Balada da praia dos cães

Balada da praia dos cães José Cardoso Pires
José Cardoso Pires

Resenhas - Balada da praia dos cães

irisfilipaafonso 04/03/2022

2.5/5
O início do livro é meio parado mas começa a tornar-se interessante no final, Mena ícone femme fatale vibes amo-a bué

Nalu 09/09/2021

Ficção da História
A dúvida entre a História oficial e a história inventada nos impulsiona além da mera curiosidade. E a realidade contemporânea recente dos regimes militares pelo mundo nos idos de 60-80 será sempre um "espiar pela fresta", uma vontade de descobrir quem está falando a verdade e quem não está.

Tana 16/02/2021

Um crime que repercutiu
Desafio. Livro com um ritmo difícil. O enredo gira em torno do gênero policial, porém sem o suspense sobre o possível assassino, já que o caso é um crime ocorrido nos anos 60, sob o regime de Salazar. O foco se concentra nos suspeitos, nos seus depoimentos e na polícia, tanto a civil quanto a Pide. Forte teor político e um olhar apurado sobre Covas, o detetive encarregado do caso, solitário, comprometido com seu trabalho, que tem como companhia um lagarto e começa a fantasiar com a suspeita do crime (a personagem mais instigante do romance).

SahKelly 30/03/2020

Desafiador
Não se intimide pelo português de Portugal ou pelo ritmo da história que às vezes pode ficar um pouco moroso. O conjunto da obra é, em si, muito bom! E eu não posso dar spoiler, mas deixo a dica: pule o texto de introdução e comece direto pela história, só depois leia a ótima análise da professora Sônia Helena de O. Raymundo Piteri que está no início :)