Sentimento do Mundo

Sentimento do Mundo Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Sentimento do Mundo

Bianca | @citacaoemcitacao 20/09/2023

Uma ótima apresentação do escritor!
Composto por poemas maravilhosos, fazendo jus a fama de Drummond!

Gostei muito dos poemas, os meus favoritos foram "Congresso Internacional do Medo", "Ode no cinquentenário do poeta brasileiro" e "Os ombros suportam o mundo", mas todos os demais me impactaram de uma forma diferente. Caiu uma lágrima ao ler o poema que o autor fez sobre sua terrinha... sempre haverá saudade daquilo que vivemos e fomos, como diz o poema: "Itabira é apenas uma fotografia na parede / Mas como dói!".

Recomendo demais!!

Supérflua 19/09/2023

Paulo Leminski foi primeiro poeta que eu li e agora fui ler Drumond, e esses poemas são profundos!! Me emocionei muito com ( canção de berço), interprete como o amor em geral perdeu a essência, a vida perde o sentido, a decadência da vida. Em outro poema ele fala sobre a aurora ser colorida com o sangue, perfeito!!

footsal 19/09/2023

Sempre bom voltar para as obras clássicas de carlos drummond de andrade, que nunca errou, e se errou foi tentando acertar.

viver é melancólico.

Aline Penha 08/09/2023

Como já diz o nome do livro...
O livro é carregado de sentimentos e melancolias. Uma leitura fácil e direta que conversa diretamente com o leitor. Vale muito a pena ler os poemas de Drummond porque um poeta daquela época já era muito visionário sobre o nosso futuro.

ari.m4rtins 06/09/2023

Um livro cheio de sentimento e reflexões sobre como nos vemos no mundo, ou como sentimos o amor, um dos melhores poetas brasileiros

Laura1703 05/09/2023

Bem... O livro é muito bom, mas acho que não era o que eu esperava, porém a leitura foi super tranquila e Carlos Drummond de Andrade arrasa sempre. Quero muito ler os seus outros livros que devem ser maravilhosos tbm.

Eu poeta 22/08/2023

Congresso internacional do medo
... existe apenas medo, nosso pai e nosso companheiro,[...]medo da morte e o medo de depois da morte, depois morremos de medo

giu 06/08/2023

Drummond é Drummond
Uma obra imortal da nossa literatura. O posfácio e a linha do tempo dessa edição enriqueceram muito a história!

Não tem muito o que dizer, eu amo o Drummond e tudo o que ele escreveu, esse livro é uma coletânea de grandes clássicos do autor. Para ler e reler mil vezes!

?Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.?

Rogéria Martins 05/08/2023

Realidade/Melancolia
Sentimento do mundo foi, para mim, um livro carregado de sentimentos realistas e melancólicos. Como bem disseram: a realidade é melancólica.

Fiquei encantada pela forma como o Drummond dispôs os poemas aqui, justamente por eles conseguimos perceber a antinomia entre a realidade de interior com a cidade grande. Não é por acaso que os poemas estão nesta ordem.
Carolina165 05/08/2023minha estante
????????

Pedro 03/08/2023

Não costumo ler poesia, mas resolvi ler esse por indicação de um amigo e me surpreendi. Muito bom e fluido

Laurex 29/07/2023

Primeira leitura de Carlos Drummond de Andrade
Não sou muito dos poemas mas alguns chamaram-me atenção. Meus preferidos foram os "ombros suportam o mundo", "Elegia 1938", e "noturno a janela do apartamento".
Gostei muito também da cronologia da vida do Carlos Drummond no fim do livro.

ana 28/07/2023

A melancolia da poesia
Primeiro livro que leio de Drummond, adorei muitas de suas poesias e pretendo me aprofundar mais já que, muitas me pegaram de surpresa. Simplismente genial e com ótimas críticas.

Jose372 15/07/2023

Poesia
Muito genial esse Carlos Drummond de Andrade é, oque é mais de interessante não é só a poesia, mas o contexto da época em um mundo que ainda estava se recuperando de uma guerra e já estava lidando com novas ameaças

Mauro 10/07/2023

Livro clássico de Drummond.
Livro clássico de Drummond do ano 1940, com algumas de suuas poesias mais aclamadas, como a poesia título, Congresso Internacional do Medo, Os Ombros Suportam o Mundo dentre outras.
Recomendado para quem quiser conhecer o poeta em profundidade.

QUEIJO460 29/06/2023

Sentimento do Mundo,(Carlos Drummond de Andrade).
Neste livro presenciamos uma poesia realista e melancólica, (Afinal a realidade é melancólica). Vale também ressaltar a época em que o livro foi publicado, o baixo 1940, sem dúvidas um ano sóbrio tanto no Brasil como no mundo.

Não, eu não gostei de todos os poemas. Os quais que não me agradaram foram quatro ou cinco. Mas vale ressaltar o número dos poemas presentes no livro, que são vinte e oito, no total. Drummond tinha um dom, inegável. O que também me agrada foi a quase nula interferência de ideologias políticas em seus poemas, admirável. Li apenas três livros de poemas; mas afirmo com certeza, esse teve grande destaque para mim. Drummond realmente é digno do grande nome que tem na literatura.
Marcos5813 29/06/2023minha estante
Não sou tão fã assim de poemas, prefiro a prosa, mas tem poemas com um que de sensações linguística que é a forma de arte literária na sua quintessência.