O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

agatha57 29/02/2024

Não tenho muito o que falar, a única coisa que me fez terminar de ler foi as migalhas de quando o anúbis aparecia mesmo, infelizmente a história não me prendeu. um fato que me incomoda é a sadie ter 12 anos no primeiro livro e 13 nesse pq em momento nenhum ela aparenta ser uma menina dessa idade, acho sem sentido

wes 29/02/2024

Livro intermediário
Bom, não poderia deixar de dizer que a obra ainda me fascina e que os Kane são muito cativantes. Mas, o que me fez achar esse livro um pouco inferior ao primeiro, foi justamente dele ser o elo que une a introdução e o desfecho.

Tenho uma questão com livros intermediários, pois eles são, geralmente, mais contidos e mais preparatórios. O que pode acabar desviando um pouco a minha atenção e foi justamente o que aconteceu com o Trono de Fogo.

Em alguns momentos eu senti que a história estava se arrastando e que algumas tramas não me pegaram. Contudo, acho que me envolvi tão bem nessa narrativa que estou ansioso pelo desfecho. 4/5.

Beatriz.Pivanti 28/02/2024

Ok, esse foi bem melhor que o primeiro, me prendeu mais, e os novos personagens seguraram muito bem a história, mas eu ainda não consigo suportar a sadie ter 13 anos, não faz sentido, primeiro porque ela não parece ter 13 anos em momento algum do livro, e segundo porque me incomoda MUITO os interesses românticos dela serem um cara de 16/17 anos e um deus imortal, toda vez que o romance é mencionado eu quero largar o livro, enquanto isso carter e zia fofos demais, gosto muito (não lembro quantos anos a zia tem, estou assumindo que é apropriado)

Anna.Karla 26/02/2024

O livro é bom, a história te prende, boas cenas de ação
Mas tô ficando cansada do mesmo roteiro de fim do mundo do tio rick

Bruna3810 23/02/2024

Muito bom. Amo a escrita do Rick. Sempre maravilhosa e envolvente, com a pitada certa de desespero e medo.

hobbitusille 17/02/2024

Uma continuação boa
Não tô muito no clima de resenhar hoje, então só queria dizer que achei uma boa continuação, mas acho que não teve nada que tenha me fisgado muito mais, sabe?

ele consegue acertar em pontos onde o primeiro livro me deixou a desejar um pouco. amei os personagens que aparecem aqui e gosto muito do desenvolvimentos dos personagens que a gente já tinha antes.

é muito bom, vale a pena continuar e quero muito terminar a trilogia

May 17/02/2024

Foi uma boa leitura. Em alguns momentos eu fiquei meio entediada, mas em geral eu gostei. Continuo achando legal essa dinâmica de intercalar a narração entre a Sadie e o Carter. E vou continuar para o próximo, esperando o que mais virá de desafios por aí.

leic 17/02/2024

Que livrasso.
Novamente, assim como no livro anterior, nos encontramos com Carter e Sadie Kane narrando através de uma gravadora suas novas aventuras.

Mesmo sendo apenas crianças, após os últimos acontecimentos, estão com grandes responsabilidades em mãos. A trama vai se decorrendo e nós nos deparamos com várias situações incríveis, tristes, agoniantes, desesperadoras e engraçadas.

Carter e Sadie se provam mais uma vez serem personagens como qualquer outro do Rick, crianças sendo obrigadas a passarem por situações traumaticas tendo um peso enorme nas costas e correndo risco de morte. Sempre se superando a cada desafio.

Esses dois com certeza vão passar por mais perrengues (até porque tem mais um livro), porém espero que em algum momento eles possam descansar como CRIANÇAS devem fazer.

Amei esse livro com toda certeza.

emi 16/02/2024

O trono de fogo
Gostei bastante. É estranho pensar que o livro inteiro se passa num espaço de só quatro dias, parece mais que isso por conta de tudo que aconteceu com os Kane. Achei uma ótima continuação ao primeiro livro, a leitura me prendeu do início e não vejo a hora de ler como eles vão resolver tudo.

maria clara 14/02/2024

Comentário sobre "o trono de fogo"
O principal ponto positivo dessa sequência são os novos personagens e logo em seguida o desenvolvimento da sadie, diferente do carter, que deixa aparentar que não tem tempo para ele.

não é uma trilogia que me conquistou tanto, mas mesmo assim irei continuar a leitura e espero que o último livro tenhs o grande "tchan" que estou esperando.

Thiago 13/02/2024

Um bom segundo livro, mas não excepcional
Eu não vou trucidar o livro, ele é bom, mas só isso.

Ele cumpre o seu papel de livro secundário, possui um ótimo final para uma continuação, fecha os acontecimentos que deveriam ser fechados no enredo, mas só isso, ele não é surpreendente, não é expicional, cumpre bem a proposta dele e é isso, e tá tudo bem, acredito que ele é o livro que a saga precisava que ele fosse.

No geral, o trono de fogo é basicamente uma sequência de acontecimentos, é uma aventura boa de se ler, tem o ritmo acelerado da fórmula Riordiana, mas é aquele negócio, é só isso. Ponho como um 7 por que é a média, fez o que tinha que fazer, entregou o básico que é gostoso de se ler, tem acontecimentos marcantes para a saga e introduz personagens memoráveis que ficam na nossa memória, ao mesmo tempo que tem acontecimentos que você nem lembra que aconteceu e que é citado mais pra frente.

No geral é um livro bom de se ler. É uma boa continuação, mas nada surpreendente.

Felipe.Bonilha 08/02/2024

Eu não esperava que as Crônicas dos Kanes fossem boas nesse nível, devorei ele em apenas um dia praticamente, não conseguia parar de ler de tão bom.
A história, a magia, os deuses, a forma como a história é contada é incrível e inovadora, diferente dos outros livros do Rick, é uma magia diferente com personagens maravilhosos.
O final me pegou de jeito e espero que o último livro tenha um final digno de o Último Olímpiano.
Quero muito ver os aliados deles com mais destaques e de como vão superar esse desafio final e o que vai acontecer depois.

gihesp 05/02/2024

É um bom livro
Uma boa sequência, com muitos acontecimentos que as vezes parecem não caber na linha do tempo, deixando partes confusas. Mas é uma história legal. Ainda sinto falta de me conectar com os personagens.