A Intuitiva Hannah Howell

Resenhas - A Intuitiva

maiariata22 30/11/2020

Nossa incrível
Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Como controlar os sentimentos?

Gabi 26/12/2011

Apaixonante e quente!
A Intuitiva é o terceiro livro da série da Família Wherlocke. Li e resenhei para o Ilusões Noturnas os dois primeiros livros da série: A Vidente (Resenha Aqui) e A Sensitiva (Resenha Aqui). Essa série de livros de Hannah Howell fala sobre a família Wherlocke e, seus primos, a família Vaughn. Cada membro de ambas as famílias possui um dom sobrenatural, por isso muitas vezes são reclusos e enfrentam o preconceito da sociedade de inglesa do século XVIII.

A Intuitiva conta a história de Alethea Vaughn Channing, uma jovem viúva que vive no campo. Ela é uma mulher cheia de bondade, alegria, vontades próprias e sensibilidade. O dom de Alethea são visões, intuições... Suas visões mostram o presente, o passado e até o futuro. E a mais de 10 anos que Alethea tem visões com um homem que nunca viu na vida. Esse homem é Hartley Greville, o marquês de Redgrave.

Ao longo dos anos Alethea acompanhou várias passagens da vida de Hartley, porém nada muito sombrio e perigoso. Até o dia em que Alethea tem a visão do assassinato do marquês de Redgrave.

Rapidamente Alethea sai de sua casa no sul da Inglaterra, parte para Londres e pede ajuda de seu tio, Iago Vaughn, para encontrar Hartley e avisá-lo do grande perigo que ele está correndo.

Hartley trabalha para o governo da Inglaterra, é um espião a serviço de sua majestade. Como fã, foi inevitável não me lembrar de meu agente secreto preferido, James Bond, o agente 007! E Hartley é bonito, sedutor, fiel ao seu país, discreto e inteligente. Porém Hartley é um pouco cético e isso dificulta um pouco a missão da nossa heroína Alethea e seu tio Iago. Como explicar sobre as visões, sobre os dons dos membros da família Vaughn e Wherlocke e sobre sua visão de morte para Hartley?

A atual missão de Hartley é seduzir a linda Claudete des Rouches e comprovar para o governo inglês que ela é uma espiã francesa. A autora ambientou esse livro nos jogos políticos entre Inglaterra e França no século XVIII.

Claudete e sua irmã Margarite são as vilãs da vez! Ambiciosas, frias, calculistas e sem um pingo de pudor e amor ao próximo. Capazes de tudo para atingirem seus objetivos.

Hartley conhece Alethea em uma festa. E presencia uma demonstração dos dons dessa família nesta ocasião, passando a acreditar um pouco no que Alethea veio lhe dizer. Além de começar a acreditar no sobrenatural ele, um conquistador incorrigível, passa a pensar e desejar Alethea! Vale dizer que Alethea, apesar de viúva, não tem nenhuma experiência amorosa, porque seu casamento nunca veio a se consumar de fato.

E assim mergulhamos em uma história de espionagem, traições e crimes. Mas também em um romance ardente, onde o amor, a amizade, o respeito e o desejo estão sempre presentes, desde o início! O livro é encantador do início ao fim! Alethea e Hartley formam o casal mais quente e mais fofo da série Wherlocke até o momento.

A autora trouxe para esse livro alguns velhos conhecidos nossos: Modred, Panélope, Chloe, Leo e Argus. Argus em especial se destaca, junto com Iago. Bonitos, jovens, solteiros... Um livro para cada um deles não seria nada mal. Argus já conseguiu o seu, visto que o próximo livro, O Escolhido, tem como personagem central Argus e será lançado muito em breve pela Lua de Papel.

Cada vez mais me apaixono por esta série! Já ansiosa pelo próximo livro. Afinal será com Argus. E Argus, Leo e Iago são meus personagens secundários favoritos até o momento!

Seguindo a linha dos livros anteriores, A Intuitiva tem uma capa linda com uma fita rosa para fechar o livro, embora a mulher na capa não seja a Alethea, que no livro é descrita com cabelos "negros como de um corvo".

Se você ainda não leu nenhum dos livros da série Wherlocke não sabe o que está perdendo. Você vai se aventurar e se apaixonar junto com seus personagens!

evelyn.S2 04/09/2021

Envolvente
Dei a sorte de ler o livro fora de ordem, e acabei lendo o último da trilogia sem querer, mas fiquei feliz pois vi que os dois primeiros não foram muito bons. Lê o livro fora de ordem não afetou meu entendimento da história, poderia ser até um livro independente. Ele traz romance, ficção científica, cenas quentes e aventura, e pra quem gosta de romance e algo a mais (como eu), recomendo a leitura.

Zana 04/06/2013

Uma ideia interessante uma capa atraente e só.
A idéia de uma jovem viúva dotada do dom especial da visão, que desde a sua mais tenra infância lhe permite “assistir” a vida de determinado homem em vários estágios de sua vida, culminando com a última visão que lhe mostra a morte desse homem, fazendo, então, essa jovem viúva partir em busca desse desconhecido para tentar impedir seu assassinato, não deixa de ser um enredo sedutor. Aliado a este enredo uma capa comercial bonita levando a crer em um livro promissor, assim se apresenta o livro “A Intuitiva” de Hannah Howell.

Ledo engano, caro leitor! O livro consiste em um romântico histórico que deixa a desejar em ambas vertentes, tanto do lado romântico quanto do lado histórico. Uma ideia interessante e uma capa atraente e só! Assim se resume “A Intuitiva”.

A autora terminou se perdendo na ideia original não sabendo desenvolve-la de maneira consistente. Criou uma história fraca com personagens sem carisma, recheada de diálogos repetitivos e maçantes.

Um livro insosso que ainda faz parte de uma série (A família inteira da protagonista é dotada de pessoas com dons hiper mirabolantes. É forçado demais! No seu caso Hannah Howell, menos é com certeza mais!) imagino (ficará apenas na imaginação, pois não pretendo pagar novamente para ver, digo ler), não menos ruim. Não recomendo!
Silvana Barbosa 07/08/2013minha estante
Uia...é , de vez em quando a Hannah fica apenas "A repetitiva"...

Zana 07/08/2013minha estante
Confesso que minha primeira experiência com a Hannah foi muito infeliz. Por isso tenho resistido bravamente em ler 'A Vidente'... Mas, às vezes penso em lhe dar uma segunda chance. Será que devo Silvana?

Lu 23/08/2013minha estante
"recheada de diálogos repetitivos e maçantes."
é isso mesmo !! Afff

Zana 23/08/2013minha estante
Isso mesmo Lu Afff!Afff! rsrs
Obrigada por comentar,
Abraço :)

NaiaraAimee 17/07/2014minha estante
Livro tosco, fraco, e mesmo as cenas "hots" foram um fracasso, coisa mais forçada!!! Foi tudo muito fácil nesse livro. A Maneira tosca como eles conseguem descobrir as coisas por conta dos dons de outros membros da família infiltrados no governo etc, aff! A história toda me pareceu forçada (e lá vem essa palavra inevitável) e por conta disso também tenho relutância em dar outra chance à autora.

Zana 18/07/2014minha estante
A autora continua sem uma segunda chance Nai, ainda não tive essa coragem rsrs...Obrigada pelo seu comentário. Abraço!

Gabriela 03/12/2016minha estante
Me identifiquei! E o pior é que me emprestaram o 1° 2° e 3° livros e não sei o que comentar com as donas porque é uma das primeiras coleções que eu pego e não gosto. Me deixei iludir bastante com a capa e a fitinha que amarra o livro.

Cáh 22/02/2023

Amo essa história...
Assim como a maioria de seus familiares, Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo. Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas?
  A Hannah Howel sempre me surpreende com suas histórias. Nessa não foi diferente, pois ela criou uma personagem principal forte e ao mesmo tempo sensível e apesar de seus dons, bem humana.
   Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Nati - @livrosnstuff 06/02/2020

Quando o romance de época e a fantasia colidem
Achei que era o primeiro, mas errei! Pois é...
Entretanto, não me arrependo de ter errado, já que esse foi um grande incentivo a continuar lendo a série - coisa que o primeiro (minha leitura atual) não está sendo...
Eu adorei a mescla de romance de época e fantasia, já que são meus gêneros literários favoritos.
Acho que as grandes palavras-chave desse livro são: dons, amor à primeira vista e tretas/espionagem.
Alethea foi uma boa protagonista, sempre querendo participar das investigações e ajudar na busca pelos sobrinhos de Hart, mesmo que isso pudesse significar ter uma visão assustadora. Por Alethea ser viúva, ela conseguiu ter mais liberdade e, por isso, não ficou forçado o envolvimento do casal tão rápido.
O Hartley é daquele tipo de mocinho que a verdade está ali na frente dele - nesse caso, em formato de vários desenhos seus -, mas ele não acredita. Depois de muito convencimento e "coincidências", ele passa a acreditar no dom de Alethea e quer meio que aproveitar o embalo pra poder encontrar seus sobrinhos desaparecidos. Não, não bastou uma viúva reclusa do interior dar a entender que sabia que ele era um agente da coroa que estava seduzindo uma mulher em busca de informações no primeiro encontro deles...
Bem, vamos à autora. Meu primeiro contato com a Hannah Howell não tinha sido dos mais inspiradores de confiança - vide a resenha que eu já postei por aqui de Destino nas Terras Altas -, mas eu gostei muito do caminhar desse livro e isso me deixou mais empolgada para ler mais obras dela.

site: https://www.instagram.com/livrosnstuff/

Rafaela 02/06/2021

É sempre bom conhecer mais dessa família, o livro é meio parado em relação aos outros mas ainda sim é bom. Cada vez mais enfeitiçada pelos Wherlockes e Vaughs

larireads 02/07/2023

*Suspiro*
Já perdi o número de vezes que li esse livro desde os meus 13 anos. Amo tanto a Alethea e o Hartley que nem sei dizer o quanto. É divertido, é sedutor e eu acho uma graça quando o Hartley se vê perdidamente apaixonado por ela. É um livro gostoso que me pego relendo minhas partes favoritas pelo menos uma vez no ano.
Mariane Suzarte 02/07/2023minha estante
Amo essa série de livros! ??

Diih 03/09/2020

A Intuitiva
Novamente estamos na Inglaterra Georgiana, a perfeita Londres do século XVIII. Alethea Vaughn Channing, é uma linda viúva, que tem dons especiais. Os Vaughn são um ramo da família Wherlocke, logo, ele é parente de Chloe e Penelope Wherlocke.
Desde muito jovem, ela tem sonhos e visões com um homem desconhecido.
Hartley é nosso galã, que inicialmente não consegue acreditar em Alethea, mais com a promessa dela de encontrar seus sobrinhos ele acaba acreditando nela.

Marcela 25/06/2023

Confesso que estava enrolando um pouco para ler esse livro, pois a história não prende de primeira mas conforme você vai lendo mais cativante os personagens ficam.

Ju!Reis. 29/11/2023

Amei
Foi o primeiro romance de epoca que eu li e nao poderia ter sido melhor.Esse livro me prendeu desde a primeira pagina e conforme fui lendo nao conseguia parar mais...
Os personagens sao todos incriveis e a historia deles, os poderes da familia da Alethea, tudo foi muito cativante de ler e ir descobrindo, nao teve um momento chato pq a cada pagina a perseguiçao e o misterio continuavam.A quimica dos protagonistas é lindo de ver, e no final tudo dando certo é muito satisfatorioAs vilas foram muito bem desenvolvidas como toda a historia foi.Amei muito s2

Jupither 06/09/2015

Hanna Howell continua a contar a história das famílias Wherlock e Vaughn,neste livro ela narra a vida de Aletheia Vaughn e suas visões,em um livro romântico,com muita ação,suspense e maldades,onde vários personagens de outros livros aparecem,incluindo Chloe,a querida protagonista do 1° livro da série.

A personagem principal é viúva e tem o dom da visão,que mostram a ela um homem misterioso desde que ela tem 05 anos de idade,essas visões culminam com ele sendo assassinado e ela decide que precisa fazer alguma coisa pra impedir,vai para Londres,para casa de seu tio Iago e pede sua ajuda,que fica reticente pois se tratar de Hartley Greville,o maior conquistador da sociedade,que tem uma fama de seduzir um incontável número de mulheres e as descarta com muita facilidade.

Mesmo com todas essas informações Alethea está decidida e quando o conhece percebe que ele desperta nela sentimentos inusitados e o fato dele acreditar no seu dom o torna mais atrativo ainda aos seus olhos,mesmo sabendo que sairá magoada disso tudo ela se entrega e se deixa conquistar por ele.

Quando Alethea sofre um atentado para ser forçada a se afastar de Hartley e assuntos secretos do governo vem a tona ela até decide ir embora,mas uma demonstração genuína da paixão que ele sente por ela a impede e suas vidas se entrelaçam definitivamente.

Mistérios,segredos e uma vilã nada convencional tornam este romance empolgante,cativante e surpreendente.

A narrativa é cheia de detalhes e sedução,prendem o leitor firmemente,pois a necessidade de se envolver nesse romance é muito forte,e a expectativa quanto ao desfecho também.

Vamos assistir aos grandes nomes destas duas famílias que conhecemos ao longo da série se juntarem para provar,inclusive a eles mesmos,que seus dons também podem ser uma benção e usados para ajudar aqueles que precisam.

Na minha opinião é o livro mais hot da série e o mais fofo,a protagonista já é madura e isso nos polpa muitas daquelas dúvidas bobas antes do romance,e a ação bem dosada permeada de romance deixou o livro muito gostoso de ler.

Bia Pupato 17/01/2024

Amei, já quero ler os outros!
Começo dizendo que iniciei a série pelo livro errado e quando percebi já havia lido bastante e não quis abandonar a leitura, ainda bem que são livros independentes e não impactou minha experiência não ter lido os dois livros anteriores.

Gostei muito da leitura, não queria largar, queria saber o que ia acontecer, além do toque sobrenatural dado pelos dons que os personagens possuem o enredo de traições, conspiração e espionagem foi bem interessante.

Apesar de não ter caído nos encantos do protagonista, o casal convence bem, amor e saliência na medida certa. Alethea é das mocinhas que eu gosto, decidida resolve salvar a vida de uma pessoa que nem conhece e ainda acaba correndo risco por causa disso.

Vaughn e Wherlocke se mostram uma família unida, não somente pelos dons que compartilham mas pelo cuidado um com o outro, adorei a parte da cooperação em família.

Silvana.Clemente 26/05/2021

Bom de ler
Série Wherlocke #3
A Intuitiva
Alethea tem visões premonitórias e são estas visões que a ligam a Hartley um empregado da Coroa que investiga espiões e traidores da Inglaterra.
A história é envolvente, a medida que descobrimos crimes e traidores, os personagens cheio de poderes da família Wherlocke vão se tornando conhecidos dos leitores, os personagens dos livros anteriores tem participação e o que para mim é fundamental: os vilões são punidos no final, sofrem ou se arrependem - uma cartase para o leitor.

Luh 30/07/2012

Sabe aqueles livros de banca de jornal? Sabrina, Alerquim e compania? Pois é, "A intuitiva" é uma cópia fidedigna de toda essa coleção de livros.
Uma história bastante batida, relações sexuais descritas EXATAMENTE do mesmo jeito que nos livros ditos acima, além claro, de erros histórico-comportamentais grosseiros.
A história gira em torno de uma moça de boa família que tem visões de de um homem, e quando Alethea (a mocinha) de uma visão do tal homem (marquês Redgrave) sendo assassinado, ela vai atrás dele para tentar evitar o assassinato.
A história em si, é muito instigante, principalmente para quem gosta de romances históricos.
Usando personagens "meia-boca", com reações tão diferentes do esperado para o século XVIII, que fez com que muitas eu me perguntasse se eles não eram na verdade pessoas do século XXI que voltaram no tempo. Mas não, Hannah Howell ao que parece não estudou quando escreveu esse livro.
Com capítulos curtos e muito mal aproveitados, pouco aprofundados, o livro é só mais um na minha estante...
O que vale pena no livro é fitinha cor-de-rosa que fecha o livro, e eu acabei usando como marca-página.
Se você ainda sim quiser comprar o livro... bem sinto muito.
Se você compra-lo em uma promoção (como eu comprei), talvez até valha a pena, mas dar mais que R$9,90 nesse livro... só tendo muita coragem.
Liana 06/11/2012minha estante
"Hannah Howell ao que parece não estudou quando escreveu esse livro."

E você, o que sabe do século XVIII? Será que o livro seria escrito, editado, revisado, publicado e traduzido se a autora não tivesse estudado para escrever a série de livros? Eu acho que ela está bem preparada. Talvez você tenha um gosto para romances mais maduros e menos fictícios, mas aí o problema não é o livro...

Luh 07/11/2012minha estante
Bem, o que eu sei do século XVIII são as pilhas e pilhas e pilhas e pilhas de leitura aprofundada em história moderna (já que eu sou estudante de história). Bem, o fato de haver uma editora não quer dizer que não tenha erros históricos, mesmo porque, Arlequim, Sabrina e etc, também tem. Continuo achando o livro simples de mais (e não porque eu ame Jane Austen, e a Hannah podia ter evitado alguns erros históricos, sem perder a graça, sem perder o tom) mas porque ela podia ter se aprofundado mais, podia ter trabalhado melhor... enfim, eu entendo o seu posicionamento, mas venhamos e convenhamos que a história nem foi lá essas coisas. Depois de 654 livros, a gente aprende a dar valor ao que tem valor. ;)

Liana 08/11/2012minha estante
Realmente gostos é uma coisa que não se discute. Concordo com você que depois de um tempo vamos aperfeiçoando nossos gostos literários e acabamos nos tornando mais críticos, porém eu acredito que, para quem lê com a mente aberta, todo e qualquer livro tem seu valor, mesmo quando parecem superficiais.

Mari 19/11/2012minha estante
Pelo jeito essa coleção toda só vale a pena pela capa. Eu comprei o primeiro e a decepção foi tão grande que desisti dos outros. E concordo com você, o mínimo que espero ao ler um romance histórico é que os personagens comportem-se vagamente com a época em que vivem e não como se tivessem saído do século XXI.

Luh 20/11/2012minha estante
concordo com vc mari! manda queimar os livros e parte p/ outra! rs'