A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável

A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável Erin E. Moulton

Resenhas - A Jornada

Ketelin.Natieli 01/01/2013

A Jornada - Erin E. Moulton
Conhecemos o casal Rittle e suas três filhas: Dawn (a mais velha), Maple e Beetle (a mais nova até então). A família está se preparando para a chegada de sua mais nova integrante, Lily. No entanto, algo acontece: Lily decide nascer antes do previsto. Como seu nascimento foi prematuro, seu coraçãozinho é fraco e os médicos não sabem dizer se ela irá melhorar.

Maple ouve sobre a situação de sua nova irmãzinha e foge de casa em busca da Mulher Sábia da Montanha - uma deusa transformada em fonte, que verte uma água capaz de fazer milagres – da qual sua mãe sempre lhe contava.

Dawn, como é a mais velha e responsável pelas irmãs, não permite que Maple parta sozinha, e acaba se juntando à ela nessa aventura. As duas passam por várias situações perigosas até encontrarem a fonte, mas aguentam tudo para conseguir a água que acreditam curar Lily.

O livro é narrado por Maple, uma garotinha de 9 anos muito corajosa e determinada. O legal é que você sente a ingenuidade infantil nas palavras e na forma que ela vê o mundo. Sua relação com Dawn é como de qualquer outra criança com a(o) irmã(o) mais velha(o): discutindo e se estapeando. Mas, apesar das brigas, é impossível não perceber o quanto as duas se amam.

A escrita de Erin E. Moulton é leve e encantadora, quando você se dá conta já está terminado o livro. Falando nisso, o final não poderia ser melhor. Peguei-me sorrindo e sentindo uma felicidade boba quanto terminei a última página.

A diagramação está impecável. A capa e o interior cheio de borboletas, além de lindo visualmente, faz todo o sentido com a história. Recomendo: Leia e embarque você também nessa jornada!

Encontre mais resenha minhas no blog: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz 03/12/2012

O livro conta a história de Maple e Dawn duas irmãs de nove e onze anos respectivamente. Elas moram em Canton, nas montanhas com seu pai, uma irmã pequena e sua mãe que esta grávida.
Dawn por ser a mais velha sempre foi a mais mandona e Maple muitas vezes acabava brigando com ela por causa disso. Em um belo dia as irmãs estão desenhando suas aboboras para um concurso e tudo ia relativamente bem até que sua mãe começa a passar mal e é levada as pressas para o hospital para ter o bebê antes da hora.
O bebê estava com problemas Maple decidiu ajudar. A pequena se lembrou de uma história antiga que sua vó contava onde a mulher sábia conseguia salvar as pessoas, para isso era só a pessoa beber da água sagrada. Maple estava disposta a encontrar a água sagrada e trazer para a sua irmãzinha doente no hospital. Dawn vê a irmã fugindo a acaba indo junto.
Mulher Sábia da montanha,
Tem piedade de mim,
Concede-se este milagre,
Se com a alma pura eu vir.
Juntas elas vivem grandes aventuras, enfrentam o ria no Caldeirão do Diabo, caçadores, um urso faminto, perna quebrada e muito mais.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-jornada/

Mi Cherubim 09/10/2012

A estória se passa em Canton Creek Turnpike, nas montanhas, com a família Rittle. Um Pai, uma mãe grávida e três filhas. Era época de esculpir abóboras e pegar doces. Era o Halloween, o melhor feriado para as meninas. Na cidade eram realizados concursos para ver qual era a melhor abóbora.
A segunda filha do casal, Maple, estava olhando seu pai abrir a tampa da abóbora e limpá-la. Mas estranhou uma borboleta monarca no quintal. Era inverno, elas deveriam estar migrando. Achou estranho, mas ela era linda. Seu pai entrou e trouxe sua abóbora para esculpir. Sua irmã mais velha, Dawn, sempre era mandona, sempre era a mais esperta, não queria que ela copiasse o mesmo desenho que o dela.
A mãe, na cozinha, fazendo algo delicioso. Maple se entediou com seu afazer e foi ajudar a mãe. Lá fora o pai escutou um uivo, foi ver. Chamou as meninas. Tudo ocorria bem até escutar algo caindo e a mãe gemendo. Sei pai correu pra ver e a mãe tentou suavizar suas expressões. Ainda não estava na hora do bebê nascer.
Todos sabiam disso. A mãe foi levada ao hospital. Maple, Dawn e Beetle ficaram com a sua avó e esperavam um milagre. Mas Maple lembrou-se da Mulher Sábia. Uma lenda dizia os antigos. Contudo ela tinha que tentar trazer a água sagrada para sua irmãzinha. Era necessário. Esse é o poema da lenda. Assistam.
Maple com 9 e Dawn com 11 anos. As irmãs se aventuraram no Caldeirão do Diabo, uma correnteza que mesmo os mais experientes tinham medo. Porém elas não poderiam se dar ao luxo. Tudo tinha que sair certo. A lenda diz claramente. Elas tinham que tentar.
Muitas coisas dão errado. Correnteza, urso faminto, caça ilegal, perna quebrada, e o objetivo foi alcançado? Elas encontraram a Mulher Sábia? Conseguiram achar a fonte milagrosa? Para saber o que acontece com as irmãs Rittle leia A Jornada.

Nota da Milena: Ganhei esse livro da Vivi, do blog Filmes, Livros & Séries. Eu gostei da capa, a diagramação é uma fofura, cheio de borboletas entre os capítulos. A leveza do livro é impressionante. Gostei da estória, é boa. A leitura é gostosa. A tensão fica por conta das crianças que sempre estão em encrenca hehe Vou destacar aqui uma coisa que não gostei, duas crianças no meio de uma reserva com vários perigos e nenhum adulto as encontram???? É muito surreal. Fora isso o enredo me agradou.

Sayane 05/10/2012

Um Livro 5 Estrelas!
Uma história simples e inocente que acaba tornando-a encantadora.
O livro conta a história de Maple, Dawn, Beetle e Lily. Apos o nascimento de Lily, Maple e Dawn descobrem que ela nasceu franquinha e que seus pais rezam por um milagre, Maple então decide ajudar a pequena Lily a sobreviver, sua mãe sempre lhe contava e ensinava uma música sobre uma lenda de uma Mulher Sábia da montanha, que tinha o poder de realizar milagres, munida de uma mapa, uma bússula, um kit de emergência para fazer fogo, uma lanterna e seu chapéu “para a cabeça funcionar”, ela decide partir em busca da Mulher Sábia e assim realizar um milagre para salvar sua querida irmãzinha.
Dawn acaba se juntando a ela, o que acaba ajudando-a muito,e as duas partem em uma incrível, perigosa e surpreendente aventura.

Mulher Sábia da montanha,
Tem piedade de mim,
Concede-se este milagre,
Se com a alma pura eu vir. Pág 145

Adorei a Maple, por ela ser uma personagem inocente, muito inteligente e às vezes inconsequente e ao mesmo tempo consegue ser super corajosa e tirar forças para vencer os obstáculos de onde muitas pessoas nem conseguiriam, tudo por amor a sua pequena irmãzinha. O amor fraternal e a amizade são temas muito presentes no livro.
Em alguns momentos da aventura, rimos com elas, nos aflingimos com ela e também nos alegramos com elas. Muito envolvente, a leitura flui super bem, pois a narrativa simples faz com que você não queira mais largar o livro, e nos mostra como o amor tem o poder de conceder milagres, que sempre devemos acreditar neles com toda a nossa força, pois é assim que os milagres acontecem.

Pela força da natureza,
A cura então acontece.
Poderes maiores se juntam,
Quando o amor nos fortalece.
Amar e amar, o mais puro amor
Cura as feridas do homem.
Garante o milagre aos que creem. Pág 194

“Concentração, Observação, Análise, Planejamento e Execução – C.O.A.P.E – é o que você deve fazer em caso de emergência”. Papai nos ensinou essa sigla para nos ajudar a lembrar como nos comportarmos em situações de “sinal vermelho”. Pág 119

Há alguns pequenos erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura e compreensão da história. Resumindo, o livro é recomendadíssimo a todos, principalmente para aqueles que querem ler dar um tempo em histórias sobrenaturais e curtir algo mais voltado para vida comum e real.

Outras resenhas e muito + em:

Visite, Comente e se gostar siga =D

Obrigada!!

Danni 30/09/2012

Dawn, de 11 anos, Maple, de 9 anos e Beetle, de 2 anos acabam de ganhar uma irmãzinha, a Lily. Infelizmente ela nasceu prematura e muito fraquinha. Todos estão preocupados com ela e no meio daquela situação Maple toma uma atitude: sair de casa e encontrar a Mulher Sábia para conseguir a água milagrosa para curar o bebê.
Com a ajuda da Dawn, as duas seguem a jornada em busca do milagre passando por várias aventuras e situações de risco!

Quando comecei a ler A Jornada pensei que se seria como A Dança das Florestas, me enganei completamente.
Não gostei do livro, talvez gostaria se tivesse datas. Pois lendo no século XXI, é meio difícil acreditar que meninas fogem pra floresta a procura de milagre.
Não entrei na estória, não gostei do livro!
O final não é nada demais.
Acho que não me emociono com amor fraternal ¬¬

Gabi Lima 23/09/2012

A família Rittle possui um pai, uma mãe e três meninas, Dawn, Maple e Beetle, a quarta filha estava a caminho. Tudo corria bem até que a mãe entrou em trabalho de parto antes do tempo. O bebê nasceu, mas precisaria de um milagre para continuar vivo. Maple e Dawn, as mais velhas, escutaram o pai falando isso para a avó e Maple decidiu ir atrás de uma água milagrosa da Mulher Sábia da Montanha que segundo a história que a mãe contava para ela conseguia curar tudo.

Dawn não a deixou sozinha e assim as duas partiram no raiar do dia indo rio abaixo para o parque no qual se localiza a tal fonte da Mulher Sábia. Foi uma viagem cheia de aventura e perigo, tudo em prol da irmã que estava entre a vida e a morte. Ah! Não posso deixar de falar da borboleta monarca que Maple vê e que está na capa do livro. O significado dela vocês só entenderão se lerem até o final.

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/01/resenha-jornada.html

Felipe Miranda 08/09/2012

Dan 28/08/2012

Resenha: A jornada
A Jornada é um livro especial, uma leitura descontraída, que nos faz sonhar e acreditar em milagres.

O livro é pela visão de nossa personagem principal, Maple, que tem 9 anos. Acho bem desenvolvido, dando a entender que a personagem é mais velha.

Maple tem nove anos, tem uma irmã mais velha, Dawn, que tem onze anos, que se acha crescidinha e que sabe de tudo. A Beetle, que é ainda um bebê, por enquanto é a mais nova. Todos estão esperando a Lily, que ainda está na barriga da mamãe.

A mãe das meninas acaba tendo Lily antes da hora, ela é ainda muito pequenina e corre risco de vida.
As meninas são deixadas com a avó, e acabam escutando sobre o estado de sua irmãzinha. Maple lembra a história da Mulher Sábia, que é capaz de fazer milagres, e decide encontrá-la.
Ela e Dawn partem para a maior aventura de suas vidas, elas vão atrás de um milagre para salvar Lily, já tão amada. A vida de sua irmãzinha estava em suas mãos.

Cah 14/08/2012

Maple é a irmã do meio, mas já já ganhará uma outra irmãzinha e ficará sendo a segunda mais velha...Só que Lily resolve nascer mais cedo e ao escutar uma conversa de sua avó e seu pai no telefone, Maple descobre que ela necessita de um milagre para sobreviver. Maple cresceu escutando histórias e músicas de folclore que sua mãe contava, e afirmava que eram reais, mas com o tempo as pessoas deixaram de acreditar e a história foi virando apenas um folclore.

Uma, das tantas histórias, fala sobre A Mulher Sábia, que cansada de viver no céu vendo o sofrimento e pedido de milagres de quem estava lá embaixo, resolve descer e ajudar quem for ao seu encontro, lá na Montanha...

Maple se lembra da história e resolve partir em busca do milagre, sua irmã Dawn vê quando ela sai de fininho e decide acompanhá-la nessa aventura.

Para chegar em seu destino, as meninas terão que enfrentar o rio, a mata, a noite, os animais e até bandidos. Sempre em busca da água que salvará Lily. União, amor e força, são ingredientes indispensáveis nessa aventura montanha acima.

O livro é light, e a escrita de Erin muito bonita. Ela consegue descrever o amor fraternal muito bem. O livro não foi daqueles que eu pensei: Caramba que livro!!! Mas sim daqueles que eu sempre lembrarei e uma história que sempre estará no meu coração.

Beijos, Camila

LEIA MAIS RESENHAS EM: http://emocoesempaginas.blogspot.com.br/

Cris Sasthler 09/08/2012

Li...
Um livro bem básico. Li para "terminar" e porque é de leitura fácil.
Conta a história de 2 irmãs que se aventuram para conseguir uma água que salvaria a irmã que nasceu prematura. Enfim, uma aventura bem superficial e com uma lição de amor superficial...

Cris 09/08/2012

Simples e emocionante
Achei o livro lindo, emocionante, simples e muito fácil de ler. A diagramação é linda, meio infantil, mas com um conteúdo muito legal.
Mostra que o amor é capaz de mudar muitas coisas em nossas vidas.

Rotina Agridoce 03/07/2012

bom
O livro é narrado pela pequena Maple de sete anos. Maple tem uma vida ótima, mora com seus pais e com suas duas irmãs numa casa nas montanhas e tudo está prestes a ficar muito melhor já que sua mãe está esperando um bebê e as três irmãs Rittle estão prestes a se tornar quatro. Só que a pequena Lily nasce prematura e com problemas no coração.

Então, Maple decide procurar um milagre para sua irmãzinha. Ela se lembra de uma história que a sua mãe contava para ela sobre a Mulher Sábia da Montanha, que fazia milagres e curava as pessoas, mas que foi esquecida com o tempo e quase ninguém a procura hoje em dia. Maple e sua irmã mais velha Dawn decidem ir para a floresta para encontrar a Mulher Sábia da Montanha, só que as coisas não são tão simples quanto elas acharam. As irmãs precisam passar por vários desafios para salvarem a vida da pequena Lily.

leio o restante em meu blog

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: A jornada
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hofn-br-site-a-jornada/

A Jornada é um livro único. Que encanta por sua narrativa calma, inteligente, detalhista e fascinante. Os personagens são os mais reais possíveis.

O livro é narrado em primeira pessoa por Maple, uma garota super criativa que possui 2 irmãs. Dawn é a irmã mais velha e Beetle a irmã mais nova. A história gira em torno da família Riddle, logo depois que nasce a mais nova irmãzinha de Maple, Lily, que passa por problemas por ter nascido prematuramente.

Maple acredita que a Mulher Sábia da Montanha, um espírito da montanha que vive nas águas do rio, pode salvar sua irmãzinha. Dessa forma ela decide ir procurar a água milagrosa. Dawn não acredita muito nesse mito mais acaba indo junto com a irmã para não deixa-la sozinha.

A jornada em si é repleta de reviravoltas e situações de perigo em que você realmente se sente dentro da história. E o que sempre se sobressai é a fé que as irmãs tem de que a água da Mulher Sábia vai curar Lily. Às vezes você até tem vontade de puxar as duas pela orelha de volta pra casa, porque está na cara que elas vão acabar se metendo em problemas, mas então quando termina o livro percebe que tinha de ser exatamente daquele jeito. Como o próprio título diz, o que vale a pena naquilo tudo é a jornada.

Durante esta jornada, as irmãs Riddle irão enfrentar problemas e fortalecerão ainda mais a ligação de afeto que somente irmãs possuem. Elas enfrentam de tudo: bandidos, urso, castor, quedas… Mas toda vez que elas estão nos momentos mais difíceis sempre aparece uma curiosa borboleta monarca que de alguma forma da esperança a elas.

O que será que esta borboleta tem a ver com a história?? Conseguiram as meninas salvar a irmã??

Para saberem das respostas vocês terão que ler este maravilhoso livro.

Recomendo a qualquer pessoa ler este livro, de qualquer faixa etária ou sexo. Comovente do início ao fim. Una-se as irmãs e descubra que os milagres sim existem, basta que acreditemos!

Fer Kaczynski 17/06/2012

Infantil
Achei muito infantil pro meu gosto, me lembra as estórias da série Vagalume que li quando era criança. A capa é muito bonita mas só...

ElisaMarianaUF 21/05/2012

“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.