O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Gabi.Moreti 13/01/2024

Vamos lá

No começo é um pouco chatinho pq ta introduzindo novos personagens etc, então a leitura foi bem lenta. Mas, ao decorrer do livro, tudo vai fluindo MUITO RÁPIDO, acontece muita coisa MESMO e o que antes era chato fica empolgante! Acaba meio que "em aberto" e te faz já querer ir para o próximo

moraespdr 11/01/2024

O livro continua muito bem a história anterior, com uma ótima evolução dos personagens e uma história tão intrigante quanto a anterior, além disso os personagens tem defeitos comuns o que faz que eles sejam bastante reais.
O livro tem duas narrações diferentes e que são separadas muito bem, além de ser bem fácil de entender a história mesmo com várias referências às histórias egípcias. Não achei nenhum ponto negativo no livro, simplesmente perfeito.

Juju Granger 09/01/2024

Como qualquer obra do Rick Riordan, "O Trono de Fogo" é um livro super divertido, de leitura rápida e simples, que prende a atençao do leitor muito bem. Com um enredo interessante, que possui desde momentos tensos e tristes à situações comicas. Eu recomendo para qualquer fã do autor, de Percy Jackson (as referências são incríveis), ou de mitologia

Erika436 08/01/2024

Tô tentando organizar as leituras aqui. O início de ano começou comigo devorando um monte de livros do tio Rick. Me desculpem mas não tô afim de fazer resenha só salvar mesmo.
Detestei rá
Mas esse foi 6/10.

catarina 05/01/2024

Sem palavras.
Eu não sei, o que falar, eu só sei que foi incrível, eu simplesmente amo a escrita do rick, eu precisei de uns 10 dias para poder ??analisar?? melhor esse livro pra saber que foi o melhor dos três até agora, tem muita gente que fala que o primeiro livro de uma trilogia é incrível o segundo é mais o menos e o terceiro é uma bomba, mas quando se trata de rick riordan não é isso que acontece, eu não tenho palavras pra descrever o que foi esse livro.
giulia¡ 05/01/2024minha estante
amg, esse eh o 2, né? Vale a pena mesmo?? Pq o 1 foi meio parado pra mim

catarina 05/01/2024minha estante
esse é o segundo sim! vale a pena, pelo menos pra mim não foi parado em momento nenhum, mas, gosto é gosto né? vale muito a pena sim

giulia¡ 05/01/2024minha estante
vou ver se vou ler mesmo!!

let 05/01/2024

Gostei muito dos novos personagens introduzidos e de aprender um pouco mais sobre a mitologia egípcia, apesar de ainda ficar muito confusa. Os irmãos Kane são muito divertidos, a relação deles parece a minha com minha irmã (as provocações clássicas de irmãos) e isso faz a gente se sentir em casa ?

Neves56 04/01/2024

O Trono de Fogo é o veio louco
MUITO BOM TUDO, AMO A SADIE E O CARTER. ALIAS SADIE SERIA BEM BEST DO PERCY, AMO IRRITAR OS DEUSES??

Sah Faim 04/01/2024

Tio rick arrasou em trono de fogo,não tenho palavras para descrever o quão eu amo esse livro,Carter e Sadie irão embarcar no barco de Rá à procura dele mesmo!O desenvolvimento do romance da Sadie e Anúbis é perfeito!!!E as batalhas também!!Nessa obra de arte nossa querida Zia volta para roubar nossos corações e o do Carter

BitoriaVortolon 04/01/2024

O livro é muito gostosinho de ler, adoro a escrita do Rick Riordan. Porém ainda achei o primeiro livro da Crônica dos Kane o melhor até agora (não me entendam mal, o segundo também é muito bom)
Gosto bastante do fato de que você acha que as coisas não podem piorar para os Kane, mas de alguma forma no segundo livro, elas pioram sim.
A leitura é bem fluida e eu acabei me prendendo bastante ao livro, recomendo bastante a Trilogia toda (embora tenha começado o terceiro agora).

Thalysco 04/01/2024

Mais um do Rick concluído!!! (Adoro esse cara)
Diferente do livro anterior, este livro foi um pouco mais leve em relação aos plot-twits... Embora haja todo um segredo envolto ao Walt, foi algo não tão surpreendente, mas que abre algumas questões para o livro posterior. Consequentemente a isso, percebemos um pouco da importância de Zia ao longo dos livros (e, novamente, para o livro posterior). Muitas coisas foram deixadas em aberto (e eu espero que Rick saiba trabalhar bem com elas no último livro, diferentemente do que houve no último livro da saga "Heróis do Olimpo"). É um livro interessante, com uma leitura fluída e de fácil compreensão. É empolgante, mas não ao ponto de esperar descobrir determinados segredos (porque não há tantos), e sim no sentido de observar cada vez mais a evolução dos personagens principais e os do entorno - que são introduzidos diversos.

Azbra 31/12/2023

Muuuita ação
Sadie e Carter não param um minuto nesse livro, muito mais frenético que o primeiro.
Esse livro deu destaque apenas a dois personagens novos, o resto teve relativa participação ou pouca, mas que tiveram seu momento importante. Então no geral a história se passa com personagens já conhecidos, os irmãos brigam, mas achei eles mais compreensivos um com o outro.

Fiquei um pouco emocionada no final em relação a um personagem, deu pena, não merecia tal final, espero que no livro seguinte consigam reverter a situação dele.

Dei 4 estrelas por conta da rapidez da história, um momento pros personagens conversarem com calma é bom, e pela maneira como uns personagens trataram um personagem idoso, não gostei que desrespeitaram ele por conta da sua condição.

Enfim, quem gosta de narrativa de fantasia com mitologia egípcia em ritmo acelerado vai gostar bastante.

Natália 30/12/2023

Uma ótima continuação
Seguindo a mesma linha de sucesso dos demais livros, o segundo livro da jornada dos irmãos Kane continua sendo instigante e cativante. Com uma história que te prende do início ao fim a dinâmica entre os irmãos no decorrer da história só vai melhorando com o avançar do livro.

Vale a pena a leitura

emof4iry 29/12/2023

O Trono de Fogo
Gostei bastante da leitura, a sadie e o carter são uns queridos e achei a aventura deles bem interessante, já estou ansiosa pra ler o próximo livro!