Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Karoll 15/07/2013

Perfeito
Violet Ambrose tem um dom especial, ela é capaz de ouvir ou sentir os mortos, animais ou pessoas, mas ela só sente quando a pessoa ou animal é assassinado, o que faz com que a personagem se destaque. O interessante é que cada vitima tem sua própria marca, que é idêntica à marca de quem a matou.
Na maioria das vezes, tudo que Violet encontrava eram animais mortos, mas aos 8 anos encontrou seu primeiro cadáver na floresta e agora aos 16 ano ela volta a encontrar cadáveres de novo e tudo indica que é obra de um serial killer.
Violet se envolve em confusões e perigos graças ao seu dom. Em meio a tudo isso, Violet tenta ter uma vida normal, ela só não contava com se apaixonar por Jay, seu melhor amigo desde que eram crianças.
O livro é contado na visão de Violet e também mostra a visão do serial killer, o que torna tudo tão envolvente e nos deixa curioso para saber o que vi acontecer no final e quem é o assassino.

"Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar embaixo d'água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro da luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito. Aquilo só podia significar um coisa. Havia algo morto ali embaixo."

site: http://garotaadocicada.blogspot.com.br/

Luuh_hs 09/07/2013

Completamente apaixonante e de tirar o folego!
Eu comprei esse livro por acaso. O site das lojas americanas fez uma promoção e eu acabei não resistindo! Comprei 3 livros por 8,46 cada e não tinha muita expectativa com relação a nenhum deles e Ecos da Morte me envolveu de tal forma que quando terminei foi como se nada mais fizesse sentido na minha vida real, como se agora faltasse alguma coisa.
Ecos da Morte conta a história de Violet que possui uma habilidade especial, sentir ecos em corpos, mas não é em qualquer morte que traz um eco, apenas aqueles que foram assassinados possuem uma marca capaz de atraí-la de alguma forma. O talento parecia insignificante enquanto ela encontrava vitimas de seu gato, porém, aos 8 anos, Violet encontra o corpo de uma garota e, a partir daí ela sente seu dom como um fardo a ser carregado.
Além disso, ela tem outro grande problema: está perdidamente apaixonada por seu amigo de infância, Jay. É claro que não ajuda o fato de ele ter se desenvolvido durante as férias e agora todas as garotas da escola parecerem notá-lo, o que a deixa louca de ciumes.
E, como se não bastassem todos esses problemas, há um serial killer a solta.
Na boa, me chamem de louca mas essa é a parte que mais me interessou. Acho simplesmente fascinante todo o desenvolvimento do assassino (sim, há pequenas partes narradas por ele), é incrível!
Os personagens são tão bem construídos que até as amigas de Violete, que não ganham tanto destaque se tornam queridas para nós.
Todos eles se encaixam perfeitamente, sem faltar e nem sobrar ninguém! Eu consegui sentir cada abraço, cada beijo e cada carinho descrito no livro.
O final é daqueles "tudo estava bem." que nos diz claramente que isso não pode ficar assim por muito tempo, mas ao virar a página e ler um trecho da continuação "Desejos dos Mortos" essa teoria se prova verdadeira e nos deixa LOUCOS pela continuação!
A única coisa bobinha do livro foi alguns detalhes do romance de Jay/Vi. Onde ela nunca percebia o que ele sentia, ele nunca se declarava e quando finalmente ficaram juntos, acabou ficando um pouco melado! Mas nada que possa atrapalhar a grande obra que este livro é.

site: http://thegirlstalkin.blogspot.com.br/2013/07/livro-ecos-da-morte.html

Kelly 09/07/2013

Bem diferente do que eu imaginava...
O nome do livro sugere algo que não se concretiza no desenrilar da historia.
Você compra o livro na esperança de algo macabro ou que seja no minino assustador , mas na verdade só encontra dramas particulares de uma adolescente as voltas com uma paixonite por seu melhor amigo , que por sinal é lindo , forte ,carinhoso e inteligente. O que tem de mais ou menos mórbido nessa historia é que essa adolescente tem um "dom" estranho de achar corpos através dos ecos e sinais que eles deixam quando morrem.
E é isso muito drama adolescente e pouco suspense e mistério.
Só recomendo pra quem gosta de filmes adolescentes com um pouquinho de suspense.

Fabi 01/07/2013

Ecos da Morte
Esperava mais...mas não é de todo ruim.

Yas 28/06/2013

Surpreendente
Confesso que este livro me surpreendeu muito, a forma como é escrita é muito instigante. Eu não conseguia parar de ler. O livro gira em torno de vários crimes que vem ocorrendo na cidade. Porém o que traz um ar diferente para historia, é o fato da Violet Ambrose conseguir sentir ou até mesmo ver os ecos das pessoas ou animais que foram assassinados.

Fechou o porta-malas com força, grato por ter acabado logo aquilo. Estava cansado de olhá-la. Não se importava se ela estava com medo ou sofria. De uma coisa sabia com certeza... na próxima vez que a visse, ela não estaria lutando.

Alguns capítulos do livro são contado pelo próprio criminoso. Com isso vemos a visão dele sobre os acontecimentos. E isto traz mais curiosidade sobre quem ele possa ser.
Além do mais, ele está presente nos momentos em que Violet acha os corpos das pessoas mortas, entre tanto ela não sente a presença dele.
O livro também aborda um romance, que acontece entre ela e o seu melhor amigo, que é o Jay. Ele é amigo dela desda infância. Mas esse amor só vai surgir agora, e ela tenta a todo momento negar o que sente. Mas ela acaba não conseguindo esconder isto.

" Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar d'água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito.
Aquilo só podia significar uma coisa. Havia algo morto ali embaixo."

Recomendo o livro por ser totalmente diferente, e trazer aquele suspense com romance que todo mundo fica curioso.

Ana Paula 17/06/2013

Ecos da Morte
Violet Ambrose é uma adolescente como qualquer outra, vai a escola, tem sua panelinha de amigos, portanto, leva uma vida normal, quer dizer, quase normal, exceto por dois probleminhas: Um Violet tem o dom de encontrar cadáveres, ou seja, pessoas ou aminais mortos através dos ecos que ela sente que atingem seus sentidos, atraindo-a para eles. No entanto, esses cadáveres tem uma peculiaridade, são sempre daqueles que foram assassinados. O segundo problema é que Violet está apaixonada por seu melhor amigo de infância, Jay. Se esses problemas não bastasse a um assassino na cidade cujo alvo são garotas adolescentes. Agora Violet terá que toma uma decisão: ou continua na sua e deixa que a policia investigue e resolva esses assassinados ou Violet irá atras do assassino usando o dom com o qual nasceu.
A narrativa do livro é gostosa e rápida, só demorei por falta de tempo mesmo. A autora foca a estória em Violet e em como ela se sente diante desse empasse de usar ou não o seu dom, e sobre seus sentimentos pelo seu amigo Jay. Em alguns capítulos temos a oportunidade de ter a visão do assassino tornando a leitura mais interessante ainda. O crescimento de Violet é impressionante de medo a coragem, porém ele acontece assim repentino, de uma hora para outra e isso me irritou um pouco. Já Jay é aquele amigo engraçado, companheiro para tudo e super protetor (Aaaaah!!! Jay), ele torna o livro mais divertido e gostoso de se ler.
Achei que o personagem do assassino foi explorado pouco na estória, para mim ele merecia um pouco mais de destaque, assim como os outros personagens que foram explorados poucos, por exemplo,os pais de Violet e o tio dela que ajuda muito na questão dos assassinatos e, também os outros amigos de Violet mereciam mais destaque. Esses foram os motivos de eu ter dado NOTA:4, se esses tivessem sidos mais explorados teria dado nota maior, mas vamos ver o que o segundo livro nos reserva.

Andre 17/06/2013

ECOS DA MORTE
ECOS DA MORTE
Livro 1
Autora: Kimberly Derting
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Sinopse: Violet Ambrose tem um terrível (dom) dês de criança ela encontra restos mortais de pequenos animais deixados para trás por suas presas. O curioso é que Violet só encontra animais assassinados. e como ela faz isto? Ela enxerga “ecos” e “cores” deixados para trás pelos corpos assassinados, mas não são só os corpos que deixa estes ecos os seus assassinos também carrega a mesma marca. Violet é uma típica colegial com uma vida “normal”, ela guarda uma paixão secreta pelo seu melhor amigo (estilo meu primeiro amor). A historia começa a se desenvolver quando Violet encontra um corpo de uma garota boiando na lagoa. pouco tempo depois, uma segunda garota com o mesmo perfil desaparece,seria coincidência? Violet sai à procura do assassino o que despertara o interesse dele nela. Opinião: historia envolvente que prende a atenção o final interessante só achei que ficou a desejar na parte do romance achei meio forçado, mas o livro é ótimo!!!

João 07/06/2013

A historia ja começa bombando com uma
menina de oito anos cavando a terra pra achar um cadaver..
fiquei com medo de me decepcionar com esse livro
pois achei a sinopse muito interessante então podia ser que não fosse
tudo aquilo..mas valeu a pena sim a leitura..é um daqueles livros
que não da pra parar de ler..meio juvenil mas com atrativos muito
bons..uma menina que tem o dom de sentir onde estão cadaveres de
pessoas que foram assassinadas..a cada cadaver encontrado
vai ficando ainda mais legal srsrsrsrs..gostei do começo ao fim..
e o melhor de tudo é que é uma serie só que sem aquela coisa chata
de ter que ler o proximo livro pra saber o final..soube que já são 4 livros dessa serie..tenho o outro mas me parece que os outros dois ainda não foram lançados por aki..mas aguardo ansioso o lançamento!

Nathy 04/06/2013

Ecos da Morte – Kimberly Derting | O Blog da Mari
Na primeira vez que vi a capa desse livro fiquei com muito receio, porque achava que seria coisas sobrenaturais envolvendo vampiros, anjos ou demônios e infelizmente esse não é um gênero literário que me agrade muito, enfim, no momento em que li a sinopse não conseguia me conter de ansiedade para saber como seria a história e o seu desenvolvimento. Livros em que adolescentes são principais também não gosto muito, mas nesse livro foi simplesmente maravilhoso, gostei da forma como a autora soube ter a dosagem certa de investigação, romance e amizade. A narrativa é em terceira pessoa, o que nos possibilita saber mais dos pensamentos do assassino – que se encontra em itálico no livro facilitando ainda mais a leitura.

Violet Ambrose é uma personagem com um dom especial, ela é capaz de sentir o som ou a cor de um animal/pessoa quando a mesma é assassinada, o que faz com que a personagem se destaque a comparando com outras protagonistas adolescentes. Gostei demais dela decidida para algumas coisas, mas tendo suas incertezas no que se refere às questões do coração. Somente achei Violet um pouco ingênua, querendo sozinha enfrentar o assassino, mesmo sabendo que corria risco de vida.

“ Era suficientemente familiarizada com o significado desse ruído novo e inapropriado. Ou ao menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Desde sempre.

Ecos, era como os chamava ” Violet

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/OX0aST

Micaela Ramos 03/06/2013

Ecos da Morte (The Body Finder #1) - Kimberly Derting
Gostei da linguagem e da forma com que a autora compõe a trama do livro interpondo a visão da personagem principal, Violet, e a visão do antagonista, do assassino. É interessante observar a forma com que ela faz uma sinestesia, misturando cores, gostos, sons e cheiros exalados de um corpo que pertence a alguém que foi assassinado. Adorei a colocação daquele suspense que nos deixa quase sem fôlego, ansiando por mais e pedindo exaustivamente à personagem que saia daquele lugar imediatamente.

Intrigante. Diferente. Misterioso.

O relacionamento entre os personagens é tecido de uma maneira gostosa de ler, faz-nos lembrar de nossa época mais remotamente infantil e adolescente, quando gostávamos de alguém da escola e ficávamos naquela ansiedade toda. É uma amizade bonita a amizade dos personagens e nos faz ter vontade de reviver momentos e recriar laços.

A vivência de Violet com os pais dela também me fascina, visto que são bem unidos e procuram, de uma maneira única, entender a filha e seus sentimentos, de modo que a protegem feito verdadeiros pais corujas.

O que não achei muito atraente foi o fato da personagem principal ser deixada várias vezes em situação de perigo sabendo que estava em perigo, pois se fosse em vida real, seria totalmente o contrário, pelo menos eu com certeza ficaria tão preocupada com a minha segurança e a segurança de quem amo que ficaria mesmo agradecida de ter um tio policial que aceitasse me oferecer segurança, e não ficar por aí andando sozinha, mesmo dentro do colégio, sabendo que há um serial killer a solta por aí.

As mortes em si não são detalhadas e não fica claro o modo como as vítimas são mortas e não há riqueza de detalhes de como estão quando são encontradas, de modo que isso poderia ser um pouco mais trabalhado, mas há uma sutileza no modo como a ideia dessas mortes fica impregnada nas nossas mentes, de modo que até passamos a observar mais a nossa volta quando saímos.

A linguagem do livro é boa, simples, dá para ler rapidamente e imaginar perfeitamente os cenários do livro. A folha é excelente, pólen soft, assim nossa vista não cansa e podemos ler mais rapidamente. A capa e contracapa, bem, eu adoro a cor azul e achei interessante o contraste da folha (seca) e do brilho no restante da capa, apesar de achar uma capa bem simples. Personagens: são personagens típicos de uma cidade pacata dos Estados Unidos, são engraçados, maldosos, amigos, engraçados e as relações feitas por eles mostram-se verdadeiras e duradouras, mas sempre há espaço para uma patricinha de escola metida e cheia de si, que para chegar ao topo, precisa passar por cima dos outros.

"Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar
o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar
embaixo d'água, surgindo de um ponto entre o junco
e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca
tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro da
luz desafiava a própria natureza ao se comportar
daquele jeito.

Aquilo só podia significar um coisa.

Havia algo morto ali embaixo."

Leia e caia na trama de suspense e mistério que Kimberly Derting joga você!

Jois Duarte 26/05/2013

Violet tem um dom, ou uma maldição, sei lá, que é poder "conversar" com os mortos. Mas não qualquer morto, somente aqueles que foram assassinados... isso é o que ela chama de "ecos". Esses ecos podem chegar na forma de cheiros, gostos, cores ou ruídos.

Os assassinos também carregam suas marcas: ecos idênticos aos de suas vítimas... vida de Violet não é fácil!

Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram animais mortos, mas aos 8 anos encontrou seu primeiro cadáver na floresta e agora, aos 16, com os sentidos mais apurados, volta a encontrar cadáveres de novo e, ao que tudo indica, é obra de um serial killer.

Em meio a tudo isso, há uma Violet que tenta ter uma vida normal fazendo o que meninas da sua idade fazem... ela só não contava com se apaixonar por Jay, seu melhor amigo desde que eram crianças.

Quero Jay como amigo também *-*

Só Sobre Livros 25/05/2013

"Encontra-se cadáveres" em Ecos da Morte
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/05/encontra-se-cadaveres-em-ecos-da-morte.html

Driely Meira 09/05/2013

Ecos da morte
Violet tem um dom, desde pequena ela consegue ouvir ecos de pessoas e animais mortos. Mas só aqueles que foram assassinados, das pessoas que morreram de alguma doença ou de velhice não.

Quando tinha oito anos ela encontrou o corpo de uma menina, e desde então, quando sente um cheiro estranho que ela reconhece, sabe que vai encontrar outro corpo.
A maioria das pessoas que de alguma forma acabou assassinando pessoas, principalmente policiais, emitem o mesmo cheiro e um eco.

Já no comecinho do livro já senti um calafrio... Imagine só você andando por aí, e acaba encontrando um corpo?
Violet acabou herdando esse dom de sua avó, e só seus pais, seu tio e seu melhor amigo Jay sabem disso.

Por falar em Jay, eles sempre foram melhores amigos, daqueles em que você confia tudo, mas há algum tempo Violet vem sentindo coisas estranhas quando está perto dele, e acha que está apaixonada pelo seu melhor amigo. Mas isso não pode acontecer, porque se estiver mesmo acontecendo, a amizade deles pode acabar para sempre, e eles nunca mais serão os mesmos.

Acontece que Jay também sente a mesma coisa por ela, e vai ser meio difícil os dois esconderem seus sentimentos um do outro.
Devorei esse livro o mais rápido que eu pude, mal via a hora de chegar logo no final.

Um homem está seqüestrando meninas nas cidades próximas, e Violet é a única que pode ajudar a encontrar esse homem, pois ele emite um eco e um cheiro muuito forte, pois carrega as marcas de todas as meninas que já matou e já ajudou a matar.

Mas também Violet é meio irresponsável, não pensa muito antes de fazer as coisas. Só vai se jogando de cara nos problemas, sem pensar antes nas conseqüências que isso tudo pode causar. Isso irrita ás vezes, mas Jay me encantou desde o começo. Sempre protetor, nunca queria que Violet estivesse sozinha

Até fiquei com medo do assassino por ela, pois ele sabia onde ela estava, ficava sempre seguindo ela, e como Violet não “presta muito atenção” em certas coisas, corria um perigo muito grande.

Além de Jay, ela tem como amigas Chelsea, Jules e Claire. Gostei muito dessas meninas, apesar de elas transparecerem mais bagunceiras e hilárias que protetoras e leais.

O tema do livro é bastante comum na maioria dos países, homens que seqüestram meninas inocentes de faixas etárias entre 10 e 20 anos, e depois as matam, desovando os corpos em lugares afastados, como florestas, lagos e etc.

Tive pena de Violet, com todo esse peso do dom sobre suas costas, sempre encontrando seres mortos, deve ser muito frustrante e assustador.

Noemy 09/05/2013

Ecos da morte
Violet desde pequena carrega um segredo: ela pode sentir ecos, de animais, pessoas mortas. Ela leva normalmente sua vida, e também é secretamente apaixonada pelo seu melhor amigo Jay Heaton.
Quando Jay e Violet saem para ir diverti em um lago de jet sky, Ela sente um eco da morte, mas só que desta vez ela sentiu algo diferente: Uma garota morta e assassinada, e ela fica assustada.
É uma historia de suspense com clichê adolescente, este livro fala sobre conflitos amorosos e amizades. Violet é uma garota resguarda com problema normal de todos mundo, ela tem um dom que herdou da vó, apaixonada pelo melhor amigo e tem medo de falar com ele.
Apesar de todos os clichês eu gostei mundo da história, dos personagens secundários. E também do jeito que a autora abordou a história, simples e envolvente. A história é contada pelo olhar de Violet, e suas emoções. Você não se surpreende com acontecimentos, mas também não deixa de ficar curioso com o próximo livro.
Para você entendeu um pouco a personagem vou deixar um trecho do livro:
Violet detestava essas sensações novas, desconhecidas, que pareciam tomá-la de assalto sempre que ele estava por perto, e às vezes até quando ele se fazia presente só em pensamento. Sentia como se não tivesse mais controle do próprio corpo, e as reações traiçoeiras só eram um pouco mais embaraçosas que os pensamentos perigosos.
Começa a char que Jay era tóxico para ela.