A Intuitiva Hannah Howell

Resenhas - A Intuitiva

Priscilla 13/12/2015

"O tom dos olhos delas escureceu para um azul intenso, o que mostrava que ela sentia o mesmo desejo ardente."

Sinopse: Inglaterra, século XVIII. Alethea Vaughn Channing seria uma mulher comum se não fosse pelo fato de ter um dom – como todos os seus familiares. Desde os cinco anos de idade ela teve visões de um homem. Mesmo não querendo invadir a sua privacidade, Alethea esteve presente em todos os momentos importantes da vida dele. Mas quinze anos depois a visão da morte dele ela decide interferir na vida desse misterioso homem. Entretanto, ela não só iria interferir na sua vida, mas também no seu destino.

Dessa vez a personagem é uma Vaughn. Mas a essência do livro é a mesma e podemos ver os parentes Wherlocke e Vaughn unidos para salvar a nossa heroína e o seu amor. Nele temos vilões mais malvados. Um livro com mais aventuras, esse e o terceiro livro da serie A Vidente.

Lady Alethea Vaugh é uma viúva com dom da intuição. Basta tocar um objeto para ter visões sobre o que aconteceu no passado e algumas delas do futuro. A Trama se passa quando Alethea, tentar avisar ao marquês Hartley, sobre os perigos que ele estar correndo.

Lord Hartley Grevlli é um dos mais competentes espiões da coroa e tem a missão de se aproximar de uma misteriosa e sedutora francesa, que desconfiam ser uma espiã. Mas tudo muda com a visita de uma certa Viúva, no decorrer da historia muitos segredos são revelados, personagem dos outros livros aparecem. Com mas frequências para ajudar a resolver muitos mistérios e claro ajudar nossa Alethea.

O livro na minha opinião e um dos meus favoritos, gostei muito da historia e a Hannah Howell não me decepcionou nesse livro também, as famílias Wherlockes,e Vaughs são incrível os três livros são gostosos de ler, e o leitor fica muito muito envolvido com a Historia.
Então pessoal espero que tenham gostado..

Jupither 06/09/2015

Hanna Howell continua a contar a história das famílias Wherlock e Vaughn,neste livro ela narra a vida de Aletheia Vaughn e suas visões,em um livro romântico,com muita ação,suspense e maldades,onde vários personagens de outros livros aparecem,incluindo Chloe,a querida protagonista do 1° livro da série.

A personagem principal é viúva e tem o dom da visão,que mostram a ela um homem misterioso desde que ela tem 05 anos de idade,essas visões culminam com ele sendo assassinado e ela decide que precisa fazer alguma coisa pra impedir,vai para Londres,para casa de seu tio Iago e pede sua ajuda,que fica reticente pois se tratar de Hartley Greville,o maior conquistador da sociedade,que tem uma fama de seduzir um incontável número de mulheres e as descarta com muita facilidade.

Mesmo com todas essas informações Alethea está decidida e quando o conhece percebe que ele desperta nela sentimentos inusitados e o fato dele acreditar no seu dom o torna mais atrativo ainda aos seus olhos,mesmo sabendo que sairá magoada disso tudo ela se entrega e se deixa conquistar por ele.

Quando Alethea sofre um atentado para ser forçada a se afastar de Hartley e assuntos secretos do governo vem a tona ela até decide ir embora,mas uma demonstração genuína da paixão que ele sente por ela a impede e suas vidas se entrelaçam definitivamente.

Mistérios,segredos e uma vilã nada convencional tornam este romance empolgante,cativante e surpreendente.

A narrativa é cheia de detalhes e sedução,prendem o leitor firmemente,pois a necessidade de se envolver nesse romance é muito forte,e a expectativa quanto ao desfecho também.

Vamos assistir aos grandes nomes destas duas famílias que conhecemos ao longo da série se juntarem para provar,inclusive a eles mesmos,que seus dons também podem ser uma benção e usados para ajudar aqueles que precisam.

Na minha opinião é o livro mais hot da série e o mais fofo,a protagonista já é madura e isso nos polpa muitas daquelas dúvidas bobas antes do romance,e a ação bem dosada permeada de romance deixou o livro muito gostoso de ler.

Thananda 22/05/2015

E começa tuuuuuudo outra vez...
Não pude deixar de observar que a autora da saga realmente não teve um pingo de criatividade nesse livro.
Neste terceiro romance conhecemos Alethea, uma jovem viúva que possui o dom da visão (de novo). Durante praticamente toda a sua vida ela tem visões com o mesmo homem, no qual ela "espiava" ele em diversas ocasiões.A última visão porém foi um tanto assustadora. Alethea prevê a captura, tortura e morte desse rapaz (Hartley) e parte para Londres para alertá-lo.
Hartley e mais dois amigos trabalham para o governo tentando desmascarar a bela espiã francesa Claudete, acusada de matar vários de seus colegas de trabalho, seus familiares e de vender informações do governo inglês para a França.
Com a ajuda de seu tio Iago, Alethea consegue convencer Hartley que ele corre perigo.

Obviamente eles se apaixonam.

Como nos livros anteriores, a mocinha e o mocinho sofrem atentados, descobrem várias intrigas e assassinatos. Em um dado momento os personagens do livro anterior fazem uma "participação especial" na história, o que deixa a trama até um pouquinho mais legal.
Podemos ver finalmente os tais primos poderosos Modred e Argus em ação, o que eu achei super legal, já que nas histórias anteriores todo mundo baba o ovo deles por causa dos seus dons 'fodásticos' e tal...

No mais é um livro previsível e bastante chato (tirando o que acontece com Hartley),A personagem principal na minha opinião, deveria ter um dom diferente, já que a família tem uma variedade de dons e o dom da visão já foi explorado no primeiro romance, o que deixou tudo ainda mais repetitivo.
O livro segue a fórmula dos demais e nem compensa muito a leitura.

Não recomendo :(

site: twitter.com/nandatgcs e www.instagram.com/nandatgcs

Jeziely 16/02/2015

Da série Wherlocke esse foi o que eu menos gostei, apesar de ser bom, valeu a leitura.

Eri Guimarães 13/01/2015

Olá Galera BLA!!

Quem acompanha o BLA pôde perceber que os Romances Históricos estão em alta por aqui. E cada vez mais apresentamos familias e mais familias que viviam numa época cheia de pompa, glamour, onde o decoro e as aparencias ditavam o mundo. Cada livro nos mostra como o amor quebra todas essas barreiras e mexe com cada personagem, mas novamente estamos mergulhando além do tempo em algo mistico e sobrenatural. Mais uma vez trago um livro da série de Hannah Howell que encanta a todos com seu toque sobrenatural.
Alethea Vaughn Channing é uma jovem viuva de 20 anos, e como todo integrante da familia Vaughn e do primos Wherlocke, ela possui dons especiais. Ela tem o dom de visão. Desde que ela era pequena, com apenas 5 anos de idade, ela começou a ter visões com um homem. Ela praticamente o acompanhou crescer, mesmo sem saber seu nome e nem imaginar quem aquele homem pode ser, a jovem sentia uma grande conexão com ele. E tudo não passaria de visões recorrentes, até que uma de suas visões mostrou que o homem estava correndo grande perigo. E sem hesitar, Alethea correu para encontrá-lo e assim evitar que sua visão se torne realidade.
Lorde Hartley Greville é um homem com grande fama de conquistador, sem realmente ser. Ele usa todos os seus talentos no trabalho de espião da Coroa e está trabalhando numa investigação importante, procurando por provas que incriminem seu atual alvo. Mas, quando Hartley conhece Alethea e escuta sobre seus dons e as visões que ela teve sobre ele, todas as suas crenças são postas em xeque. Será que ele, que se considera um homem culto pode acreditar no que diz a jovem?
A série Wherlocke simplesmente me encanta. “A Vidente” e “A Sensitiva” foram livros intensos, cheios de ação, suspense e romance, de forma bem equilibrada, porém com aquele toque de apresentação aos personagens. Já “A Intuitiva” foi um livro de tirar o folego. Com suspense desde a primeira página, o leitor se vê preso a uma rede de conspirações e intrigas e fica completamente curioso para saber como será o desfecho.
Esse livro também, diferente de seus antecessores, traz muitos personagens já conhecidos pelos leitores. O que tornou a leitura muito mais divertida e prazerosa. Nos fazendo pensar sobre qual deles a autora contará suas aventuras nos próximos livros.
Sobre os personagens, Hannah Howell tem o dom de fazer cada um com uma personalidade e caracteristicas marcantes, tornando cada um cativante ao seu modo. Parece até que sou um gravador quebrado repetindo sempre isso nas resenhas dessa série, mas é a verdade. É impossivel ler os livros sem gostar dessa grande familia exótica e cheia de dons surprendentes.
Alethea, como todas as protagonistas até então, é forte, decidida e poderosa. Mas, ao mesmo tempo é delicada, amorosa. E isso tudo a torna tão real. Seu poder e seu talento para o desenho são bem curiosos.
Hartley é bem cético no inicio, mas dos protagonistas da série, foi o que acreditou mais rapido nos dons dessa familia. Ele parece turrão, mas é bem emotivo e novamente essa mescla de caracteristicas o torna um personagem que agrada e muito.
Fora da grande familia há dois personagens, amigos e parceiros de trabalho do Hartley, que se destacam e ganham o carinho do leitor: Aldus e Gifford. Eles sempre estão presentes e são peças fundamentais para o desvendar de todo o suspense.
Uma coisa que sempre me diverte nessa serie é que a maioria dos integrantes das Familias Vaughn e Wherlocke possuem nomes estranhos como, por exemplo: Olimpia, Argus, Modred (que é o xodó da maioria de quem já leu a série), Darius, Arquimedes, entre outros.
O romance foi conduzido de uma forma menos intensa do que nos livros anteriores, e isso não foi nenhum problema, pois assim não sobrecarregou o livro. Mas, impossivel não suspirar com o amor de Alethea e Hartley.
Ostentando o Selo de Qualidade BLA, “A Intuitiva” é um livro que recomendo muito para quem ainda não consegue se encantar com o genero Romance Histórico. Essa mistura com dons sobrenaturais faz com que os personagens pareçam avançados para sua época e a quebra do drama romantico com o suspense e ação produz uma trama deliciosa, divertida e viciante. Certeza que irão amar essa leitura.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Mara seidhom 07/06/2014

UMA HISTÓRIA SOBRE COMO O PODER DO DESTINO E DO DESEJO PODE REALIZAR COISAS APARENTEMENTE IMPOSSÍVEIS. Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Debs 22/03/2014

Recomendadíssimo!
A Intuitiva, livro de Hannah Howell:

A história se passa na Inglaterra, no século XVIII, conta a história de Alethea Vaughn Channing, uma jovem que tem dons herdados de família. Desde os cinco anos Alethea tem visões com o mesmo homem, e quinze anos desde a primeira visão ela prevê que este corre grande perigo. A jovem recém viúva e nunca antes tocada por um homem de forma "afetuosa", decide então viajar para Londres e alertar Hartley Greville, marquês de Redgrave do perigo que está prestes a enfrentar.

Quando chega a capital Alethea se hospeda na casa de seu tio Iago Vaughn e conhece finalmente o homem que sempre esteve presente em suas visões, Hartley, o homem tem um ceticismo inicial ao ouvir toda a história que a moça conta a ele, mas decide então confiar no que ela diz após presenciar uma de suas visões.
Por meio das visões de Alethea, todos vão descobrindo sobre o desaparecimento dos sobrinhos de Hartley Redgrave e sobre assassinatos que ocorreram com militares e pessoas que trabalhavam para o governo.

Allie (Alethea), nota que está entre as pessoas mais perigosas e importantes da alta-sociedade quando conhece Claudete, antiga amante de Hartley. Claudete demonstra um forte ciúmes quando percebe que pode não mais se tornar uma marquesa, decide mostrar que os bailes onde muitos frequentam podem se tornar perigosos para àqueles novos no jogo de intrigas.
A partir de então não é mais Hartley que corre perigo, mas também Alethea e todos que a cercam.

Uma história de intriga, vaidade, ganancia e maldade contra os laços e amor de uma família unida pelo sangue e dons sobrenaturais.

OBS: É importante ressaltar que A Intuitiva é o terceiro livro da série da Família Wherlocke. Essa série de livros de Hannah Howell fala sobre a família Wherlocke e seus primos, a família Vaughn. Cada membro de ambas as famílias possui um dom sobrenatural, por isso muitas vezes são reclusos e enfrentam o preconceito da sociedade inglesa do século XVIII.

Aline Natália 04/03/2014

A Intuitiva - Hannah Howell
A história se passa no século XVIII entre os conflitos entre a França e a Inglaterra. A trama é recheada de paixões ardentes, traições, espionagem, porém a protagonista e seu dom não é bem explorado deixando a história superficial.

Durante a leitura nos deparamos com personagens já vistos ou mencionados nos livros anteriores. Apesar da escrita ser fluida, encontramos o mesmo problema de diagramação, atrapalhando muito o rendimento da leitura.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/08/livro-intuitiva-3.html

C.M. Novaes 02/12/2013

Vale a pena ler
O livro é um tanto interessante. No começo é meio confuso mais depois dos primeiros capítulos vocês começam a entender. Eu gostei.

Kath 19/11/2013

Sexy, romântico, engraçado e tenso
Alethea Vaughn tem visões com um estranho homem desde os cinco anos de idade. Ela já passeou pelos mais diversos momentos da vida desse homem através de suas visões, vivendo uma vida reclusa em sua propriedade rural de Colstruth ela é uma viúva jovem de um homem que nunca a tocou e por quem não nutria qualquer sentimento. Quando, uma noite, ela tem uma aterradora visão do assassinato do homem, decide ir à Londres hospedar-se com seu tio, Iago, para salvar o marquês do seu cruel e injusto destino.

Hartley, o marquês de Headgrave, é conhecido pelas rodas da sociedade por ser um libertino. A verdade é que, como um agente do governo, ele coloca o dever acima do próprio prazer, de modo que a má fama o ajuda a manter longe as mães casamenteiras. Ele está na missão de seduzir a francesa Claudette, de quem suspeita estar em um esquema de espionagem para o país inimigo bem no meio dos conflitos. Contudo, suas tentativas são frustradas quando ele avista Alethea pela primeira vez e ela demonstra saber bem mais sobre ele e seu plano do que os próprios envolvidos. Inicialmente, ele se mantêm cético, mas a autopreservação sobrepõem-se e ele decide aceitar a ajuda que ela lhe oferece.

Com a ajuda de Iago, Aldus e Gifford, Hartley descobre que Claudette está longe de ser uma vadia comum, mas carrega sob o rosto bonito uma assassina fria e orgulhosa que não aceita ser diminuída ou passada para trás e que pode estar envolvida no assassinato de seu cunhado e a última esposa além do desaparecimento de seus sobrinhos. Além disso, sua proximidade com Alethea e o claro interesse que o marquês tem por ela não agrada nem um pouco a cruel mulher que torna a jovem Vaughn um alvo. Usando o dom de Alethea, ele consegue uma pista de onde as crianças podem estar e contam com o apoio de Leopold Werlocke e Benned para encontrá-los.

Entretanto, condenar Claudette por seus crimes pode ser muito mais difícil do que o marquês ou seus companheiros possam imaginar e na luta pra aceitar seus sentimentos pela jovem esposa intuitiva, ele vai precisar de todas as cartas na manga para mantê-la segura junto aos seus sobrinhos e, sobretudo, manter-se vivo para garantir que nada de mal lhes aconteça.

A primeira vez que li A Intuitiva foi em 2013 junto dos outros dois primeiros livros da série, consolidando minha paixão por romances históricos, tinha ouvido falar que este era o melhor livro da série, apesar de ter gostado mais do anterior, A Sensitiva, concordo que este tem mais ação e é de longe o mais engraçado dos três tendo umas tiradas cômicas muito boas. O primeiro marido de Alethea, desconfio, era assexuado e com alguma tendência a psico ou sociopatia, pelo que ela descreve sobre ele foi a impressão que tive coisa que, na primeira leitura, não levei em consideração. Alethea, como as demais personagens femininas de Howell, é uma mulher a frente do seu tempo, determinada, inteligente, com certo ar feminista e ciente das suas fraquezas.

Quando resenhei A Esposa do Rei tive a impressão que a autora queria fazer algo parecido, contudo a Everlin dela se tornava apenas meio forçada nesse aspecto, Alethea em contrapartida é aquele tipo de personagem que tem uma personalidade bem definida, é forte e ao mesmo tempo que escapa do esterótipo da mocinha indefesa em perigo, não deixa de cumprir seu papel com a fragilidade inerente a sua posição e ao seu tempo. E veja que eu disse frágil, não passiva. Hartley é o típico homem "não acredito no amor" e blábláblá, mas pelo menos tenho que louvar que ele não é estúpido, mais que isso, sabe usar sua inteligência de modo muito útil.

Mas se há uma coisa que eu amo nesse livro é que Modred aparece um pouco mais! Ainda não me conformo que em toda a série lançada ela não escreveu um único livro sobre ele. De longe, para mim, ele é o personagem mais fascinante de toda a família Wherlocke Vaughn! A pitada de pimenta também é um pouco maior nesse livro (embora pelo que me lembre o de Argus não é muito diferente). Foi realmente maravilhoso revisitar essa história com um enredo intricado, personagens bem construídos e tiradas cômicas muito boas! Mais que recomendado!

Adriella 17/09/2013

A Intuitiva
"Ela queria apenas protegê-lo..... Mas como acreditar naquela mulher com estranho dom?"

Obra que conta uma história sobre como o poder do destino e do desejo pode realizar coisas aparentemente impossíveis. Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido.

site: Submarino

Cristine 05/08/2013

quando leio essa série, só consigo pensar que esse povo são os antepassados dos X-mens,
mas a verdade é que nem consigo me concentrar muito na história, só fico imaginando quando é que vai sair o livro do Duque, se ele vai ser bom, e a autora ainda judia, fazendo ele dar uma palhinha nessa livro, aparece em algumas cenas e ela dá uma descrição detalhada dele, agora a coisa lascou de vez...rsrs
Cris Paiva 05/08/2013minha estante
Afff! A Hannah gosta de por um povo meio vidente nos livros, todo mundo tem premonição, vê o futuro, fantasmas e o diabo a quatro! Depois de um tempo perde a graça.

Silvana Barbosa 07/08/2013minha estante
Esses dons as vezes mais parecem castigo . E eu gosto da Hannhah quase sempre , mas quando ela "força" demais os absurdos , a paciência não aguenta .

Rhay 15/07/2013

A Intuitiva
Visoes assustadoras passam por minha mente ,muita dor e sofrimentos sao sentidos,a morte e eminente e o desejo de salva-lo e grande.Como salvar um desconhecido?isso mim a tormentava mas devo salva-lo ,apenar q nunca ter o visto pessoalmente ja o amava-o.Frente a frente a o homem das minhas vissoes sinto-me maravilhada por sua beleza,nossos olhos se encontram a paixao naquele existante falou mais alto,mas o futuro teria q ser mudado.

Zana 04/06/2013

Uma ideia interessante uma capa atraente e só.
A idéia de uma jovem viúva dotada do dom especial da visão, que desde a sua mais tenra infância lhe permite “assistir” a vida de determinado homem em vários estágios de sua vida, culminando com a última visão que lhe mostra a morte desse homem, fazendo, então, essa jovem viúva partir em busca desse desconhecido para tentar impedir seu assassinato, não deixa de ser um enredo sedutor. Aliado a este enredo uma capa comercial bonita levando a crer em um livro promissor, assim se apresenta o livro “A Intuitiva” de Hannah Howell.

Ledo engano, caro leitor! O livro consiste em um romântico histórico que deixa a desejar em ambas vertentes, tanto do lado romântico quanto do lado histórico. Uma ideia interessante e uma capa atraente e só! Assim se resume “A Intuitiva”.

A autora terminou se perdendo na ideia original não sabendo desenvolve-la de maneira consistente. Criou uma história fraca com personagens sem carisma, recheada de diálogos repetitivos e maçantes.

Um livro insosso que ainda faz parte de uma série (A família inteira da protagonista é dotada de pessoas com dons hiper mirabolantes. É forçado demais! No seu caso Hannah Howell, menos é com certeza mais!) imagino (ficará apenas na imaginação, pois não pretendo pagar novamente para ver, digo ler), não menos ruim. Não recomendo!
Silvana Barbosa 07/08/2013minha estante
Uia...é , de vez em quando a Hannah fica apenas "A repetitiva"...

Zana 07/08/2013minha estante
Confesso que minha primeira experiência com a Hannah foi muito infeliz. Por isso tenho resistido bravamente em ler 'A Vidente'... Mas, às vezes penso em lhe dar uma segunda chance. Será que devo Silvana?

Lu 23/08/2013minha estante
"recheada de diálogos repetitivos e maçantes."
é isso mesmo !! Afff

Zana 23/08/2013minha estante
Isso mesmo Lu Afff!Afff! rsrs
Obrigada por comentar,
Abraço :)

NaiaraAimee 17/07/2014minha estante
Livro tosco, fraco, e mesmo as cenas "hots" foram um fracasso, coisa mais forçada!!! Foi tudo muito fácil nesse livro. A Maneira tosca como eles conseguem descobrir as coisas por conta dos dons de outros membros da família infiltrados no governo etc, aff! A história toda me pareceu forçada (e lá vem essa palavra inevitável) e por conta disso também tenho relutância em dar outra chance à autora.

Zana 18/07/2014minha estante
A autora continua sem uma segunda chance Nai, ainda não tive essa coragem rsrs...Obrigada pelo seu comentário. Abraço!

Gabriela 03/12/2016minha estante
Me identifiquei! E o pior é que me emprestaram o 1° 2° e 3° livros e não sei o que comentar com as donas porque é uma das primeiras coleções que eu pego e não gosto. Me deixei iludir bastante com a capa e a fitinha que amarra o livro.