A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável

A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável Erin E. Moulton

Resenhas - A Jornada

Victória 25/06/2014

Fofo e mágico
É um livro sobre infância, aventura, amor, família, fé e acima de tudo, esperança. Elas buscavam um milagre e o que elas mãos precisavam era acredita que ele era possível.
É um livro fácil de ser lido, a diagramação é ótima e os acontecimentos doces. Mesmo no real é mágico. Me lembrei da minha infância e de como é bom ser criança e acreditar.

Biah Gomes 06/06/2014

Link resenha no meu Blog !

site: http://chuvinhapink.blogspot.com.br/2014/03/resenha-jornada.html

Lipe 17/04/2014

[RESENHA] A Jornada
O livro conta a trajetória de Maple e Dawn, que com uma canoa chegaram a Peninsula State Park onde dizia que encontrava-se a mulher sábia do livro ''Lendas da Montanhas'' que muitas vezes a mãe de Maple lerá para ela, o porque de Maple querer encontrar a Mulher Sábia era por causa da mais nova irmanzinha que acabará de nascer, Lily era seu nome, e tinha poucas chances de sobreviver, e Maple com um objetivo e com muita força de vontade acaba planejando uma fuga para encontrar a Mulher Sábia que como conta na história é um espiríto de luz que desceu a Terra, e que é capaz de através das águas do lago formado por suas lágrimas de alegria curar.

Com uma imaginação muito criativa, Maple toma os devidos cuidados que achava certo para essa fuga que não acaba dando muito certo na noite que ela pretendia, pois sua irmã mais velha Dawn acaba descobrindo e achava que a idéia de Maple era uma idiotice até que sua irmãzinha mais nova, a Beetle chora durante a noite e a vó que estava cuidando das três acorda, as duas correm e vão se esconder atrás do sofá para a vó delas não descobrir que estão acordadas, mas ficam apreensivas quando a vó senta no sofá e conta uma história ligada a Mulher Sábia, e que faz Dawn acreditar que aquela Mulher realmente exista e com isso Dawn e Maple fizeram um novo planejamento e foram para a grande aventura.

A aventura dura um dia e é cercada por vários perigos, como um rio traiçoeiro, um grande urso, caçadores, subidas cansativas, a escuridão da noite, feridas, e todos os tipos de perigos que tem em uma floresta, mas com a ajuda de uma borboleta monarca e com fé às garotas conseguem enfrentar todos esses obstáculos, com algumas briguinhas de irmãs inuteís, mas sempre unidas por um só objetivo o da cura da pequena Lily.

Apesar da linda capa, mas por ser narrada em primeira pessoa por uma garota de 9 anos, e na sua maioria com a participação de Dawn com 11 anos, achei que seria um livro muito infantil e sim é infantil mas com uma bela história para ser lida por pessoas de todas as idades, pois ele nos passa duas lições muito importantes, á do amor e da fé.

ME APAIXONEI PELO LIVRO, SIMPLISMENTE ISSO!

site: http://infinite-things.blogspot.com.br/2014/04/resenha-jornada-novo-conceito.html

Paralerlepípedo 12/04/2014

O livro conta a Historia de 4 irmãs Maple, Dawn, Beetle e Lily! Coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê, o que significa que agora haverá quatro irmãs em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple tem a ideia de ir até a Mulher Sábia da montanha, que teria a água milagrosa para curar Lily. Então, ela e Dawn, sua irmã mais velha resolvem sair em uma aventura atrás da água sagrada! As meninas contão apenas com um mapa, uma bússola, um livro de contos da montanha, uma maleta de socorros e alguns restos do jantar, as irmãs brigam muito mas ao ver a situação que está Lily elas resolvem se unir e descem rio abaixo atravessando a montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres.

Veja mais da resenha no nosso blog http://www.paralerlepipedos.com.br/2014/04/autora-erin-e.html

S. T. 13/02/2014

Adorável
Fraternidade maravilhosa.
Dentro do que ele é, do seu gênero, é excelente. Tão puramente infantil e tão real! Ao mesmo tempo que acompanhamos com o olhar de uma criança mesmo, sentimos agonia como adultos ao vê-las em perigo, como se fosse impossível qualquer detalhe ser irreal. É rico em detalhes e o leitor visualiza o cenário o tempo todo. Eu diria que é o típico livro que poderia virar filme sem o menor problema porque não teria como perder a essência. Dosagem perfeita de fantasia e realidade e o amor entre irmãos descrito de uma forma linda.
Aprovei totalmente e sou carente de mais histórias desse tipo, com casinhas em montanhas e crianças adoráveis.

Livretando 16/01/2014

Resenha A Jornada
Uma história de amor, companheirismo, coragem e fé. Uma história onde todos os limites são ultrapassados, onde todas as barreiras são derrubas, tudo isso, em busca de um milagre...

Maple, nossa personagem principal e narradora da história, tem uma daquelas famílias tipicamente harmônicas, todos tem uma boa relação, fora as rixas entre irmãs, que é algo bem comum...

Mas ela acaba sendo pega de surpresa por uma notícia nada agradável, Maple descobre que sua recém nascida irmã Lily, está em um quadro de saúde não muito favorável, e que só um milagre poderia salvar a vida dela. Maple lembra então de uma história que sempre ouve de sua mãe e dos mais velhos, na história, uma mulher - a Mulher Sábia - que após ver o sofrimento da humanidade resolve descer das “alturas” para tentar sanar um pouco dessa dor, e como fruto da compaixão para com o homem, ela chora copiosamente, o que acaba formando um rio de lágrimas, águas milagrosas, e quem for a essa mulher com um pedido sincero, ganhará um pouco dessa água.

Maple, no alto da sua inocência, decide sair em busca da única esperança que havia para salvar a sua irmã. Mas ela acaba descobrindo que o lugar onde encontrará a Mulher Sábia fica longe, um caminho árduo para uma criança percorrer, mas ainda assim, ela resolve encarar os desafios da jornada, embora não tivesse nem ideia do que estava por vir. Além das adversidades da jornada vindoura, Maple tem outro problema, sua irmã mais velha - Dawn - descobriu seus planos e tenta impedi-la de sair nessa empreitada arriscada, mas acaba se convencendo de que o melhor a fazer é ajudar Maple em sua busca pelo milagre...

O livro é narrado por uma criança - Maple -, que devido a algumas datas citadas na história, acredito que ela tenha nove anos. Como é de se esperar, a inocência contida na obra, torna a leitura muito leve e ágil, a autora soube conduzir essa narrativa com maestria. Às vezes me pegava imaginando como duas crianças poderiam passar por todos aqueles perigos e ainda assim, continuar indo em busca do seu propósito, pondo até mesmo suas vidas em risco para salvar a vida de sua irmã, que até então, ainda não conhecia. Maple é sem dúvidas uma personagem genial, muito corajosa, apesar da idade, e também muito protetora. Mesmo já esperando o desfecho que a história teve, imaginar a cena final, foi algo realmente muito tocante.

Assim como o Bruno do blog Minha Estante, fiquei me perguntando, em alguns momentos, como os pais das meninas estavam se sentido, não deve ser nada fácil, além de ter um bebê com o estado de saúde grave, ter mais duas filhas com o paradeiro desconhecido.

Esta é uma história muito tocante. Definitivamente, uma prova de amor! Leitura MUITO indicada!

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/10/resenha-jornada.html

Myris 06/10/2013

[Resenha] A Jornada
Quatro meninas cheias de vida e imaginação fazem que essa história seja inesquecível. Dawn, Maple, Beetle e Lily. Irmãs, amigas, guerreiras e sonhadoras. Tudo começa quando a irmãzinha mais nova nasce antes do tempo e só um milagre pode salvá-la.
A mãe sempre ensinou uma canção às meninas, uma canção sobre a história da Mulher Sábia, a Senhora dos Desejos. E para realizar um desejo basta ir ao rio de água mais pura pra lá do monte, recolha a água, e se de coração aberto você for, seu desejo será realizado.
[...]
Me tocou bastante esse livro. Todos os que tenham irmãs, ou até mesmo irmãos, devem lê-lo. Ele trata sobre a fraternidade nos lares, sobre o carinho e amor entre irmãos.Quando amamos tudo vale a pena, por tudo e todos lutamos...

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/09/resenha-jornada.html#more

Felipe - @livrografando 22/07/2013

Amor aos irmãos
A Jornada tem uma história bastante interessante de fé e de superação sensacional, mas eu acho que faltou mais história, pois parece que elas conseguem fácil as coisas, apesar da descrição dizer que elas deram duro.

Tielle | @raposaleitora 12/07/2013

Resenha Livromaníaca
" - As monarcas são mais fortes do que parecem, querida - mamãe respondeu - e elas têm um poderoso instinto para saber como fazer para chegar aonde precisam, mesmo que nunca tenham estado lá antes. E também sabem como voltar para casa. Elas têm o instinto nas asas.Não são apenas bonitas. São resistentes, fortes e inteligentes, especialmente quando viajam em grupo."

Recebi o livro da Editora Novo Conceito e ainda não sabia nada da história e nem da autora, mas depois de ler a sinopse eu não resisti e iniciei a leitura no mesmo momento. Contém 200 páginas e uma edição linda! Toda colorida e bem elaborada. Fora que há as borboletas por todo o livro, que são um importante simbolo na narração.

Erin E. Moulton nos narra uma história de amor e fidelidade entre irmãs, onde a união de uma família consegue fazer milagres.

A história é contada por Maple, uma garota de nove anos que curte a infância com sua família. Como toda irmã mais nova ela tem briguinhas com Dawn que é dois anos mais velha que ela. Ainda tem sua irmã mais nova, Beetle e Lily que ainda não nasceu.

A família vive feliz e com simplicidade, confeccionando abóboras para o Halloween e uivando com os lobos, até que sua mãe têm que ser levada para o hospital por causa do bebê. Lily nasceu, mas está muito fraca e somente um milagre pode salvá-la.

"... Realiza o meu desejo,
Eu te peço com fervor.
Realiza o meu desejo,
que é feito por amor."

Maple então decide procurar a "Mulher Sábia da Montanha", que sua mãe dizia conceder milagres para aqueles que lhe pedirem com o coração puro. Nessa aventura, Dawn a segue e as duas vivem uma aventura de tirar o fôlego do leitor, assim como uma emocionante prova de amor fraterno.

Um livro realmente emocionante e inocente, com uma narrativa envolvente e simples nos envolvendo no enredo e aguardando um milagre para que todos possam ter um final feliz.

Livro super recomendado!

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com/

Suellen-san 04/06/2013

Vamos lá... Como definir o livro logo de cara? Creia em milagre e na magia. Acho que mais na magia. Crer que existem seres místicos que podem auxiliar em algo que você deseja de todo coração. Ou ter sonhos e conseguir atingi-los. Acho que nada do que escrevi acima descreve a magia do livro.

Sim, o livro é bom mesmo sendo em primeira pessoa e mesmo que o revisador tenha esquecido o ‘w’ no meio de duas palavras. Sim, eu escrevi mesmo bom porque não foi lá um dos livros melhores que li, mas gostei do tema e da trama. Acho que por conta do desejo das irmãs mais velhas em busca a cura para a irmã recém nascida que nasceu antes do tempo e claro toda a magia da história. Posso dizer que sem sombra de duvida A jornada é um bom livro em que cada capítulo tem borboletas monarcas e capítulos curtos que encanta você.

Creio que nada do que eu escreva possa pelo menos tentar mostrar que o livro tem a sua magia, mas eu esperava mais. Não digo que o final ficou fraco, mas esperava mais. E eu tinha comentado que faltou algo e infelizmente faltou e eu nem sei o que. Serio, leiam e me digam se gostaram, pois mesmo lendo resenhas comentando que o livro é isso e aquilo pra mim não surtiu o mesmo efeito. Mas posso lhe dizer que acreditem em milagre e cada um deve ter uma jornada em busca de algo não para si, mas para a pessoa que mais ama nesse mundo mesmo que essa pessoa ainda nem saiba que você existe.

Recomendo!

Irinia Zachello 09/03/2013

A Jornada - Erin E. Moulton
A jornada é um livro que nos faz pensar em nosso amor fraternal, em cuidar de nossas família acima de tudo, porém uma força a mais para o fraterno, aquele companheirismo entre irmãos.

Maple e Dawn são as irmãs mais velha do quarteto. Dawn a primogênita já acha que é crescida o suficiente para entrar na brincadeira de uivar com a família e Maple uma menina sonhadora que acredita veemente na história da Mulher sábia da montanha, que chora lágrimas de alegria que tem o poder da cura, e quem bebe dessa água é curado do mal que aflige. Dia a Lenda: "A Mulher Sábia da Montanha era um espírito de luz com grande poder de cura, e ela não gostava de morar no céu e via o sofrimento dos humanos e decidiu que chegara a hora de descer na terra para ajudá-los. Mas sua queda foi tão forte que ela se fundiu com a Terra e surgiu como uma fonte de pedra. E sentiu que era essa sua verdadeira essência e verteu lágrimas de alegria."

"Descendo do céu em um halo,
Sobre amontanha eu vejo.
Vem mais perto que eu te falo
Da Senhora dos Desejos

A Senhora dos Desejos
Sabe bem como ajudar.
No meio da tempestade
Recolha a água da fonte,
Água pura lá do monte." - Página 15

Ao descobrir que sua irmã mais nova a Lyli Anne, que nasceu antes da hora, e tem poucas chances de sobreviver ela se prepara no silêncio da madrugada para começar a jornada atrás da Mulher Sábia da Montanha. Porém sua irmã a interrompe e descobre o que deseja fazer. Muito reticente diz quye não a deixará ir. Depois concorda em ir apenas para não deixar Maple sozinha. Porém ela acaba entendendo que esse é o certo a fazer para salvar a criança.

Durante a Jornada elas passam por diversas situações que as fazem proteger uma a outra, e entender a capacidade que elas tem de decidir o que é certo porque é certo e não porque quer arrumar briga co a outra, a jornada fazem elas se amarem.

A cada momento de dificuldade a Maple via sempre uma borboleta da espécie Monarca, uma borboleta que não vive só e ela achava estranho isso acontecer, ela estar ali. A Beetle, para não deixar de comentar, quase não aparece na história, é a terceira irmã. É uma bebê também, que tem por adoração as irmãs mais velhas.

E uma curiosidade é que durante a aventura para se distraírem do cansaço elas brincam de adivinhar nomes de origem de cada espécie. Muito interessante.

O que mais eu gostei no livro, é o amor que desperta de verdade uma na outra, ás vezes as pessoas como irmãs não são amigos de verdade. E nessa jornada elas aprendem muito uma sobre a outra, sobre o amor fraternal, como já comentei, sobre a esperança de salvar a irmãzinha no hospital, sobre acreditar que há uma chance de sobreviver. E em todo momento, depois de se machucarem, de se perderem ou de depararem com os animais da mata, elas nunca deixam abandonam a possibilidade de ajudar a Lily Anne, a nova irmã Rittle.

Uma leitura suave, cheia de aventuras e amor pela vida.

Guilherme F. 13/01/2013

Confira mais aqui: http://osimbolista.blogspot.com.br/2012/02/resenha-jornada-de-erin-e-moulton.html
"Concentração, Observação, Análise, Planejamento e Execução - C.O.A.P.E.-é o que você deve fazer em caso de emergência.Papai nos ensinou essa sigla para nos ajudar a lembrar como nos comportamos em situações de "sinal vermelho".A situação que vivemos nesse momento certamente se enquadra na categoria."

A Jornada, de Erin E. Moulton conta a história de uma pequena menina que vai a luta para conseguir "salvar" sua irmãzinha que está prestes a nascer, junto com Dawn sua irmã mais velha elas passam por grandes aventuras, como cachoeiras, machucados e caçadores, para correr atrás de uma lenda e com isso ajudar a próxima irmã da família.

"Eu sei que minha mãe é inteligente, mas acontece alguma coisa com o cérebro das pessoas quando elas ficam velhas.Alguma coisa interfere de um jeito que elas param de acreditar em fadas, fantasmas e também em milagres, eu acho.Mas tenho certeza de uma coisa: esperança não faz milagre, nem médicos, nem irmãs."

Flutter: The Story of Four Sisters and an Incredible Journey
Capa Americana
A história é narrada em 1ª pessoa por Maple a irmã do meio entre Dawn e a menorzinha, Maple e Dawn são as aventureiras que saem a luta.Como a história é narrada por uma menina de mais ou menos uns 9/10 anos, é evidente que vai conter traços em sua narração, apesar que não sei se foi minha impressão, mas acho que a autora poderia ter utilizado um pouco mais do infantil da personagem, mas uma das principais características de Maple, que penso ter sido por isto, é sua coragem e determinação, é aquele tipo de pessoa que estava prestes a passar por todos os desafios e obstáculos para conseguir o que queria, e Dawn achei meio cabeça dura até o meio, mas depois vai entrando no ritmo da irmã.

"-Vai dar tudo certo - digo.Fico repetindo isso pra mim mesma, para as árvores, para Dawn e para minha irmãzinha no hospital. - Vai dar tudo certo."

O livro contém 200 páginas, uma quantidade média de diálogos e capítulos não muito grandes.Achei a diagramação bem legal, fugiu do normal dos outros livros, a capa começo de capítulo de uma página cheia de borboletas(braboletas), na parte interna da capa e contra-capa tem várias borboletas laranjas, um bom presente para dar a alguém, o livro tem um visual bonitinho e uma história emocionante.
O que achei bem legal também é a pequena dose de ficção que a autora põe, uma pequena mistura de ficção e realidade inserida.Espero ler outros livros da Erin E. Moulton e ver mais sobre seu estilo de escrita.

Guilherme Franco / O SIMBOLISTA