Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito

Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito Marc Levy

Resenhas - Tudo aquilo que nunca foi dito

Angela333 16/09/2013

Julia e Tomas
Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Marc Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu. A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

Patricia 10/09/2013

Longe de ser Auto-ajuda, mas faz pensar na vida!!!
Adquiri esse livro em uma troca pelo Skoob. No começo fiquei meio arrependida e até pensei: "Poxa, tinha mil outros livros disponíveis, porque eu tinha solicitado logo esse?". Nunca havia lido nada do Marc Levy, por isso fiquei com receio. Mas enfim, já tinha solicitado. Não iniciei a leitura com muita expectativa, já que nunca havia lido nada do autor e nunca me interessei em ver/ler resenhas de livros dele. Essa capa me chamou a atenção na livraria o que me fez ler a sinopse, e o que consequentemente me fez marcar como "Vou Ler" no Skoob. Eu "meio que bolei" uma história por causa da capa. Imaginei que rolaria umas cartas e "tals" mas que pararia por aí. No fim das contas achei a capa meio vaga pra história, faltou alguma coisa aí. Mas talvez a ideia seja exatamente não dar na cara e surpreender, porque vamos combinar neh? Atire a primeira pedra quem nunca julgou o livro pela capa, rs. Agora vamos falar da história? Genteeee!!! O que foi essa leitura?
Dificilmente me emociono lendo um livro, mas nesse, meus olhos encheram de lágrimas em várias partes. Consegui sentir as mais diversas sensações e emoções. Fiquei alegre, preocupada, pensativa, com raiva, com medo, confusa, triste, emocionada, gargalhei, uau!!! (respira). Aquele livro que você vira a última página e já gostaria de iniciar a leitura novamente pra sentir aquele gostinho de novo. Só não fiz isso porque tenho uma fila enorme de livros me esperando, e com toda a certeza, ele entrou pra minha lista de favoritos. A leitura é muito gostosa e apesar de dar a impressão que é meio triste, meio dramático eu também dei muitas, muitas risadas. Tem umas tiradas hilárias. Diferente do que pensei, não é um livro triste, é um livro de reflexão, sabe? Aquele livro que está muito longe de ser um auto-ajuda, mas faz você pensar na sua vida e nas suas atitudes.
Bom, não sei se vou conseguir falar da história sem dar muito spoiler. Mas vamos lá, vou tentar... Minha vontade é falar tudo o que li para demonstrar porque amei o livro, mas vou com calma, odeio dar Spolier's, rs.
O livro conta a história da Julia, que tem um relacionamento complicado com o pai, pois ele foi super ausente na sua infância, devido ser um empresário de grande sucesso com muitos compromissos, viagens e reuniões. Julia acha o pai completamente manipulador, um dos motivos que a faz distanciar cada vez mais dele. Eu acredito que ela tenha motivos para tal, antes de algumas verdades reveladoras você pensa exatamente como Julia, e quando um outro mundo se abre pra ela, você também consegue ver de forma diferente. A mãe dela faleceu quando ainda era criança. Ficou muito doente e chegou até a perder a memória a ponto de nem reconhecer a filha, o que acredito que tenha sido muito traumático pra ela.
Julia está com seu casamento marcado. Já tem algum tempo que ela não tem notícias do pai, e manda um convite, como se ele fosse um convidado qualquer. Ela tem dúvidas que ele apareça, e fica esperando um telefonema com alguma desculpa, mas isso não irá fazer diferença, pois ela vai entrar na igreja com Stanley, seu melhor amigo, ou amiga, rs, pode ser os dois. Três dias antes da cerimônia, mais precisamente no dia que está experimentando o vestido, ela recebe uma ligação do escritório de seu pai, informando que ele não poderá ir ao casamento dela. Mas ele tem um ótimo motivo para isso. Ele morreu! Pois é, mais uma vez o pai está manipulando sua vida. O funeral acontecerá na mesma data do casamento o que faz com que precise ser adiado.
Um dia depois do enterro ela resolve ir trabalhar para não ficar em casa pensando na morte do pai, no casamento que deveria ter acontecido ou na viagem que fariam no dia seguinte. Chegando ao escritório ela recebe um telefonema do seu vizinho (dono de uma loja no prédio em que moram), informando que tem uma encomenda para ela. Julia não está esperando nenhuma encomenda, e não faz ideia do que possa ser. Como você deve desconfiar, é um presentinho do pai. Algo que vai mudar a sua vida para sempre. Não falo mais nada, se eu falar vou estragar a resenha dando um mega spoiler. Só posso dizer que o presente tem a intenção de "mudar" a má impressão que Julia tem do pai, e a ideia é ambos dizerem "Tudo aquilo que nunca foi dito", fazer com que ela sinta pelo menos um pouquinho de falta do pai após a morte, porque como ele nunca estava presente mesmo, a probabilidade dela nem se lembrar dele no dia seguinte era muito grande e ele não queria que isso acontecesse. E sim que a filha lembrasse das coisas boas que eles viveram enquanto ela ainda era criança, e na cabeça de Julia, só passavam os momentos em que o pai a fez sofrer, em que o pai a afastou das coisas que queria. E no fundo, as coisas não eram bem assim como ela pensava. Às vezes os momentos ruins que atravessamos nos fazem esquecer tudo de bom e de maravilhoso que já vivemos. Desperdiçamos tanto tempo remoendo os momentos ruins que esquecemos completamente os bons, parecendo até que nunca os tivemos.
Esse presente chega com a intenção de reatar e intensificar o relacionamento entre pai e filha. E nessa jornada Julia vive muitas coisas. Na verdade o pai aprontou muitas coisas pra ela (e não vou falar mais que isso), que fazem com que Julia mude sua vida de direção.
A premissa básica do livro é: E se depois que perdêssemos alguém querido, tivéssemos a oportunidade de falar tudo o que nunca foi dito? Como seria? Aquela hora que bate um arrependimento de nunca ter falado que o ama, ou do quanto foi importante pra você... Agora pense numa coisa. Precisamos mesmo esperar esse arrependimento chegar para sentirmos vontade de demonstrar nossos afetos e prestar homenagens? É viável deixar as mágoas tomarem conta de momentos que podem ser preenchidos por coisas tão boas? É claro que não!!! Podemos sim, dizer tudo o sentimos. Podemos sim aproveitar cada minuto com as pessoas que amamos. Está esperando o que? Hein?
E para fechar essa resenha com chave de ouro, finalizo com nosso queridíssimo Charles Chaplin, acredito que se encaixa perfeitamente aqui.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

5 estrelas + lugar na lista de favoritos.

site: http://canetasdeouro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito.html

Magnus Martinss 03/09/2013

O livro passa a Ideia de uma segunda chance que muitos gostariam de ter, de voltar atrás e concertar erros do passado. Mas confesso que achei a história muito viagem do autor. :3

SAN ROCHA 08/07/2013

Lembranças... se são doces ou não, depende do ângulo em que se vê...
"...a gente pode culpar a nossa infância, acusar interminavelmente nossos pais por todos os males que nos infligem, incriminar a eles pelas provações da vida, por nossas fraquezas, nossas covardias, mas, no fim, nós somos responsáveis pela nossa própria existência, nós nos tornamos o que decidimos nos tornar."
É uma história que, apesar de contemporânea, mistura fantasia e bom humor, nos fazendo tb repensar ações, reações e a olhar as coisas por outros ângulos que não só o nosso. Tudo escrito de uma forma leve e gostosa, fluindo de tal maneira, que quando vc vê, já tá quase no final rs. Eu recomendo ;-p.

Robertha 28/06/2013

Chega de chick lit - pelo menos por hoje, rs - e vamos embarcar em algo mais profundo. Tudo aquilo que nunca foi dito está entre meus livros preferidos por muitos motivos, os quais irei dizer no final. Logo de início nos deparamos com Julia Walsh escolhendo seu vestido de casamento em uma liquidação junto com seu melhor amigo, Stanley. Ele, óbvio, não aprova a escolha - desde quando, na face da terra, compra-se um vestido de casamento em uma ponta de estoque?

Julia, na verdade, teria outra opção pedir a seu pai, que tem grana, uma ajudinha financeira para as vestes deste dia tão especial. Porém, seu relacionamento com seu velho não é dos melhores e ela se recusa a gastar a fortuna adquirida à custa de sua ausência durante a infância e a adolescência.

Alguns dias antes do casamento, Julia recebe uma ligação que mudará completamente sua vida. De início, quando vê o número do secretário de seu pai, pensa que, mais uma vez, Antony Walsh não poderá comparecer a um evento. Para sua surpresa, o motivo da desculpa, desta vez, é completamente válido - Antony Walsh bateu as botas e o enterro será na manhã do dia do seu casamento. Julia acredita que isso é uma jogada do destino afinal, terá que desmarcar o casamento e tentar acertar as coisas com o noivo. Ele haverá de entender, não?

Apesar dos pesares, Julia deixa os conflitos de lado e organiza o funeral para seu pai e tenta lidar com as perdas da única forma que encontra, que é se enterrando no trabalho já no dia seguinte do sepultamento. Como se não bastasse, Julia recebe em seu apartamento uma surpresa.

"Um enorme caixote, deitado de pé, estava plantado bem no meio da sala.

- O que pode ser isso? – pensou, largando suas coisas em cima de uma mesinha baixa.

O papel colado na lateral, logo abaixo do frágil, de fato estampava o seu nome. Júlia começou dando a volta ao redor daquele trambolho em madeira clara. Era pesado demais para que animasse a deslocá-lo, mesmo que por uns poucos metros. Sem martelo e chave de parafusos, não via como abrir. (...)

- Quem pode ter enviado uma coisa dessas? – disse em voz alta, sozinha no meio do apartamento. "

Não devo revelar o que é, afinal não quero estragar a surpresa de ninguém, mas já adianto que é algo que fará com que Julia largue tudo pro alto e embarque em uma viagem de seis dias para descobrir quem foi Antony Walsh. Além de poder falar tudo aquilo que nunca foi dito entre pai e filha.

A trama tem momentos dramáticos, emocionantes e com um pouco de humor para dar uma balanceada. Pessoalmente, me identifiquei com algumas passagens por ter passado por uma situação semelhante. Além disso, acredito que seja um dos meus livros favoritos pelo modo como a história foi contada e o desenrolar do clímax e do desfecho. Posso até me atrever a dizer que é uma lição de vida para quem vive em uma situação semelhante - não deixe nada para depois. Acho que o conteúdo da caixa poderia ter sido feito de um jeito diferente, mas mesmo assim é um livro muito real e que vale a pena ser lido.

site: http://www.diversaosemculpa.blogspot.com.br/2013/02/tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito.html

Christies 23/06/2013

O que você faria se tivesse a oportunidade de falar tudo o que sentia, ou ter todas as respostas para as perguntas não feitas?
Antes mesmo de ler o livro, somente pela sinopse eu me imaginei tendo essa chance; e qual bom seria poder ter essa possibilidade.

Mesmo eu não lendo nenhuma resenha, e não sabendo muito o que esperar, o livro me surpreendeu de diferentes formas, tanto boas quanto ruins. O lado bom foi que o surrealismo da estória realmente chega a ser encantador e em muitos aspectos desejado. O lado ruim, me deixou um pouco confusa, primeiramente em diversos momentos da leitura, a narrativa ficou um pouco empacada, principalmente quando o autor tentou mesclar narração de presente com passado; em segundo, alguns momentos da narrativa era feito em primeira pessoa e praticamente no mesmo paragrafo passava a ser narrador onisciente, deixando a mim, confusa em saber quem seria o narrador em algumas partes.

Mesmo sendo uma leitura leve, a mensagem foi bem clara, porque esperar ser tarde demais para dizer aquilo que nos queremos para alguém, e que dialogar pode mudar uma vida.
Recomendado para momentos tranquilos, pois além de ser um livro pequeno, a leitura é bem rápida e leve (se o leitor não empacar muito, é claro).

Vanessa Vieira 03/06/2013

Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito_Marc Levy
Alguns dias antes de seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai, avisando que o bem-sucedido empresário Anthony Walsh não poderá comparecer a cerimônia.

Para Julia, isso não é novidade, já que o pai sempre foi ausente e nunca esteve presente nos momentos mais importantes de sua vida. Porém, desta vez, o motivo de sua ausência é mais do que justificável: Anthony morreu.

A situação é irônica e amarga, e ao invés de estar subindo ao altar, Julia vai enterrar o seu pai. A relação entre os dois sempre foi muito difícil, devido as personalidades peculiares de ambos. Tudo aconteceu de uma forma muito rápida e fulminante, fazendo com que a moça não consiga processar a situação como deveria.

No dia posterior ao funeral, Julia recebe uma enorme caixa de madeira em sua casa. Ao revelar o seu conteúdo, descobre uma última surpresa deixada pelo seu pai e parte para uma viagem rumo à Berlim, da qual terá a oportunidade de desvendar tudo aquilo que nunca foi dito no seu relacionamento com o seu pai, além de se confrontar com assuntos mal resolvidos de seu passado...

Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito foi uma excelente surpresa para mim. A história é deveras intensa e extraordinária e me marcou de uma forma profunda e inesquecível. Marc Levy foi muito criativo e conseguiu interligar em um mesmo enredo conflito familiar e romance com uma pitada de ficção científica. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos uma trama envolvente, que nos surpreende capítulo após capítulo.

"(...) A memória é uma artista estranha, refaz as cores da vida, apaga o medíocre, guarda só os traços mais bonitos, as linhas mais tocantes."

Julia passou por muita coisa na sua infância. Sua mãe adoeceu, chegando ao ponto de não se recordar dela e nem do pai, e foi definhando, dia após dia, até vir a falecer, com ela ainda criança. O seu pai se tornou um empresário brilhante, e acabou focando em sua vida profissional mais do que na familiar, sendo cada vez mais ausente no lar e perdendo a admiração da filha. As circunstâncias da vida fizeram com que a moça amadurecesse precocemente e buscasse a sua independência a todo custo. Tais fatos culminaram na sua tenacidade e em sua personalidade impetuosa e firme. Porém, por mais que demonstre odiar o seu pai, o seu falecimento lhe mostra uma outra faceta, que permaneceu oculta por muitos e muitos anos, tal como um fantasma acorrentado no sótão.

"A gente se habitua ao amargo...e acaba gostando da sensualidade inerente ao café (...)."

Através das pistas fúnebres que lhe são deixadas, Julia não chega a aceitar, mas pelo menos compreende o lado de seu pai e adentra os traços de sua humanidade, cobertos por uma camada de concreto que ela julgava ser impenetrável. Sua viagem à Berlim se mostra o ápice do livro, e é justamente nas terras alemãs que ela fará as maiores descobertas de sua vida e será levada ao ano de 1989, culminando com a Queda do Muro de Berlim e com fatos marcantes e dolorosos de sua adolescência.

Em suma, Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito é um livro intenso e extraordinário, com uma história linda e que te fará refletir sobre a vida e sobre as nossas escolhas. Tal como Julia, recebemos uma segunda oportunidade do destino, em suas entrelinhas, para enumerar o que é realmente importante em nossa vida e saber priorizar aquilo que tem valor. Em alguns pontos da história, principalmente próximo ao final, a emoção tomou conta da leitura, ao ponto de me fazer verter lágrimas. A capa do livro é linda e a diagramação está ótima, sem quaisquer erros. Recomendo, com certeza!

Karine 03/05/2013

Tudo aquilo que nunca foi dito
Já imaginou como seria se pudéssemos voltar atrás e dizer Tudo aquilo que nunca foi dito? O que você diria e a quem você diria?

Julia tem uma vida estável, do jeito que ela sempre procurou ter. Dona de um ótimo emprego, ocupa uma generosa posição na empresa e está prestes a se casar com um homem estável, bom para ela. O que poderia acontecer? Bem, a Julia, "aconteceu" o seu pai. Anthony Walsh, um empresário de sucesso que sempre teve dificuldade de se entender com a filha, estraga até seu casamento. Contudo, esta será a ultima vez em que ele terá a chance de interferir na vida da moça, já que subitamente morre.

Assim, é necessário que Julia desmarque o casamento para ir ao velório e enterro de seu falecido pai. O que a protagonista não esperava, porém, era que, a partir disso, surgissem diversas situações que mudariam seu destino para sempre... Após o velório, ela recebe uma inesperada caixa em seu apartamento. Digo aqui, é uma cortesia de seu falecido pai, mas não contarei a vocês o que há na caixa. Estragaria a surpresa!

Entretanto, o mistério da caixa não é o foco do livro: logo no começo da leitura você já descobre o que havia nela. A questão é que Julia tem uma oportunidade de reatar as coisas com seu pai. Imagine, uma ultima oportunidade de conhecer de verdade seu pai e a si mesma? É esse o presente que recebe.

“A gente encontra um monte de bons motivos para não amor, medo de sofrer, de ser abandonado um dia. No entanto, amamos a vida, mesmo sabendo que ela vai nos deixar um dia.”

Depois da caixa, nada mais é igual. Julia precisará cavar fundo dentro de si própria e de seu passado. Ela será obrigada a dar uma chance para a vida. Com um enredo fantástico, Marc Levy nos prende à leitura desde o começo. Cada vez eu gosto mais desse autor. Da leveza com que Marc escreve e, ainda sim, consegue abordar temas profundos e que cativam os leitores.

Os personagens de Marc, mais uma vez, são indubitavelmente bem construídos. Você vai se encantar e se emocionar com a história de Julia. Diria que é uma leitura obrigatória para todos que estão lendo esta resenha. Adicione este livro à sua meta de leitura!

Rodrigo 08/04/2013

Uma grande decepção!
Sabe aqueles livros que são bons, mas o final leva a história a um patamar muito além, transformando o livro em "ótimo"? Com este, é justamente o contrário!

Minha esposa havia desistido da leitura deste livro e me alertou para sua surrealidade. Curiosamente, não foi seu enredo surreal que me decepcionou.

Apesar de demorar a conseguir aceitar a realidade que o livro me apresentava como normal; apesar de me esforçar e ler todo um flashback tedioso que demora páginas e mais páginas, a leitura até que foi bastante agradável. Na verdade, chegou um ponto que cheguei a me afeiçoar pelos personagens. Até os últimos parágrafos chegarem.

Nunca achei que tão poucas palavras em somente duas páginas pudessem estragar todo um livro, mas Marc Levy provou que eu estivera errado toda minha vida!

Só recomendo em último caso, afinal leitura sempre acresce!

Ingret 18/03/2013

Tudo aquilo que nunca foi dito
O autor francês Marc Levy ficou famoso pela adaptação cinematográfica do livro E se fosse verdade (que eu amei), até então fora o filme eu nunca tinha lido nada do autor.

Devo dizer, eu estava esperando algo diferente mas, me surpreendi muito de um jeito bom. O autor tem um dom de escrever lindamente, cada frase é um suspiro e uma lição de vida, acho que me apaixonei...

“A gente pode culpar a nossa infância, acusar interminavelmente nossos pais por todos os males que nos afligem, incriminar a eles pelas provações da vida, por nossas fraquezas, nossas covardias, mas, no fim, nós somos responsáveis pela nossa própria existência, nós nos tornamos o que decidimos nos tornar. Além disso, você precisa aprender a relativizar os seus dramas, sempre vai haver famílias piores do que a sua.”

Júlia Walsh não tem um bom relacionamento com o seu pai Anthony Wash, desde que sua mãe morreu há muitos anos atrás. Ele se tornou um pai ausente, delegando aos empregados a tarefa de educá-la. Ele nunca ia as suas apresentações escolares, pois sempre esteve ocupado com negócios. Só aparecia nos momentos mais importantes da vida de Júlia para estragá-los, como na vez em que ele foi atrás dela na Alemanha só para separá-la do namorado....

Continue lendo em:

Eli Coelho 25/02/2013

A capa engana, perdi o interesse...
O que dizer de um livro no qual a capa dá um entendimento totalmente equivocado da obra? Certo, não se deve julgar um livro pela capa. Ok.

Após ler 20% da obra e me deparar com uma protagonista antipática (a primeira impressão), desisti quando a narrativa tomou ares de ficção cientifica. A redenção da filha ou o perdão do pai falecido deveria vir através de cartas, não. Pelo menos isso que imaginei ao ver essa capa.

Enfim, pareceu-me um trabalho da editora para enganar o leitor. ABANDONADO E SEM REMORSO.
Li 20/04/2022minha estante
Estou na metade do livro e já pensei em desistir várias vezes... Começou na página onde revela que o fundido da caixa era o robô do pai dela. Falo isso aqui porque eu queria que alguém tivesse me contado isso antes de comprar o livro. Não gosto de fantasia... E agora sinto que tenho que terminar o livro para não desperdiçar o investimento. Mas a plot é sofrível!

Gabi Lima 28/12/2012

Julia é uma mulher bem sucedida que trabalha fazendo desenhos de animação e está com casamento marcado. A primeira vista parece que a vida dela é ótima, mas o isso é um engano. Sua relação com o pai sempre foi muito ruim, pois ele sempre estava viajando e nunca teve tempo para cuidar da filha.

Na véspera do seu casamento, Julia recebe um telefonema dizendo que seu pai faleceu e que o enterro será no dia do seu casamento. Essa situação parece até uma peça pregada por seu pai o que faz com que os sentimentos dela em relação a ele só piorem. Mas essa não é a única surpresa que ele preparou para Julia. No dia seguinte ao enterro ela recebe uma caixa grande de madeira que mudará a vida de Julia e a fará embarcar em uma super viagem para conhecer e se reconciliar com o passado.

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/12/resenha-tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito.html

Érika 23/12/2012

"Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito" conta a história de Julia, uma jovem que nunca teve um bom relacionamento com seu pai, Anthony Walsh, um empresário que sempre foi muito distante da filha devido às suas inúmeras viagens de negócios. Alguns dias antes de se casar, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai, informando que Anthony não poderá comparecer à cerimônia – até aí tudo bem, Julia já está acostumada com a ausência do pai -, mas o que ela não podia imaginar era o motivo. Seu pai faleceu. Julia, então, resolve adiar o casamento, já que o enterro seria justamente no dia da cerimônia. Só que nem tudo termina aí, no dia seguinte ao funeral, Julia recebe um enorme caixote, em que seu conteúdo possui algo que seu pai preparou para que eles pudessem se conhecer melhor e tivessem a oportunidade de dizer um ao outro tudo aquilo que nunca foi dito em seus dias de vida.

Esse foi o primeiro livro que li de Marc Levy, pois fiquei curiosa em relação à história, qual seria essa surpresa que o pai preparou após a morte. Confesso que as primeiras páginas são muito paradas, mesmo depois da tal surpresa ser revelada. O ritmo do livro só melhora próximo à página 100, mas vale muito à pena chegar até o final.

A história é belíssima e garanto que comove a qualquer um que possa se imaginar na situação de Julia, qualquer um que gostaria de ter uma oportunidade de consertar a relação com alguém que já partiu deste mundo. Não pense que a história tem algo a ver com espíritos, não tem. Seu pai buscou outra maneira de explicar todas suas ausências à Julia e dar um pouco de orientação à sua vida, mostrar que talvez o caminho que ela esteja seguindo, não seja o mais coerente ao seu coração.

Se você ao ler a sinopse do livro, se interessou, e assim como eu, der uma travada no início da leitura, não desista. Garanto que existe um pote de ouro no final do arco-íris.

Resenha originalmente publicada no site www.up-brasil.com