Sentimento do Mundo

Sentimento do Mundo Carlos Drummond de Andrade




Resenhas - Sentimento do Mundo


323 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Gaby 10/03/2024

Um livro bem político
Gostei, achei que muitos dos poemas trouxeram reflexões políticas e da sociedade da época e isso me fizeram não amar tanto o livro. Mas vale a leitura, com certeza!
comentários(0)comente



Nathane6 23/02/2024

O tempo é minha matéria...
Livro curtinho mas bacana. Não tenho hábito de ler poesia. Estou tentando gostar. Esse é meu segundo livro do Drummond. Eu tenho dificuldade nesse tipo leitura, me distraio com facilidade. Agora vou pegar a antologia dele na biblioteca ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Heitor172 18/02/2024

Sentimento do Mundo - Frustração e Esperança
"Tenho apenas duas mãos", este é o primeiro verso que introduz este livro, no poema que dá título à obra. E representa perfeitamente o sentimento de não poder fazer nada diante de tudo aquilo que estava acontecendo na época.
Uma obra (infelizmente) curta e maravilhosa na qual Carlos Drummond de Andrade fala sobre temas muito tristes como a Segunda Guerra Mundial, que havia iniciado há pouco tempo no ano que o livro havia sido lançado; e também assuntos mais pessoais, como a saudade da cidade natal e uma dedicatória Manoel Bandeira.
Este livro é essencial para ampliar uma percepção de mundo em destruição, e é importantíssimo hoje em dia com o que vem acontecendo no mundo. Nos poemas ele retrata a esperança por um futuro melhor e a frustração com o que está acontecendo.
Alguns dos meus preferidos são: Sentimento do Mundo, Poema da Necessidade, Canção da Moça-Fantasma de Belo Horizonte, Menino chorando na noite, O operário no mar, A noite dissolve os homens, Lembrança do mundo antigo e Noturno à janela do apartamento.
Estou me apaixonando por Carlos Drummond de Andrade, ele era muito inteligente e criativo. Leiam as obras dele, por favor.
comentários(0)comente



JessChandler 11/02/2024

Livro curtinho, mas super gostoso de ler. Mais um do Drummond para a conta. Já escolhendo o próximo. A vida é melhor com poesia.
comentários(0)comente



Aislaaa 26/01/2024

?Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços,
não cantaremos o ódio porque esse não existe,
existe apenas o medo (?)?

-Congresso Internacional do Medo.

Mais uma ótima leitura!
comentários(0)comente



mirella galdino 26/01/2024

Drummond é um dos meus poetas favoritos, se não o meu favorito, e sua obra fala por se só. Quanto a edição, eu gostei bastante, ainda mais pela rápida cronologia de acontecimentos que permearam a época do poeta, não só no Brasil como no mundo.
comentários(0)comente



Iago_B 21/01/2024

Enfadonho
Metade do livro é reservada para explicações do autor sobre os poemas, explicações essas que não conseguiram levar a nada que não a exaustão. Há algumas pérolas sim no meio como "Elegia 1938" ou "Canção de Berço" mas em geral, acredito que esse de fato não é o meu tipo de livro.
comentários(0)comente



Jaqueline 09/01/2024

É uma obra poética profunda que explora a complexidade das emoções humanas e reflete sobre as questões sociais da época. A habilidade do autor em expressar sentimentos universais através de sua poesia torna a leitura uma experiência rica e impactante
comentários(0)comente



lucaismaia 08/01/2024

Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores.
Por isso gosto tanto de me contar.
Por isso me dispo,
por isso me grito
(...)
Sim, meu coração é muito pequeno.
Só agora vejo que nele não cabem os homens.
(...)
O mundo é grande.
(...)
comentários(0)comente



maria1691 04/01/2024

Sentimento do mundo | ?
"Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação" (Os ombros suportam o mundo).

Meus poemas preferidos foram: "Sentimento do mundo", "Canção da moça-fantasma de Belo Horizonte", "Congresso Internacional do medo", "Os ombros suportam o mundo" e "Mundo Grande". Terminei os poemas de Drummond com um sentimento de 'quero mais'.
comentários(0)comente



Sol 03/01/2024

Ótima leitura para refletir sobre a grandiosidade do mundo e ainda sim compreender um imenso e vasto abismo "do nada".
Ramilson.Nasciment 03/01/2024minha estante
?




nicolezwski 28/12/2023

O livro é bom, mas achei que iam ter mais poesias. Tem uma grande parte só com o nome das obras e as datas que foram lançadas e relançadas. Tirando isso, as poesias são muito boas e a parte que conta a vida do escritor é muito interessante.
comentários(0)comente



igsuehtam 20/12/2023

O humano em choque com a vida
Drummond coloca aqui seus sentimentos perante a um mundo entre guerras. Não vê esperança, nem amor. Os poemas têm muitas camadas, numa leitura superficial é difícil pegar o que ele quer realmente dizer. São poemas para se aprofundar.

Nessa releitura, tive o prazer de ler com mais calma e fazer analise de cada poema. É livro importante???
comentários(0)comente



Marina 25/11/2023

Este foi meu primeiro contato com Carlos Drummond. Não sou leitora assíduo de poemas e poesias, tão pouco sei avaliar algo sobre qualidade desta forma de literatura. Entretanto, Sentimento do mundo tocou en lugares doloridos, escondidos e sentimentais da minha alma, de forma leve, delicada, que só se percebe quando se fecha o livro, respira fundo e diz "eu entendo, eu senti, eu vi, eu vivi".
comentários(0)comente



323 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR