A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável

A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável Erin E. Moulton

Resenhas - A Jornada

Leitor Cabuloso 10/01/2012

RESENHA: “A JORNADA” DE ERIN E. MOULTON
Bem amigos da rede cabulosa, lá vamos nós para mais uma resenha e dessa vez é sobre A jornada, escrito por Erin E. Moulton e editado no Brasil pela Novo Conceito. Este livro fala sobre família, amizade e o amor fraternal que uni quatro irmãs, Maple (9 anos) e Down (11 aos) – (a terceira é muito pequena e a quarta nasce durante a história e por tanto essas últimas “nem fedem nem cheiram” mesmo a última sendo uma peça chave), em uma busca “eletrizante” por um “milagre” (ok, ok, vou parar por aqui para não soltar spoilers, ou não – preciso comentar algumas coisinhas).

O que posso escrever sobre esse livro? Para falar a verdade, esse não é muito meu tipo favorito de história e por isso vou logo alertando, não se apeguem muito as minhas opiniões, podem ser diferentes das suas. Esse é um livro que conta a história de duas irmãs, acredito eu, “super dotadas”, isso mesmo são CRIANÇAS e caramba, elas conseguem ludibriar a avó, os vizinhos e uma dupla de caçadores/bandidos, além de percorrerem sozinhas mais de 20km à pé no meio de uma floresta perigosa, cercada de inúmeros animais selvagens, com praticamente uma garrafa de água, pouca comida, uma bússola, um mapa e um cachorro (que pra falar a verdade não adiantava de nada por que foi logo embora e só atrapalhava). Está achando muito? Elas ainda conseguem fazer canoagem em um rio super perigoso, cheio de pedras e redemoinhos, pegar carona em uma caminhonete cujos donos eram OS bandidos e ainda conseguiram a proeza de quebrar grande parte dos ossos e correrem (quebradas) e ainda alcançar seus objetivos. E ainda tem mais, quero que vocês adivinhem qual era o passatempo delas quando estavam deprimidas ou cansadas????

Dizer os nomes científicos dos animais era a “diversão o momento”. Essas meninas só podem ser extraterrestres ou filhotes de vampiros disfarçados, credo!!! Certo, certo eu adoro literatura fantástica, mas eu pensei que esse não era o caso…

Ai cara você está sendo muito chata Maiana… Será? Me pergunto como uma criança de 9 anos consegue ser tão inocente em acreditar em uma lenda e tão madura para identificar as espécies de pássaros pelo canto: ”Eu imito o canto do poecile atricapillus e tenho certeza de que um chapim-da-cabeça-preta me responde do alto de uma árvore” (coisa que até um pesquisador precisa treinar pra não se confundir).

O livro tinha como ser reduzido, porém a história se arrasta de tal forma que chega a cansar, não consegui ter uma leitura continua. A escritora tenta fazer um livro repleto de aventura e saídas impressionantes, mas, ela esqueceu que suas protagonistas eram crianças, HUMANAS e não eram da família POTTER. O bom foi o final onde o objetivo era tentar passar uma lição de moral, mas, terminou de um jeito que, em minha opinião, deixou muito há desejar. E tem ainda uma danada de uma borboleta que até agora estou tentando entender qual o objetivo dela durante as partes críticas do livro já que, com ou sem ela, a história é a mesma, na verdade foi uma tentativa frustrada de acrescentar um toque místico a história.

Quanto ao trabalho da editora posso dizer que é um trabalho muito bem feito, a capa é linda, a diagramação e o tipo de folha são perfeitos porque não desfavorecem a leitura, as mudanças dos capítulos são lindas, cheias de borboletas como enfeites. Enfim, um belíssimo trabalho da editora, pena que a editora não fez o mesmo. Para essa leitura dou 2 selos cabulosos só pelo belo trabalho da editora.

Por Maiana

Site: leitorcabuloso.com.br

Nathi 09/01/2012

Resenha - A Jornada
As irmãs Rittle, Maple, Bettle e Dawn, são extremamente felizes e unidas, ainda mais quando estão prestes a ganhar uma nova irmãzinha. Mas Lily acaba nascendo prematura e com um problema no coração, e só um milagre poderá salvá-la.

Desde pequena, Maple aprendera com sua mãe a canção da Mulher Sábia da Montanha, a Senhora dos Desejos, que possui uma água milagrosa, capaz de curar qualquer mal. E é inspirada nessa lenda, que Maple inicia sua jornada, em busca de um milagre para sua pequena irmã.

Mas Dawn, sua irmã mais velha, descobre sobre os planos de Maple, e não a deixa ir sozinha de maneira alguma. Assim, as irmãs, na companhia de seu cachorro Xereta, partem em uma longa caminhada através da floresta, passando por perigos inimagináveis, com apenas uma certeza: de que a vida da pequena Lily depende delas.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/10/resenha-jornada.html

Leitora Viciada 09/01/2012

A capa tem uma imagem tão linda e representa muito bem a história do livro e o projeto gráfico interno é maravilhoso! Páginas cheias de borboletinhas, uma diagramação impecável. Dá vontade de ficar admirando e tocando cada borboleta. Um dos livros mais bonitos que já segurei.

Eu li o livro de uma vez só, de tão intensa e viciante que é a jornada dessas meninas. Eu não classificaria este livro como infantil nem juvenil, apesar de achar que uma criança de 10 anos o adoraria. Eu vejo este livro como o tipo de leitura atemporal e para qualquer faixa etária, como uma aventura clássica. Uma comparação nesse sentido seria O Hobbit (outra jornada), por exemplo, crianças e adultos podem lê-lo e se maravilhar. E ainda descobrir muitos detalhes por detrás das frases. Não tem como escolher um determinado público alvo, todos podem ler essa obra de Erin E. Moulton.

A autora criou uma aventura que mistura fantasia, perigo, esperança, amizade e persistência. A narrativa é tão rica em detalhes que parece que a qualquer momento uma delicada borboleta monarca voará de suas páginas ou um coiote vai uivar aos seus pés... que a correnteza do rio respingará água em você ou que necessita mais que tudo ficar em silêncio para os caçadores não te encontrarem. As cenas são incrivelmente reais. A autora descreve a floresta, animais e situações de modo convincente. É o relato de alguém que pisou inúmeras vezes numa floresta, e não apenas a conheceu em documentários.

Mesmo assim, o leitor não deve esquecer que o livro tem um toque de fantasia subentendido, que está presente na fé das duas irmãs protagonistas. Não é o tipo de história em que você encontrará uma forma de como elas conseguiram fazer isso ou aquilo, em como elas são tão resistentes fisicamente. Não pense "ah, que absurdo, se fosse real essas duas meninas teriam se perdido e chorado..." A magia está aí! Percebam a representação das borboletas monarcas. Observem pequenos detalhes. A magia existe sim, está escondida nessas páginas!

Além do cenário convincente, você sofre uma série de emoções misturadas.
Uma curiosidade muito forte cresce exponencialmente no seu peito. Você precisa descobrir logo se a jornada será um sucesso. Não tem como fechar o livro antes disso.
Em alguns momentos você tem vontade de abraçar as irmãs e cuidar de cada ferimento sofrido por elas. De sussurrar "calma, meninas, tenham força e fé".
Você sofre cada tombo, cada arranhão, cada decepção. O desejo era poder ajudá-las, afinal, são apenas duas crianças, uma de 9 anos e a outra de 11. Elas estão arriscando suas vidas para tentar salvar a da irmã mais nova, a bebê prematura que precisa de um milagre para sobreviver - elas escutaram os adultos falando.

Em certas páginas eu estava torcendo tanto por elas que me sentia criança novamente. Que criança numa imaginou mergulhar numa aventura real? Dessas que você pega uma mochila, joga apenas o essencial lá dentro, como os restos do jantar, aquele chapéu especial, um mapa, uma bússola e uma lanterna. Parte rio acima numa canoa, no meio da floresta e tendo como companhia sua irmã e seu cachorro amigo. Muitas crianças vivem esse tipo de jornada todos os dias durante suas brincadeiras através de sua poderosa imaginação. Mas nesse livro, a coisa é séria. Tão séria que elas se machucam e correm risco de morte.

No começo as duas irmãs discutem e implicam constantemente, chegando a brigarem fisicamente, para valer. Nessa hora a vontade de gritar com elas para pararem logo passa quando elas se unem e cuidam uma da outra. Uma amizade linda entre as irmãs ressurge, estava escondida em algum lugar do coração delas. Elas percebem o que é realmente importante nessa vida: o amor. O amor entre elas, com os pais, com as duas irmãs mais novas, com a avó, com o cachorro Xereta, com a vida.

E esse amor inabalável sustenta e impulsiona duas frágeis crianças para a busca pela cura da irmãzinha. É tão forte que faz emanar uma força de vontade maior que o perigo e a dor. Se apenas um milagre salvará a bebê, então elas vão atrás desse milagre. Vão encontrar a Mulher Sábia da Montanha e vão coletar com ela a água curativa e mágica.

Um livro que nos relembra que ser criança, fantasiar, ter fé e força de vontade faz bem para a alma; que nos recorda o quanto o amor e a esperança podem salvar um coração; que a família e a união é a base de qualquer pessoa. Uma história linda, uma lição de força e persistência que duas garotinhas ensinam ao leitor.

As últimas linhas do livro são tão bonitas, tão agradáveis... leia e aposto que concordará comigo, pelo menos sobre o final do livro, que é encantador. Me deu vontade de correr e abraçar a minha irmã, que mora em outra cidade.

E o cão Xereta é uma gracinha. Minha reclamação: queria mais dele no livro.

Trechos:
"– Tudo vai dar certo – digo. Fico repetindo isso para mim mesma, para Dawn e para a minha irmãzinha no hospital."

"Xereta se enrosca aos nossos pés. Eu ajeito meu pé debaixo de sua barriga. Então eu a a Dawn nos abraçamos como se só tivéssemos uma à outra nesse mundo."

"Começo a pensar se a gente podia mesmo acender uma fogueira e descansar, mas então minha cabeça começa a pensar em ossos. Nos animais que estão uivando na mata e que estão atrás dos nossos ossos."

"Percebo que a Dawn está tremendo, e tenho certeza de que ela pode sentir que eu estou tremendo também. Daí, a gente se apóia uma na outra e caminha abraçada."

"Estou olhando as folhas voando umas sobre as outras em volta do jardim quando, do nada, surgem quatro monarcas voando sobre o gramado. Elas já deviam ter partido, por isso sei que algo está fora do comum. Quase acredito que umas poucas voltaram para buscar aquela que ficou para trás."

Melian 09/01/2012

Resenha - Blog Mell Books
Antes de qualquer coisa quero dizer que fiquei APAIXONADA pelo projeto gráfico desse livro!
Super bem feitinho, todo delicado cheio de borboletas! amei!!
A história é um pouco diferente do que eu esperava, como sabem, eu não leio sinopse então não sabia de nada além o que a capa deu-me a entender.
Achei que fosse um livro YA, mas não é, é mais um infanto juvenil, se eu fosse da NC teria publicado esse livro no selo jovem ou num selo mais juvenil.
O livro conta a história de 2 irmãs Maple e Dawn, que se embrenham na floresta em busca da Mulher sábia. sei que na capa do livro diz a história de 4 irmãs, explico porque: Maple e down são as mais velhas, além delas tem mais uma menina menor e sua mãe está gravida.
Enquanto eles preparavam-se para o Halloween sua mãe passa mal e é levada as pressas para o hospital, sua irmãzinha Lilly nasce, e as 2 irmãs mais velhas ouvem pela extensão do telefone o que seu pai conta a sua avó, que a garotinha e fraca e pode não sobreviver.
As duas que já amam essa criança decidem ajudar e encontram numa história, numa lenda a chance de tentar salvar o bebê e partem em busca da mulher sábia.
As duas saem mata adentro de madrugada fugindo de casa com uma canoa e uma mochila e a coragem e a vontade de salvar a irmã.
Mas claro que essa jornada não será fácil, a mata tem suas armadilhas e perigos além da dificuldade de encontrar a mulher sábia.
Muita coisa acontece com elas, e elas realmente passam um grande apuro! Mas no fim elas entendem o que a história da mulher sábia queria passar e assim conseguem realizar seu desejo.
a história é inocente mas fofa!
Não é um livro que vá te deixar maluco pensativo ou eletrizado, é uma história gostosa, fofa , juvenil.
É um bom passatempo a história flui bem e é um livro curtinho, um otimo livro para você indicar para quem não tem o habito de ler.

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2012/01/resenha-jornada-erin-e-moulton.html

Felipe 08/01/2012

Resenha - A Jornada, Erin Moulton
A JORNADA
de Erin E. Moulton.
Editora Novo Conceito.

Com 200 páginas, A Jornada, foi um dos livros mais tocantes que já li. Porém, ele não recebeu a atenção merecida. Comprei porque ja tinha lido muitas criticas e resenhas positivas. Mas deixei ele la no fundo da estante. Me arrependi.

(...) estou a ponto de falar com ela pra parar com isso quando percebo , com o canto dos olhos uma coisa brilhar. É a borboleta Monarca. Eu já tinha até me esquecido dela, mas olha ela aqui esvoaçando em volta de nós.

A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.

Assim que a mãe dá a luz a sua quarta menina, as irmãs Rittle enfrentaram uma avenura cheia de mistérios, incertezas e risos - uma Senhora misteriosa, uma floresta cheia de segredos, bandidos e um rio pronto a leva-las ao desconhecido. Mas o amor entre as meninas é mais forte do que qualquer susto e, juntas, elas descobrem o valor daa esperança, a=da amizade e que milagres existem, sim, e estão mais perto do que imaginamos.

Adorei. A historia é meio curta, porém linda. É narrado por uma menina de 9 anos! Ela é super fofa, inteligente e muito precoce pra sua idade.
A história flui assim, tão bem, que quando percebi ja tinha acabado! Devorei ele tão rápido. Li ele em um dia, não consegui largar.

As protagonistas são Maple e Dawn. Maple a irmã menor de 9 anos, a que narra a história,e Dawn sua irmã mais velha, a pessimista. Mal diz tudo o que Maple fala. Isso no começo, porque ao longo da história ela vai sendo convencida pela ingenuidade de sua irmã menor, e muda de opiniões. A história começa porque Lilly, a irmã caçula que nasceu a pouco, foi prematura, muito fraca. E Maple sai em busca de um milagre, e Dawn como toda boa irmã rebelde, e mais velha, não concorda mas embarca junto nessa viagem, como protetora de Maple. Vou parar por aqui se não eu me empolgo e dou spoiler rs'. Mas vale super a pena. Linda a história. Super recomendo.
Não tem nenhum romance, nem suspense. O livro fala que você pode fazer o que quiser. Basta acreditar em si mesmo.

Voces vão falar que em todas as resenhas eu falo que vale a pena, o melhor que eu já li e blábláblá. Mas é a pura verdade !

Lay 31/12/2011

A Jornada é um livro fofo! Narrado por uma das irmãs Rittle, Maple, o livro nos mostra a jornada de Maple, de apenas 9 anos, rumo ao milagre de que precisa para salvar sua irmã mais nova. Desde muito novinha as irmãs ouvem as histórias contadas pela mãe, entre elas a história da Mulher Sábia da Montanha. Quando percebe que há algo errado com o nascimento de sua irmã mais nova, Maple decide imediatamente iniciar uma jornada em direção à Mulher Sábia da Montanha e coletar um pouco da água milagrosa e assim poder curar sua irmã, que desde que nasceu encontra-se na UTI Neonatal.

No entanto, sua irmã mais velha Dawn, de 11 anos, descobre o plano e decide que não irá deixá-la entrar na floresta sozinha. Mesmo conhecendo maneiras de como sobreviver na mata, itens de grande utilidade, como se localizar e utilizar um mapa, as irmãs passam por maus bocados, mas o desejo de ajudar a pequena Lily é maior que os tropeços do caminho.

Ao longo de sua jornada Maple se depara várias vezes com uma borboleta monarca (ela acredita que seja sempre a mesma borboleta) e está sempre aparece no momento em que ela está fraquejando em sua jornada. Segundo a mãe de Maple, embora pareçam muito frágeis, as borboletas monarcas são muito fortes e resistentes, e quando estão em grupo enfrentam qualquer problema.

" Ela puxa minha cabeça para perto da sua e começa a me abraçar de novo. De um jeito que a mamãe ou a vovó me abraçariam, do jeito que eu abraçaria Beetle ou o bebê. O tipo de abraço protetor dado por uma pessoa mais velha. Então eu relaxo e descanso minha cabeça em seu ombro, feliz por me sentir segura no momento."

Fé, amor e esperança são os motivadores para essa jornada, mas nada de surpreendente ou grandioso acontece no seu decorrer. Mesmo com a fraca narrativa podemos extrair uma linda lição de vida, nos levando a pensar no que faríamos caso nos encontrássemos na mesma situação que elas, agarradas a um único fio de esperança.

Eu amei a capa, amei as páginas amareladas, amei a diagramação, amei as páginas entre capítulos, repletas de borboletas… Agradeço à Novo Conceito por me proporcionar essa leitura!!!

Irene Moreira 27/12/2011

"Tempo de pegar doces e esculpir abóboras."
Chegou a hora de colocar para vocês mais uma resenha de uma história que acontece exatamente na época da comemoração do dia do Halloweeen. "Tempo de pegar doces e esculpir abóboras."

á fiquei encantada só em ver a beleza do livro A Jornada desde a capa, suas cores, a encadernação e as ilustrações que adornam suas páginas. É um toque que chama para a leitura e nos enche de prazer quando somada a uma bela história. É essa magia que os livros da Editora Novo Conceito nos trazem e que não podemos deixar de mencionar todas as vezes que postamos as resenhas de seus livros.

A Jornada é uma história sobre quatro irmãs que vivem uma viagem inacreditável e lendo a sinopse sentimos o quanto é envolvente, cheia de sentimentos e muita aventura.

Maple é quem narra, Dawn (a irmã mais velha), Beetle (a irmã menor), o vira-lata Xereta, o papai, a mamãe que dá a luz a Lily Anne (a quarta irmãzinha) e a vovó.

A Lily nasceu antes do tempo e devido a sérios problemas corre risco de vida. A avó vem tomar conta das três enquanto os pais ficam no Hospital acompanhando o estado de saúde da irmãzinha. Essa notícia entristece e preocupa a todos.

Maple começa a lembrar-se da história da Senhora dos Desejos, a Mulher Sábia da Montanha que sua mãe costumava contar.
“- Era uma vez, há muito, muito tempo, quando o mundo abrigava tanto humanos quanto espíritos. Havia os espíritos da terra, os espíritos do ar, os espíritos da água e os espíritos do fogo. E acima de todos eles havia os espíritos de luz. Você ainda pode vê-los hoje em dia, meu amor. Algumas vezes, ao caminhar de manhã cedinho, você pode ver espíritos de luz no orvalho. Espíritos de luz são os que possuem o maior poder de cura.” (Pgs. 26/27)

Foi acreditando que a Mulher Sábia ainda podia fazer milagres, ela decidiu aventurar-se pela floresta em busca da água que poderia salvar sua irmã.

Apesar de Dawn ser a irmã chata, a pedra no seu sapato, termina seguindo juntas essa viagem. E foi vivendo as mais incríveis aventuras, os piores apertos que provam que o amor entre elas “é mais forte do qualquer susto e, juntas, elas descobrem o valor da esperança, da amizade e que milagres existem sim, e estão mais perto do que imaginamos.” (contra-capa)

O destaque da Borboleta Monarca que, no decorrer dessa jornada, surge em momentos que tudo parece perdido.
“Fico pensando em coisas boas, em milagres e, sem mais nem menos, minha mente me leva até a borboleta monarca.” (Pg.168)

Maple é encantadora e narra essa história de uma forma ímpar que nos emociona. Lutam para alcançar a água milagrosa, sofrem com os perigos que enfrentam, deixam os familiares aflitos, mas quando pensam em desistir o amor pela irmãzinha fala mais alto e seguem em frente.

“... e enviamos todo o nosso amor, através das paredes, porque nem mesmo a solidez de um parede pode impedir a passagem do amor... “ (Pg. 194)

Adorei viver essa aventura devorando página por página, roendo as unhas, achando uma loucura aquilo tudo, mas querendo saber aonde iam chegar.

Como duas crianças de nove e dez anos podem ser tão corajosas? Li muitos comentários e opiniões dizendo que o conto era meio fora do real, muito bobinho, muito infantil, que como uma menina nessa idade poderia narrar uma história dessas. Entrei nessa viagem de corpo inteiro e tirando um grande aprendizado para a vida.

É uma linda história cheia de aventuras, de muita coragem e muito amor de quatro irmãs. Uma história que encanta a todos desde crianças, jovens e adultos. Um exemplo de amor, de fraternidade a toda prova. Boa leitura para pais e professores passarem aos seus filhos e alunos.

Para sentirem um pouquinho da emoção da história das quatro irmãs assistam ao BOOK TRAILER e iniciem essa viagem inacreditável.

Lais.Alencar 21/12/2011

Que livro fofo!! Mas não é aquele fofo sem conteúdo sabe. Deixa eu começar do inicio: A irmã mais nova da família Rittle nasce antes do tempo e corre risco de não sobreviver, então Maple e Dawn resolvem ir atrás de uma lenda pra salvar sua irmã. A lenda é de uma mulher mística que vive no meio da floresta e tem poderes de cura. Elas, como crianças normais que são, acreditam de verdade que essa é a solução! E saem numa aventura certas de que a vida de Lily depende delas...

leia mais em: http://laisdoce.blogspot.com/2011/12/livro-jornada.html

Morenalilica 17/12/2011

"O verdadeiro milagre está dentro de nossos corações"
Eu fiquei encantada com a história da Erin E. Moulton. Ela soube conduzir muito bem a trama, com uma doçura incomparável! O livro conta a história de 4 irmãs, bem unidas em torno de um único objetivo: salvar a vida da caçulinha que acaba de nascer prematura e fraquinha.
A família é dessas bem tradicionais, a mãe gosta de ensinar as filhas a cozinhar e a cantar enquanto cozinham. Maple, a mais esperta delas, na minha opinião, quer muito salvar a vida da irmãzinha e para isso se baseia numa das histórias “cantadas” por sua mãe durante as “aulas” de culinária. Ela parte, junto com sua irmã mais velha Dawn, em busca de um milagre que ela acredita poder salvar a vida da caçula. “A Jornada” não é fácil! Elas passam por poucas e boas durante o percurso em busca da Mulher Sábia que elas acreditam poder salvar a vida da pequena Lily. Elas tem que enfrentar até caçadores fora da lei! É uma aventura e tanto!
Em sua busca, Maple e Dawn, vão recebendo preciosas lições de companheirismo, o que as aproxima muito mais uma da outra.
É um livro magnifico, para todas as idades (embora eu ache que os mais novos irão gostar mais) onde descobrimos que o verdadeiro milagre está dentro de nossos corações e no amor que de graça repassamos =)

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/?p=1522

neli 12/12/2011

A jornada foi, para mim, uma leitura surpreendente.
Primeiro eu amei as folhas decoradas com borboletas, ficaram lindas.
Segundo achei lindo a forma como, por amor a irmãzinha, as duas meninas partem para a busca de uma agua milagrosa em plena floresta.
$Elas passam por grandes sustos, fogem de animais e bandidos, enfrentam corredeiras.
A lição de amor e esperança que a autora consegue passar no final, é muito linda. amei.
Recomendo.

Amanda Carneiro 11/12/2011

www.primeiro-livro.com
Maple é uma menina com seus nove anos que vive com seus pais, suas duas irmãs e seu cachorro.
A mãe das garotas acaba tendo Lily (a mais nova integrante da família) um pouco antes do normal e por isso a criança acaba nascendo com alguns problemas de saúde. Os pais, que tem que ficar no hospital, deixam a avó das garotas tomando conta delas neste período.
Maple e Dawn, que sempre ouviram histórias sobre e Mulher Sábia da Montanha, uma estátua de pedra, que fazia milagres ao tomarem da água de sua fonte, decidiram pôr suas vidas em risco, para salvar a da pequena Lily. Elas saíram de barco, enfrentaram perigos na floresta e mesmo assim, não perderam o foco!

O amor presente nas irmãs é realmente belíssimo! Incrível ver como as duas personagens (que no caso eram meras crianças) tem tanta força de vontade e perseverança que não desistiram! Enfim, vou falar de minha leitura para não ir soltando spoilers. Eu realmente achei o livro uma graça e duvido muito que alguém vá discordar disso. Erin E. Moulton usa uma linguagem simples e deixa o livro bem dinâmico. O livro me deixou apreensiva, nervosa, mais ao final uma paz se planou sobre mim... Ah, é bem difícil explicar e acredito que só lendo para ver.
E novamente, parabenizo a Novo Conceito pelo capricho que teve com este livro. As páginas são todas decoradas com borboletinhas que, definitivamente, deixam o livro perfeito.

Thalita 11/12/2011

Resenha no blog Cantinho de uma garota :3
Vou ser sincera, o livro é bom, mas eu esperava mais '-' , não é que a história não tenha me agradado... só que sinceramente eu esperava mais... eu li a sinopse e vi a capa e fiquei encantada ( isso se deve ao fato de que sou apaixonada por borboletas :B ), mas a história chegou a quase me decepcionar "/ , a história é bem fraca em relação os livros publicados pela editora nesse período e acho que isso foi uma das coisas que mais me decepcionou D;.

Mas enfim, embora o livro tenha me decepcionado em alguns aspectos ainda sim é um livro bem legal ^^ , conta a história das irmãs Maple e Dawn que saem pela floresta em busca da água milagrosa para salvar a sua irmã Lily que é um bebê recém nascido que corre risco de morte no hospital ._. , a ideia parte de Maple que é uma garotinha de 9 anos de idade ! Mas que aparenta ter bem mais que isso! O que é realmente chocante. Mas, prosseguindo, Maple e Dawn enfrentam perigosas aventuras pela floresta, juntamente com seu cão Xereta, para encontrar a água e a mulher sábia, que, segundo reza a lenda, tem o poder de fazer milagres! E para Maple a única coisa que pode salvar a Lily é um milagre.

Bem depois disso o livro toma caminhos inesperados e é nesse momento que , ao meu ver fique claro isso, a história perde o sentido. Embora seja lindo o amor que as meninas nutrem pela sua irmã e elas tenha uma coragem invejável, a história perdeu o sentido, na boa como duas meninas, uma de 9 e a outra de 12 anos ! Enfrentam tanta coisa assim sozinhas e sem praticamente ninguém ligar para elas ? É que assim, no livro todo só aparece UM guarda florestal e UMA vez na trama! Como assim Erin? As garotas tem 9 e 12 anos os pais deveriam se preocupar mais com elas! Acho que nesse ponto a autora pecou feio, ela podia ter explorado mais essa área.... Outro ponto que sinceramente achei completamente inútil na história, foi a inclusão dos irmãos caçadores de animais! Completamente sem pé nem cabeça a entrada delas e a saída foi mais absurda ainda! Novamente a autora podia ter explorado bem mais área... Principalmente no final.... Para falar bem a verdade, acho que autora podia ter explorado bem mais as possibilidades que a história lhe oferecia de criar... Mas eu tenho a impressão de que do meio para o final do livro das duas uma, ou ela ficou com preguiça de escrever ou então ficou completamente sem criatividade, e na boa, não importando qual das duas coisas foi que aconteceu, o livro ainda não estava pronto para ir as bancas e o editor dela deveria ter percebido isso! O final não tem sentido nenhum!!!! Eu realmente detestei o final do livro!

Os pontos positivos do livro são poucos e entre eles podemos destacar toda a magia que aparece no livro... Porque assim, o livro é todo baseado em magia... Elas estão indo atrás de milagre! Então o livro fica todo imerso em um tamanho conto de fadas moderno... O que, para alguns, é interessante... Eu poderia ter sentido mais coisas lendo esse livro se o tivesse livro em outra ocasião, mas no momento em que li não estava muito afim de saber de magia e nem coisas do gênero... Mas enfim, ele é uma ótima pedida para quem está fim de uma história bem água com açucar, bem para distrair as mente dos problemas mesmo...

Outro ponto positivo do livro, é a forma como a autora descreveu os cenários da história, o leitor se sente dentro do lugar que ela descreve... O que eu gostei bastante....

O que merece uma nota mil é a diagramação que a Novo Conceito fez para o livro, eu fiquei apaixonada!!! O livro é todo cheio de borboletas!!! Adorei demais!!! rsrs'.

Fazendo um geral sobre o livro, ele é bom, mas alguns aspectos poderiam ser melhorados e não recomendo ele para quem curte os gêneros ação, terror, suspense e romances sobrenaturais ._. , ou seja, se vc está em busca de uma grande aventura, cheia de perigos e aventuras sobrenaturais, esse não é o livro para você! Mas caso esteja afim de um livro para relaxar a mente e se esquecer dos seus problemas por algumas horas ( o livro é super pequeno ~ tem 200 páginas ~ pode ser lido em duas ou três horas direto ) e embarcar em uma história leve sobre o poder da fé está ai uma ótima dica ^^ .

Disponivel em ~ http://cantinhodeumagarota.blogspot.com/2011/11/jornada-erin-e-moulton.html

Lelê 04/12/2011

Resenha: A Jornada
Neste livro, Maple Ritle conta a sua história, ou seja, é escrito em primeira pessoa.

Maple é uma menininha que vive com seus pais e sua duas irmãs.

Tem um pai extremamente atencioso e carinhoso. Sua irmã mais velha, Dawn, é uma pré adolescente e ainda tem Beetle, a mais nova das três.

Sua mãe é um doce, toda noite, ao colocar Maple para dormir conta histórias da Mulher Sábia, que vive na floresta e todos que a encontram e bebem da água da sua fonte, milagrosamente se curam. Um verdadeiro conto de fadas.

"Pela força da natureza

A cura então acontece

Poderes maiores se juntam,

Quando o amor nos fortalece

Amar e amar, o amor mais puro"

pag. 16

Aí Maple tem a impressionante idéia de ir encontrar a Mulher Sábia, pegar a tal água e salvar a vida de sua irmãzinha.

Na fuga, ela é flagrada por Dawn, que resolve ir junto.

As duas vivem momentos de medo e aventura. Com animais da floresta, caçadores e águas violentas do rio. Correm perigo durante toda a jornada.

Não espere que este livro mude a sua vida. Ou pelo menos que seja espetácular. Ele é só um conto de fadas bonitinho!!