O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber Julia Sokol
Steven Carter

Resenhas - O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

Gisele (gisa) 10/08/2009

Acho que o título do livro deveria ser "O que toda mulher inteligente já sabe, mas não pratica". Mas, de qualquer forma ainda vale a leitura.
Nathi 14/05/2012minha estante
adorei seu novo título, concordo plenamente

Laysse.Pessoa 09/10/2022minha estante
Eu li esse livro antes mesmo de iniciar minha vida amorosa, parece q quase nada dele lembrei depois, pois caí em várias ciladas que ele ensina o contrário.

Lidiane.Albuquerqu 24/10/2022minha estante
Gente não sei como funciona esse app, tentei ler mas não aparece as páginas, alguém pode me explicar

Beca 27/12/2022minha estante
Lidiane, esse aplicativo não é de leitura. Funciona como um organizador, basicamente.

Amanda 11/01/2009

O livro só deve ser considerado se você tiver menos de 13 ou 12 anos. Aí sim ele contém boas dicas, se esse não for o caso, nem gaste seu tempo!
Erika 16/08/2014minha estante
kkkkkkkkkkk

Thais.Isaia 20/07/2010

Bom, não comprei este livro mas seu nome chamou minha atenção em uma lista de e-books para baixar e foi o que acabei fazendo. Já com os meus 22 anos de idade comecei a ler, achei muito superficial e óbvio, mas como algumas partes são bem humoradas decidi ler até o fim, até por que o livro é curto. Ele apresenta ao longo do desenvolvimento, exemplos de mulheres que "quebraram" a cara em seus relacionamentos amorosos... RELACIONAMENTOS AMOROSOS!!! SIM mulheres, é somente sobre isso que o livro trata, como se a vida de uma mulher inteligente se limitasse às escolhas do homem certo, como reconhecer a pessoa errada, como escolher, como agir, como não sofrer... blábláblá!!! O que toda mulher inteligente deve saber??? O título do livro é uma questão/pergunta muito abrangente e num primeiro momento acreditei que as respostas também seriam, mas a decepção foi encontrar uma mesmice de lições de moral relacionadas somente a um assunto: namoros, encontros, casamentos... Continuei lendo e vi que para mim não serviu, pois eu nunca fui o tipo de mulher que deixaria um homem fazer o que bem entendesse, ferisse meus sentimentos, acabasse com a minha confiança sem fazer absolutamente NADA!!! Mas me dei conta de que muitas mulheres que eu convivo e que eu gosto estão sempre sofrendo por amor, por terem feito a escolha errada, por não conseguirem tomar decisões... Realmente acho que o livro ajuda muito alguém que esteja passando por uma fase ruim, portanto, se você está na fossa: LEIAA!!!!

Dai_tck 28/07/2020

Quatro estrelas
Foi um pouco difícil absorver todo o conteúdo, até porque tem partes repetitivas.

luizamprates 11/01/2024

Nota 10!
Fantástico, inclusive pensei que as últimas páginas foram escritas pra mim. Me identifiquei tanto com alguns sentimentos e situações que já até esperava o que os autores iam falar a respeito. Anotei algumas coisas p relembrar sempre que necessário e espero conseguir aplicar na vida real.

eduarda 05/10/2023

Entregou mais do que o esperado
Não tava dando nada por essa capa, achei que ia ser mais um livro sensacionalista mas não é que me surpreendi? É muito rápido e divertido de ler, feliz de mais que casei com o meu cara legal ??

Léia 19/01/2023

Atualmente não faz mais o menor sentido ? , não estaria na minha estante se tivesse a mesma visão que tenho atualmente. Não recomendo.

Lia 21/09/2009

O que toda mulher inteligente deve saber: o que você procura certamente não será encontrado nesse livro. Perda TOTAL de tempo. Horrível.
Simoninha 20/09/2017minha estante
perdi meu tempo pq nao tinha de morango

Samyta 07/03/2009

Não gostei
Suuuuper retrógrado!!! Em que século vivem esses autores, pelo amor de Deus, gente?!
Livro chato. Mas chato mesmo.

Denha 09/11/2011

Li por força e obra da determinação
"Uma mulher inteligente não se interessa por homens:
que não tem conteúdo, que não tem os mesmos interesses que você, que são egocêntricos, que são egoístas, que são viciados em bebida, que são viciados em jogos, que são viciados em drogas, que são viciados em sexo, que são excessivamente ciumentos, que são manipuladores, que são controladores, que são cafajestes, que são bonitos demais, que são galinhas demais, que são misteriosos demais, que se abrem demais logo de cara, que não são financeiramente estáveis, que são empresários milionários workaholics (Não namore Eike Batista!), que dizem coisas românticas logo no início do relacionamento, que te enchem de presentes nos primeiros encontros, que força a barra para fazerem sexo na primeira vez, que querem que cuide dele e cozinhe pra ele, que torcem pelos bandidos do seriado (esta é absurda e retirada exatamente como está no livro!), que não ligam quando dizem que fariam, que somem, que não sabe o que é amor, que apressam o relacionamento, que tenham problemas emocionais, que ficam muito preocupados em ficar careca (kkkkk...), que lêem Versos satânicos no ônibus (O_o), que te pedem dinheiro emprestado, que todos os maîtres da cidade o conheçam (não namore o vendedor de vinhos!) que tem problemas complicados (nada de namorar matemáticos!) que parece um animal ferido (namore um cachorro bem-cuidado!) que tem vergonha de pedir informações quando está perdido que blablablá blablablá blablablá...
Taí o resumo do livro, espero que goste

Noemy.Nayara 22/06/2020

Um livro com vários ensinamentos valiosos e muitas dicas para melhorar seus relacionamentos consigo mesmo e com as pessoas a sua volta. Para você ter uma vida mais feliz e saudável sendo uma mulher inteligente na sabedoria.

Nicoly 25/12/2023

A autopreservação feminina em pauta
Definitivamente uma leitura incomum tomando como parâmetro meus gêneros mais lidos. Ao chegar ao final de 2023, tive a oportunidade de ler esta obra que engloba, em grande parte do seu conteúdo, o instinto de autopreservação feminina e o seu autoconhecimento e amor próprio.
Durante a leitura, tomei o cuidado de alterar minha perspectiva para o ano em que o livro foi escrito, pois, no transcorrer de 17 anos, as pautas trabalhadas assumiram inegavelmente uma complexidade que não está presente na obra. De qualquer forma, considero os temas expostos como recorrentes e ainda assim muito atuais, a saber, o abuso emocional; o qual é a etapa que precede o abuso físico e que é praticado de modo cotidiano por diversos homens de modo a ressaltar inseguranças femininas e conduzi-las à perda do amor próprio.
Nesse contexto, também fundamentam-se certos vícios morais masculinos que impactam no fim de muitos relacionamentos, como o narcisismo, a inflexibilidade, a imaturidade, a insegurança moral e financeira, problemas psicológicos, entre outros.
A finalizar minha análise, menciono como as reflexões trazidas sensibilizaram a minha forma de tentar, como o passar do tempo, a entender a perspectiva masculina sobre o relacionamento homem-mulher, contudo, sempre pensando mais em meu/nosso papel como mulher nessa relação. Assim, conclui-se que é vital que ambas as partes busquem o entendimento mútuo, porém, que cada uma foque de maneira mais direta em seu papel no relacionamento do que o oposto.
?O que toda mulher inteligente precisa saber? traz temas e ideias que toda mulher inteligente já sabe, mas que precisa ser lembrada de tempos em tempos para que não caia em certos desenganos e em sua própria fantasia quanto ao tema retratado
Ps: Feliz Natal
Nicoly Marinho
25/12/2023

Aninha 23/01/2023

Nada de especial
Peguei esse livro muito aleatoriamente na casa de um amigo, a leitura é muito fácil e li mais da metade apenas no momento q fiquei sem fazer nada lá. O livro é desatualizado e não apresenta nada de novo ou importante como promete. Não recomendaria, mas a leitura é fluida.

Vânia 06/07/2009

Abrindo a alma
Já sei, o livro é mais um de auto-ajuda e, provavelmente, já sabia praticamente tudo que ali continha. Então por que fui até o fim? Pq de vez em qdo a gente - homem ou mulher - precisa de uma sacudida. Sabe aqle amigo Greg do outro livro ("Ele simplesmente não está afim de você) q vc gostaria de ter? Este livro funciona mais ou menos como o Greg faltoso. Portanto, lembre-se q pra chegar no homem certo, vc deverá passar por 10 errados; não tem pq se sentir miserável se for a única da turma sem namorado. Lembre-se: antes só...; vc certamente não pode vir amar ninguém se não se ama, não se respeita, não se valoriza. Homem sente isso tudo pelo cheiro. Se vc não se valoriza, pq ele vai ter o trabalho de fazer isso por vc? E, mais importante, a vida não se resume em encontros amorosos em busca do amor perfeito e eterno. Saia, brinque, cante, dance, paquere, beije na boca e seja feliz. Há muito mais envolvido em viver do que prega a vã filosofia.

Dominique 06/07/2009minha estante
Falou tudo!!! Mas não quero passar por 10 homens ruins pra chegar ao homem da minha vida. rsrsrs!!! Se é que existe! Mas quanto ao se amar, valorizar... Isso é fundamental! Adorei a sua resenha!!! Vamos abrir uma comu "Quero um amigo como o Greg"? rsrsrs... Brincadeira!