O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Isabela.Tonial 03/02/2024

Carter e Sadie precisam deter a serpente do caos, Apófis é para isso precisam da ajuda de Rá, o deus sol. Eles passam por muitas aventuras para conseguir despertar o antigo faraó dos deuses.

ailkocomlei 01/02/2024

Me prendeu do início ao fim
Acho que eu nunca li um livro tão rápido na minha vida. Eu achei a leitura bem fluída e gostosinha.
Muito engraçado e envolvente, você se apega aos personagens muito fácil.
Apesar do humor, a história é emocionante e te faz ficar aflito em muitos momentos; faz você até mesmo chorar!
Não se preocupe com piadas exageradas ou humor fora de hora, ele é bem colocado nos momentos certos. Extremamente on point. ?
Rick Riordan nunca erra.

DavyLM 31/01/2024

Bes carregou esse livro
Sim, digo mesmo, se não é o Bes pra carregar esse livro o ritmo e peso da história cairiam muito.

No final do livro sinceramente me vi com um seguinte pensamento, o livro inteiro é de transição. É um bom livro, mas senti que ele tinha muitos compromissos estabelecer base para o final do que ter uma história fechada para si como o primeiro livro da trilogia.

Quero muito ver o desfecho da história desse novo universo egípcio, mas acho que tivemos um tropeço aqui.

Dé (@livroturista - insta) 27/01/2024

O Trono de Fogo (Kane 2) - Rick Riordan
Após as grandes revelações, acontecimentos e desafios enfrentados pelos irmãos Sadie e Carter, eles estão recrutando e treinando jovens que buscam sua casa.
Mas agora há um desafio maior os aguardando, pois não é apenas Set a grande ameça. O caos quer se reerguer, mas os grandes magos não querem escutar crianças e pior, o consideram grande ameaça para a Casa da Vida.
Agora eles embarcam em novas missões para deter o caos, enquanto fogem dos inimigos, com ótimos comentários.

Gabriel 26/01/2024

Quem diria que quando você conta que o mundo pode acabar?
?As pessoas realmente acreditam.

Depois de muitas aventura em A Pirâmide Vermelha, Sadie e Carter voltam para mais uma aventura pelo Egito Antigo para impedir que o Caos Reine?

Aline.Colarusso 25/01/2024

Magia, corrida contra o tempo, e muito hormônio adolescente
As Crônicas dos Kane definitivamente nos deixa com aquela vontade de fazer parte desse mundo de magia egípcia, nos faz sentir uma fagulha de esperança.

Em "O Trono de Fogo", ver o que Carter e Sadie conquistam em pouco tempo é muito legal. Vê-los sendo professores, ensinando outros futuros magos sobre o caminho dos deuses te dá a sensação de que os personagens amadureceram. O que não é totalmente verdade.

Em muitos momentos, as decisões dos irmãos chegam a ser infantis se comparado com o que passaram em "A Pirâmide Vermelha". Até podemos jogar culpa na fase da vida e nos hormônios adolescentes, mas não sei até que ponto isso realmente é verdade. Afinal, o mundo está acabando, e as prioridades (em certos pontos) foram uma festa de aniversário e uma paixonite. Mesmo que isso tenha muita influência na história, não deixa de ser questionável.

Outro ponto é o fato de que o autor muitas vezes parece preocupado com o desenrolar de como as coisas foram feitas do que com a ação em si. Assim como no primeiro livro, a descrição e escrita não ajuda no terceiro ato, e parece que o fim foi feito às pressas. Talvez, em adaptações visuais as coisas sejam melhores, quem sabe?

Fora os pontos negativos, o livro nos faz ficar apegados aos personagens, até mesmo a aqueles que são taxados de anti-heróis, e talvez por isso as obras de Rick Riordan sejam um grande apego do público.

Até "A Sombra da Serpente"!

Fred 24/01/2024

E o sol renasceu
A aventura continua sem descanso com bom ritmo e história divertida porém nada profundo. O interessante da história é nos apresentar a mitologia egípcia de uma forma que não mostra que esta mitologia é muito diferente das mais famosas.

Sistema de magia continua diferente das outras sagas do autor e não mudou muito em relação ao 1º livro e sua geografia de mundo nos apresentou novas localidades.

Alguns personagens novos e certo desenvolvimento dos protagonistas mas nada muito profundo.

Enfim, a fórmula do Riordan continua a mesma que ainda funciona bem mas que não empolga muito.

Arthur Brandão 22/01/2024

Eu particularmente achei uma leitura meio arrastada e não consegui me conectar tanto com a história, parece que o Rick fica só enrolando enrolando e não dá em nada. Acho que toda essa história dos kane poderia ser um livro único com uma quantidade maior de páginas.

Não consegui gostar tanto quanto Percy jackson, só não sei se o problema sou eu ou se é realmente a história lkkkkkk, apesar de Magnus Chase também não ser percy jackson, masss foi bem melhor.

Tiveram alguns pontos bons na história, mas na maior parte do tempo me senti entediado e só queria acabar logo para tortura parar.

AnxietyMe0 18/01/2024

Gostei muito da leitura!!

Ok, no inicio demorei pra ingressar na historia, mas conforme foi progredindo eu não conseguia mais parar (principalmente no final)

Adoro como o Rick conseguiu deixar tanto o Carter quanto a Sadie protagonistas muito bons e fortes!!
E as historias dele sempre são no mesmo estilo, então é um lugar confortável quando se quer ler algo dele.

Ansiosa pelo ultimo.

Joao366 18/01/2024

Eu não sabia como seria possível, mas foi!
Não tenho palavras... O primeiro livro havia sido tão bom que não sabia se seria possível que outro livro o superasse, mas superou. 5 estrelas e favoritado.

Devil0 16/01/2024

Mais uma aventura de Carter e Sadie capaz de tirar o fôlego de qualquer um. Tenho receio de me precipitar e dizer que 'As Crônicas dos Kane' são de fato uma das melhores coisas já escritas pelo Rick Riordan, mas é muito difícil não ter esse pensamento quando ele nos entrega tanta qualidade de bandeja. A história é extremamente criativa, e cresce de forma natural e envolvente para o que promete ser um final arrasador. Os personagens são interessantes, as tramas são interessantes e às vezes me pego tão absorto na história que até me esqueço de que não é possível fazer apostas com o deus da lua, ou então navegar pelos rios densos do Duat. É uma história que sim, tem suas ressalvas, mas que vale o tempo que o leitor dedica.

Alexandre Issao 16/01/2024

Incrível!
Mais um livro incrível desse autor que tanto nos encanta! Histórias egípcias sempre me fascinaram e estou adorando conhecer mais sobre os deuses! A evolução dos personagens é incrível e o desenvolvimento da história é de muita ação e criatividade! Ansioso para o próximo livro!

Bia 14/01/2024

"O nome secreto contém seus pensamentos mais sombrios, seus momentos mais constrangedores, seus maiores sonhos, seus piores medos, tudo embalado junto. É a soma de suas experiências, mesmo aquelas que você nunca gostaria de compartilhar. Seu nome secreto faz você ser quem é."