A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável

A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável Erin E. Moulton

Resenhas - A Jornada

Thay... 20/08/2018

A jornada
Bem o livro "A Jornada" eu dei quatro estrelas pois ele é legal e muito fofo aliás mas não é o que eu pensei que fosse, pois ele conta de uma história entre quatro irmãs e uma viagem incrível,o autor é Enin E.moltom.
Conta que a mãe de Maple vai ter um bebê e ela nasce prematura e não pode vir do hospital,E Maple ,de apenas 9 anos precisa salvar sua irmã mais nova .
Desde quando era mais novinha as irmã ouviam as história contadas pela sua mãe, bem e entre elas tinham uma da Mulher Sábia Da Montanha.Quando Maple descobre que a algo de errado com sua irmã mais decide imediatamente fazer uma jornada em direção da Mulher Sábia Da Montanha e coletar um pouco de água milagrosa e assim curar sua irmã.
Sua irmã mais velha a Dawn,de 11anos de idade, decide fazer os planos e então ela decidiu não deixá-la entra na floresta sozinha.
Se quiser descobrir o final leia o livro "A Jornada".

Thay... 20/08/2018

A jornada
Se quiser descobrir o final leia o livro "A Jornada".

Michelli Prado 26/06/2018

A jornada de fé e amor ♥
Sabe quando se é criança e temos a inocência de perguntar " mas isso é real??" Este livro é uma historia cativante, que nos faz voltar a infância e acreditar no poder do amor, na fé, na coragem e da união da família. Me peguei chorando pela determinação das personagens, apesar de serem crianças, nos passam uma mensagem de crer no impossível e amar o próximo.

Biahhy 10/05/2018

Uma jornada de aventuras, milagres e esperança
A Jornada foi um dos livros fofos lidos esse mes de Maio e tambem nesse ano de 2018. Um livro escrito por uma autora que acredita nas montanhas,nos milagres, mas jornadas e tambem nas histórias de amor. Marple e Dawn saem em uma jornada em busca de uma água quase que mágica da Mulher da Floresta para salvar sua irmãzinha recém nascida Lily que nasceu bem fraquinha e está quase morrendo.
Nessa jornada as meninas passam por poucas e boas, tentando alcançar o que tanto querem, perigos na floresta, momentos desafiadores outros até podemos chamar de mágicos e que as leva tanto a questionar sobre os milagres, como acreditar ainda mais nele, no amor de irmãs, na fraternidade e na esperança.

Gostei bastante do livro,o final foi levemente surpreendente, é aquele livro que aquece o coração ao longo da leitura e você termina ele não querendo terminar de ler!!! A autora tem outro livro publicado aqui no Brasil que não vejo a hora de ler.

Jessie / @livrosmeusmimos 24/09/2017

Mais ou menos.
Sabe aquela leitura que ao inicia-lá você espera grandes surpresas, apesar de não ter quase expectativa nenhuma?

Você querido leitor que quer ser surpreendido, quer sentir um vazio no peito, mas ao chegar ao fim não sente absolutamente nada.

Não quero dizer que o livro foi ruim, não foi. Mas achei previsível e monótono.

A história gira em torno de Maple uma menina de 9 anos que embarca em uma aventura juntamente com sua irmã mais velha Dawn de 11 anos, a procura de um milagre para salvar a irmã recém-nascida Lily. Como todo livro infantil, no final o amor é a resposta, é possível compreender o final nas primeiras páginas, o que faz o leitor se sentir um pouco chateado com a falta de atenção das duas meninas. Mas é lógico que temos altas doses de aventura, humor, fantasia entre outras coisas, por isso repito, o livro é bom, mas poderia ser melhor.

A escrita da autora é muito descontraída, então é muito boa de acompanhar, quando se dá conta o livro já esta na metade ou no final.

Acredito que o livro é mais uma literatura infantil (e não infanto-juvenil), e no momento eu não estava com muito clima para este tipo, mas a escrita da autora compensa.

Caso você queira ler alguma fantasia leve e tranquila, pegue esta obra sem medo, caso não tenha paciência, nem olhe para este livro.

No mais, a escrita da autora me despertou a curiosidade de ler outras obras dela, espero que eu goste mais do que esta em questão. Outro ponto forte do livro é o cuidado da editora com sua estética, ele é cheio de borboletas e a cada capítulo temos mais borboletas. A Novo Conceito caprichou nesta edição.

Bom, amigos leitores, é isso.
Espero ver vocês na próxima resenha.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/09/a-jornada-de-erin-e-moulton.html

Meninas que Leem 31/12/2016

Blog As meninas que leem livros
A primeira impressão que tive ao começar a ler o livro foi que estava assistindo um filme de “Sessão da tarde”. Aqueles onde duas crianças, descobrem....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/11/jornada-erin-e-moulton.html

Bia 14/02/2016

Essa historia é sobre o amor em familia , em irmãos, um pai , uma ,mae e tres filhas e gravida de mais uma filha, A irmãs rittle , uma de 9 e outra de 11 saem em uma aventura pra buscar a agua da mulher sabia , diz a lenda que essa ahua faz milagre e como sua mãe entra em trabalho de parto antes então nasce a irmãzinha muito doente e elas acham pq sempre ouviram a lenda q a agua da mulher sabia faz milgres então Maple e Dawn saem escondidas a noite atras dessa mulher e vivem muitas coisas , sofrem muito , mas no final.....

Dani 10/09/2015

Esse é o tipo de livro, de história, que eu faria questão que minha filha lesse (se eu tivesse uma!)
Que história mais gostosa gente!
Linda, linda, linda!
Algo tão puro, tão singelo...
Adorei!

Laura 27/04/2015

Inocência, infância e lendas.
Confesso que no começo tive vontade de abandanar a história, mas insisti e não me arrependi. A Jornada trata-se de uma história vivida por irmãs próxima as montanhas, sim clima de frio (dá uma vontade de viver a paisagem da história). Uma lenda das montanhas parace ter a solução para o problema das irmãs que vão entrar em uma aventura cuja levará grandes ensinamentos.

Veronica.Carvalho 09/04/2015

Uma Delícia de Livro
Sim,é um livro delicioso de se ler. Te remete à infância,à filme da Sessão da Tarde. Sem dúvidas,uma aventura que te deixa bem curioso. Pode não ter um enredo tão forte quanto a temática,mas não decepciona...só quando acaba. É daqueles livros que pedem uma continuação. Em resumo: gostoso,encantador e divertido.

@estantedaali 17/02/2015

A simplicidade em forma de livro
A história é contada em primeira pessoa por Maple, a filha do meio da família Rittle. Maple tem uma irmã mais velha chamada Dawn e uma bebê chamada Beetle, a mãe está grávida de mais uma menina - Lily - e completam a família o pai e um cão chamado Xereta.
A mãe das meninas sofre uma complicação na gravidez que resulta em um nascimento prematuro de Lily e enquanto os pais aguardam uma melhora da recém-nascida no hospital as meninas ficam aos cuidados da avó.
Desde pequenas, as meninas ouvem a historia da Mulher Sábia da montanha e sua água milagrosa, e estando em uma situação desesperadora como a que se encontram, apenas um milagre seria capaz de trazer de volta a alegria da família.
É nesse momento que Maple e Dawn, acompanhadas de Xereta, fogem dos cuidados da avó e partem para uma aventura na montanha em busca do milagre que salvará a pequena Lily. Para o desespero da avó e dos vizinhos que presenciam a fuga, as meninas e o cão partem em uma canoa rio abaixo, sem terem a mínima ideia da aventura e do perigo que correrão nessa busca.
O livro traz uma ideia muito legal sobre superação e união, pois as meninas partem em busca de um bem em comum à família toda. No final da história elas finalmente descobrem o verdadeiro significado de um milagre.
A leitura é bem fácil, com capítulos curtos que te fazem ler o livro em pouco tempo (li em um final de semana), a simplicidade com qual é escrito mostra que pode ser lido por jovens, adultos e quem mais gostar do gênero. Gostei muito de tê-lo comprado, já que superou minha expectativas com uma história tão singela.

Mais em: http://falandocomaali.blogspot.com.br/2015/02/livro-jornada.html

site: http://falandocomaali.blogspot.com.br/2015/02/livro-jornada.html

@leitoraincomum 08/08/2014

Envolvente
Resenha postada originalmente no blog
Proibida a reprodução parcial ou total.

Esse livro foi uma deliciosa surpresa, eu imaginava que ia gostar, mas não que me identificaria tanto com ele.
Acho que por eu ter uma crença (que não vou revelar, afinal isso não vai acrescentar nada), foi mais fácil para que isso acontecesse, afinal o tema principal do livro pra mim é o que a força da fé pode fazer em nossas vidas.
O livro começa com o inesperado nascimento de Lily, a mais nova irmã de Maple e Dawn que vem antes do tempo deixando toda a família preocupada. Porém, as duas irmãs mais velhas de Lily, começam a acreditar que podem fazer algo para salvar a caçula e, com essa fé, iniciam sua jornada em busca de um milagre.
A ideia surge de uma lenda que elas sempre ouvem, e na qual elas depositam todas as suas esperanças para salvar a mais nova membra da família Rittle. Durante o livro viajamos com Maple e Dawn, duas lindas garotinhas de 9 e 11 anos respectivamente, que me deram uma verdadeira lição de pureza. Afinal, a força, a coragem e a fé das garotinhas é emocionante.
O maior desafio que elas enfrentam, são as desavenças entre elas que são comuns entre irmãos e que é superada durante a trajetória. Toda a situação que eles enfrentam, fazem que elas percebam o quanto se amam e são importantes uma para a outra, o que faz com que elas amadureçam.
Todo o livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem Maple. A diagramação do livro é linda, tem borboletas por todo o livro.
Com uma narrativa leve e atraente, 'A Jornada' é um livro para ser lido em poucas horas e pode agradar desde crianças em torno de 10 anos até adultos. Achei o livro emocionante, e que alcança o seu objetivo que ao meu ver era mostrar o poder da fé e o valor da família, porém é super importante ressaltar, que não é um livro surpreendente, o final é, em partes, bem previsível.

Quotes

Intelectuais são bons em guardar e recuperar informações, e Dawn é uma intelectual, se é que já vi algum. (Página 29)

Queria dizer-lhe que não é tudo o que ela entende. Ela acha que é a criatura mais esperta do mundo, mas não é. Queria dizer a ela que não admito que fale mais assim comigo. Eu já tenho idade suficiente para tomar minhas próprias decisões. (Página 82)

site: http://leitoraincomum.blogspot.com/2012/01/resenha-jornada.html

Indaiafederissi 13/07/2014

A história de quatro irmãs e uma aventura inacreditável
O que achei?
Apenas uma história que quando terminar vai desejar voltar ao início e começar a leitura de novo.
Bom, posso falar que é uma grande história de amor, esperança, milagres e principalmente composta de aventuras...Que são enfrentadas pelo amor de duas irmãs dispostas a salvar a nova pretendente da família Lily, a irmã caçula que nasce prematura e com o coração não batendo normalmente.
Maple e Dawn vão a procura de um milagre e estão dispostas a fazer de tudo para salvar a irmãzinha, e se dão conta que o milagre que esperam está bem na pequena palavra AMOR !!.
Duda 27/08/2014minha estante
Gostei muito vou ler esse livro pois deve ser muito desejado...