Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

taissa 14/11/2021

há luz nas trevas e trevas na luz
depois da "morte" de Macon Ravenwood no aniversário de dezesseis anos de Lena, ela enlouqueceu (quase literalmente) e cabe a Ethan (que descobriu ser um dos poucos humanos diretamente ligados a um conjurador poderoso) a encontrar e a salvar de si mesma e de Sarafine e Abraham Ravenwood, que querem seu poder nas trevas.

Eu amei. Meio desesperador, é o mesmo sentimento que eu tive lendo "Lua nova" pela primeira vez. Foi meio estranho ver o livro todo sem a Lena, e muito esquisito no final confiar na Ridley, apesar de não 100%. E o Link, eu não sei se isso vai ser bom ou terrivelmente ruim.

Mas gostei, foi uma boa sequência.

Ju 16/01/2021

Depois desse, nem quero o terceiro
Estava tão animada para ler essa continuação. Dezesseis Luas tinha me conquistado, achei que tinha encontrado uma nova série para chamar de minha. Mas durante toda a leitura de Dezessete Luas esse sentimento foi se esvaindo, até sumir completamente.
Achei a história fraca, a narrativa chata e os acontecimentos mal desenvolvidos.
Os personagens perderam o charme e, apesar de ainda ter algumas partes engraçadas e outras interessantes, o saldo final não foi positivo.
Terminei de ler Dezessete Luas apenas pela obrigação de terminar, mas Dezoito Luas com certeza não vai entrar na minha estante.
Alê 11/02/2021minha estante
Eu li todos alguns anos atrás, lhe garanto que o Dezessete é o mais fraco. Persista, pois o Dezoito e o Dezenove são maravilhosos, além das continuações que lançaram depois.

Lua 07/10/2023

Esse livro vai continuar a história dos protagonistas de Dezesseis Luas, de início achei que poderia ser bem repetitivo nos acontecimentos, e sinceramente apresentou isso, mostrando fatores que também desenrolava em dezesseis luas, mas depois percebemos que essas repetições são importantes para o desenrolar da história. Os plots que esse livro traz são muito bem feitos, e muito loucos, aos poucos esse livro foi respondendo perguntas do livro anterior, tudo bem conectado, o que me fez questionar sobre a criativade das autoras, e como toda a coleção foram bem pensadas antes de serem feitas em si. Com certeza superou minhas expectativas, e mesmo ficando irritada com algumas coisas, consegui sentir medo do futuro dos protagonistas, chorei e ri bastante também.
Uma dica, lembrem-se, os personagens são adolescentes de 16 anos, então vão fazer muita besteira pensando que estão certos, e a gente vai julgar muito. Algo legal, é como melhor amigo do Ethan aparece bem mais nesse livro, e ele começou a ser muito importante para todo o enredo. Tem um plot muito bom sobre ele também hihi.
Morgs 07/10/2023minha estante
Eu passei tanta raiva com o draminha adolescente deles kkkkkkkkkk mas é muito bom mesmo.

Lua 07/10/2023minha estante
Eu também passei muito raiva ksks

SuAlen0 08/08/2012minha estante
Também nao tenho certeza que irei ler o 3° livro, achei os 2e primeiros tãoooo chatos ¬¬ nao foi uma coleção q me agradou!

Olguinha 21/12/2021

Eu adorei o livro, assim como no primeiro o romance tem um ar sombrio, por assim dizer, mas o mundo conjurador é mais detalhado, o foco muda para algo além desse romance "punk".
O livro ganha uma magia, conforme o mundo é mostrado e tudo se torna um pouco mais fantástico.
Em geral, eu gostei bastante, fiquei satisfeita, tive todas as respostas às perguntas do livro 1. E estou bastante empolgada para o livro 3.

Bea 28/11/2022

O quer será do amanhã?
Preciso começar parabenizando essas duas mulheres por narrarem o porno de vista de um cara tão bem e de forma tão verdadeira.
O lance de não viver só no mundo da Lena, mas sim do Ethan + Lena é demais!
Recomendo com todas as minhas forças, mas preciso informar que vem muito mais do lado dark desse mundo de conjuro e coisas bem mais pesadas nessa obra. Venham preparados.
Achei de uma entrega, de uma dedicação, nossa senhora. Que venha 18 luas!

Silvia 29/03/2012

Dezessete Luas
Fantástico, e preparem-se virá o Dezoito Luas.
O personagem nota dez foi Ethan e a Lena foi muito chata, mas entendi, ela estava sobre pressão e se sentindo culpada pela difícil escolha que teve que fazer; pois independentemente de sua escolha um dos dois lados perderia.
O livro deixou um gostinho de quero mais (...), bom o jeito é esperar o próximo livro.

"Dezoito Luas, dezoito esferas,
Do mundo além dos anos,
Um Não Escolhido, morte ou nascimento,
Um dia Partido espera a Terra..."

Vanessa Vieira 31/03/2012minha estante
Com certeza lerei Dezesseis Luas e Dezessete Luas! A série Beautiful Criatures para ser incrível! Beijos!

Juh Avila 15/07/2012minha estante
Concordo com vc! Lena estava muito chata mesmo!
Acho que Link e Ridley dominaram a cena!

Camila 16/01/2012

Dezessete Luas
Dezessete Luas é o segundo volume da série Beautiful Creatures e com certeza é uma excelente continuação!!
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, o relacionamento de Ethan e Lena fica estremecido!! A garota está cada vez mais distante de Ethan e se aproximando de um tal motoqueiro misterioso! Sem contar que Ethan conhece Liv, a nova assistente de Marian na biblioteca, e a garota vai deixar o coração de Ethan um pouco confuso!!
As revelações desse segundo volume me deixaram boba!! Adorei a história e o final me deixou hiper curiosa pelo próximo livro!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Rayanne Carvalho 13/07/2021

Quem salva são os personagens
O plot e bem parecido com o anterior com a mesma história, cansativo pra caramba. Só li mesmo pela curiosidade.

Maré de May 01/05/2023

Apaixonante a história da Lena.. sem o que dizer.. perfeito... História envolvente, magia, mistério, Incubus, um garoto gentil apaixonado por sua garota.. lindo demais..

Maitê Kp 16/05/2020

Ruim