Corajoso

Corajoso Colin Thompson

Resenhas - Corajoso

Dedê 18/10/2023

Muito bom!
Esse livro aborda o fato de muitos nomes não condizerem com a pessoa que os recebeu, visto que foram escolhidos antes do nascimento (ou no caso dos animais de estimação, quando ainda eram filhotes).

Sendo assim, a história acompanha a trajetória de um cachorro medroso cujo nome é Corajoso. Corajoso sempre foi muito covarde, até que uma situação surpreendente ocorre e ele passa a fazer jus ao seu nome de batismo. Muito legal!

Gigi 11/03/2023

Corajoso
O livro "Corajoso" é um livro muito legal que conta que alguns nomes não combinam muito com o jeito de ser da pessoa ou outro ser vivo. Por exemplo o cachorro Corajoso, mas ele não era corajoso. Até que um dia entrou um bandido em sua casa, o cachorro ouviu e ele queria falar com o bandido mas cachorros não sabem falar, então ele latiu, o bandido assustado subiu em cima da mesa o cachorro queria falar com ele de novo, mas como eu disse cachorros não sabem falar , então ele latiu de novo, sua família acordou e o ladrão fugiu e assim o Corajoso se tornou realmente um corajoso.

Jeh Asato 24/08/2016

Corajoso!
Quando um bebê nasce, é difícil dizer se ele vai ficar grande ou pequeno ou se vai ser corajoso ou se vai ter medo do escuro e de aranhas. Com os cachorros é a mesma coisa. Quer ver um exemplo? A família Claybourne – Willments acaba de adotar um cachorro, um lindo bulldog que aparenta ser temível e por isso recebe o nome de Corajoso. Mas, cá entre nós, de corajoso o Corajoso só tem o nome. Se o escapamento de um carro estourasse na rua, Corajoso também estourava. Ele é todo coração e muito medroso!
E então começamos a enxergar o mundo, os seres humanos através do ponto de vista do nosso amiguinho cão, e percebemos que somos muito mais confusos. Corajoso teve muita dificuldade para entender porque podia fazer xixi na grama, que seu pai havia passado horas cortando, e não no carpete que o pai não notava.

Mas ele também sabia que era tarefa dele proteger a famóloa de todas as coisas assustadoras do mundo e ser valente, mesmo quando estava sem coragem. Por isso, certo dia, um mal entendido o tornou herói cheio de recompensas! Todos já tinham ido se deitar e haviam se esquecido de trancar a porta dos fundo e alguém abriu a porta e entrou na casa. E não era um dos amigos de Corajoso, era um homem com um capuz estranho que cobria metade de seu rosto. Tentando ser simpático, o cão abriu a boca e disse um “olá!” para o visitante e o homem ficou muito assustado. Enquanto Corajoso tentava manter um diálogo com o homem estranho, seu dono já acorda e o ladrão corre assustado de casa, sem levar qualquer coisa dos donos.

Esse é um tipo de livro que a gente adora ler, tanto para nós mesmos quanto para o pequeno. Colin aproveitou o humor para atrair todos os níveis de leitores e as ilustrações para encantar os pequenininhos. O Luquinha não se prendeu muito ao que eu contava, claro, mas adorou as ilustrações dos cachorros (ele ama cachorros!) e dos personagens em cada página que eu virava. A partir dos três anos de idade é possível a criança se atentar à leitura e entender as explicações de quem lê e achar bastante divertido!

Resenha completa no blog:

site: http://www.maegnifica.com.br/corajoso-colin-thompson/