Dezessete Luas

Jess 09/03/2013

Kami Garcia, Margaret Stohl - Beautiful Creatures
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Se me pedissem para definir um novo título para este volume eu o chamaria de: Deprimente. Triste é uma palavra muito simples para o tamanho de toda a confusão e mal entendido que ronda os personagens principais. Antes mesmo de começar a ler soube de alguns acontecimentos que me fizeram repensar sobre se eu queria continuar este volume ou pularia para o outro, porém se eu o fizesse não entenderia nada no livro seguinte. Enfim, tive que seguir em frente, porém me vi várias vezes querendo parar de ler. Minha vontade de continuar foi totalmente sugada pela angustia que senti durante todo este volume, por várias vezes quase me perdi na vontade de simplesmente o deixar de lado. Senti-me como se eu estivesse relendo Lua Nova da série Twiligh, era como ver novamente Edward deixando Bella. Eu simplesmente odeio o segundo livro da saga de Twilight e agora odeio o de Beautiful Creatures. As autoras ainda continuam escrevendo divinamente bem, você ainda pode adentrar o enredo com perfeição e isto é o pior de tudo pois seus próprios sentimentos se fundem com os do personagem e quando você me espera é você que está sofrendo. Pelo menos comigo foi assim.
Após a perda de seu querido tio Maicon, Lena começa a mudar drasticamente, ela se afasta de todos se isolando em um mundo só seu de dor e punição, além disto seus poderes aumentam terrivelmente, assim como a eletricidade que é descarregada em Ethan toda vez que ele a toca ( este é o aviso de que um mortal e um conjurador não poderia ficar juntos fisicamente). Cada dia mais o relacionamento de Etha e Lena despenca, cada dia mais a ligação deles é cortada pelo distanciamento da garota e cada vez mais Ethan tentava se enganar dizendo a si mesmo que uma hora ela ficaria bem, porém no momento em que sua Lena foge na garupa da moto de John Breed um misterioso demônio ao qual tem um elevado poder de três raças diferente, o garoto ver que Lena realmente não estava bem. Apartir daí Ethan precisa encontrar sua amada e fazê-la enxergar o que está fazendo consigo mesma, precisa salvá-la antes que ela escola o lado das Trevas. Entre combates contra seres das Trevas e o desespero em reencontrar Lena, Ethan descobre mais sobre si mesmo, além de uma nova pessoa entrar em sua vida fazendo-o ver uma nova perspectiva sobre como sua vida seria namorando uma mortal.
Em Dezessete Luas Ethan luta com unhas e dentes para salvar sua Lena da escuridão a qual ela caiu, porém o que se pode fazer quando nem a própria que ser salva?
Tenho certeza que todos que já leram este livro sentiram a mesma raiva devastadora que eu senti por Lena, por vezes a xinguei e quase joguei meu exemplar contra a parede tentando descontar um pouco da minha raiva, até mesmo as autoras não fugiram de minha fúria, porém o final que elas dera fizeram com que eu as perdoasse e me fez ficar extremamente alegre.

Daniele 01/03/2013

Dezessete Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl
Devo confessar que no começo do livro quase desisti de continuar a leitura, mas que em certa parte agradeci muito por ter continuado, pois vale muito a pena!

Após a morte de seu tio Macon, Lena não é mais a mesma. Ela se culpa pelo ocorrido de modo a não conseguir mais conviver perto de Ethan.

Lena volta a andar com Riley e com um novo amigo chamado Jhon, um Imcubus um tanto diferente. Em busca de serem aceitos, ambos procuram uma terra desconhecida que não passa de um mito.

Ethan disposto a não desistir de Lena, procura ajuda em Marian, seu amigo Link e a Liv, uma aprendiz de guardiã. Determinado, Ethan se aventura pelos túneis conjuradores confiando em si mesmo para encontrar Lena onde for e acaba descobrindo onde ela realmente está indo.

Ao decorrer da história mais sobre o mundo conjurador é revelado, assim como o passado que envolve suas famílias.

No fim Lena finalmente é invocada, descobrindo assim ao qual lado escolheu.

Luke 27/02/2013

"Dezessete Luas" #2
*Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

*Eu e o Livro: A série “Beautiful Creatures” conheci desde da época do orkut quando tinha comunidades para os livros. “Dezesseis Luas” era um deles que me interessou e quando soube do seu lançamento no Brasil fiquei super ansioso, mas como leitor que vai com muita sede ao pote, me decepcionei com o livro. Decidi ler “Dezessete Luas” pelo livro estar lançando e por curiosidade dar aquela segunda chance para o segundo livro, já que o primeiro foi muito fraco.

*O Livro de um ao Todo: Após enfrentarem grandes aventuras, desastres e perdas, Lena foi invocada, prestes a descobrir em qual lado permanecerá. Luz ou Trevas.

O Décimo Sétimo ano de Lena está se aproximando e as cosias não parecem tão normais quanto antes. Após a perda do seu Tio Macon, Lena tem começado a agir de modo estranho, um tanto quanto atípico. Seu modo de vestir e de agir mostram sua grande depressão pela perda.

Ethan o protagonista continua o menino chato, depressivo e com uma baixa auto estima. Uma boa parte da história não parecia ser ele o principal ali, por causa de atitudes desnessárias, pensamentos evazivos e personagens muito mais bem elaborados do que ele mesmo.

Link já pelo ao contrário tomou a cena do livro. O seu jeito brincalhão e estabanado deu a parecer ele ser o principal do livro. Uma grande parte da trama ele ocupou longas páginas destacando com sua espontaneidade.

Como Lena está mudada e algo está atraindo para se afastar de tudo e de todos, Ethan tem um longo caminho para fazer a cabeça da menina a voltar ao relacionamento como quando eles se conheceram. Lena conhece John, um bad boy um tanto quanto misterioso por ser um Incubus diferenciado por poder andar a plena luz do dia. Junto com John, Ridley volta a cidade de Gatlin e fazem a mente de Lena a saírem da cidade e irem em busca ela ser ela mesma.

Com a ida de Lena, Ethan o depressivo e chato, Link e Liv uma assistente da bibliotecária Marian vão em busca de tentar resgatar Lena, pois ela corre grande perigo.

O livro até a metade é uma leitura torturante, mas da metade até o final a engrenagem começou a acelerar por conta de várias surpresas que aparecem durante os capítulos. Cada personagem citado tem sua peculiaridade de informação, juntos geram uma grande teia com respostas onde Ethan poderá seguir para salvar Lena de mãos não tão boas assim.

*Ler ou não ler, eis a questão: Para aqueles que gostam da série fique à vontade, vocês vão se deliciar com o livro ao todo. Mas se você não gostou do primeiro livro e quer dá uma chance para o segundo, vocês terão uma pequena dificuldade de interagir com o livro, pois há detalhes desnecessários e que deixa nossa cabeça confusa, mas há um momento que sua curiosidade ficará tão atenta por saber o que vai acontecer que a leitura se tornará fácil, gostosa e muito surpreendente.

“- Vamos, L.- Puxei Lena pelo braço- Estou cansado do escuro. Vamos ver o sol nascer.”

*Extras: O primeiro livro da série “Dezesseis Luas” será adaptado e seu lançamento será dia 01 de Março. Então é uma boa oportunidade de quem já leu conferir se o filme faz juz ao livro.

*Avaliação: 3 Estrelas ***

Eu Conto Depois 27/02/2013

"Dezessete Luas" #2

*Avaliação: 3 Estrelas ***

Thaic 21/01/2013

Surpreendentemente Bom.
Eu adorei Dezesseis Luas, mesmo, e estava ansiosa pela continuação. Mas o início de Dezessete me desanimou um bocado. Foi difícil levar, difícil aguentar Lena e suas oscilações de humor. Mas depois que a isso deixou de ser o foco da história e nós voltamos a nos concentrar em Ethan - que é amor - devorei o livro e fui feliz.

Praticamente toda a primeira metade de Dezessete gira apenas em torno de Ethan e Lena tentando voltar ao normal e se adequar depois de suas perdas. O que já é um pouco demais; Dezessete Luas é um livro grande e eu não precisava ler apenas Lena sendo e fazendo o Ethan infeliz por tanto tempo. Mas enfim, aos trancos e barrancos, a história finalmente começa a avançar pra águas mais interessantes e, tal qual no Dezesseis Luas, por causa da música profética que toca só pros dois.

Vemos bem mais de Link, o melhor amigo desajeitado de Ethan, e Marian, a bibliotecária da Lunae Libre, neste livro. O que é ótimo, pois são personagens que só vão ficando mais queridos ao longo da história. Link agora realmente faz parte da ação - ele não está simplesmente lá enquanto Ethan fica de um lado sobrenatural a outro; ele faz coisas dessa vez, e faz por que quer e tem que fazer, assim como Ethan. Já Marian, junto com sua nova e britânica e adorável assistente, Olivia, é aquela que guia todas as explicações e dá as dicas para entender a verdade e os motivos que permeiam Gatlin e a vida dos personagens principais como é agora. Infelizmente, vemos menos de Amma nesse livro. É uma perda colossal, pelo menos pra mim, por que não é em todo YA que temos uma velhinha badass em ação assustando vilões e resolvendo problemas na marra (bem no estilo Hetty em NCIS LA ou McGonnagal em Harry Potter).

O desfecho foi quase ótimo e a dica para o próximo volume e as pontas soltas que se desenvolverão nele estão todas lá, mas não foram muito anunciadas. Kami e Margareth se concentraram em fechar o problema da vez - que são o Ethan e a Lena, claro. Mas, e é por isso que eu adoro a série, o ponto central não são os porquês da Lena ou sua maldição. É o Ethan e como ele se sente, o que entende e o que faz com isso. É o ponto de vista de um garoto de 16,17 anos que não é retardado, mas fiel e sincero e completamente feito de amor, mesmo quando totalmente confuso. E, mesmo que isso não faça dele o personagem mais másculo do mundo, e seja um tanto quanto irreal se fomos comparar com os garotos de 17 anos por aí, Ethan Wate ainda é o que me faz abrir as páginas e devorar a história. Ele e, é claro, a minha curiosidade de saber afinal da onde vem e pra onde vão o problema e os vilões e a maldição e a lua... Enfim, mal posso esperar pelo próximo.

Leia Completa em:

Aline 19/01/2013

Surpreendente
No inicio achei meio monótono, mais no decorrer da leitura foi me envolvendo mais e mais ate chegar ao ponto de não conseguir para de ler. Os últimos capítulos são reveladores e surpreendentes. Aguardando ansiosa por Dezoito Luas!!!

Diana Canaverde 13/01/2013

Interessante *.*
A maldição está em cada beijo... E aquele pode ser seu último dia juntos.

Quando comecei a ler eu estava numa ansiedade que meu coração até ficou acelerado, pelo fato do primeiro livro ser uma novidade e tudo mais, estava muito ansiosa por ler este.

No inicio não gostei de Lena,tudo bem que ela estava abalada por causa da morte de seu tio e com toda a pressão de fazer sua própria invocação, mas eu fiquei triste com a forma que ela tratou Ethan... Eu acho que ele não merecia, mas como disse era apenas o inicio.

Com um certo tempo de leitura percebi que muitas coisas estavam para acontecer em volta de Ethan que por mais que tivesse com a toda a história da invocação de Lena quando houvesse a Dezessete Lua, a história estava mais focada em Ethan e em suas descobertas como um Obstinado.

Muitas coisas foram reveladas, Ethan se viu em um verdadeiro quebra cabeças onde ele tinha que juntar as peças para salvar seu grande amor e não deixar ela fazer as escolhas erradas por ser influenciada por sua mãe Sarafine.

Lena estava perdida e totalmente vulnerável e um Inccubus Hibrido John ainda chegou a cidade com sua prima Ridley, uma sirena que adorava fazer suas brincadeiras com seu pirulito nas mãos...

"As coisas vão ser diferentes. Melhores.
Mas não sou da luz. Ethan. Sou uma coisa diferente. Sou... complicada."

Marcante, envolvente, me deu um frio na barriga, e me deixou feliz também com algumas descobertas eu realmente recomendo e ainda digo... só lendo para sentir, viver e se deliciar!

"Ana Paula" 22/12/2012

22/12/2012
Sabe o que eu mais gosto nesta série? O Mistério. E o que eu mais odeio? O Mistério!!!! Tudo nesta série me deixa doida de alegria e raiva, fico tentando desvendar os mistérios antes da autora contá-los, e isso me deixa louca!!!!!!

Lena não se invocou no seu aniversário de 16 anos, e agora que seu tio Macon morreu, ela acredita que seu caminho já esta traçado. Lena mudou, tudo mudou... Ethan já não sabe mais o que fazer, Lena tenta afastá-lo de todas as maneiras, e isso dói nele... Ainda mais agora que um novo Incubus apareceu em Gatlin e parece que ele e Lena teêm muito em comum. Mas a décima sétima lua já foi invocada e Lena foge de Gatlin com o Incubus e sua prima Ridley, deixando Ethan para tras. Uma jovem guardiã chega a Gatlin para ajudar Ethan, mas sentimentos aparecem entre os dois... Ethan tem um longo caminho a seguir, e toda ajuda é bem vinda. Neste livro, Lena se invoca, e qual é o caminho certo a seguir?

Confesso que eu amei e odiei este livro. Amei pq acho e sempre vou achar o Ethan um máximo. Que garoto mais fofo

Jubs 11/12/2012

Dezessete Luas
Eu realmente pensei que o livro fosse muito chato, uma coisa que eu não iria conseguir aguentar ler, tantas resenhas falando "mal" do segundo livro da série Beatiful Creatures que eu fiquei com receio de ler.
Eu comprei ele em agosto e só conseguir terminar ontem. Porque? Trava literária, toda vez que eu começava a ler eu não conseguia passar 5 páginas direito... E me arrependo muito disso.
Esse livro não é melhor que o primeiro mas é bem mais elaborado e muitas coisas começam a acontecer e começamos a entender também. Depois que eu voltei a ler esse livro eu terminei tão rápido que eu não acreditei que fosse de 462 páginas, e o final nos deixou com um pouco de água na boca.
Um personagem que na história foi muito cativante foi o Link, o melhor amigo do Ethan. Dei muitos risadas com ele e tenho certeza que ele ainda vai desenvolver muito durante a série. Esperando ansiosamente Beautiful Chaos o terceiro livro da série.

Barbara 29/10/2012

Esperava bem bem bem mais desse livro!

O livro so fica mais ou menos emocionante no final, nas ultimas 100 pagina, o resto é BEM morno e chato. Em Dezesseis luas foi exatamente a mesma coisa, inicio mórbido, sem graça, misterioso demais e um final de super legal (so que o final foi BEM melhor que o desse livro). Pq fazer um livro que faz seu leitor ler quase 300 paginas pra ter alguma revelação/emoção? Convenhamos tambem que este livro foi mega chato, Lena estava um porre, Ethan se arrastando aos pés dela feito um verdadeiro sadomazoquista, além de ter os milhões de cliches romanticos, várias histórias e fatos pessimamente contados (o livro inclusive promete revelar horrores sobre o mundo dos conjuradores, o que definitivamente não acontece).

O pior e que as autoras deixaram bem claro que havera o livro dezoito luas no final. Realmente estou tentando imaginar qual vai ser a enrolação de historia que elas vão fazer nesse livro, pq se elas conseguirem exprimir alguma história a mais, vai ser pura enrolação desconexa, ou seja, pior que dezessete luas.

Enfim, não curti e não sei se vou me impolgar pra ler o dezoito luas que vêm por ae!

Ana Luiza 24/10/2012

De volta ao mundo dos Conjuradores!

Dezessete Luas, segundo volume da série Beautiful Creatures e continuação de Dezesseis Luas, começa com o enterro de Macon, o tio de Lena. Todos estão abalados com a terrível morte de Macon, principalmente a jovem conjuradora Lena, que agora possui um olho verde e outro dourado, sinal de que ela ainda não fez sua escolha. Entre Trevas e Luz a escolha pode até parecer óbvia, mas era preciso considerar que metade da sua família morreria independente de que lado escolhesse e que estaria selando seu destino para sempre, por isso Lena não conseguiu de decidir e surpreendeu ao conseguir não escolher entre nenhum dos lados.
“Perdida. Era assim que ela estava, e era a única coisa que eu não podia deixa-la ficar.” (Pág. 33)
Mas o sol também se põe no paraíso e logo após o aniversário de dezesseis anos de Lena, Ethan escuta uma nova música, o anúncio de que aos dezessete a garota precisará escolher. Mas eles têm um ano para pensar nisso, naquele momento, o mais importante era superar os acontecimentos recentes, tarefa aparentemente nada fácil. Lena não está apenas deprimida com a morte de Macon, ela está diferente. Usar as roupas do falecido foi só o começo, logo a garota começa a se afastar de Ethan e ficar mais próximo de Ridley e seu amigo (não vou dizer quem é para não estragar a surpresa!).
Apesar do comportamento estranho da namorada, Ethan continua gostando dela e fazendo de tudo para entendê-la e ajudá-la, mas Lena fica mais distante e diferente a cada dia. Meses se passam e as mudanças continuam. Ethan fica cada vez mais desesperado com as mudanças de Lena, será que ele está a perdendo a para outro? Ou pior, para outro lado?
“Eu devia minha vida a ela, mas não me sentia feliz. Só sentia destruição. O medo da terra e do nada e de ficar sozinho. A perda da minha mãe e de Macon e, de certa forma, de Lena. E uma outra coisa. A tristeza debilitante e a incrível culpa de ser aquele que sobreviveu.” (Pág. 316)
Com ajuda de seu melhor amigo Link e de sua nova amiga Liv, Ethan fará de tudo para recupera Lena, mas para isso, terá que aprofundar ainda mais não só nos segredos do mundo dos Conjuradores, mas também nos segredos da própria vida, afinal, qual é o papel dele na Ordem das Coisas? Ethan é apenas um mortal qualquer? E sua mãe, qual era o papel dela no meio de tudo isso? Disposto a fazer tudo por Lena, Ethan terá que descobrir mais sobre si mesmo e sobre todos os que o cercam. No mundo mágico dos Conjuradores e outras criaturas, nada é o que parece. E como sempre, ele precisará correr cada vez mais contra o tempo, Lena precisará escolher mais cedo do que imagina.
“Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada. A maldição agora é nossa.” (Pág. 10)
Dezessete Luas se mostrou uma continuação digna de Dezesseis Luas, mas não conseguiu superar o primeiro volume. O livro não me decepcionou, mas também não conseguiu superar minhas expectativas como Dezesseis Luas.
As autoras mantiveram o mesmo ritmo e criatividade do primeiro volume, o início foi bem vagaroso, assim como alguns trechos da história, mas no geral Dezessete Luas foi tão fácil de ler quanto Dezesseis Luas. Gostei do rumo que a história tomou, apesar de achar que as autoras reafirmaram demais o amor de Ethan por Lena, o que contribuiu para alguns trechos serem entediantes. Stohl e Garcia conseguiram conduzir a história, criando um início e meio que fizesse sentido com o fim, o que não deve ser fácil de fazer. As 457 páginas de histórias foram bem aproveitadas e eu não mudaria nada.
Os personagens voltaram exatamente como o primeiro livro, mas alguns deles receberam mudanças sutis ao longo da história, o que foi bem positivo. Achei as mudanças de Lena meio forçadas, mas penso que foi por causa da velocidade em que os acontecimentos foram narrados no início, meses se passaram em poucos capítulos. Ethan está novamente charmoso, romântico e corajoso, o que me faz gostar bastante do personagem. Confesso que prefiro muito mais os malvados, mas Ethan é um personagem tão cativante e gente boa que é impossível não gostar dele. Também gostei dele ter ganhado mais importância para a trama. Link é outro personagem peculiar, que acrescenta pequenas (e necessárias) doses de humos a trama complexa e meio dramática, o que deixa o livro mais leve.
A editora fez um bom trabalho, adoro a capa de Dezessete Luas e a edição em geral ficou boa, apesar de que achei alguns errinhos que me incomodaram, mas nada que diminuísse o brilho da obra.
Dezessete Luas foi um ótimo livro e me fez querer o próximo volume, mas não de forma tão intensa quanto Dezesseis Luas. Espero que as autoras mantenham os padrões da série no próximo volume e que eles sejam tão gostosos de ler quanto os dois primeiros. Enfim, recomendo não só Dezessete Luas, mas a série Beautiful Creatures para aqueles que, como disse na resenha de Dezesseis Luas, gostam de romances com pitadas sobrenaturais.
“Ele sabia, talvez melhor do que todo mundo, que não escolhemos o que é verdade. Só escolhemos o que fazer com ela." (Pág. 248)

Autora da resenha: La Mademoiselle.

Lily 05/10/2012

Dezessete Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl

Ethan é um menino que foi criado por uma historiadora, um escrito e sua governanta que é cheia de manias próprias, com amuletos e ossos de galinhas. Então, é de se esperar que o menino seja nada mais como nada menos surpreende. Ethan não é nenhum príncipe encantado, ou bad boy, rico, arrasador de corações. Ele tá mais para um menino com a blusa amassada e um all star surrado, que tudo que quer é que sua vida saia desta monotonia que é viver em uma pequena cidade.

E isso realmente acontece, Lena aparece, e tudo muda. Ela então se torna o centro da vida de Ethan, sua outra metade. Sua válvula de escape das pessoas caretas e covardes que o cercam naquela merda de cidade. Mas o acontecimento ocorrido no aniversário de Lena muda tudo, ela não parece mais tão à vontade com tudo. Ela já não está paciente com as pessoas que a odeiam. Ela já não mais simplesmente ignora.

Esse livro tinha tudo para cair naquele “mal do segundo livro”. Ser igual à maioria das continuações que desviam do foco, naquele momento de dúvida do que fazer da autora. Mas não o acontece. Ethan se mantém forte, e lutando pelo o que acredita.

Alguns segredos serão descobertos, outros que ninguém sabia ser um segredo também serão revelados. Muito, mais muito mais emocionante que o outro. Personalidades ficam mais fortes, sem desviar do foco. Personagens adoráveis aparecem, mas sem destruir com tudo.

Maravilhoso, envolvente e surpreendente. A única coisa que está fora do lugar é, realmente, a Lena, mas com intensão, e a autora consegue passar isso muito bem.

“A escola era um saco. Isso era uma verdade universal, e qualquer pessoa que dissesse que aqueles deveriam ser os melhores anos da sua vida, ou estavam bêbados, ou loucos.”

“Ela era o furacão Lena, e eu era velho e comum Ethan Wate. Eu não podia imaginar minha vida sem ela.”

L-I-N-D-O!