A Intuitiva

A Intuitiva Hannah Howell

Resenhas - A Intuitiva

Denise Parra 04/01/2012

Amor e suspense
UMA HISTÓRIA SOBRE COMO O PODER DO DESTINO E DO DESEJO PODE REALIZAR COISAS APARENTEMENTE IMPOSSÍVEIS. Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

A história da autora Hannah Howel me surpreendeu mais uma vez, ela me conquistou desde que li “A Vidente” seu primeiro romance da série. As capas são super fofas e chamam bastante a atenção. Mas não se engane ao achar que por a capa ser fofa o resto também é. A história tem uma pitada de pimenta, com alguns outros temperos mais fortes.

Tudo se passa Inglaterra como todo bom romance histórico. Alethea com seu dom de intuição faz parte da família Vaughn e Wherlocke, que são conhecidos por suas excentricidades e isolamentos da mais badalada sociedade de Londres. Mais uma coisa incomoda Alethea, suas visões com um garotinho que ocorrem desde seus 5 anos, isso perpassa os anos. Até que um dia ela tem uma visão da morte dele.

Ela vê o rosto dele em toda parte...

Lady Alethea Vaughn Channing é assombrada pela visão de um homem em perigo – o mesmo que aparece em seus sonhos há algum tempo. Ela não sabe seu nome nem quem ele é, mas sente uma conexão imediata, algo de que ela não consegue fugir, e percebe que precisa descobrir como encontrá-lo, pois presente um perigo iminente.

Lorde Hartley é um tremendo conquistador na visão daqueles que o cercam, mais sem que saibam ele esta a serviço da Coroa e do governo, tentando prender Claudette, uma traidora que se faz passar por uma pobre coitada fugida da guerra na França, seu país de origem. Mais quando conhece Alethea e seu tio Lorde Iago Vaughn, ele acaba sendo informado de uma trama bem maior no qual lhe custará a própria vida.

...então o destino torna esse encontro mais que necessário...

Porém, o conquistador Lorde Hartley Greville é capaz de se proteger sozinho, assim como já provou mais de uma vez no seu perigoso trabalho como espião da Coroa. Excessivamente autoconfiante, ele teima por ignorar a bela mulher com o estranho dom.

Mas essa proximidade entre os dois desperta toda a irá da perigosa Claudette, e assim lado a lado eles lutam para tentar desmascará-la. Pois essa sempre se safa através de seu belo rosto e charme, mais quando ela coloca em risco a vida da jovem Alethea, Hartley decide agir de forma mais agressiva a todo custo para salvar o seu verdadeiro amor das garras dessa vibora. E ele não vem sozinho entrando em cena Lorde Argus Wherlocke com seu poder de fazer as pessoas falarem todos os seus segredos mesmo contra sua vontade, Lady Ophelia Wherlocke com seu dom de ver tudo que aconteceu em local mesmo já tendo ocorrido a algum tempo através de seu ectoplasma, o Duque Mondred com seu dom de ouvir pensamentos, entre outros dessa adoravel familia.

Para aqueles que buscam uma boa estranha com uma pitada de romance, boas tramas e sobrenatural é uma boa pedida. A leitura é gostosa e rápida, sem grandes complicações. Do inicio ao fim Hannah nos proporciona emoções fortes e prazerosas, sem perder o foco inicial.

Seus personagens são bem estruturados e cativantes (principalmente os Wherlockes e os Vaughn) quem não gostaria de entrar para uma família com estrema lealdade e laços familiares que ninguém consegue destruir, sem falar da enorme beleza que nós deixa suspirando por noites a fora.

Lay 31/12/2011

Meus amores, olha eu trazendo mais uma resenha para vocês. Dessa vez o livro foi cedido pela parceria com o Grupo LeYa. O selo Lua de Papel enviou o livro A Intuitiva. Eu não li os dois primeiros livros da série A Sensitiva e A Vidente, mas como os livros não precisam e nem tem ligação direta de uma história com a outra, não tive nenhuma perda de conteúdo. Eu amo romances HOT e romances históricos e HOT são melhores ainda!!!!

Nesse romance a personagem principal é a jovem viúva Alethea Vaughn Channing que tem um incrível dom. Desde os cinco anos Alethea tem visões. Mas tem uma que é recorrente, na verdade um “personagem” que é recorrente, um garoto que ela vê desde os cinco anos de idade, e que com o passar dos anos ela continuou vendo, sempre em momentos que pareciam importantes na vida dele, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, ela se sente parte de sua vida. Até que um dia Alethea tem uma visão muito forte referente ao futuro desse homem e resolve ir até Londres e procurar a ajuda de seu tio para descobrir quem é o homem e alertá-lo do perigo que está correndo.

Chegando em Londres, Alethea descobre que o homem que procura é o conhecido conquistador Marquês Hartley Rede será complicado chamar sua atenção para que acredite no seu aviso. Mas Alethea está decidida à ajudá-lo, mesmo que ele não queria acreditar em seu dom e de seus familiares.

Ouvindo uma conversa entre Alethea e seu tio Iago Vaughn, Hartley acaba começando a acreditar na história de Alethea e com isso se vê arrastado para um mundo que simplesmente não compreende e não acredita, mas caberá a Alethea e sua família provar que podem ajudar, e muito.

Além da ajuda dentro da esfera política, Alethea sacode o mundo particular de Hartley, que amante incorrigivel, se vê pensando em casamento e herdeiros a todo instante.

“O tom dos olhos dela escureceu para um azul intenso, o que mostrava que ela sentia o mesmo desejo ardente. Deixando de lado todas as possíveis consequências e ignorando as resoluções tomadas minutos antes, ele abaixou a boca até a dele, pois precisava prová-la mais uma vez.” Pág. 56

Embora seja uma jovem viúva, Alethea não tinha muita experiência amorosa, visto que seu curto casamento nem chegou a ser consumado. Um conquistador. Uma viúva. Duas pessoas diferentes, dois mundos diferentes podem se unir? Leia e descubra você também!

Até a próxima leitura!

Gabi 26/12/2011

Apaixonante e quente!
A Intuitiva é o terceiro livro da série da Família Wherlocke. Li e resenhei para o Ilusões Noturnas os dois primeiros livros da série: A Vidente (Resenha Aqui) e A Sensitiva (Resenha Aqui). Essa série de livros de Hannah Howell fala sobre a família Wherlocke e, seus primos, a família Vaughn. Cada membro de ambas as famílias possui um dom sobrenatural, por isso muitas vezes são reclusos e enfrentam o preconceito da sociedade de inglesa do século XVIII.

A Intuitiva conta a história de Alethea Vaughn Channing, uma jovem viúva que vive no campo. Ela é uma mulher cheia de bondade, alegria, vontades próprias e sensibilidade. O dom de Alethea são visões, intuições... Suas visões mostram o presente, o passado e até o futuro. E a mais de 10 anos que Alethea tem visões com um homem que nunca viu na vida. Esse homem é Hartley Greville, o marquês de Redgrave.

Ao longo dos anos Alethea acompanhou várias passagens da vida de Hartley, porém nada muito sombrio e perigoso. Até o dia em que Alethea tem a visão do assassinato do marquês de Redgrave.

Rapidamente Alethea sai de sua casa no sul da Inglaterra, parte para Londres e pede ajuda de seu tio, Iago Vaughn, para encontrar Hartley e avisá-lo do grande perigo que ele está correndo.

Hartley trabalha para o governo da Inglaterra, é um espião a serviço de sua majestade. Como fã, foi inevitável não me lembrar de meu agente secreto preferido, James Bond, o agente 007! E Hartley é bonito, sedutor, fiel ao seu país, discreto e inteligente. Porém Hartley é um pouco cético e isso dificulta um pouco a missão da nossa heroína Alethea e seu tio Iago. Como explicar sobre as visões, sobre os dons dos membros da família Vaughn e Wherlocke e sobre sua visão de morte para Hartley?

A atual missão de Hartley é seduzir a linda Claudete des Rouches e comprovar para o governo inglês que ela é uma espiã francesa. A autora ambientou esse livro nos jogos políticos entre Inglaterra e França no século XVIII.

Claudete e sua irmã Margarite são as vilãs da vez! Ambiciosas, frias, calculistas e sem um pingo de pudor e amor ao próximo. Capazes de tudo para atingirem seus objetivos.

Hartley conhece Alethea em uma festa. E presencia uma demonstração dos dons dessa família nesta ocasião, passando a acreditar um pouco no que Alethea veio lhe dizer. Além de começar a acreditar no sobrenatural ele, um conquistador incorrigível, passa a pensar e desejar Alethea! Vale dizer que Alethea, apesar de viúva, não tem nenhuma experiência amorosa, porque seu casamento nunca veio a se consumar de fato.

E assim mergulhamos em uma história de espionagem, traições e crimes. Mas também em um romance ardente, onde o amor, a amizade, o respeito e o desejo estão sempre presentes, desde o início! O livro é encantador do início ao fim! Alethea e Hartley formam o casal mais quente e mais fofo da série Wherlocke até o momento.

A autora trouxe para esse livro alguns velhos conhecidos nossos: Modred, Panélope, Chloe, Leo e Argus. Argus em especial se destaca, junto com Iago. Bonitos, jovens, solteiros... Um livro para cada um deles não seria nada mal. Argus já conseguiu o seu, visto que o próximo livro, O Escolhido, tem como personagem central Argus e será lançado muito em breve pela Lua de Papel.

Cada vez mais me apaixono por esta série! Já ansiosa pelo próximo livro. Afinal será com Argus. E Argus, Leo e Iago são meus personagens secundários favoritos até o momento!

Seguindo a linha dos livros anteriores, A Intuitiva tem uma capa linda com uma fita rosa para fechar o livro, embora a mulher na capa não seja a Alethea, que no livro é descrita com cabelos "negros como de um corvo".

Se você ainda não leu nenhum dos livros da série Wherlocke não sabe o que está perdendo. Você vai se aventurar e se apaixonar junto com seus personagens!

Books Friends & News 12/11/2011

Espionagem, Mistério e Sensualidade
Alethea ela tem dons especiais, visões do que irá ocorrer, dentre essas visões, tem uma que a perturba desde os 5 anos, a visão de um determinado homem, e mesmo passados 15 anos ela continua o vendo, porém a última visão era da morte desse homem.

Mesmo não conhecendo pessoalmente ela quer impedir seu assassinato e com ajuda do tio Yago Vaughn é apresentada ao homem de sua visão, Lorde Hartley Greville, porém enfrentará um obstáculo, como ela poderá dizer que previu sua morte, e que mesmo nunca terem se visto, ela o conheça há muito tempo e convencê-lo a acreditar em suas intuições...

A trama desse livro é bastante intensa, a autora baseou nas tensões políticas entre Inglaterra e França no século XVIII que disputavam a liderança do continente europeu, nos mostra uma narrativa cheia de espionagens, suspenses, atentados e assassinatos, sendo a vilã da história Claudette, uma francesa, suposta amante de Lorde Greville e suspeita de espionagem para França. Mas nada muito profundo, apenas ela aproveitou alguns fatos e adaptou na história o que deixou bastante interessante.

Um ponto interessante e a narração do livro que é feita pelos personagens principais Alethea e Hartley, porém algumas de poucas vezes temos diálogos separados de personagens secundários, mas o detalhe está na construção de algumas cenas, ela é apresentada tanto no ponto de vista de Alethea quanto no ponto de vista de Hartley uma mesma cena o que poderia dar certa lentidão na narrativa, mas não aconteceu, a narrativa continuou com um bom ritmo conseguindo passar ao leitor a visão de ambos.

Apesar desse livro não ter um excesso de personagens como tem os anteriores, ou talvez eu tenha me acostumado rsrsrs..., mas realmente em comparação com os outros livros é bem menor... e também aparece vários personagens da família que já apareceram nos outros livros, inclusive Chloe Wherlocke (personagem principal de A Vidente), além de Argus (personagem principal do próximo livro), Olimpia, Modred (um personagem com potencial de ter um livro par ele), Leopold e entre outros. Diferente dos outros livros a família de A Intuitiva é a Vaugh que tem dons especiais também.

Destaco dois personagens secundários e que deram um pouco de diversão ao livro que são os sobrinhos perdidos de Hartley, Germaine e Bayard. O surgimento deles na narrativa irá dar uma movimentada, principalmente em relação a Claudete. Outra personagem divertidíssima é Kate, e empregada pessoal de Alethea.

Deixei por último para comentar sobre o romance, primeiramente Alethea tem que fazer Hartlety acreditar nos seus dons, e fortalecer essa ligação um tanto platônica que eles tinham há anos, os diálogos são insinuantes, divertidos, sensuais, e apesar de uma trama forte, tem ótimos momentos de romance a dois.

Quem sou eu pra criticar uma autora, mas minha impressão é que as vezes a autora deixa cair o padrão da narrativa em certas partes do livro, ou ela acelera, ou ela acumula como por exemplos, excessivas demonstração de dons.
Algo que tenho que destacar no livro é parabenizar a Lua de Papel, é em relação ao designer do livro, além da tradicional fitinha, a escolha das capas são lindas, e me passou despercebido algum erro de digitação ou algo parecido.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas. Acessem http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/11/resenha-intuitiva.html

Vivi 28/10/2011

Depois de ler "A Vidente" e "A Sensitiva" posso dizer que viciei na série de livros!! Apesar de ser de uma temática mais adulta, as estórias dos Wherlocke, dos Vaughn e seus dons estranhos me conquistaram.

Alethea Vaughn Channing é uma jovem viúva, e como a maioria de seus familiares possui um dom, desde os cinco anos de idade vem tendo visões, intuições, sonhos... com um homem que nunca viu na vida.
Alethea cresceu dando espiadas ocasionais na vida desse homem e mesmo sem conhecê-lo, sem poder controlar as intromissões em sua vida, sente-se como se o conhecesse, e de uma certa forma já se sente íntima dele.

Mas uma noite, Alethea em uma das visões mais intensas que já teve com o desconhecido prevê um atentado a sua vida. Então ela sai do conforto e da solidão de sua casa e parte para Londres, onde tentará convencê-lo que corre um grande perigo.

Chegando a casa onde seu tio mora, Alethea lhe mostra os desenhos que fez sobre sua visão e o convence a ajudá-la a se aproximar do até então desconhecido. Qual a surpresa de seu tio quando vê ali naquele desenho o rosto do maior conquistador de Londres?

Hartley Greville tem uma reputação que faria qualquer mãe agarrar sua filha pelos ombros e correr desesperada na intenção de escondê-la de tal conquistador... isso seria o que uma mãe normal faria, mais não as mães casamenteiras que procuram o tipo de partido igual a Hartley. Jovem, rico e solteiro...

Após conhecer Iago Vaugnhn e sua sobrinha, Hartley é arrastado para um mundo que simplesmente não compreende e não acredita.... caberá a tio e sobrinha fazer com que essa opinião mude, e de preferência bem rápido... mas após presenciar uma demonstração inquietante de seus dons, Hartley não conseguirá duvidar por muito tempo... isso e o fato da crescente atração entre ele e Alethea.

"O tom dos olhos dela escureceu para um azul intenso, o que mostrava que ela sentia o mesmo desejo ardente. Deixando de lado todas as possíveis consequências e ignorando as resoluções tomadas minutos antes, ele abaixou a boca até a dela, pois precisava prová-la mais uma vez."
Pág 56

"Naquele universo sombrio, as coisas não poderiam acontecer exatamente do modo que ela desejava. Parecia muito injusto, que, quando ela finalmente conheceu um homem que despertou o seu interesse, um homem que lhe deu a esperança de finalmente provar a paixão do qual os poetas falavam com tanto entusiasmo, ele estivesse fora do seu alcance." Pág 65

Bjokas!!!

Talita 11/10/2011

A Intuitiva.
Alethea sempre teve intuições mas uma sempre foi a mais insistente em sua vida, desde pequena ela acompanha através de intuições e visões a vida de um homem desde ele criança até adulto, porém em uma noite ela tem a maior das suas intuições com esse homem que ja passou a fazer parte da sua vida devido a tantas visões e ao tanto que ela sabe sobre a vida dele, essa intuição no entanto diz que em pouco tempo ele será assassinado e ela não pode deixar que isso aconteça e para isso vai até outro país disposta a ajudá-lo. E la conhece o lindo e conhecido como conquistador Hartley e é tomada por desejos jamais sentidos, mesmo ela tendo sido casada por 1 ano com um homem que jamais a tocou íntimamente, mas ela procura afastar esse sentimento e se focar em salvar a vida desse homem, mas como contar a ele que ela sabe tudo isso através de visões e esperar que ele acredite nela? Mas através de um golpe de sorte ou azar ele acaba ouvindo a conversa dela com seu tio e faz com que contem tudo a ele e seus amigos, mesmo sem acreditar totalmente e tal conversa ele aceita ter mais encontros com eles a fim de saber mais sobre a história e quando ele vai ao 2º encontro testemunha a jovem tendo mais uma das suas intuições e a visão é tão assustadora que ele não tem mais como negar que é verdadeira e todos se engajam em uma busca para descobrir quem será o assassino, mas nesse meio tempo ambos se envolvem e o que era apenas para ser uma busca de um criminoso se torna também a busca de um amor e de um uma satisfação sexual indescritível.
Uma linda história dessa séria, romântica, de ação, e uma paixão arrebatadora entre os personagens e claro HOT.