Tony & Susan

Tony & Susan Austin Wright

Resenhas - Tony & Susan

Keyth 08/04/2018

Pense em um livro confuso...
É um livro que narra a história de outro livro. Extremamente confuso, quando tu pensa que vai entender algo, não entende. Quando pensa que vai acontecer algo que te faça entender, não acontece. Muitas interrogações na cabeça, em alguns momentos a história do livro se confunde com a história do livro que o livro conta.
Ta vendo?? É ruim até de explicar...se vc entendeu leia, caso não tenha entendido..não recomendo. #Infelizmente
OBS: já ouvi falar bem do filme. O nome do filme é "Animais noturnos", esse nome é o nome do livro que o livro conta.
Não sei se ajudei kkkkkkk é isso.

Nathalia.Martins 11/04/2018

Ainda no aguardo...
Estou esperando chegar ainda o momento principal do livro, o clímax... faz tempo que não leio um livro ruim assim. Ele tem seus bons momentos, não posso negar. O autor também escreve bem, no entanto é uma história muito subjetiva, um pouco até sem pé nem cabeça. Isso para não falar do final patético. Enfim, sou defensora de que todo livro deve ser lido, mas este certamente não agradará a todo leitor.

MM 02/03/2019

Experiência interessante.
Algumas vezes, adaptações de livros para o cinema podem surpreender... Positivamente; é o caso de: "Animais noturnos", uma dessas boas surpresas, em minha opinião. Assisti ao filme antes de ler o livro e, confesso, gostei demais da versão cinematográfica. Não, pura e simplesmente, por se tratar de uma experiência audiovisual e, sim, pela forma como a história foi adaptada, roteirizada. São histórias semelhantes no contexto, mas, com personagens bem diferentes em suas versões. "Tony & Susan", não me decepcionou, pelo contrário; porém, o filme mexeu mais comigo, achei a adaptação da história muito mais tensa, angustiante, ágil, mais pungente. Com a leitura do livro tive que fazer o caminho oposto; redesenhar os personagens para adaptá-los ao roteiro do filme. Uma experiência bem interessante. Posso concluir que gostei de ambas, cada uma com o seu devido valor, mas, se tivesse que escolher a minha preferida, fico com a adaptação para o cinema.

Claudia Cordeiro 03/09/2019

Muito bom! Bem realista, personagens bem delineados. É uma história dentro da outra; da Susan é um drama e do Tony, thriller incluindo violência e psicopatia, adoro! Quase pulei as partes da Susan (bem intimistas por sinal) para ler a história do Tony. Quase não leio este livro achando que era "só mais um romancinho", ledo engano. Recomendo muito!
Erica 03/09/2019minha estante
Assiste ao filme "Animais Noturnos" baseado nesse livro, muito bom!

Claudia Cordeiro 03/09/2019minha estante
Eu vou ver sim

Meyre 12/10/2019

Confesso que me surpreendi
Não dava nada por ele, nunca assisti o filme, achava que seria um romance bem leve, mas não é nada disso, gostei bastante, me prendeu, é úmido ótimo livro. Agora preciso assistir ao filme!

Anne.Liack 13/12/2019

Te prende ao tempo que te liberta...
Esse livro me prendeu. Confesso que demorei para lê-lo mas em função de minhas próprias limitações. Eu não queria terminá-lo logo, ficava apreensiva com a página seguinte, queria descobrir a revelação do meio, do final, das duas histórias e quando eles se entrelaçariam. Enfim, expectativas tinha viu?  Mas, no meio de tudo isso, tinha uma leitura instigante e uma linguagem elegante. A Susan é uma protagonista humana, quando eu digo humana me refiro aos sentimentos. Amo quando um autor elabora dessa forma, não fazendo de seus protagonistas o herói perfeito, mas sim humanos e com defeitos, com os quais possamos nos identificar.

Susan foi casada com Edward, e nunca acreditou muito no talento do ex marido para escritor, até que um dia 25 anos depois ela recebe uma caixa com o manuscrito do livro dele e o pedido de que ela fosse mais uma fez sua crítica. Deste momento Susan embaca na vida de Tony Hasting o personagem de "Animais Noturno", enquanto repensa a sua, e nos leva com ela nesse drama eletrizante saído da cabeça de Edward. E nos caminhos tortuosos que tudo percorre nessa trama, tanto a leitora Susan, tanto nós leitor ficamos tentando encontrar a brecha onde ficção e "realidade" se encontram, onde Tony e Susan se cruzam. Como eu falei diversas vezes é como estivéssemos lendo dois livros diferentes em um só, e a experiencia é incrível.

Os problemas que talvez eu tenha tido com o final desse livro, talvez e provavelmente se deva a mim e apenas a mim, que ultimamente estou indo com muita sede ao pote, mas quando paro analisar vejo quão magistral são os finais "abertos" e a narrativas com ponto de vista de apenas um personagem, como isso pode ser "suspeito". Digo isso, porque na mesma noite que terminei "Tony e Susan" terminei também "Dom Casmurro". Ah, o velho e saboroso "Tire suas próprias conclusões".
Se eu recomendo??? SUPER! Vale muito a pena!

@life_library 05/02/2020

Excelente
Muito bom, o suspense te prende até o fim, e quem pensa que o final não vai surpreender porque viu o filme...aguarde ?

Isa Breve 25/04/2020

Tenho esse livro há mais de 7 anos na minha estante, e esse ano, finalmente, decidi que era hora de desencalhar. No começo, pensei: "porque demorei tanto pra ler esse livro? ele é simplesmente incrível!", mas depois, senti que estava o lendo na hora certa, e que não haveria época ou ano melhor para apreciar cada palavra escrita pelo autor.
Tony e Susan é um livro sobre amor não correspondido, sobre vingança e com uma grande pitada de suspense. O livro "animais noturnos", que o ex-marido da protagonista, Susan, escreve e lhe envia, representa a antiga relação dos dois, a forma como Edward foi deixado para trás, com muita frieza pela ex-mulher.
Foi feito uma adaptação para o cinema da obra, e posso dizer que não deixa a desejar nenhum pouco. O filme e o livro são perfeitos, de uma maneira que os dois se complementam. Amy Adans e Jake Gyllenhaal, assumem incrivelmente os personagens!
Essa história entrou pra lista de melhores que eu já li na minha vida! Simplesmente perfeito!

Kamylla Cristina 01/05/2020

⚠️ Este livro contém violência física e sexual ⚠️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"[...] Tony pensou, ruim, uma coisa ruim está acontecendo, como notícias do início de uma guerra. Como se em toda a sua vida de boa sorte ele nunca tivesse conhecido uma coisa ruim de fato."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Tony Hastings notou a caverna onde sua esperança costumava ficar, fria, vazia, despojada de um vácuo futuro, como se aqueles homens o estivessem ajudando a procurar algo que já não existia."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Susan Morrow é uma rigorosa crítica literária e recebe do ex-marido um manuscrito para avaliação. O casamento que chegou ao fim 25 anos atrás deixou feridas, que há muito já estavam cicatrizadas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Edward Sheffield, o ex-marido que largou a graduação em direito para se dedicar à escrita, enquanto o casamento ruía, nunca conseguiu sucesso na carreira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro, Animais noturnos, conta a história de Tony Hastings, a esposa Laura e a filha Helen, que tem a viagem para o Maine interrompida em uma rodovia, por três homens que brincam com o carro perigosamente na estrada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A brincadeira deixa Tony com um pneu furado na beira da estrada, e com três desconhecidos que aparentam terem planos diferentes para a família.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em suas sessões de leitura, o livro desperta em Susan um misto conflitante de emoções, enquanto tenta encontrar na ficção a realidade do casamento frustrado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é muito bem escrito, e os capítulos são divididos entre a realidade de Susan e a ficção de Tony. Encontrei uns errinhos na revisão, mas não atrapalharam em nada a narrativa. Os capítulos curtos deixam a leitura mais rápida, e a própria história faz com que você devore páginas após página.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é um daqueles livros que você não quer parar de ler até chegar ao fim!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro foi adaptado para o cinema em 2016, com Jake Gyllenhaal e Amy Adams. O filme recebeu várias indicações e rendeu para Gyllenhaal o Globo de ouro de melhor ator coadjuvante, e teve uma boa recepção da crítica. IMDB 7,5.

site: https://www.instagram.com/p/B_dQ-T7D78J/

Andressa Kunzler 03/05/2020

Livro lido no início de março com uma resenha quentinha para vocês!
Estao curiosos para saber mais desta obra? Então rola a página para uma resenha sincera...

Já leu este livro? Então Comenta aí sua opinião!

Sinopse da editora @ :Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, [...] ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance de Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: [...]
Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, [...]?.

Resenha:
O livro retrata duas histórias, a de Susan, e a de Tony que é o personagem do livro entitulado Animais Noturnos, que Susan recebeu de seu ex marido, Edward.

As histórias se passam concomitantemente, tendo inclusive a história de Animais Noturnos maior destaque do que a própria história de Susan, personagem principal do livro.

O início do livro é um pouco lento, trazendo ao leitor maior anseio pela a história de Tony por haver uma pitada de suspense e emoção, do que pela história Susan.

Não há muitos diálogos ao longo de todo o livro, em comparação a outros romances. Isto se deve aos personagens (Tony e Susan) ?conversarem consigo mesmos? em grande parte das páginas desta obra, dando a sensação de, muitas vezes, estar lendo um monólogo.

Tony & Susan é um livro de romance unido a um tanto de emoção e um pouco de suspense. Então para aqueles que curtem um livro mais animado, interativo e com muito suspense, leia-o sem muita expectativa!

Ainda assim, uma leitura que rende, e que vale a pena ante a perspectiva e empatia trazidas em seu bojo.

Rinaldo 08/05/2020

Tony & Susan
Uma boa história...dois mundos... semelhanças, diferenças...uma trágica história de Tony, e a controversa vida de Susan.

Gabi 25/02/2021

Cansativo
Teve um início perfeito, tensão, suspense, medo.. Mas a parte investigativa do crime foi deixando a leitura cansativa... Segui até o fim mas não é uma leitura que eu indico.

Victoria.Bispo 24/03/2021

Pois é né
Eu só gostei da história de dentro do livro e mesmo assim o final ainda foi agoniado e decepcionante.

Mari 12/01/2022

diferente
achei interessante ser um livro dentro de outro livro, mas acredito que a história da Susan ficou meio de lado e o foco maior foi no Tony. que, inclusive, eram as partes mais marcantes do livro.

eu li o livro porque comprei na bienal de 2018 e estava aqui parado há muito tempo, mas se fosse hoje não compraria novamente porque não me atraiu mais a sinopse.

é bom, mas pode ser maçante e a história do Tony é I N S A N A.

recentemente descobri que tem um filme, então estou querendo assistir também.