deste livro maravilhoso!! Recomendo até pro cachorro do vizinho de tão bom q esse livro é! Basicamente me deixou de boca aberta, e eu amei os comentários "hipopotâmicos" (quem leu o livro sabe kkkk).

P.s: fiquei triste pra caramba com a história da Zia buáaaaaaa!
giulia¡ 24/12/2023minha estante
É melhor que o primeiro??

Eu acho q sim kkk

E? mt bom!

AnaLSN 25/12/2023minha estante
Mas o primeiro ainda tem aquele apertinho no coração kkkkk ent não sei escolher

giulia¡ 25/12/2023minha estante
tô pensando em ler, mas queria que fosse melhor que o 1

Literagguk 07/12/2023

Seth é terrível gente kkkkk amo a forma como esses universos se ligam, deuses egípcios são tão facinantes

Cassiene.Reis 02/12/2023

Ai, ai, tio Rick...
Como sempre, genial!!!
Acho que quanto mais livros dele eu leio mais eu tenho vontade de ler kkkkkk
A forma como ele desenvolve o livro mesclando coisas da realidade te faz se aproximar muito da história, te faz criar conexões. Nesse livro usar a questão de que os Kane estão crescendo, as inseguranças de um pré-adolescente, mais a fantasia deixa tudo muito bom. Mestre das palavras ??

maclara. 30/11/2023

Meh
Honestamente, li com a esperança de melhorar em alguma coisa, mas continuei sem gostar muito. O Rick tem um estilo de escrita tão característico que essa trilogia toda parece que foi reaproveitado de PJO; eu vejo muita similaridade em tudo, talvez seja um problema particular meu. Não é horrível, mas não vejo tanta criatividade. É bem ok, da pra passar o tempo

Only the Gabi 29/11/2023

Gostei muito do livro e as relações desse livro estão avançando ainda mais e algumas voltaram do início porém amei o fato q a Zia tá gostando da Sadie nesse livro, são umas fofas

"Manhattan
tinha outros problemas ? seja lá qual for o significado disso"

"Sadie ria
disso, mas certa vez pensei ter visto um cavalo voador"

"E o fato de você e Walt dispararem para Londres, achando que eu preci-
sava ser resgatada? Homens!"

"A questão é: onde quer que você esteja, seja qual for o tipo de magia que
você pratica, precisamos de sua ajuda"

"Vamos deixar um quarto reservado para você
na Casa do Brooklyn"

vicvitAria 26/11/2023

"— Cada novo amanhecer é um novo mundo."
Com a ameaça de que seu inimigo mais mortal, Apófis, a serpente do Caos, está se reerguendo, os irmãos Kane e seus magos em treinamento precisam entrar em uma arriscada missão a fim de reerguer um antigo aliado para salvar o mundo. Entretanto, não é uma missão fácil, e nenhum mago de poder superior conseguiu antes. Se eles não conseguirem impedir Apófis, o mundo caíra em trevas e o reinado do Caos começará.

MEU DEUS DO CEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU surtos berros gritos choros — eu senti tudo isso lendo O trono de Fogo. Quero muito saber o que vai acontecer no último livro.

Felps6 22/11/2023

Não tenho o que falar
Juro, essa saga eh MARAVILHOSAMENTE MARAVILHOSA!!!!
Cada detalhe, a desenvoltura dos personagens, a Sadie e o Carter, os deuses TUDO EH IMPECÁVEL

Nem creio que to no último livro já