A Intuitiva

A Intuitiva Hannah Howell

Resenhas - A Intuitiva

Bia Pupato 17/01/2024

Amei, já quero ler os outros!
Começo dizendo que iniciei a série pelo livro errado e quando percebi já havia lido bastante e não quis abandonar a leitura, ainda bem que são livros independentes e não impactou minha experiência não ter lido os dois livros anteriores.

Gostei muito da leitura, não queria largar, queria saber o que ia acontecer, além do toque sobrenatural dado pelos dons que os personagens possuem o enredo de traições, conspiração e espionagem foi bem interessante.

Apesar de não ter caído nos encantos do protagonista, o casal convence bem, amor e saliência na medida certa. Alethea é das mocinhas que eu gosto, decidida resolve salvar a vida de uma pessoa que nem conhece e ainda acaba correndo risco por causa disso.

Vaughn e Wherlocke se mostram uma família unida, não somente pelos dons que compartilham mas pelo cuidado um com o outro, adorei a parte da cooperação em família.

Mari 10/01/2024

Bem legalzinho, comprei em um sebo e so depois vi que era o 3 de uma saga ksks, mas deupara entender bem. Livro de época segue a trama de um cara que estava fadado a morrer, ate uma vidente ir ajudá-lo, e o resto é historia kkkkk

Maria.Fatima 28/12/2023

Inglaterra, século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido

Ju!Reis. 29/11/2023

Amei
Foi o primeiro romance de epoca que eu li e nao poderia ter sido melhor.Esse livro me prendeu desde a primeira pagina e conforme fui lendo nao conseguia parar mais...
Os personagens sao todos incriveis e a historia deles, os poderes da familia da Alethea, tudo foi muito cativante de ler e ir descobrindo, nao teve um momento chato pq a cada pagina a perseguiçao e o misterio continuavam.A quimica dos protagonistas é lindo de ver, e no final tudo dando certo é muito satisfatorioAs vilas foram muito bem desenvolvidas como toda a historia foi.Amei muito s2

Leituras da Brenda 05/09/2023

"A Intuitiva", terceiro livro da série Família Wherlocke da renomada autora norte-americana Hannah Howell, nos transporta para a Inglaterra do século XVIII, onde a protagonista, Alethea Vaughn Channing, possui dons especiais que a sociedade da época menospreza. Desde a infância, ela é assombrada por visões de um estranho desconhecido e, quinze anos depois, essas visões continuam a atormentá-la. Determinada a salvar esse homem de um destino sombrio, Alethea parte em uma jornada repleta de mistério e magia.
O enredo combina elementos de romance de época com espionagem e uma pitada de magia, proporcionando uma trama promissora. No entanto, alguns leitores podem notar que a química entre os protagonistas, Alethea e Lorde Hartley Greville, não brilha tanto quanto em outros livros da série. A aproximação entre eles pode parecer um pouco forçada, e a construção do romance pode deixar a desejar para aqueles que esperam uma paixão arrebatadora.
Alethea é uma heroína de bom coração, disposta a arriscar sua própria vida para ajudar os outros usando seus poderes especiais. No entanto, a maneira como a conexão entre ela e Greville se desenvolve pode parecer um tanto artificial, prejudicando a química entre os personagens. Além disso, a progressão do romance entre eles pode demorar um pouco a deslanchar, deixando os leitores ansiosos por momentos mais apaixonantes.
Lorde Greville, por sua vez, segue o estereótipo dos heróis de romances de época, com seu charme e carisma de espião sedutor. No entanto, sua rápida aceitação das visões de Alethea pode parecer um tanto conveniente, dada sua educação e ceticismo natural. Essa aceitação fácil pode tirar um pouco do suspense que poderia envolver a trama.
Apesar das ressalvas, "A Intuitiva" é uma leitura interessante, bem construída e envolta em suspense e mistério. A autora criou uma história cativante, e o desfecho da trama é satisfatório. No entanto, alguns leitores podem desejar mais romance e uma conexão mais profunda entre os personagens principais. Além disso, vale destacar que a editora pode melhorar a diagramação do livro, tornando a leitura mais confortável. Apesar desses pontos, "A Intuitiva" ainda é uma recomendação para os fãs de romances de época com toques de magia e suspense.

E 05/07/2023

Mais pra livro de detetive
Gostei do livro apesar de ler achando que era romance de época como os de sempre, me surpreendi com uma caçada do início ao fim a uma vila cruel que somente no final é pega permitindo assim que o casal viva o felizes para sempre. Só não gostei de associarem perfume de rosas com a vila? não combinou nada?

larireads 02/07/2023

*Suspiro*
Já perdi o número de vezes que li esse livro desde os meus 13 anos. Amo tanto a Alethea e o Hartley que nem sei dizer o quanto. É divertido, é sedutor e eu acho uma graça quando o Hartley se vê perdidamente apaixonado por ela. É um livro gostoso que me pego relendo minhas partes favoritas pelo menos uma vez no ano.
Mariane Suzarte 02/07/2023minha estante
Amo essa série de livros! ??

Marcela 25/06/2023

Confesso que estava enrolando um pouco para ler esse livro, pois a história não prende de primeira mas conforme você vai lendo mais cativante os personagens ficam.

Nanyy 07/05/2023

Viu???
É um livro ok, nada demais, até bem escrito mas meh, daqui 3 meses já não vou lembrar mais

A Alethea, personagem principal é muitooooo legal, não é chata nem fresca, é decidida, sabe oq quer e até onde precisa ir, muito bem escrita, mesmo que seja uma viúva *virgem*
O Hartley é o cavalheiro apaixonante galanteador blá blá blá, bem cavalheiro

As cenas +18 são BREGAS DE DOEEER, vc lê e se contorce pensando "meu deus", as últimas são menos mas a primeira é insuperável

É aquele típico livro mocinha inocente conhece galanteador da cidade que já pegou várias mulheres, super experiente que vai ensinar pra ela os prazeres da relação a 2 mas que tem medo de se entregar pro amor mesmo já amando ela desde de o início e que quando quase morre se entrega e aceita que a ama...

A melhor parte do livro é sem dúvida a família dela cheia de dons sobrenaturais, cada parente dela que entrava na história deixava muito mais interessante, o Modred por exemplo me deixou extremamente curiosa, se ficasse mais na família e menos no romance podia ser um excelente livro...

Dani 04/04/2023

Outros tempos
Quando li esse livro pela primeira vez, devia ter em torno de uns 13/14 anos. Foi o primeiro hot que tive contato na vida. Por isso, eu tinha na memória que era um bom livro.

Outro dia, eu estava lendo um livro ruim de época e lembrei do quanto A Intuitiva era bom. Fui reler e... é bom, mas seria melhor sem o hot. Acho que, para colocar cenas sensuais, a autora apressou o romance, deixando ele mal desenvolvido. Sem contar que me incomoda o anacronismo dessas passagens, como se realmente fosse uma época de muita liberdade e conhecimento sobre o corpo feminino.

Contudo, as outras partes são excelentes. A fantasia é divertida e complementa bem o suspense. Esses dois elementos são muito bem trabalhados e é o que mais me prendeu como leitora.

Gisa Petry 01/04/2023

Incrível
Uma leitura gostosa, picante em vários momentos, cheia de emoções.
Personagens tão fofos, tão ousados e tão clichês...
Apaixonante!

Nayara 27/02/2023

O terceiro livro da série, foi um pouco difícil de engrenar a história... Mas em determinado ponto, os fatos se encaixaram e tornou- se prazerosa a leitura.
O segundo livro, foi o melhor, disparado.
Esse terceiro, foi bom também, a partir de certo ponto.

Alethea não tinha muita química com nenhum dos personagens da trama, nem com seus parentes. Após metade do livro, finalmente, essa química foi formada.

Cáh 22/02/2023

Amo essa história...
Assim como a maioria de seus familiares, Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo. Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas?
  A Hannah Howel sempre me surpreende com suas histórias. Nessa não foi diferente, pois ela criou uma personagem principal forte e ao mesmo tempo sensível e apesar de seus dons, bem humana.
   Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.