O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Bia 09/02/2021

Será que vem o terceiro???
Apesar de o livro ser grande não é cansativo , pelo contrário a leitura é bem fluída . No segundo livro começa onde o "Nome do vento " terminou . Nesse temos mais aventura é mais rico em detalhes. Se o primeiro é bom esse é muito melhor .

É uma pena que ainda não tenha a continuação.

Mikaela! 19/05/2012

Inexplicável
Toda noite eu mergulhava nessa história em minha cama antes de dormir... e ontem tive que submergir...

Este livro tem de tudo um pouco, aventura , suspense, humor, mistério, música, romance.. and more... é um conhecimento de novas culturas, incríveis, e discute vários assuntos interessantes, uma visão muito diferente das nossas,,,

Li ótimas resenhas sobre este livro e concordo que talvez ele seja o melhor livro de fantasia até hoje, pelo menos dos que eu li, então me propus a tentar descrever a sensação que foi lê-lo , pra começar eu ri muito, em algumas partes ele chega a ser hilário, em outras minha respiração sumia, várias vezes senti aquele frio na barriga(que nem quando a gente anda de montanha-russa), vez ou outra um arrepio de emoção... O Patrick criou um mundo extremante incrível, as vezes ele é tão real e palpável que é estranho pensar que ele não existe ou existiu realmente(principalmente quando eu fechava o livro, tudo que acabara de ler acontecia diante de meus olhos novamente) ... Desde “O Nome do Vento” a história nos transmite uma sensualidade a cada capitulo, o melhor é que a maioria das vezes ela fica por nossa conta, (esta no ar, faça dela o que achar melhor)... as vezes é mais empolgante e divertido que o ato em si,,,

Kvothe (as vezes insolente pela raiva) e Denna (cativante e misteriosa)... ao mesmo que eles falam tudo, não falam nada!
Ahhhh, a música, perfeita, não que tenha faltado... mas no primeiro livro ela foi mais arrebatadora e marcante!

No ‘Terceiro Dia’ eu imagino que ainda tem muitos fatos há vir a tona, muitas perguntas a serem respondidas e coisas importantes a acontecer, mas estou realmente intrigada como vai terminar a história , pois Ruthfuss confirmou mesmo, que só haverá 3 livros, mas seria frustrante que uma lenda viva e jovem continuasse vivendo deprimidamente se sentindo imponente numa hospedaria no interior...(pelo menos pra mim)

Obs: Para todos os gostos... e cada uma das 960 (que parecem 100), vale a pena... acredito que a história esteja na metade, na minha imaginação o livro 3 tem pelo menos 1.500 páginas... e eu ainda não andei de montanha-russa... só pra constar .
Fran Kotipelto 20/05/2012minha estante
Engraçado que esse sua observação disse tudo o que eu penso. Falta muita coisa ser respondida mesmo! Adorei a resenha. Parabéns. Beijo.

Igor Gabriel 16/07/2012minha estante
Penso igual a você Mika, tomara que tenham mais livros sobre Kvothe, ficaria deprimido se só fosse feito isso de um personagem tão cativante!

Renata CCS 27/06/2013minha estante
A escrita de Patrick Rothfuss continua excelente e sua atenção aos detalhes da trama continua a surpreender. Suas descrições são detalhistas, muito bem feitas e fascinantes.

Camilo 27/06/2021

A trajetória
Cheios de aventuras, mistérios e labirintos, Kvothe nos conta como aprendeu muito dos seus poderes, conquistou fama e como conseguiu sair de situações perigosas.

Fernando.Francisco 14/05/2021

Decolando no Hype do segundo volume.
Se no Nome do Vento testemunhamos o nascer da lenda Kvothe, em o Temor do Sábio vemos como ele conseguiu a espalhar ela pelo mundo. Com sua jornada, vem reapostas, mas muitas mais perguntas. Como alcançar a vingança, quando nem mesmo se encontram os alvos dela? A biografia do protagonista, cada vez mais fantástica, nos arrasta com ele para dentro de novas culturas e mundos. Vemos como algumas de suas alcunhas são conquistadas. Alguns erros cometidos. Esperamos, sedentos do fechamento desta, maravilhosa narrativa, a Crônica do Matador do Rei.

Bruno 30/12/2011

A espera valeu a pena.

Os fãs brasileiros de Kvothe esperaram por muito tempo por este livro e, com certeza, Patrick Rothfuss fez um ótimo trabalho.
A saga segue seu caminho, enquanto Kvothe segue a narrativa de suas aventuras, passando por caminhos antigos para os leitores e outros completamente novos, com seus mistérios e culturas distintos.

Algo que o autor consegue demonstrar com extrema perfeição são as distinções culturais entre os vários ambientes do livro. Vemos como funciona os jogos da corte Vintasiana e ainda o silêncio característico dos mercenários ademrianos, fonte de lendas e mitos.

Mitos, aliás, não faltam nesta continuação. Na tentativa de desvendar os mistérios do Chandriano, Kvothe vive diversas lendas e, podemos dizer assim, começa a criar as bases da sua própria história.

O livro ainda mostra como é fácil encontrar seu amor no mundo. Os romantistas diriam que é o "Love Power", eu digo que é, no mínimo, "improvável" encontrar a pessoa amada após viajar a distância de um mundo.

A única reclamação contundente que encontro neste livro deve ser dirigido à editora. Confesso que nunca ouvi falar desta editora, mas pelos erros primários de português encontrados em algumas páginas (sinceramente, 4 páginas com erros de português num livro é ultrajante para mim, afinal, eles recebem para fazer um bom trabalho)

Enfim, como disse acima, a espera valeu a pena, e se tiver que esperar mais 2 anos para colocar as mãos num livro de qualidade igual a esta, então que seja. O livro é muito bom e recomendo para qualquer amante de uma história de fantasia.

Marcos 25/06/2021

Essa sequência teve todos os elementos que me encantaram no primeiro livro e mais. A escrita de certa forma poética, o apreço às pequenas histórias... A desconfiança que sigo tendo em relação a Kvothe. Uma leitura longa mas é o tipo de livro que você não quer que termine nunca. Ansioso para sequência.

Brina 02/09/2022

O que dizer...
É simplesmente perfeito, pra quem disse q esse livro era morno, não vejo nada disso. Alias esse livro trouxe tantas revelações to com minha cabeça explodindo. Agora so esta faltando o próximo... ?
11 anos na espera, isso devia ser crime kkkkkk
Leiam ??

~Taki 26/03/2024

Uma leitura incrível! Gostei mais desse segundo livro, do que o primeiro. Ansioso para o terceiro livro. Até breve, Kvothe ??

Helder 27/10/2013minha estante
Concordo com vc. Faltou um editor que o mandasse voltar para casa e reorganizar aquelas ideias.

Eder 28/10/2013minha estante
Exatamente, Helder. Como eu disse, não é uma história ruim, apenas foi mal elaborada. Mais parece um livro de contos emendados para parecerem um romance. Ficou muito disperso e a história não avançou praticamente nada.
Obrigado por ler e comentar.

Rjr 14/03/2014minha estante
A parte de Feluriana pode não fazer muito sentido para as mulheres, pois elas preferem dois homens demonstrando um amor platônico por alguma garota, como acontece em "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes'. Para mim foi a melhor parte do livro, mágica pura. A pior foi em Ademre. Também é sem noção enviar um garoto para comandar mercenários armados contra salteadores.

Eder 14/04/2014minha estante
Não entendi muito bem seu comentário, Rjr. Rsrs

Cirne 28/06/2014minha estante
hum...

Macartiney 12/05/2020minha estante
Agregador seu comentário. Já no primeiro volume - O nome do vento - eu já via a soberba de Kvothe e uma história juvenil que infelizmente não me atraiu para o Temor do Sábio. Temos muitas outras fantasias interessantes pra ler.

Maria 28/01/2023

O livro consegue ser melhor que o primeiro, ainda mais depois dos 50% as cenas são perfeitas, cada vez melhora a história, com novos personagens; o principal aprendendo cada vez mais. É perfeito.

Mika 05/04/2024

Sensacional
Um livro como esse de 960 páginas não se lê do dia para a noite, foi um novo desafio para mim, já que estou retornando ao hábito de leitura.
Havia esquecido o quão boa é a escrita do Patrick Rothfuss, uma história cativante e digna de uma excelente adaptação, apesar da incrível demora para o lançamento do terceiro e último volume.
Os personagens são bem elaborados e possuem defeitos e habilidades, sinceramente, recomendo fortemente que qualquer pessoa leia essa saga, apesar do tamanho dos livros, vale muito a pena!

Jessqui 08/10/2021

Definitivamente meu livro preferido
Não existe uma história que eu ame mais do que essa. Eu demoraria meses pra descrever cada acerto desse livro. Só posso agradecer ao autor por essa obra prima e implorar pela continuação.
Rafa.Toma 17/10/2021minha estante
Amiga, tem Romance ??

Jessqui 17/10/2021minha estante
Tem sim, mas é bem enrolado e ainda não teve desfecho

Rafa.Toma 17/10/2021minha estante
Obrigada!! Você sabe quando vai lançar o 3 livro ??

Jessqui 21/10/2021minha estante
Só quando deus tocar o coração do autor hahah