A hora da estrela (eBook)

A hora da estrela (eBook) Clarice Lispector

Resenhas - A Hora da Estrela

Isabelle333 14/06/2024

Terminei o livro com a sensação de ?queria mais? e um aperto no peito. Alguns trechos que me pegaram muito nesse final.

?Até para atravessar a rua ela já se sentia outra pessoa. Uma pessoa grávida de futuro. Sentia em si uma esperança tão violenta como jamais sentiria tamanho desespero.?

?Mas quem sabe ela não estaria precisando morrer? Pois há momentos em que a pessoa está precisando de uma pequena mortezinha e sem nem ao menos saber.?

?Hoje, pensou ela, é o primeiro dia de minha vida: nasci.?

Bruno236 14/06/2024

Clarice, vc ta bem?
Ai, olha. Sei nem o que escrever. É Clarice Lispector, né amore.
Eu literalmente marquei todas as paginas, em cada pagina, em cada palavra Clarice coloca vida em algo vivo. Vivência. Experiência. Nos dá sabedoria. Te amo eternamente, minha queen!!!

Gabriella948 13/06/2024

Gostei do livro, foi uma boa leitura apesar de as vezes achar que o narrador estava enrolando ao invés de contar logo a história. Quando terminei de ler, a primeira coisa que pensei foi: Coitada de Macabéa! A hora da estrela é um livro melancólico com palavras secas mas recheadas de reflexão. As situações descritas no livro e o olhar de Macabéa sobre si mesma? é um livro profundo e que talvez em alguns momentos te faça entrar em uma leve crise existencial.

Alex 13/06/2024

Primeiro livro que leio da clarice, não sou acostumada com leitura difícil cheia de palavra que não conheço mas até que não foi tão ruim, e achei interessante a forma da autora para trazer nossa atenção para a vida de macabéa, que retrata o proletariado alienado da nossa sociedade.

brufsv 13/06/2024

A hora da estrela
Terminei e tive uma crise existencial fiquei estática pensando em td mt bom jwjwjsjsjsjwjjwjwjsjsjwjw

matheuso 13/06/2024

Uma leitura que me despertou muito sentimentos sejam eles positivos ou negativos. No decorrer da história podemos ir acompanhando como a protagonista vai se adaptando a umas situações da vida dela e como a personagem não se enxerga como um ser humano capaz de sentir ou ser visto. Esse livro me destruiu.

Eduarda 12/06/2024

A hora da estrela
Nem consigo falar muito, porque Clarice sempre impressiona e faz sentir ao ponto de nos deixar sem palavras. Muito bom.

jujubar 12/06/2024

Ela brinca com as palavras
O talento de quem sabe usar bem as palavras a ponto de fazer magia com uma história corriqueira

sorte a nossa que, das sete línguas que clarice falava, ela escolheu escrever em português ??

mirianbezerra 12/06/2024

"- A vida é um soco no estômago. "
Que livro incrível! Eu não estava esperando que fosse tão bom, mas preciso reconhecer o talento e a maestria de Clarisse Lispector ao escrever este livro.
A hora da Estrela conta a história de Macabéa. É um relato triste de uma vida sofrida. Demorei um pouco para me acostumar com a escrita, mas aos poucos a leitura foi fluindo, tanto que terminei em apenas um dia. Contudo, em vários momentos senti que o narrador estava enrolando em vez de contar a história de uma vez.
No geral, foi uma boa leitura. Pretendo ler mais livros da autora.
mirianbezerra 12/06/2024minha estante
Esse livro é muito bom!

Tiago 12/06/2024minha estante
Esse livro é sensacional

mirianbezerra 12/06/2024minha estante
Nossa sim!!

Gus 11/06/2024

Lágrimas garantidas.
O tanto que eu chorei com essa narrativa, com a história de Macabéa e com as questões levantadas pelo Rodrigo S.M. não está escrito...
Clarice, minha doce Clarice, hoje eu sei que voce me entenderia.
o que dizer sobre a melancolia direta por trás dessas palavras... eu estou completamente apaixonado por cada página desse livro, e eu grifei todas elas, pois me tocaram de alguma maneira.
isso é poesia para os meus olhos e o consolo para o meu âmago.
amei muito!

nobodyknows2004 11/06/2024

"sabe oque eu queria ser ? eu queria ser artista de cinema."
foi a primeira vez que li algo da Clarice Lispector. Não vou mentir,achei muito difícil de entender, não foi a melhor escolha para começar a ler suas obras.. mas no total até que gostei e até vi o filme ? e oh bichinha sofredora viu

( enfim nos mulheres meio Macabéia)
Luna335 11/06/2024minha estante
sou dilatografa, virgem e gosto de coca cola

Renan Pereira Simões 11/06/2024

Poderia ter enrolado menos
Tive contato pela primeira vez com A Hora da Estrela pelo filme de 1985, e depois de assistir duas vezes resolvi ler o livro.

É um livro bom e com um pouco mais detalhes que o filme (o filme foi muito bem adaptado), porém a autora enrolou muito no começo. Praticamente 1/5 do livro é enrolação da autora falando que está enrolando porque tem medo de começar a contar a história e ela ser desinteressante.

Se não fosse pela enrolação, eu dava 5 estrelas.

emilivros 11/06/2024

"Viver é luxo"
Esse livro me prendeu do início ao fim.
A personagem tão intrigante e sofrida,
mas de alguma forma, encantadora.
Uma história bonita com um final surpreendente.

Sou completamente apaixonada pela escrita da Clarice, são tantos sentimentos e ensinamentos em seus livros que é impossível não se encantar.