O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Taynara.Barroso 17/03/2024

O Trono de Fogo
Segundo livro da trilogia, com um desenvolvimento perceptível nos personagens, é uma aventura que nos leva a compreender ainda mais sobre o Egito antigo e suas peculiaridades.
Envolto em diversas emoções e situações, é uma leitura instigante e que cativa o leitor até a última página.

max ? || cr: hdo5 15/03/2024

Começo arrastado
Muito bom, adoro a escrita do Rick e os personagens são incríveis e amáveis, mas o começo do livro é um pouco massante
hianzito 07/04/2024minha estante
oi max mds

Lóren 14/03/2024

Perfeitoo
Amei! A história é muito boa, é maravilhosa.
Em algumas partes era bem diferente por se tratar de um tema muito diferenfe do que eu vinha lendo a um tempo atrás. Eu, que achava a mitologia egípcia nada interessante. Pude conhecer mais e ver que é sim muito interessante.
Uma coisa que achei muito legal foram as vezes em que os narradores paravam de contar a história para fazer algum comentário entre eles.
É um livro muito bom, recomendo
gomesannaju 17/03/2024minha estante
Eu achei o livro incrível (amo quando a Sadie e o Carter implicam um com o outro

Tefis 10/03/2024

O livro aprofunda bem o relacionamento entre irmãos e deixa evidente que a relação com os Deuses tem seus problemas, principalmente mentais. Mais ele tem uma queda de ritmo no meio, o que da um pouco de trabalho pra manter a leitura.

estevsamm 10/03/2024

Biscoito de doninha
Bom, depois de ter lido o livro um e não ter entendido algumas partes da história e coisas egípcias, eu fui assistir um vídeo sobre essa mitologia.

Nesse segundo livro algumas partes me deixaram meio confusa, mas eu consegui entender o mais importante do enredo. Não to falando que é mal explicado no livro, uma vez que, a mitologia egípcia não é muito lembrada e, pelo menos eu, pouco sabia sobre ela antes de começar essa trilogia. A história dos deuses também é muito confusa, isso aí eu ja desisti de entender.

Gosto de como os deuses egípcios são mais ?fracos?, diferente dos deuses gregos/romanos que não fazem nada, os deuses egípcios têm tantos problemas quantos os magos, e isso da uma emoção a mais pra história, não é atoa que os próprios foram presos pelos magos por séculos.

Rick, sempre ótimo. Escrita leve e cativante sempre. Eu costumo reclamar que ele exagera nos devaneios dos personagens, mas nesse livro cada um desses devaneios são essenciais para a história e construção melhor dos personagens, eu gostei.

Matheus656 08/03/2024

Continuação constante
O segundo livro da aventura dos Kane continua muito boa, e os mistérios deixados são cativantes pra continuar a leitura.

karol 08/03/2024

Muito bom e contagiante, vc não quer parar de ler! a narracao desse foi bem melhor e achei que se encaixou bem mais. Os fatos se conectam perfeitamente, assim como todos os livros do rick riordan. mt bom, normalmente em trilogias o segundo livro è meu preferido

bryangy80 07/03/2024

O trono de fogo e o Rick com o coração gelado
Agora você me pergunta: Por que raios você deu 5 estrelas e um coração (quente) para SÓ mais um livro do Rick Riordan.
Primeiramente que não é SÓ mais um livro do Rick, e sim O livro do Rick, segundamente esse livro em especifico superou todas as minhas expectativas (algo muito difícil, pois amo Percy Jackson demais).
O livro começa em um cena eletrizante de uma busca em um museu por uma das partes do livro de Rá, e mesmo nos primeiros capítulos tudo se desenrola rapidamente e com varias coisas acontecendo (sinceramente, eu amo).
Sinto que esse livro é diferente do primeiro em vários aspectos, além de ser o "miolo" da trilogia dos Kane, Riordan soube encaixar cenas de ação mais naturalmente. Entenda, eu amo Pirâmide Vermelha, mas algumas cenas de ação só estão lá porque sim, como se o autor quisesse "só mais cenas de ação", e isso me incomodava um pouco, no segundo livro foi diferente, tudo acontece mais naturalmente, e me agradou muito.
Outro ponto é que os personagens ficaram muito mais "humanos", não que eles não fossem antes, mas agora seus sentimentos estão mais explícitos (sem spoiler, mas Sadie tem acesso especial aos do Carter, se eu estivesse no lugar de Carter me sentiria nu perto dela), os personagens sofrem, fazem escolhas arrogantes, se apaixonam, ficam felizes, choram, e isso deu uma carga muito maior a tudo. Em algumas partes do livro eu soltei gargalhadas, e algumas delas foram no meio de uma sala de aula silenciosa (eu juro que foi sem querer, mas os dois irmãos Kane são muito engraçados), então, finalmente, digo: Eu amei o livro e estou ansioso pelo final da trilogia.

l3xxxi 06/03/2024

Uma viagem pelo duat e um pouco do Caos
Uma resenha de poucas palavras: amei kdkdkdkd

Ainda no meu processo de releitura para poder ler as outras sagas, um livro bem gostosinho e deixou um ótimo gancho para o último livro. Amo ver as interações entre todos eles e triste pelos amigos que ficaram pelo caminho. Estou animada para o fim desta saga tão querida

gomesannaju 05/03/2024

ESSE FINAL ME DEIXOU TÃO EMOCIONADA
? O Caos é impaciente. É aleatório. E, acima de tudo, é egoísta. Ele destrói simplesmente em função da mudança, alimentando-se de si mesmo numa fome constante. Mas o Caos também pode ser atraente. Ele o seduz para que acredite que nada mais importa, exceto o que você quer. E havia tantas coisas que eu queria. ?

Lore 04/03/2024

"Coragem. Esperança. Sacrifício."
Mais um livro dos Kane…
Bom, o livro tem uma história boa, acho legal como o Rick coloca avisos de como a gravação chegou nele e como é importante.
Porém, talvez o livro tenha chegado em mim em um momento ruim ou sei lá, pois eu não fiquei tão presa na história quanto esperava, mas ainda sim foi uma leitura muito legal.
Sinto que muita coisa acontece de uma vez e, possivelmente por eu ser um pouco leiga no assunto Mitologia egípcia, eu acabo ficando meio perdida em algumas partes.
Além disso, sinto que às vezes o Carter é meio injustiçado.
A história é muito legal, os personagens tem personalidades marcantes e engraçadas.
Espero ler novamente mais para frente, quando eu não sentir que estou em uma ressaca literária.

Edilson5 03/03/2024

Queria ter gostado mais
Não vou dizer que o livro é ruim, longe disso. Os personagens são interessantes, a escrita do Riordan é sempre muito fluida e divertida e ele consegue trazer a mitologia egípcia de uma forma muito interessante, principalmente para quem (como eu) não a conhecia. Infelizmente a história sofre com a maldição (egípcia?) de ser um segundo volume e, apesar da história ser boa, ela não traz as surpresas introdutórias de um primeiro livro e nem tem o clímax de um último volume. Tudo aqui tem a sensação de ser meio morno. Mas vale muito a pena a leitura. Outro ponto que gosto bastante é a diversidade étnica dos personagens sem parecer forçado. Sim, temos um protagonista preto e isso é muito legal. Senti falta de representatividade GLBT, não consigo me empolgar por romance hétero, mea culpa. Infelizmente na época em que o livro foi escrito romance LGBT não estava em moda então nosso querido mercenário Tio Rick não se importou em colocar. Não estou criticando, visto que comprei os últimos lançamentos da Stephenie Meyer, que deixou claro que só revisitou o universo de Crepúsculo porque estava precisando de grana para os filhos, que agora são universitários.

mayuy 01/03/2024

O Trono de Fogo ??
Titio Rick mais uma vez mescla mitologia com elementos modernos de uma forma cativante, tornando a leitura tanto educativa quanto divertida. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos. "O Trono de Fogo" é uma continuação empolgante que mantém o alto padrão estabelecido pelo primeiro livro da série e deixa os leitores ansiosos pelo próximo capítulo das aventuras de Carter e Sadie Kane.

agatha57 29/02/2024

Não tenho muito o que falar, a única coisa que me fez terminar de ler foi as migalhas de quando o anúbis aparecia mesmo, infelizmente a história não me prendeu. um fato que me incomoda é a sadie ter 12 anos no primeiro livro e 13 nesse pq em momento nenhum ela aparenta ser uma menina dessa idade, acho sem sentido

wes 29/02/2024

Livro intermediário
Bom, não poderia deixar de dizer que a obra ainda me fascina e que os Kane são muito cativantes. Mas, o que me fez achar esse livro um pouco inferior ao primeiro, foi justamente dele ser o elo que une a introdução e o desfecho.

Tenho uma questão com livros intermediários, pois eles são, geralmente, mais contidos e mais preparatórios. O que pode acabar desviando um pouco a minha atenção e foi justamente o que aconteceu com o Trono de Fogo.

Em alguns momentos eu senti que a história estava se arrastando e que algumas tramas não me pegaram. Contudo, acho que me envolvi tão bem nessa narrativa que estou ansioso pelo desfecho. 4/5.