O Primeiro-Ministro

O Primeiro-Ministro Iracy Araujo

Resenhas - As Crônicas da Terra do Lago

1 | 2 | 3 | 4

Anderson Sampai 04/04/2012

Divino. Esse foi o adjetivo que encontrei para melhor definir “As Crônicas da Terra do Lago”. Quando comecei a ler, confesso que não sabia ao certo o que esperar, porém, a Iracy me prendeu em um mundo completamente mágico. O Reino da Terra do Lago é governado por Darel, que até então era isento de qualquer herdeiro. Sua esposa dá a luz a uma menina chamada Diana e tragicamente sucumbi à morte, fato que já tinha sido previsto por uma visão de seu ministro, Quíron. Após um período o rei convoca o ex-ministro, que havia sido banido por justamente prever a morte da rainha, e restitui o cargo. Acontecimentos críticos abalam a paz do Reino do Lago, o exército do tirano Magnus, um déspota ambicioso e cruel, avança sobre as terras do Rei Darel em busca de riquezas e decidido a matar a única herdeira do trono, Diana. Avistando os acontecimentos iminentes, Darel dá ordem à Quíron de fugir com Diana. O fiel ministro segue a risca à ordem e foge com sua filha Selene e a princesa. A história começa a se desenvolver de maneira surpreendente, pois, a trama se foca no treinamento de Selene em magia. A escrita é agradável, criando uma fluidez na leitura e, não cai no erro de frases clichês. Fiquei maravilhado em conhecer a Terra do Lago e suas personagens. Uma pena que o livro seja tão curto, que quando começamos a saborear a obra, acaba. Espero que nos próximos livros a escritora seja um pouco mais detalhista na personalidade de cada personagem e, nos dê mais páginas para sonhar com A Terra do Lago.

Fernanda 03/04/2012

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago (Iracy Araujo)
Bom dia, Caçadores!
Hoje resenha de livro nacional.
Vamos começar?

Classificação:
Capa: 10.0
Conteúdo: 8.5
Diagramação: 7.0

Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Vou confessar que quando vi a capa do livro, fiquei louca!

Essa capa simplesmente é linda, gente. Sério!
E caracterizou bem o ambiente de Terra do Lago.

Em Terra do Lago, apesar da história do rei Darel, pai de Diana, nesse 1º volume, os personagens principais são o conselheiro Quíron e sua filha Selene.
Darel era o o rei da Terra do Lago, um soberano justo, inteligente, porém que não deu atenção para a proteção do seu povo e do seu reino. Após a previsão de Quíron, o rei desconfiado das intenções deste, comente uma injustiça, e mesmo voltando atrás, a situação, ao menos para o leitor tornou-se irretratável, pois após o fato previsto, tudo desandou...
Para conhecer a resenha completa, visite:

Moonlight Books 19/08/2012

As Crônicas da Terra do Lago
As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro
Autor(a): Iracy Araujo
Editora: Novo Século
Páginas: 144
Lançamento:2011
ISBN:9788576795063
Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus,o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.
Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Nesta obras vamos conhecer As Terras do Lago, local de beleza incomparável e governado pelo Rei Darel. Um reino que devido a sua localização,torna - se alvo de cobiça, e aqueles que têm sede de poder, lutarão pela posse destas terras.
Quíron sempre foi o homem de confiança do rei, até o dia que teve a visão da morte da Rainha e o rei achando tratar- se de um ato de traição baniu seu primeiro - ministro do reino, e não deu ouvidos ao alerta de Quíron. Ao dar a luz ao herdeiro do trono, ou melhor dizendo a herdeira, a rainha morre, e o rei percebe que a visão do primeiro- ministro era verdadeira. Chamado de volta para assumir seu lugar de honra ao lado do rei, Quíron volta a viver no castelo e traz com ele sua filha Selene.
Como eu disse anteriormente, as Terras do Lago eram cobiçadas por muitos, e Magnus, um homem tirano e sanguinário decide tomar posse do local,e ao saber deste fato o rei chama seu ministro e lhe confia a vida da princesa Diana, pois sabe que o reino não poderá resistir ao ataque de Magnus. Quíron, sem nenhuma dúvida, aceita a missão de levar a princesa embora e cuidar de sua vida até o dia que ela possa voltar e assumir o trono, e parte levando com ele Diana e Selene. A vida para os viajantes não será fácil deste dia em diante, por várias vezes a morte os perseguirá, Quíron passa a viver em uma caverna, de um velho mago, Gabriel, que um dia foi seu mestre, enquanto os homens de Magnus tomam o reino e iniciam uma busca pela pequena princesa.

Bem não posso falar mais do que isso sem comprometer a história, para mim foi uma leitura fabulosa, o livro é curto, mas tem uma narrativa inebriante.
A escritora consegue envolver o leitor a cada página, os fatos ocorrem num piscar de olhos e levam você a sentir na pele as emoções de cada personagem.
Eu queria mais e mais páginas desta aventura, existe muita riqueza no cenário, eu passaria dias e mais dias nestas terras e o final é de tirar o fôlego e lágrimas. E deixa a pergunta, "E Agora"?
Existe muita magia na história, como dito Quíron tinha visões e foi um dia treinado por um mago, mas o ministro não tem mágica, pois abandonou esta vida para servir o rei, porém sua linhagem possui este dom, e basta o treinamento correto, para que seus descendentes dominem totalmente esta arte.
Apesar do livro ter em seu nome "O Primeiro - Ministro", quem na minha opinião é o destaque da obra, é Selene, filha de Quíron. Uma jovem destemida, um pouco passional em suas atitudes, mas de uma bravura, dignidade e persistência ímpares.
Ela irá dominar este livro, uma mulher guerreira, que passei a admirar totalmente, e que assumirá o legado de sua família, a poderosa magia de Alvendir, e quando digo guerreira, é no sentido literal da palavra, ela irá conduzir exércitos nesta emocionante aventura e irá travar grandes batalhas.

Espero ansiosa pela continuação, quero mais batalhas, quero saber até onde a grandeza do poder de Selene irá chegar e o que o futuro reserva para As Terras do Lago.

Recomendo esta leitura e peço a Iracy que nos traga em breve o segundo volume desta história.

Jéssica 12/01/2013

As Crônicas da Terra do Lago - O primeiro-ministro nos envolve em uma trama de poder,guerra e confiança.Apesar de o livro ter poucas páginas foi uma leitura prazerosa e eu li em apenas algumas horas.

O primeiro-ministro é Quíron, um homem de confiança do Rei Darel, que ajuda a manter o reino em tranquilidade e prósperidade.Um Terra que há muito tempo tem paz e tranquilidade.

Mas quando o vingativo e cruel Magnus invade a cidade da Terra do Lago o rei pede que Quíron parta imediatamente com sua filha Diana,para que a princesa possa ficar em segurança.O rei fica longe de sua amada filha e não tem medo da morte,pois está feliz que sua princesa não terá a morte certa.
- Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha filha." (Rei Darel para Magnus)
Quíron,Selene(filha de Quíron) e Diana passam a vida fugindo e se escondendo do exército de Magnus, que nunca desisti de encontrar a princesa fugida.

Eles passam fome,frio,mas não se deixam abater diante das dificuldades e logo Selene decide ir para Alvenir com Gabriel.Essa terra é protegida pela magia e Selene tem o dom da magia e será aprendiz do mago Gabriel.

O livro apesar de mostrar a fuga de Quíron, se concentra na maior parte no aprendizado de Selene,já que ela terá que proteger Diana dos terríveis soldados de Magnus.E a princesa é a única herdeira da família e assim poderá salvar seu reino na luta contra Magnus.

Selene ao longo da estória vai amadurecendo e isso a torna uma pessoa melhor.Quando adolescente ela é muito teimosa e não confia muito nas pessoas,mas depois com o decorrer dos anos ela vai aprendendo mais sobre a vida e seus desafios, e assim, entende qual é seu destino.

Eu adoro estória que contém magia e em As Crônicas da Terra do lago pude conhecer novos métodos para a magia, e creio que no decorrer dos próximos livros a autora irá abordar mais os poderes de Selene.

Todos os personagens são guerreiros, e isso me deixou muito feliz.Como alguns já sabem eu gosto de protagonista que seja corajosa,destemida,que faça tudo para proteger que ama.E nesse livro todos os personagens são corajosos.Eles vivem em meio de uma guerra, e até mesmo os personagens maus não tinha medo de defender aquilo que eles achavam ser o certo.Então fiquei absolutamente ANIMADA com os personagens,mas é claro sempre torcendo pelos bons.

Um livro que mostra que o amor,a confiança,a sabedoria pode trazer esperança,e que essa esperança é a única salvação para aqueles que não acreditam mais nisso.E que todos temos um propósito na vida,apenas precisamos aceitar e tentar conquistar esse objetivo.

As Crônicas da Terra do Lago também mostra a guerra,a crueldade,a violência.E que a busca pelo poder,pela riqueza faz o ser humano se tornar um monstro.

A autora traz uma narrativa leve,dinâmica e rápida.Quando menos imaginando já acabamos o livro e fica apenas o desejo por ler mais.

O próximo livro tem o nome intitulado de O Castelo da Floresta.Ainda não tem previsão de lançamento,mas vou aguardar com expectativa a continuação da saga de Selene e Diana.

"Saber julgar o que é certo e errado porque o bem e o mal convivem juntos, dentro de nós. Somos nós que permitimos que um ou o outro prevaleça. Vai depender de ti se ouvirão da tua boca o canto do pássaro ou o rugido do lobo.''

"Não havia nenhum lorde com apoio o bastante para requisitar o trono para si, logo a menina, com o sangue real dos D’Reins, seria a única opção viável para uni-los.

"No entanto, nem Darel muito menos Quíron eram guerreiros. O reino, acostumado com a paz, não possuía um grande exército. Seu povo era pacato assim como seu monarca e não perceberam a ameaça que se formava ao leste e, como uma nuvem negra, avançava sobre eles."

"Os nobres da corte te reconhecerão como a princesa Diana D'Reins, filha única de Darel e Yllana. É teu direito e teu destino."

BLOG: Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/01/resenha-as-cronicas-da-terra-do-lago.html#more

Pabline 07/02/2012

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago

Já vou começar essa resenha reclamando desse livro e da autora também. Iracy... Diga-me... Como você pode fazer isso comigo? Ter me feito ficar totalmente apaixonada pela estória e pela sua narrativa e anda fazer aquele final de roer as unhas? Por quê?... Por quê?
Você é muito malvada!
PORQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?

Queria muito agradecer a autora pela parceria. De antemão queria dizer que amei o livro, e lhe agradecer muito por me proporcionar essa maravilhosa leitura.
O reino estava pacifico, o rei Darel estava muito feliz pelo nascimento de seu futuro herdeiro. Porém Quíron, seu conselheiro e Primeiro-Ministro, teve uma visão da rainha morrendo no parto. A sua visão se tornou real, e do parto nasce seu herdeiro... Uma menina. Diana.
Apesar do falecimento da Rainha a vida possuía uma certa beleza, até que Magnus, um inimigo impiedoso, decide tomar o reino, pois além da terras serem muito ricas em madeira e minérios, se mostra como um ponto estratégico para a conquista de outros reinos. Numa única batalha, os homens de Magnus conseguiram destruir as defesas da bela cidade de Esferal e com o cruel assassinato do rei Darel a Terra do Lago foi jogada nas mãos do sanguinário invasor.
Porém, o rei temendo pela vida de sua filha e única herdeira, pede para Quíron, juntamente com sua filha Selene, fugir para um lugar onde possa manter a pequena princesa segura.
Quíron promete protegê-la, com sua vida se for preciso.
Em meio a perseguições a mando do impiedoso Magnus e corridas contra o tempo para se protegerem e garantir a salvação da princesa para que um dia ela possa tomar o seu lugar de direito, que agora estar sendo ocupado pelo déspota, Iracy nos deleita com uma escrita totalmente envolvente e com um mundo de tirar o fôlego.
Desde que vi as resenhas sobre o livro, fiquei naquela que ele seria ótimo, pois além de ser um dos meus gêneros favoritos, a estória me cativou. E para mim, o livro se tornou melhor do que eu esperava. Sinceramente, amei a estória. Uma das coisas que me atrai mais e consequentemente, fico mais atenta, é a narração. E a Iracy me encantou completamente com sua narração. Nada cansativa, detalhes na medida certa... Simplesmente me apaixonei. Para mim, com certeza esse foi um dos pontos mais forte no livro.
Amo esse mundo de princesas, guerras entre reinos, magia, e ainda por cima uma pitada de romance... Então me identifiquei completamente.
O incrível foi que apesar do livro ser curtinho, desses de que se ler em uma “sentada”, ao meu ver, a autora estruturou os acontecimentos direitinho, não deixando nada ter acontecido rápido demais. Ela se utilizou de detalhes de uma maneira não tão aprofundada, mas que me satisfizeram. Claro, muita coisa ainda pode ser desenvolvida a partir do que ele nos mostrou nesse primeiro livro, e a graça está nisso, já que sendo uma serie, ela nos apresentará os acontecimento ao longo. O que só me faz ficar mais desesperada pela continuação. (EU QUEEEEEEEEEEEEEEEERO!!!)

Amei mesmo o livro, eu sei que me derreti em elogios... Mas não podia ser diferente, pois sem exagero nenhum... Fiquei encantada.

PS: E a capa é um encanto por si só *.*

Swan 06/02/2012

A Terra do Lago era um reino onde se podia viver em paz. O rei Darel D'Reins governava de forma justa e sábia e assim o reino prosperava. Darel acabara de ganhar uma linda filha, a quem chamou de Diana, felicidade que só não foi maior porque, ao dar a luz à princesa, a rainha Yllana acabou morrendo.
Mesmo assim o rei criava sua da melhor maneira possível, com muito amor e dedicação. Mas a tranquilidade de seu reino estava abalada. Magnus, o perverso soberano de Savaste, ambicionava conquistar a Terra do Lago e apoderar-se de suas riquezas. Visando a segurança de sua amada filha, Darel pede a seu mais confiável conselheiro, o primeiro-ministro Quíron, que tire Diana do reino, que a eduque e cuide dela até que a princesa esteja apta a assumir o trono.
Sempre muito fiel e dedicado ao seu rei, Quíron faz o que lhe é pedido e foge da Terra do Lago com sua filha Selene e a pequena princesa. Mas Magnus está furioso e não descansará enquanto não conseguir destruir, de uma vez por todas, a linhagem D'Reins.

Minha opinião? Uma estória bem construída de leitura fluida, fácil e prazerosa. Uma personagem que ganha muito destaque, além, é claro, do primeiro-ministro Quíron, é a filha deste, Selene, que durante a fuga da Terra do Lago acaba descobrindo-se apta a praticar magia e sua vida toma um rumo totalmente inesperado. Como disse anteriormente este é o primeiro volume da série, é um livro bem pequeno, dá para ler super rápido e, ao final, deixa-nos com um gostinho de quero mais. Ótima leitura!

Paty 11/03/2012

Uma ideia geral sobre o livro:
Quíron, primeiro ministro da Terra do Lago, teve uma visão da morte da rainha ao dar a luz. O rei Darel não acreditando e não gostando da previsão, expulsou Quíron de suas terras. Mas a profecia se cumpriu, a rainha morreu ao dar a luz a princesa Diana.
O rei então reconhecendo seu erro e arrependido chama Quíron para reassumir seu cargo, já que este sempre foi seu melhor amigo.
O reino da Terra do Lago era muito próspero e cheio de riquezas e florestas; o rei nunca deixava seu povo passar necessidades, mas essas riquezas estavam despertando o interesse do reino de Sevastes, um reino devastado por descuido e guerras.
O rei decidido a lutar até a morte por seu reino, mas preocupado com o futuro de sua filha Diana, entrega a princesa a Quíron ordenando que ele fuja e a proteja. Quíron então foge com a Diana e sua filha Selene de 15 anos.
E então começa a luta de Quíron para proteger Diana, enquanto isso Selene começa a ler uns pergaminhos onde descobre a magia e recebe uma proposta que pode vir a ajudar a proteger a princesa e recuperar o reino futuramente. Mas Selene fica na dúvida entre permanecer junto ao pai e Diana, ou virar uma maga.
A partir daí a história se desenvolve, o livro é legal, uma história de fantasia interessante, eu gostei bastante, é bem escrito, mas só quero ressaltar aqui que em alguns momentos senti a necessidade de se ampliar mais o parágrafo ou o capítulo com mais detalhes, principalmente por se tratar de uma história com rei, rainha, princesa, magia; eu acho que histórias assim pedem mais detalhes pra justamente aguçar mais a imaginação e a gente poder viajar na leitura né,rsrsrs.
O final é muito bacana(e claro que não vou contar aqui rsrsrs), fiquei com gostinho de quero mais, e como esse é o primeiro de uma trilogia, estou super empolgada pela continuação. E também não poderia deixar de comentar aqui sobre a capa que é espetacular, linda demais, minha primeira atração pelo livro foi a capa, me apaixonei de cara,rsrsrs.
É um livro pequeno, de leitura rápida e deslizante. Leitura totalmente recomendada, vamos prestigiar a literatura nacional.

Ique 06/12/2011

As Crônicas da Terra do Lago O Primeiro-Ministro EPL
A Terra do Lago é um local acostumado com a paz e o bem, localizado na península do mar de Rigel. Possui montanhas ricas em minério, e cordilheiras, e é administrada pelo Rei Darel e sua família. O rei tinha total confiança em seu primeiro-ministro, que se chamara Quíron. Com conhecimentos em magia, ele prevê a morte mãe da herdeira do trono, filha do rei Darel e da rainha. Após essa visão, Quíron conta para Darel que o exila do reino. Mas os problemas só estão começando.

A visão de Quíron era verdadeira, pois após o nascimento da princesa Diana, a rainha morreu. Após esse acontecimento, o rei convida o ex-primeiro-ministro de volta ao reino. Porém os dias de paz da Terra do lago estavam terminando, pois o poderoso exército de Magnus (um grande tirano) estavam prestes a atacar o reino. Em consequência, a vida de todos os habitantes da Terra do Lago correm um grande perigo, principalmente a do Rei e a da Princesa. Com isso Darel não tem outra opção a não ser colocar a pequena herdeira aos cuidados de Quíron.

Não é muito difícil para Magnus tomar o trono de Darel, pois ele tinha um grande exército muito poderoso, e anteriormente já havia conseguido vencer todas as batalhas sem ser ferido e havia tomado o reino de muitas terras. Com a Terra do Lago não foi diferente, mas ao chegar lá, não havia encontrado a princesa e não consegue a localização dela através do Rei, que não o revela nada. Convidado a uma batalha com Darel, Magnus vence mas acaba perdendo a mão. Agora rei daquele reino, o grande tirano quer encontrar a princesa a todo o custo.

Com a difícil tarefa de proteger Diana, Quíron viaja juntamente com sua filha Selene e a rainha para um esconderijo em uma caverna de seu antigo mestre, Gabriel, um mago muito poderoso que acaba descobrindo que Selene tinha um dom para magia. Ele a convida para ser sua aprendiz, sendo que após conhecer grande parte da magia, a menina voltaria para combater as tropas de Magnus. A menina aceita esse desafio e é levada para a floresta de Avandir para seu treinamento. Enquanto isso o primeiro-ministro e a rainha contam o tempo para a volta de Selene.

Esse livro é ótimo, como vocês puderam ver um pouco acima. Porém não pude deixar de perceber alguns detalhes na edição, como alguns erros ortográficos, mas com certeza é culpa da editora, já que vi erros como esses em outros livros da Novo Século. Mas se tratando da história ficou ótima, o enredo foi bem bolado pela autora, que usou todos os ingredientes na medida certa. Os personagens são muito legais, é bem fácil nos identificar com eles, que são muito bem descritos assim como o cenário. Acho que a autora fez um excelente trabalho e conseguiu por meio de poucas páginas contar uma magnífica história. A única coisa que não achei muito legal foi o tempo em que as coisas aconteceram, acho que a autora podia explorar mais os acontecimentos do livro, que em algumas partes passa ''voando'', mas é impossível julgar esse detalhe sem ler os outros livros da série.

Não sou muito de julgar um livro pela capa por achar isso uma coisa bem relativa, mas confesso que gostei muito da capa desse livro, ela que já é bonita em foto se torna maravilhosa diante de nossos olhos. Possui um azul muito bonito e detalhes em segundo plano, muito legal mesmo.

Todo o enredo é narrado muito bem em 3° pessoa, e a leitura é viciante e rápida, indico a todos essa bela história, que nos faz praticamente xingar a autora (no bem sentido) por não conseguir largar o livro até o término da leitura. Espero ansiosamente pela continuação das crônicas da terra do lago.

Amy 14/12/2011

[Introdução]
Iracy é parceria aqui do Macchiato e já foi devidamente apresentada aqui no post dos novos parceiros e recebi exemplar autografado pela autora (adoro isso) e um exemplar para sorteio para vocês, queridos leitores! A capa do livro chama muitíssima atenção pela qualidade da imagem e pelo cuidado com a mesma.

[Narrativa]
É um livro bem curto como podem ver, mas isso não impede de dizer que ele foi bem escrito e muito bem detalhado pela autora.
O único “defeito” na narrativa – eu não o considero como falha, afinal é o primeiro livro da autora – foi o tempo das ações que não batiam com o ritmo que a trama deveria ter. A passagem entre um ambiente e outro não davam o tempo suficiente para saber se as coisas aconteciam ao mesmo tempo ou aconteciam logo após – apenas presume se que – sendo assim, a linearidade dos fatos fica comprometida.
Sendo o primeiro livro da autora, mas que com certeza em seus próximos livros pode surpreender e se aperfeiçoar ainda mais. O gênero é bem construído, ele percorre um caminho intrigante e mágico. Proporcionando ao leitor, uma descrição bem grandiosa e majestosa que o lugar ao qual os personagens estão inseridos e que acompanhamos durante a passagem e momentos de emoção que saltam os olhos como a crueldade de Magnus.

[Momento Macchiato]
“- Eras muito jovem para saber – disse simplesmente. – Agora, porém, saber a verdade é mais seguro para ti. Sei que estás com raiva, mas tens que crescer, Diana, e aceitar os fatos como eles são. Nesse momento, a verdade é a tua maior proteção. Diana não conseguiu mais segurar as lágrimas.” - pág 37

[Considerações Finais]
É um livro de fácil contato, quando as páginas vão sendo viradas mais rápido é seu final (dando assim um gostinho de quero mais em todos que leem).
Iracy possuí um potencial incrível e com certeza irá trazer aos leitores muitos outros momentos de magia e fantasia. Esses são meus sinceros votos para sua carreira, que mesmo que inicial irá proporcionar muito para a nossa literatura nacional. Estou ansiosa pela continuação *-*.

LINK DA POSTAGEM: http://thislovebug.net/macchiato/eu-li-as-cronicas-da-terra-do-lago-o-primeiro-ministro-iracy-araujo-sorteio

Suellen-san 26/03/2012

Olha, esse é um daqueles livros que eu espero a continuação. Não só porque Iracy me encantou nas suas palavras como ela é da minha terra. Adoro isso! Bem vamos começar pelo começo...

A capa é um luxo só. Você se sente transportado para uma terra distante e pode imaginar as maravilhas do local. Sem contar é claro o pequeno detalhe que só vendo de perto para crer na capa. A palavra Terra, o T é como se fosse uma espada e tem umas flores a qual é o símbolo da família real. No enredo você compreende toda a capa.
Os erros... De português e concordância quase nenhum só que fiquei meio perdida quando saia da fala e começava as descrições, ou seja, faltou um ponto ou um travessão para fazer essa transição entre a fala e o pensamento ou ações dos personagens. Mas dá para compreender se você não for como eu meio apressada na leitura.

A trama é algo surreal a meu ver. Logo no primeiro capítulo você já entra de cara na história sem muita frescura. Você vê a confusão armada e ai você se questiona: Calma, ai já começou o babado? Sinceramente gostei disso.
Nos capítulos seguintes somos apresentando a todos os personagens desde o vilão Magnus que acabou sem a mão porque o rei Darel a cortou numa batalha. Quíron que é o primeiro-ministro e cuida da pequena Diana – a herdeira do trono que foge na calada da noite para não ser morta pelo louco vilão. Tem Selena a qual me apaixonei. Selena é a filha de Quíron que é escolhida por assim dizer a ser uma maga.

O começou entre ela e seu mestre – Gabriel – não é lá essas coisas, mas posso lhe dizer que a menina tem coragem. Diana também é super fofa e compreender aos poucos a responsabilidade que terá em breve. Todos os personagens são interessantes até os secundários.

Tem de tudo um pouco... Um pouco de amor e uma pequena batalha, mas fiquei triste que foi tão rápido. Porém minhas esperanças é que no próximo livro as batalhas sejam épicas com muita magia e sangue além de desenvolver a história de amor de Selena e ver como a pequena Diana se desenvolverá.

Gostei do livro e espero pela continuação.

Dan 14/02/2012

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago: o primeiro-ministro
Aventura, magia, fantasia e coragem são alguns itens que você encontrará nesse livrinho que me encantou.

"Quando a lua estava próxima de perder seu reinado para o sol, ouviu-se um grito de vida seguido de suspiros de dor. A rainha dera suas últimas forças para dar à luz a criança. Atônito, o rei viu a rainha morrer e segurou nos braços seu herdeiro, uma menina." Pág. 11.

Quíron, antigo primeiro-ministro previu a morte da rainha e foi banido do reino pelo rei, porém com a confirmação de sua visão é chamado novamente por Darel que lhe pede perdão e seu retorno ao conselho.

O reino segue próspero, com paz e riquezas, tudo isso desperta ainda mais a ganância de alguns, como o próprio Magnus, um ambicioso guerreiro que vem a atacar o castelo e consegue tomá-lo para si, matando o rei, Darel.
O rei não poderia deixar que sua filha morresse, pede então para Quíron fugir com Diana, e assim no futuro ela poder reivindicar o trono.

Quíron segue viajem com a princesa e sua filha, Selene, esta em breve se envolverá com magia, e a decisão de seguir ou não esse caminho trilhará o destino de todos.

Super envolvente, As crônicas da Terra do Lago, o primeiro-ministro é da autora Iracy Araujo.
O livro provavelmente será uma trilogia, cujo primeiro volume me encantou, adoro estórias de aventura e fantasia, com magia então... Mistura certa, aguardo ansiosa o próximo lançamento!

Rainy Girl 19/12/2011

As Crônicas da Terra do Lago
Olá Amores!!!
Resenha disponível no Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com/

A narrativa bem conduzida te faz imaginar um mundo surpreendente e te transporta para cenários lindos e mágicos. No primeiro livro de “As Crônicas da Terra do Lago” a autora Iracy Araujo constrói uma estória com bons personagens, cenários de tirar o fôlego e recheada de magia.
Quíron um ex-mago que pode prever o futuro, e agora primeiro-ministro da Terra do Lago assume a missão de cuidar de Diana, a herdeira do trono, juntamente com sua filha Selene devido à ameaça de invasão das tropas inimigas. O terrível Magnus invade a até então pacífica Terra do Lago e mata o rei Darel, este que defende o seu trono até o último milésimo e morre sabendo que sua amada filha está a salvo.
Quíron passa a viver em uma montanha, onde treinava antigamente com Gabriel, um mago muito importante e seu ex-mestre. Para a surpresa de Quíron, sua filha Selene se mostra propensa à magia e acaba partindo com Gabriel para o castelo de Alvendir, lá ele treinará e aprenderá a controlar sua magia e também seu temperamento. Selene parte, mas sabendo que um dia retornará para buscar o pai e a princesinha.
O livro é surpreendente e o final vai te deixar morrendo de curiosidade para ler o próximo livro. São poucas páginas, mas todas com bom conteúdo e repletas de fantasia, aventura e magia. Amei a estória e indico com toda confiança e carinho, pois vale a pena ler!!!

Kel Costa 16/02/2012

Uma “entrada” que deixa o leitor com água na boca à espera do “prato principal” rs
As Crônicas da Terra do Lago foi uma boa surpresa. A sinopse do livro não faz jus à sua qualidade, pois em nenhum momento eu achei que fosse devorar a história tão rapidamente. Misturando romance épico com fantasia, Iracy Araujo criou um universo super interessante e pouco trabalhado nos livros nacionais.

Não dá para não admirar a Terra do Lago pelo que a autora descreve, mas melhor ainda ela faz parecer ser Alvendir. Me senti caminhando com Selene por aquela floresta. E por falar nela, Selene é uma personagem adorável. Corajosa e forte, que mesmo tendo dúvidas sobre qual caminho seguir, faz o que acha que deva ser o certo e passa por cima de seus temores. Não sei se ela será a personagem principal da série, mas caso não seja, sera difícil apagar seu brilho.

O livro peca no tamanho. Por serem poucas páginas, senti que a história ficou um pouco corrida, com breves explicações apenas. Adoraria que tivessem mais umas 200 páginas para me deliciar, pois quando o livro acabou, pareceu-me que estava lendo só há alguns minutos. Eu estou torcendo mesmo para que a continuação não demore a ser publicada, quero muito saber como a Iracy vai guiar essa história, minha curiosidade ficou lá nas alturas rs.

A capa é lindíssima, retratando a linda Terra do Lago. As páginas são brancas e a diagramação é básica, mas possui uma letra em tamanho muito bom de ler. Se você gosta de histórias épicas, recomendo a leitura do livro.

>> Leia a resenha na íntegra:

Pollyanna Reis 28/12/2011

A Terra do Lago
Localizado na península do mar de Rigel, logo após as montanhas Teofal, a Terra do Lago administrado pelo Rei Darel e sua familía, viviam em tempos de paz. Quíron, o primeiro-ministro, braço direito do rei, prevê a morte da rainha, ao dar a luz ao herdeiro do trono, mas o Rei Darel desconfia dele, e o exila do reino.
Tempos depois, toda a corte aguardava a hora em que nasceria o herdeiro do trono, mas para a supresa de todos, a visão de Quíron era verdadeira, e após o nascimento da princesa Diana, a rainha morre, deixando o Rei Darel atônito. Logo após a morte da rainha, O Rei manda chamar Quíron, e o convida para voltar ao conselho.

- Meu rei, minha lealdade e de minha filha sempre estarão contigo.

Passado os dias do luto, a princesa, recebe como de costume o símbolo real, um pequeno lírio entrelaçado em uma espada, tatuado no ombro direito. A Terra do Lago estava com os dias de paz contados, acostumados com a paz e sem possuir um grande exército, o rei Darel não percebia a ameaça que vinha, pois o poderoso exército de Magnus estava preste a atacar o reino. Magnus era forte, alto, de olhos escuros, parecia mais um guerreiro, acostumado a batalhas, sangue e morte. Em dez anos ele já havia dobrado o tamanho de seus domínios, e era conhecido por sua crueldade e desprezo, sendo odiado até mesmo por seus súbitos.
O Rei Darel, sabia que o exército de Magnus era muito mais numeroso, e que não tinha muita chance, mas iria defender e se possível morrer pelo seu reino, mas sua preocupação maior era a herdeira, a princesa Diana, que já tinha 3 anos de idade. O Rei pede a Quíron que leve a princesa do castelo, para um lugar seguro, acreditando que dessa forma um dia ela podesse recuperar o reino. Sem pensar Quíron promente defendê-la com a própria vida, e viaja com a princesa Diana e sua filha Selene.
O exército de Magnus invade a Terra do Lago com toda força, e logo Magnus estava na sala do trono com Darel, os dois estavam frente a frente, o rei já tinha ferimentos mas mantinha-se de pé. Magnus sabia da existencia da princesa, e queria que o rei a entregasse, Darel simplismente respondeu:

- Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha fillha.

Nesse momento Augusto, braço direito de Magnus, entra na sala e diz não encontrar a princesa em nenhum local do castelo. Furioso com a situação, Magnus é convidado para uma batalha com Darel, que mesmo sabendo que não tinha chance, não se importava, queria ao menos provocar algum ferimento naquele terrível homem. Darel corta fora a mão de Magnus em um só golpe, vendo seu rei ferido, Augustus corta a cabeça de Darel, finalizando assim a batalha. Magnus não aceita a situação, aquela humilhação de perder a mão, e quer encontrar a princesa a todo custo, para matá-la.
Em uma caverna longe dali, esconderijo de seu antigo mestre gabriel, Quíron acorda assustado já sabendo da morte do rei. Sabia que sua promessa agora teria que dar certo, que a princesa teria que crescer em segurança, pois só ela poderia recuperar o reino.
Com o tempo ali escondidos, Selene começa a ler os pergaminhos deixando pelo mestre na caverna, e acaba descobrindo que tem um dom para magia. Gabriel a convida para ser sua aprendiz, de ínicio ela não aceita, fica irritada e com medo do mestre, mas acaba entedendo que é preciso, que este é seu destino, e que depois de aprender ela voltará para buscar a princesa e combater o exécito de Magnus. Sendo assim, ela e Gabriel viajam para a floresta de Avandir, deixando a princesa Diana e seu pai na caverna.
Selene vai estudar sobre magia, vai aprender a se dominar, para se tornar a Dama da Floresta. Mas será que ela vai conseguir?

Esse livro é pura magia! Me encantei com ele, é uma leitura leve e contagiante. A autora Iracy Araujo conseguiu em poucas páginas fazer um trabalho excelente. Quando o livro chegou pra mim, fiquei muito feliz, adorei a capa, muito linda, chama à atenção da gente. A história termina de um jeito que deixa a gente ansiosa para o próximo volume, isso mesmo, esse livro faz parte de uma trilogia, mas os outros dois livros ainda não foram publicados.
O engraçado do livro é que quando a gente ler a sinopse, a gente pensa que o personagem principal vai ser a princesa Diana, mas com o decorrer da leitura você se supreende, e se apaixona por Selene a filha de Quíron, moça de 15 anos que passava a maior parte do dia estudando na biblioteca real. Mas ela se transforma em uma garota forte, corajosa e determinada.
As Crônicas da Terra do Lago é narrado em terceira pessoa, o livro é bem fino, acredito que a autora poderia ter explorado mais os acontecimentos, mas creio também que por se tratar de uma trilogia, a estória seja mais explorada nos próximos volumes. O que posso dizer pra vocês é que recomendo o livro, pois ele é fabuloso. É uma ótima dica de presente de Natal, até mesmo para você que não vai viajar nessas férias. (Viaje para a Terra do Lago, e se encante com essa estória).

1 | 2 | 3 | 4