Tortura Cor-de-Rosa

Tortura Cor-de-Rosa Lycia Barros

Resenhas - Tortura cor de rosa

Alexia181 30/12/2020

Interessante
Eu li quando era um pouco mais nova e realmente havia gostado e ainda acho bem interessante. Recomendo! Na época e ainda hoje é difícil encontrar romances cristãos com uma boa escrita, no entanto eu dou 2 estrelas porque hoje vejo que tudo acontece muito rápido e talvez até de maneira irreal, por mais que se trate de um assunto cotidiano de muitas meninas: o bullying. Acho ótimo para alguém que está começando a ler agora e gosta de romances clichês (não que isso seja ruim, eu mesma amo).

Amanda.Bauer 30/08/2018

Sem palavras.
Livro muito bom. Esse livro deveria dar em todas as escolas, para todos os alunos lerem.
Uma ótima leitura.
E acaba sendo para todas as idades
Recomendo demais

LAPLACE 05/11/2014

Os pais também devem ler
O bullying está na moda, infelizmente. Porém é bom termos autores como a Lycia Barros que nos trouxe esse livro que permanece atual, mesmo com o passar dos anos. Principalmente porque a obra aborda o bullying entre as garotas, o que não é tão comum na literatura. É mais comum vermos títulos sobre o mesmo problema com foco nos garotos.

As personagens são bem convincentes, a Ava e a Jaque foram muito bem caracterizadas em seus papéis de destaque, e a Yoshie dispensa comentários. Ela se tornou minha personagem favorita de todos os já criados pela Lycia.

A forma como o bullying é tratado em algumas partes da trama pode parecer irreal, mas no mundo em que vivemos hoje, eu não me surpreenderia se acontecesse muito mais do que a Lycia mostra. Essa leitura é essencial nas escolas para criar a consciência nos jovens de hoje de não praticarem tais atos.

E seria muito bom se os pais lessem também para aprenderem mais sobre o tema, orientarem seus filhos e os observarem melhor para tentar identificar e ajudá-los se eles sofrerem bullying. Até porque, em muitos casos, os praticantes do bullying possuem tais comportamentos por experiências que passam em casa.

Abê 27/10/2014

Sem palavras
Além de fé, coragem e atitude, Tortura cor-de-rosa é um livro com um enredo tão forte quanto quanto sua cor, e os personagem tão cativantes que é possível sentir a aflição, angústia o sentimento de vingança. Por mais que tentemos parar de lê-lo... IMPOSSÍVEL!!!
Assim como todos os livros da Lycia: perfeito!
Defini-lo em uma palavra: LIVRO!!!

Cyntia Bandeira 30/07/2014

Este livro é muito bom, o enredo puxa o leitor. Recomendo a todos!

Juliana 13/05/2014

Tortura cor-de-rosa
Tortura cor-de-rosa é um livro infantojuvenil que fala sobre Bullying nas escolas, e como o próprio nome já deixa bem claro, o problema se desenrola no universo das meninas.
Ava é uma menina de 15 anos que, devido ao trabalho de seu pai, passou a vida mudando de casa e de escola. Assim, ela desenvolveu uma defesa para não se apegar a ninguém, passar desapercebida e assim, não sofrer tanto a cada nova mudança.
Mas dessa vez não deu muito certo. E quando Jack cisma com alguém... é melhor estar preparado, afinal, não é a toa que ela manda e desmanda no colégio inteiro.
Como Ava resolveu o problema? Com aconselhamento, oração, e uma boa dose de coragem.
O livro é divertido, com destaque para Yoshie, e a leitura é rápida. Se você gosta de livros teen ou de relembrar do colégio Tortura cor-de-rosa é uma boa pedida.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/04/tortura-cor-de-rosa-as-meninas-tambem.html

Ane Carol 01/03/2013

Tortura Cor-de-Rosa
Tortura cor-de-rosa mostra o quanto o bullying atrapalha a vida de um adolescente, e o quanto é sutil aos olhos alheios quando feito pelas meninas, mas marcante ao olhos de quem sofre. A adolescência é uma das fases mais prazerosas e difíceis da vida, principalmente para nós meninas. E é sobre essa fase que o livro trata, com foco em como as meninas podem sofrerem e fazer sofrer.

Ava é uma garota que nunca teve a oportunidade de criar laços devido a profissão do pai que é militar, o que leva a eles estarem sempre mudando de cidade. Com isso ela aprendeu que quando se é "invisível" as coisas se tornam mais fáceis, porém se perde o melhor que a vida tem a oferecer. E é isso que ela sente falta de viver, ter amigos, um namorado, se sentir bonita e etc...

Mas Ava já estava acostumada com sua vida e todos seus anseios e desejos eram compartilhados com seu melhor "ouvinte" o diário onde ela escrevia tudo aquilo que ela precisava desabafar com alguém. Porém ela é pega por um surpresa eles precisaram se mudar mais uma vez, desta vez para São Paulo.

Em São Paulo a garota tentou repetir o seu plano de ser invisível e conseguir terminar o ano em paz, porém no primeiro dia de aula tudo saiu errado e ela acaba chamando mais atenção do que gostaria e vira o alvo de toda maldade de Jaque e suas amigas. Se antes a vida de Ava já não era fácil, agora ficará quase impossível. E se não bastasse os problemas na escola em casa as coisas também não estavam fáceis, a mãe de Ava foi diagnostica com câncer e que tornou as coisas um pouco mais complicadas.

Não pense que tudo é drama nesse livro, em meio as dificuldade que Ava encontrou na escolha e em casa ela também deve oportunidade de viver momentos incríveis. Fez uma amiga Yoshie que compartilhava dos seus sofrimentos com Jaque, conheceu Lucas o carinha lindo da escola, pelo qual ela estava apaixonada e demostrava ter interesse nela, o único problema era que Jaque também gostava muito dele.

Ava precisará de muita sabedoria e paciência para lidar com todos os seus problemas, ainda mais quando ela não tem muitas pessoas com quem contar.

O livro é pequeno possuí 149 páginas, ou seja o número pequeno de páginas mais a escrita fluída da autora tornam a leitura super rápida. Lycia aborda neste livro um assunto polêmico e atual que é o bullying de uma maneira inteligente. A estória é contada em terceira pessoas e apesar das poucas páginas a autora consegue dar todas as informações necessárias para o entendimento de toda a trama sem deixar as coisas corridas demais. Gostei da maneira que ela usa pensamentos cristãos nos momentos de aflição de Ava. Bom o único defeito que achei no livro é ele ser tão pequeno, gostaria saber mais sobre os outros personagens, um pouco mais sobre a estória após os acontecimentos finais.

Este é aquele tipo de livro que a gente lê e fica desejando que ninguém passe por isso na vida, e ao mesmo tempo se lembra de alguém que já tenha passado por isso. Ele nos apresenta uma maneira sábia de lidar com o problemas e que existe uma grande diferença entre vingança e justiça. Então fica a dica!

Ligia Paulino 18/02/2013

Tortura Cor de Rosa - As meninas também sabem ser cruéis
Tortura cor de rosa não é um livro longo, é fininho uma leitura rápida voltada aos jovens, trata de um assunto sério que ocorre não só no meio adolescente, o bullying . Sabemos que o bullying não ocorre só em escolas, mais a frequência com que acontece são maiores entre os adolescentes. Como na maioria das vezes o que vemos são meninos que mechem com outros meninos, nesse livro Lycia resolveu inovar, acompanhando o dia - dia da vida de Ava que acaba de se mudar para uma nova escola e uma nova cidade e acaba infelizmente sendo alvo das brincadeiras nada legais de Jaque. Isso mesmo a Lycia nos mostra um mundo onde as meninas também sabem ser cruéis.

Sei que quando estamos nessa idade entre 12, 14 anos aquilo que não queremos fazer é ler não é mesmo? Por que? Bem, por que a leitura que vemos nos colégios é chata, não que seja ruim, mas ela não é nada atrativa para os nossos olhos e imaginação. Esse é um livro voltado para o jovens que tem um linguagem fácil e de leitura muito rápida, é algo que estimula a leitura do jovem e mostra para ele que os livros não são só esses que a professora traz para discutir na aula, acho digno falar para vocês que vários livros de autores nacionais se mostraram ótimos para a didática na sala de aula tanto em 2010 como em 2011 e está mais do que na hora de se atualizar não só nos meios de comunicação na sala de aula, pois hoje tem tablets , computadores e outros meios que na minha época não se tinha, mais é preciso atualizar os meios de como passar para os alunos a informação, incentivar a leitura e possibilitar um aprendizado mais prazeroso em sala de aula.

Sei que o personagem principal em Tortura é Ava, mais sinceramente a Yoshie me conquistou *-* gente ela é uma amiga e tanto, ela conquista a gente e muitas vezes acaba se destacando mais que do que a própria Ava. Tortura é um livro engraçado, fofíssimo, você vai lhe encantar com os personagens e principalmente com a Yoshie, a Lycia consegue nos envolver do começo ao fim, um livro ótimo para se ler nas férias, e falando em férias aproveitem que elas já estão chegando e corram para garantir o seu exemplar e depois me contar o que achou ok?

Link da resenha no blog - http://www.ligiaeseumundo.com/2011/12/lire-et-commentant-tortura-cor-de-rosa.html

Jan Gomez 19/12/2012

Vaso nada Fragil
Convencionou-se que a mulher é sexo frágil, e mulher é sinônimo de delicadeza, beleza e gestos macios, comedidos.
Eu queria saber ao que se refere o dono da afirmação de que mulher é frágil, visto que na minha concepção, mulher é o ser mais forte e corajoso que existe, capaz de suportar dores atrozes, suportar ao longo da história todo tipo de investida contra as vezes, o simples fato de ser mulher.
E é ao mesmo tempo sim, delicada e doce, talvez pelo lado maternal.
Mas de vez em quando topamos com meninas más.
Uau! eu topei com uma ao ler o livro da Lycia...
tem hora que dá vontade de dar uns bons safanões na garota.
Ava soube se sair com inteligencia, outra virtude feminina!
Um tema tão atual foi abordado de forma engraçada, sim, Lycia consegue ser engraçada e dramática ao mesmo tempo. Se não fosse esse toque, acho que o livro seria pesado demais.

M. Scheibler 27/10/2012

Como diz o subtítulo do livro, as meninas também sabem ser cruéis. E me arrisco a dizer que são piores que os homens em certos momentos, pois não focam o fato de mostrar que são maiores e mais fortes, e sim a maneira de se vestir, de usar o cabelo, etc. Coisas que, para elas, é de extrema importância, quase um sacramento.

A autora nos apresenta uma história baseada no bullying, assunto tão em voga atualmente, mas que acontece desde o início dos tempos. Só não tinha esse nome. A instigadora é uma menina rancorosa, dominadora, que procura afastar qualquer pessoa que tente cruzar o caminho de seus objetivos. Para isso, usa tanto de agressões morais quanto físicas.

A personagem principal, criada em família apegada à religião, resolveu, num certo ponto, enfrentar essa garota má, pois o seu objetivo era ficar ao lado do garoto que amava.

A história mostra uma situação que, infelizmente, nos atormenta diariamente. Por medo de represálias, aqueles que sofrem o bullying permanecem calados e os agressores ficam impunes. Cabe a cada um de nós fazer o seu melhor para acabar com esse preconceito absurdo.

Julia G 19/09/2012

Tortura cor-de-rosa - Lycia Barros
Ava nunca conseguiu ser uma garota normal. Não porque não tivesse os mesmos interesses das outras, mas porque seu pai, um militar que recebia incentivos para mudar de cidade, acabava por levar a ela e sua mãe para outro lugar assim que Ava começava a se enturmar. Ela, então, aprendeu a se prender apenas aos seus sonhos e aos livros que tanto a encantavam.

Ao chegar em São Paulo, após mais uma mudança, Ava não contava com a má sorte que teria que enfrentar. Jaque - uma garota que tinha todos do colégio em suas mãos, por motivos que Ava não conseguia entender - passa a perseguir e infernizar a vida de Ava, principalmente quando descobre que seu alvo amoroso, Lucas, está interessado na “garota nova”.

Para dificultar ainda mais as coisas, a mãe de Ava, com quem ela nunca teve um relacionamento muito carinhoso, descobre estar com câncer, e a garota só tem uma pessoa em que pode confiar: Yoshie, sua colega de sala, e outra vítima de Jaque.

Há algum tempo tenho o interesse crescente de ler algo de Lycia Barros, ainda mais quando vejo tantos comentários positivos sobre suas obras. Quando vi Tortura cor-de-rosa – as meninas também sabem ser cruéis disponível na Biblioteca de minha cidade, não pensei duas vezes, mesmo tendo uma pilha imensa de livros em casa.

Como já se imagina pela capa e pelo título, o livro é voltado para o público mais adolescente e contém pouquíssimas páginas. Não se pode dizer que é uma leitura apaixonante, especialmente para quem não se encaixa ao público-alvo. A narrativa de Lycia, contudo, é tão gostosa e envolvente, que se torna improvável não querer chegar logo ao fim desta história.

O tema central do texto, o bullying, foi bem retratado, mesmo que de uma forma mais amena, mas era possível perceber como uma pessoa se sentiria se colocada nesta situação e como esse ato trazia conseqüências significativas para essas vidas.

O que eu mais gostei no livro, detalhe que a autora conseguiu inserir com sutileza e de forma que não tornava o assunto maçante, era a fé inabalável de Ava, e a vida que levava de acordo com sua religião. Apesar de ter citado qual seria essa religião, em nenhum momento Lycia impôs dogmas aos leitores, elaborando apenas o contexto geral de viver plena e dignamente, algo comum a qualquer religião. O discurso de moral implícito nessas passagens foi colocado da mesma forma, sugestivo mas discreto, permitindo que cada um tire suas próprias lições para a vida.

Apesar de não ser bem meu estilo de leitura, gostei muito da forma como a autora escreve, e relembrei vários momentos de minha própria adolescência. Não será um livro a me marcar, mas me despertou ainda mais a curiosidade de conhecer outras obras da autora.

Andarilho® 21/07/2012

Ótimo instrumento, mas faltou algo
A família de Ava se muda para São Paulo e Ava precisa se adaptar, mais uma vez, a uma nova casa, novo colégio, novos amigos de turma, enfim, uma vida nova. Mas as coisas não são tão fáceis quando ela se vê na mira de um grupo de garotas de sua nova escola que começam a persegui-la e ameaça-la.

O livro é um romance infanto-juvenil com a temática do bullying. Mais especificamente, o bullying entre meninas. Ao longo da história, vemos o crescimento de Ava diante das adversidades impostas pelo grupo encabeçado por Jaque, uma menina mimada e manipuladora.

Como recurso para trabalhar a temática em sala de aula e com adolescentes, sua utilidade é indiscutível. Todos os principais elementos para discussão estão ali, inclusive uma cartilha que acompanha o livro com questões sobre o tema que podem ser usadas de forma individual ou em grupo.

A história acompanha as humilhações sofridas pela protagonista e sua reação, não permitindo ser intimidada e dar-se por vencida. Entretanto, a história pouco demonstra de onde ela retira suas forças para continuar a lutar, chegando a parecer desistir em pelo menos dois ou três momentos.

Quando se trabalha com crianças e adolescentes em situação de bullying, é necessário estabelecer o que chamamos de "rede de apoio", normalmente formada por familiares e amigos, dentro ou fora da instituição de ensino onde a o bullying ocorre. No caso de Ava, a autora cria uma situação em que estas redes de apoio típicas não são acessíveis, fazendo parecer que a protagonista consegue forças por si mesma, o que pode acontecer, mas é muito mais difícil.

Apenas no final descobrimos a rede de apoio de Ava, o que é compreensível no aspecto dramático, mas como psicólogo eu acho que seria mais interessante ter visto ela aparecer mais vezes ao longo da história.

Mesmo com esta crítica, a autora contrói uma ótima narrativa sobre o assunto, o que torna impressionante o fato do livro ter sido escrito em apenas 45 dias. Por isso, e pela utilidade como recurso psicopedagógico dou quatro estrelas.

Nota: Em um evento a cerca de um mês, a autora disse que havia escrito um outro final para a história, mas preferiu mudar na revisão por indicação da editora. Fiquei curioso quanto a qual seria o outro final.

Carla 06/05/2012

Tortura Cor-de-Rosa [Sonho de Reflexão]
Este livro, de 152 páginas, publicado pela Atitude (um selo do Grupo Editorial Danprewan), é o terceiro romance da autora que leio (O primeiro foi A Bandeja e o segundo foi Entre a Mente e o Coração, ambos da coleção Despertares), mas distinto dos outros por ser focado para o público infantojuvenil, mais especificamente aqueles nascidos na década de 90 e na era tecnológica da informação, favorecido pela internet. Este é um dos volumes que fazem parte da coleção Geração Z, cujos livros abordarão temas sérios e atuais com o intuito de entreter e, ao mesmo tempo, será um ensinamento e um aprendizado por meio do tema informativo relacionados aos problemas e conflitos vividos pelos adolescentes rumo à fase adulta.

O enredo é centrado na história de Ava, uma jovem mineira alegre, generosa, tímida, inteligente e bookaholic (identifiquei-me demais com ela aqui!). Por conta da profissão, seu pai, um militar da Marinha, vive viajando e, por isso, sua família está constantemente de mudança sem ter um lar fixo, o que impede que ela crie vínculos com alguém.

Filha única, foi criada em uma educação zelosa e rígida de uma família protestante, era muito afeiçoada ao pai, um homem atencioso, carinhoso e alegre, enquanto não se dava muito bem com a mãe, que não era de demonstrar afeto.

Devido à sua vida instável e itinerante, Ava tornou-se cautelosa com o intuito de se proteger, porque era muito solitária e não tinha amigos. Sempre foi ridicularizada na escola por ser diferente, mas era indiferente a opinião alheia. Desabafava todos os seus anseios, sonhos e temores em um diário. Ingênua e inexperiente no amor, ela era muito romântica e sonhadora.

Ao mudar se para São Paulo, tem a esperança de fazer novas amizades e encontrar um grande amor. Mal sabia o percalço que teria que superar!

Ao frequentar o novo colégio, trava uma terrível batalha contra o bullying onde será martirizada por um grupo de patricinhas populares, chefiadas pela megera Jaqueline, que é perturbadoramente uma psicopata insensível, fria e vazia (ela me fez lembrar muito da personagem Alice, de Bela Maldade. As duas são terríveis! Não sei dizer quem é a pior aqui pela crueldade desmesurada, porque elas são muito parecidas).

"Chocada. (...). Não acreditava no que estava acontecendo. Já conhecera pessoas descontroladas, mas aquela garota estava completamente fora de si. E isso tudo só por ter sido contrariada? (...)." - Pág. 22

Este será só o começo do seu martírio regado de muita crueldade, implicâncias, piadinhas maldosas e planos maquiavélicos, que trará terríveis consequências. Como Ava odiava se expor e ter a privacidade invadida, já que detestava confusão, decide driblar esse grande e intransponível obstáculo, se defendendo de forma despercebida, incomunicável e isolada. Mas ela não está sozinha nessa guerra, pois conta com a ajuda da humilde, romântica incorrigível e impagável Yoshie, que rouba a cena em todos os momentos do livro, amenizando os momentos tensos, divertindo-nos com suas gírias nos diálogos engraçados o que deixa o enredo mais leve.

"- Ava (...), não estrague o melhor dia da minha vida só porque a sua consciência tem TOC e adora ficar limpa. Vai ser a vingança perfeita!" - Pág. 142

Além da nova amiga, também contará com o belíssimo Lucas, um jovem aventureiro, esportista, espirituoso, galante, ousado, irreverente, desprovido de vaidade, vivaz, gentil, de boa índole e extrovertido, que sofreu um grande baque de autoestima devido à sua insegurança com as garotas (mas isso será esclarecido no decorrer da história). Ele dá um enfoque romântico no ar, trazendo esperança na vida de Ava, que se tornou inimaginavelmente infernal.

"O amor, no seu entender, não tinha prazo nem motivo para começar. Caía como uma tempestade, pegando-a de surpresa, arrancando-lhe as vontades e carregando-a para um abismo desconhecido. Era assim que ela lia nos livros, não era? E era exatamente o que estava sentindo naquele momento." - Pág. 105

"Em certo momento, Lucas passou o braço pela sua cintura e lhe puxou mais para perto de si. Seus olhos se encontraram e Ava sentiu algo dentro do peito aquecer, uma atmosfera de romance. Com o coração aos pulos, desviou o olhar. Não sabia se já estava preparada para aquilo. Seu coração batia tão descompassadamente que parecia que ia sair pela boca." - Pág. 59

Um dia, não entende a súbita mudança de Ava que era pura, discreta, simples e imune a todos à sua volta, já que odiava garotas exibidas e oferecidas. Apesar disso, ele não desiste de descobrir o que está havendo.

Ava sempre se menosprezou em relação ao sexo oposto e, para piorar ainda mais a situação, Lucas é o amor, ou melhor, a obsessão de Jaque que, ao descobrir seu interesse pelo rapaz, faz seu mundo ruir perseguindo e vigiando implacavelmente todos os seus passos e os de seus amigos, ameaçando sua vida, sua sanidade e felicidade, por ser vítima de uma tragédia pessoal, mas isso não lhe dá direito de sair descontando sua infelicidade e raiva, sua mágoa e frustração no primeiro que aparecer.

Todos sabiam das ameaças da vilã, mas ninguém fazia nada para reverter essa situação por medo de serem as próximas vítimas, pois já estavam resignados com sua frieza, que os ameaçava a torto e a direito sem dó nem piedade com suas maldades, se dedurassem-na.

"Yoshie tentou desabafar com os pais, dizer-lhe o quanto estava sofrendo. Mas eles acharam que era frescura de garota e disseram que com o tempo tudo se ajustaria." - Pág. 33

Ava e Yoshie tinham muito em comum, porque sofreram todo o tipo de preconceito descabido durante toda a vida e por ventura tornaram-se vítimas das circunstâncias nas mãos de Jaque.

"(...). Sua amizade se fortalecia diante da dor." - Pág. 90

"Teve até uma época em que eu acordava aos gritos todas as noites. Sonhava com Jaque me afogando, me esgoelando, sonhava que andava nua pelo colégio com todo mundo me zoando... Acordava sempre em pânico, com falta de ar e encharcada de suor. Foi nessa época que comecei a fazer terapia." - Pág. 129

Além de tudo isso, ainda tem que lidar com um momento difícil pelo qual sua família está passando e não queria preocupá-los com suas mazelas.

Até que um dia, cansada de tanto sofrimento, ela, antes uma jovem fragilizada, inocente e indefesa, que aceitava tudo sem reagir, tornou-se uma pessoa forte, decidida e determinada. Por isso, decide dar um basta nessa situação.

"Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?" - Pág. 62

Ava sairá vitoriosa e ilesa dessa terrível batalha? Qual será a grande lição que dará em sua agressora? Jaque se redimirá?

"- (...). O que ganha humilhando as pessoas? Que tipo de prazer mórbido é esse? Por acaso você se acha melhor do que os outros? (...)." - Pág. 92

Depois de tanto sofrimento, Ava e Yoshie conseguirão encontrar a tão sonhada felicidade ao lado de um grande amor? Isso, você só saberá lendo o livro, cujo final foi chocante e surpreendeu-me demais como a autora conduziu-o de forma inesperada, porque já li diversos livros centrados neste tema, mas nenhuma vilã era tão instável quanto Jaque. Só lendo mesmo para crer. (risos).

Além disso, o livro aborda várias questões inerentes relacionadas aos jovens: problemas familiares e escolares, a inexperiência e as agruras do primeiro amor, mudanças físicas, o bullying, preconceitos raciais, bebidas, falta de diálogos com os pais e a violência nas escolas. São assuntos ótimos para ser debatido nos colégios ou em diversos lugares.

Adorei o enredo em si, mas a única exceção desta edição é que faltou uma supervisão melhor na revisão, o que me frustrou por diversas vezes no decorrer da leitura. Mas já conversei com a autora a respeito e isso será corrigido na próxima edição. Apesar dos erros de digitalização entre outros, não há nada que interfira na história, que é muito gostosa de ler!

Confira esta e outras resenhas na íntegra no Sonho de Reflexão:

luzuanon.appromances 22/04/2012

Resenha no Blog ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

LEIA MAIS:

Blog da Poli 21/04/2012

Tortura cor-de-rosa
Resenha:
O livro narra a história de uma cruel realidade dos adolescentes nas escolas, o bulling!
Comecei a ler este livro e me surpreendi com tanta maldade.
Sempre acho que as pessoas são boas e sempre me surpeendo quando demonstram que não.
O livro conta a vida de Ava, que por causa do emprego do pai precisa se mudar muito, mas quando chega em uma escola dominado por uma abelha rainha, sua vida vira de cabeça para baixo.
Mas nem tudo é ruim e sim um aprendizado, ela encontra uma grande amiga, que nossa é muito engraçada, e um lindo garoto diferente de todos os outros.
Você que gosta de ler histórias inacreditáveis não deixe de ler este livro, recomendo e muito. O final é surpreendente e até eu mesma não esperava que fosse assim, me mostrou que o perdão é uma palavra maravilhosa e que nem tudo é como você vê.
O livro te faz ser uma pessoa melhor e não ir atrás apenas de vingança, no final Deus sempre está do seu lado te mostrando o caminho certo para seguir.
A lycia arrazou de novo com essa linda história.
Espero que gostem!
Beijos*-*