Dezessete Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Breno 26/11/2021

Gostei bastante
Esse livro tem um ritmo bem melhor que o primeiro apesar de não ser focado no romance não deixa de ter. Explora ainda mais o mundo conjurador e consegue surpreender a cada capítulo.

taissa 14/11/2021

há luz nas trevas e trevas na luz
depois da "morte" de Macon Ravenwood no aniversário de dezesseis anos de Lena, ela enlouqueceu (quase literalmente) e cabe a Ethan (que descobriu ser um dos poucos humanos diretamente ligados a um conjurador poderoso) a encontrar e a salvar de si mesma e de Sarafine e Abraham Ravenwood, que querem seu poder nas trevas.

Eu amei. Meio desesperador, é o mesmo sentimento que eu tive lendo "Lua nova" pela primeira vez. Foi meio estranho ver o livro todo sem a Lena, e muito esquisito no final confiar na Ridley, apesar de não 100%. E o Link, eu não sei se isso vai ser bom ou terrivelmente ruim.

Mas gostei, foi uma boa sequência.

Anna 13/11/2021

Tem o plot que eu não gosto, a falta de comunicação isso acaba deixando o livro arrastado. Lena se comversase com Ethan não estaria tão perdida. E o final é muito bom

Anna 10/10/2021

É tão magnético, quanto o primeiro...
Olá leitores! Tenho que dizer que gostei demais desse segundo livro. Ele é tão encantador quanto o primeiro, porém a história é mais densa, sabe? Mas nao tira os méritos da história. Estou animada para Dezoito Luas, afinal de contas, é a maior idade dos nossos personagens...

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

??Dezesseis Luas ???? .

Lena Duchannes é uma conjuradora, e reza a lenda, que aos 16 anos seus poderes serão invocados para o bem ou para o mal.
Ela se muda para uma pacata cidade no vilarejo de Gatlin, na Carolina do Sul e como todo aluno transferido, se sente fora de seu lugar. É tímida, não tem muitos amigos, e as pessoas ainda falam e temem sua família, acusada de praticar culto ao mal e bruxaria.
Mas é aí que ela conhece Ethan Wate, e ambos se apaixonam perdidamente.
Agora terão que lutar e ser fortes pra vencer barreiras e acabar com a maldição que ronda a cidade.
O amor une e fortalece, formando laços inquebráveis, e é isso que eles buscam . . . . ??Dezessete Luas???? .

Após os acontecimentos anteriores, o casal passa por perigos, pouco antes de serem reclamados pelas trevas, mas a vitória teve um sabor amargo. Lena vive a dor e o sentimento de culpa pela morte do tio Maicon e começa a se afastar de Ethan. Antes que este consiga compreender o que está se passando, ela foge com a prima Ridley. Auxiliado pelo amigo Link, Ethan vaga pelos túneis subterrâneos da cidade, um mundo secreto, escondido á vista de todos, determinado a salvar a amada. Como no primeiro volume da série, o presente também é intercalado por uma série de visões enigmáticas revelando acontecimentos passados, que dão pistas para o futuro. Mais segredos são revelados, peças de um quebra-cabeças que liga toda a trama.
Mas o amor de verdade nunca se acaba.

_______________________________________
Romance que foi um dos melhores pela Amazon alguns anos atrás, competindo com histórias sobrenaturais, como Diários de Vampiro, com o tema de bruxas, encantos, mistérios e assombrações...
Ótima narrativa, quando o amor e suspense se misturam, podemos esperar grandes histórias.
Gostei ate do filme, homônimo, porém não teve a continuação...
Contamos ainda com os livros finais da série ?Dezoito Luas? e ?Dezenove Luas?, que ainda não tive oportunidade de ler, mas espero conseguir este ano.

#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Às vezes o amor é assim, e você se vê no meio de uma trégua quando não é isso que quer."

"- As damas primeiro.
- Por que os homens só dizem isso quando se trata de alguma coisa horrível ou perigosa?"

"É difícil explicar, mas quando se fica tão fechado para o mundo como eu fiquei nos meses anteriores, se abrir dava uma sensação tão errada quanto ficar nu na igreja."

Gabrielle.Ribeiro 27/08/2021

Cansativo
Nesse livro conta um pouco mais a história da Lena e do Ethan, com eles separados, o que me fez querer desistir de ler umas cinco vezes. Até mais da metade do livro é uma leitura massante, que não te prende, o melodrama da Lena muitas vezes me tirou do sério.
O jeito como a Liv foi descartada no final do livro também me deixou bem decepcionada, pois ela foi uma personagem essencial.
O livro começa a valer a pena só depois das últimas 100 páginas, se você ter paciência pra chegar até lá, o final vai compensar um pouco.
Eu indicaria a leitura apenas pelo final, agora vamos ver nos próximos dois se vai ser assim também.

Sté Souza 23/08/2021

Esse livros é uma boa continuação. A trama está um pouco mais sombria em vista da anterior, porém não menos interessante e, desta vez, com personagens novos que tornaram o enredo ainda mais intrigante e desafiador. Muitas verdades são reveladas e mais inimigos aparecem (e amigos também). Parece que vai ficar mais interessante e mais perigoso a partir daqui.

"Cortes profundos deixam cicatrizes, independentemente do que se tenta fazer para curá-los."

Lima218 20/07/2021

Ótima sequência apesar de me fazer surtar
Só Deus (e minha melhor amiga, coitada) sabem o quanto surtei com esse livro. Fiquei inconformada com o andar de algumas situações, surtei, chorei, ri e me revoltei. Foi uma montanha de emoções. A escrita das autoras é uma delícia, o universo é intrigante e apesar de alguns percalços aqui ou ali (vulgo tentativa de triângulo amoroso e atitudes bestas do protagonista) é uma boa sequência. Recomendo.
Cassi 20/07/2021minha estante
Desisti do primeiro ?

Lima218 20/07/2021minha estante
Bom, pra mim a leitura tem válido a pena. Vou ler o último agora ?

Cassi 20/07/2021minha estante

Lima218 14/09/2021minha estante
Valeu a pena até, eu gostei haha

Rayanne Carvalho 13/07/2021

Quem salva são os personagens
O plot e bem parecido com o anterior com a mesma história, cansativo pra caramba. Só li mesmo pela curiosidade.

Tamyressilvazz 11/07/2021

O lugar onde dois universos se encontram
No segundo livro da saga, Ethan e Lena que pareciam inseparáveis agora se veem sozinhos, tentando seguir suas vidas de modo individual por causa da maldição e das constantes dúvidas que surgem na mente de Lena. Senti que a autora quis dar uma sacudida no mundo conjurador e mortal, e a revelação de segredos que pareciam super secretos, ajudou no enredo, teve um contraste entre os acontecimentos do início e do fim, no início foi lento, mas no final foi tudo de uma vez, as descobertas, os reencontros, enfim. Nesse livro deu um pouco certo, pois conseguiu prender mais minha atenção, até mais do que o primeiro livro, mas poderia não ter dado certo.
Sobre o personagem narrador, Ethan, eu gosto dele, mas ele tem muitas falas machistas e se fosse um relacionamento mortal, eu diria que é tóxico, gostei também do início da evolução dos personagens secundários, Link e Ridley, a troca de experiências entre o mundo um do outro vai fazer com que eles entendam como o outro se sentia.