Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Rainy Girl 20/06/2013

Resenha Original: http://the-sook.blogspot.com.br/

Gostaria de começar essa resenha dizendo que estava com saudade da narrativa contagiante de Garcia e Stohl, mas mesmo isso sendo verdade, tenho que dizer que se você já leu esse livro, com certeza terminou “Dezessete Luas” com a mesma dúvida gigantesca que eu: O que Link fez no porão de Amma aos 9 anos?!

Em “Dezesseis Luas”, Ethan descobriu um mundo sobrenatural que ele pensava existir apenas nos livros e nas histórias em quadrinhos. Mas esse mundo parece estar ruindo à sua volta. Com a morte de Macon, Lena está cada vez mais distante, pois acha que vai para as trevas, e Ethan não sabe como fazer para recuperá-la. E como se isso não bastasse, um motoqueiro de olhos verdes está na cidade e parece muito interessado em Lena.

Ethan fica com ciúmes do estranho incubus — John Breed — afinal ele pode tocar em Lena como ela jamais poderá. E como nada parece ser tão simples na vida de Ethan, ele conhece Olivia, a nova ajudante de Marian e Guardiã em treinamento. Liv é humana e faz com que Ethan se sinta confortável ao seu lado. E com o distanciamento de Lena, esse conforto pode acabar sendo demais.

Caindo em um abismo, é o exato estado de Lena. Cada vez mais perdida, ela afasta tudo e todos com medo de machucá-los, porém ela começa a andar com Ridley e John. Porque aparentemente eles podem ter a resposta para resolver todos os seus problemas. Ethan recorre a Link e a Liv para ajudá-lo a encontrar uma forma de recuperar Lena. Mas quando as chances de perder a garota que se ama é grande demais, o fracasso não cansa de espreitar!

Nesse livro, descobrimos que há coisas mais assustadoras lá fora do que Ridley e Sarafine! E a luta por poder não têm limites, fazendo cada um apostar tudo que têm ou não para conseguir aquilo que tanto almeja. Os cenários são diversos nesse livro e viajamos bastante com Ethan tentando recuperar Lena. A estória foi muito bem trabalhada e a narrativa não é lenta como no primeiro livro. Ponto mais do que positivo.

Outro ponto positivo é Link que rouba a cena ao lado de Ridley, nossa malvada favorita. Quem gosta do estranho quase casal, vai adorar! Os segredos e mistérios são enormes e a cada capítulo, eu ficava ainda mais intrigada e não conseguia parar de ler. Esse livro é mais sombrio que o primeiro, mas eu amei cada página. E já estou lendo o “Dezoito Luas” e surtando aqui! Se você ainda não começou a ler a série Beautiful Creatures, sinceramente, não sabe o que está perdendo!!!

Patriciareadsss 11/06/2013

Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2 - Kami Garcia E Margaret Stohl
Depois da morte de Macon, Lena fica depressiva, e se sente culpada pela morte dele, e começa a se afastar de Ethan, mas este mesmo magoado não desiste dela. Neste livro o relacionamento deles está abalado.
O Ethan está mais maduro, mas Lena muda totalmente de personalidade se tornando uma personagem chata, que se culpa por tudo que acontece. Fiquei decepcionada com ela, porque a personalidade que ela tinha no primeiro livro desaparece.
No segundo volume da série são apresentados novos personagens a trama como Liv e John Breed, e digamos que eles afetam bastante a história, e a relação de Ethan e Lena.
No primeiro momento não gostei muito da Liv, mas depois de mais alguns capítulos já estava torcendo para acontecer algo entre ela e Ethan. Ela estava mais interessante do que Lena, que praticamente estraga os momentos legais do livro.
Eu lia cada paragrafo mais rápido para descobrir mais sobre o John Breed, mas infelizmente poucas coisas são reveladas nas ultimas páginas a respeito dele. Ele é um personagem bastante misterioso.
O melhor amigo de Ethan, Link, está mais presente nesse livro. Ele é um dos meus personagens preferidos, simplesmente por sua personalidade ser muito divertida. Eu torço para que ele e Riddley fiquem juntos! \o/
O começo do livro é bem monótono, mas no decorrer dos capítulos vários acontecimentos e descobertas acontecem.
No primeiro livro não temos muitas informações sobre o mundo Conjurador, mas em Dezessete Luas coisas novas são reveladas. Certas descobertas me deixaram muito surpresa, porque eu realmente não as imaginava.
Mais criaturas aparecem no livro, mais detalhes da maldição são revelados, e o papel de Ethan é descoberto. Margaret e Kami criaram uma mitologia interessante e diferente.
Apesar de a narrativa ter sido um pouco cansativa em algumas partes, eu gostei do modo como a história se desenvolve.
O final do livro é inesperado, o que você pensa que vai acontecer não acontece. Lena melhora nos momentos finais e novamente eu pude gostar de vê-la junto com Ethan.
Eu queria que alguns capítulos fossem narrados pela visão da Lena, já que em muitas partes não sabemos o que realmente está acontecendo dentro dela.
Muitas coisas inesperadas acontecem, coisas que eu não posso revelar, porque seria spoiler. Dezessete Luas não deixa a desejar, como acontece em muitas continuações de séries.
Israel 13/06/2013minha estante
Adorei a resenha, descreve a avidez que sinto para folhear cada página e saciar a minha curiosidade. Esta série tornou-se a minha favorita pela genialidade e pelo intrigante ar de mistério...

Patriciareadsss 06/07/2013minha estante
Ah obrigada Israel!

Danny 10/06/2013

Fortes emoções !

**********************************************************************

Esse é o segundo livro da série Beatiful Creatures que, assim como eu, encantou milhares de leitores e terminou de forma a deixá-los desesperadamente precisando de mais.

Quando li o primeiro livro dessa série fiquei em êxtase, tudo porque ele me surpreendeu mais do que eu esperava!
Enquanto eu pensava que seria mais um livro de romance sobrenatural, o livro me transportou para um mundo de fantasia muitoooo além do simples romantismo.

Agora, nessa sequência da série não fui muito surpreendida. Gostei tanto do primeiro livro que achei que Dezessete Luas seria tão bom quanto ... engano meu.
O livro é muito bom, mas achei ele um pouco cansativo.
Assim como no primeiro, a história começa a ficar interessante lá pela página 60.

Muitaaaaa coisa acontece nesse livro e o romance da estória fica mais esquecido do que no primeiro, mas isso não deixa o livro menos interessante, pelo contrário.

Nessa nova trama temos novos personagens, com papéis muito significativos na estória e que deixarão os leitores intrigados.
O DESTAQUE vai para Link (o melhor amigo de Ethan). Ele aparece no livro do começo ao fim e está incrivelmente divertido. Eu dei gargalhadas de perder o fôlego com ele.
rsrsrsrs
E se preparem para algo surpreendente nesse livro em relação à Link.

Lena está cada vez mais distante de tudo aquilo que ela foi um dia e quem sofre com isso é Ethan.
Ethan é de dar "dó", com sua paixão pouco correspondida nesse livro. Ele é desesperadamente apaixonado por Lena e, mesmo ela afastando-o de suas escolhas e de sua vida, ele não desiste de ajuda-la (e ela precisa mesmo!), mesmo correndo muitos perigo. Ele também não desiste de seu amor por ela, pois ele acredita que é esse amor que vai salvá-la.
Mas tudo complica quando surge uma nova garota em Gatlin, Olivia (Liv) e também o intrigante e misterioso Jonh Breed.
A barreira que agora existe entre os dois só aumenta quando eles enxergam que existe a possibilidade de uma vida normal para Ethan ... sem Conjuradores das Trevas ou da Luz, sem correr riscos de morte a à um simples beijo, uma vida REAL ... e para Lena, que acredita que fazendo a escolha certa, não machucará mais as pessoas que ama.

Alguns mistérios não resolvidos no primeiro livro surgem nesse e tudo começa a fazer sentido e você se surpreenderá com alguns deles!

O momento mais marcante do livro é quando a invocação de Lena está próxima e acontece algo completamente inusitado e é aí que a vontade de ler o terceiro livro da série (Dezoito Luas) vem com uma vontade de ser AGORA.
rsrsrs

Este livro não foi feito pra ser devorado, pois ele tem muitos detalhes e requer muita atenção e em muitos momentos o leitor vai achar que é "encheção de linguiça" ... mas acreditem, não é. Tudo fará sentido nessa trama.
Ele é uma caixinha de surpresas, sem dúvida. E preparem-se pra ficar de boca aberta com as revelações contidas nele.

Este livro teve muito mais suspense, terror e ação que no primeiro.
Em muitos momentos meu coração se acelerou com o terror.
rsrsrs

Acreditem, TUDO é possível quando se trata das autoras Kami Garcia, Margaret Stohl.

Preparem o coração e tenham uma ótima leitura !

Lucas 09/06/2013

dezessete luas
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer coisa. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar, a guardar segredos que começam a testar o relacionamento dos dois. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões, Ethan vai se envolvendo cada vez com a história de Gaitlin, com a sua história e, consequentemente, com o destino de Lena. Dezessete Luas é Bestseller do NewYork Times, do USA Today, do Publishers Weekly e livro do ano da Amazon em 2009. O primeiro livro da série foi publicado em 39 países e traduzido para 28 línguas.

Priscilla 09/06/2013

Tenho opniões controversias sobre o rumo que a saga Beautiful Creatures tomou com o segundo volume Dezessete Luas, de umas coisas gostei, ja outras nem tanto. O livro retoma de exatamente onde Dezesseis Luas terminou, acompanhamos Ethan assistir Lena a cada dia mais distante, graças ao impacto da morte de Macon. A incersão de novos personagens foi bastante legal, principalmente quando Liv está lá para realmente esclarecer alguns fatos do mundo conjurador, porque uma das coisas que eu não gosto é que nenhum personagem nunca esclarece nada de nada e isso é muito chato. Umas passagens realmente não me agradaram em nada, tipo, quando eles viajam pelos túneis conjuradores em busca de Lena e conveninetemente encontram outros personagens que de uma forma muito fácil consegue resolver todos os problemas. Acho que as escritoras deixaram tudo meio confuso com isso, mas enfim, o final foi bastante recompensador, e adorei ver os imprevisiveis rumos que personagens como Ridley e Link tomaram e estou até anciosa para ler Dezoito Luas.

Anne 04/06/2013

Então agora eu quero o próximo...
Eu não sei porque mais o segundo livro não me prendeu muito, demorei um pocado para ler, tipo mais de um mês eu sei que tinha prova e um monte de coisas para fazer, mas já passei por isso antes e sei quando o livro é bom logo no inicio eu não me importo leio em dois dias!

O livro fica empolgante mesmo depois da pagina 100 quando aparece uma nova personagem Liv. Nesse livro vemos uma Lena distante e chata!

Ethan não se lembra do que aconteceu durante a "invocação" da Lena, mas alguns sonhos pode mostrar algumas coisas. Eles estão distantes um do outro, o que torna meio chato, pois vemos Ethan tentando salvar o relacionamento, ele acha que Lena está indo para trevas, com a morte de Macon ela anda vestindo as roupas deles se trancando dentro de casa e andando com Ridley e o garoto misterioso.
No segundo livros temos apresentação de dois personagens fundamentais Liv que é uma guardiã em treinamento e Jhon Breed um garoto misterioso que aparece no enterro de Macon e amiga de Ridley, o que deixa ele muito ciumes. Ele também começa a trabalhar durante as férias com a Maria bibliotecária que está treinando Liv, ali vemos que está surgindo algo entre os dois. Liv é uma Mortal ao contrario de Lena, eles poderiam ficar juntos sem que o Ethan tenha um ataque cardíaco ou morra.
Lena querendo ser aceita do jeito que é acaba ouvindo Jhon que aparentemente tem o mesmo problema que ela um Incubus da Luz que não tem olhos pretos e sim verdes!? Ele a convence de ir atras da Grande Barreira, um lugar onde tem magia pura. Quando Lena foge, Ethan está decidido em ir atrás dela e ajuda-lá de qualquer forma e adivinham que vai ajuda-lo nessa "Aventura"? Link e Liv.
Confesso fiquei triste com o que acontece a Liv e a Ridley. -sim isso foi proposital para te deixar com vontade de ler. Tem algumas coisas que ficaram meio obvias durante o livro, mas tirando isso posso te garantir o livro é bom.

resenha originalmente postada no blog A Universitária (www.auniversitaria.com)

Humb 24/05/2013

Aviso: Pode conter spoilers de "Dezesseis Luas"
Dezessete Luas me prendeu tanto quanto o livro anterior. O aparecimento de novos personagens deixou o livro muito legal.

Ethan não se lembra de muitas coisas que aconteceram na noite da invocação de Lena, e a menina esconde que usou o Livro das Luas para trazê-lo de volta à vida, tirando a de Macon.

Neste livro, Lena começa a se afastar de Ethan e passa a se envolver com Ridley e Jhon Breed, um suposto Incubus da Luz, já que possui olhos verdes, não pretos.
Ethan, por outro lado, tenta salvar a relação, tentando ajudar Lena a superar a morte de Macon e encontrar um meio de evitar que Lena vá para as Trevas.

A entrada de Liv, a Guardiã em treinamento, no enredo, foi muito boa. Só não gostei do envolvimento entre ela e Ethan. Já cansou essa história de triângulos amorosos. Mas OK, as autoras justificaram bem esse ponto. Só que a sensação "já li isso em outro livro" (Crepúsculo? Os Imortais?) incomodou bastante, se a intenção era atrair o público masculino.

Link, como sempre, deixou o livro bem divertido. As tiradas dele são ótimas. E não posso esquecer de Ridley, que também teve um papel importante no fim do livro. Mas não gostei do que aconteceu com ela. Entretanto, o que aconteceu com Liv foi tão ruim quanto, ou até pior.
Enfim...

Para concluir os pontos negativos: as autoras se esqueceram de novo que Ethan é um rapaz. Não havia um homem para explicar a elas que rapazes (rapazes de verdade, se é que me entendem) de 17 anos não agem como ele? Que o livro fosse narrado em terceira pessoa, então.

As descobertas, os acontecimentos cômicos (como o concurso de tortas), e os personagens fizeram a leitura valer à pena.

Espero que Dezoito Luas traga um Ethan de fato como um rapaz e menos clichês no enredo.

Nota: 4,50/5,00

Vitrine TBF 07/04/2013

=== Resenha ===

Se me pedissem para definir um novo título para este volume eu o chamaria de: Deprimente. Triste é uma palavra muito simples para o tamanho de toda a confusão e mal entendido que ronda os personagens principais. Antes mesmo de começar a ler soube de alguns acontecimentos que me fizeram repensar sobre se eu queria continuar este volume ou pularia para o outro, porém se eu o fizesse não entenderia nada no livro seguinte. Enfim, tive que seguir em frente, porém me vi várias vezes querendo parar de ler. Minha vontade de continuar foi totalmente sugada pela angustia que senti durante todo este volume, por várias vezes quase me perdi na vontade de simplesmente o deixar de lado. Senti-me como se eu estivesse relendo Lua Nova da série Twiligh, era como ver novamente Edward deixando Bella. Eu simplesmente odeio o segundo livro da saga de Twilight e agora odeio o de Beautiful Creatures. As autoras ainda continuam escrevendo divinamente bem, você ainda pode adentrar o enredo com perfeição e isto é o pior de tudo pois seus próprios sentimentos se fundem com os do personagem e quando você me espera é você que está sofrendo. Pelo menos comigo foi assim.
Após a perda de seu querido tio Maicon, Lena começa a mudar drasticamente, ela se afasta de todos se isolando em um mundo só seu de dor e punição, além disto seus poderes aumentam terrivelmente, assim como a eletricidade que é descarregada em Ethan toda vez que ele a toca ( este é o aviso de que um mortal e um conjurador não poderia ficar juntos fisicamente). Cada dia mais o relacionamento de Etha e Lena despenca, cada dia mais a ligação deles é cortada pelo distanciamento da garota e cada vez mais Ethan tentava se enganar dizendo a si mesmo que uma hora ela ficaria bem, porém no momento em que sua Lena foge na garupa da moto de John Breed um misterioso demônio ao qual tem um elevado poder de três raças diferente, o garoto ver que Lena realmente não estava bem. Apartir daí Ethan precisa encontrar sua amada e fazê-la enxergar o que está fazendo consigo mesma, precisa salvá-la antes que ela escola o lado das Trevas. Entre combates contra seres das Trevas e o desespero em reencontrar Lena, Ethan descobre mais sobre si mesmo, além de uma nova pessoa entrar em sua vida fazendo-o ver uma nova perspectiva sobre como sua vida seria namorando uma mortal.
Em Dezessete Luas Ethan luta com unhas e dentes para salvar sua Lena da escuridão a qual ela caiu, porém o que se pode fazer quando nem a própria que ser salva?
Tenho certeza que todos que já leram este livro sentiram a mesma raiva devastadora que eu senti por Lena, por vezes a xinguei e quase joguei meu exemplar contra a parede tentando descontar um pouco da minha raiva, até mesmo as autoras não fugiram de minha fúria, porém o final que elas dera fizeram com que eu as perdoasse e me fez ficar extremamente alegre.

postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-54-dezesssete-luas-beautiful-creatures-kami-garcia-margaret-stohl/

Fernanda 01/04/2013

Resenha: Dezessete Luas
RESENHA AQUI: http://www.segredosemlivros.com/2013/04/resenha-dezessete-luas-magareth-stohl-e.html

Resenha: Em ‘Dezesseis Luas’ já havia me encantado com a história e fiquei meio receosa de como o enredo seria conduzido em seu segundo volume. Por se tratar de uma série, é normal que possamos nos decepcionar com alguns fatos ou até mesmo preferir um livro a outro. Porém me encantei igual em ‘Dezessete Luas’, se não até mais. A narrativa se mostrou ser envolvente logo nas primeiras páginas, e foi difícil largar a leitura, pelo menos não até saber o desfecho da trama. Com certeza ultrapassou as minhas expectativas e aumentou a minha vontade de continuar a acompanhar a série. É perceptível a mudança de Lena desde o começo da narração e o mais incrível é poder observar o modo como Ethan se comporta a tais mudanças. Ele não desiste dela e nem pensa em sair de perto da amada. O problema é que Lena está muito abalada com a morte do tio e se mostrou estar um pouco depressiva diante dos últimos acontecimentos. Ela acaba se fechando em seu próprio mundo, revivendo suas angustias, culpas e dramas. Claro que ela também está receosa perante o seu próximo aniversário, já que por tudo que lhe ocorreu, ela não faz ideia do que virá pela frente.

“Alguns meses atrás, eu acreditava que nada jamais mudaria nessa cidade. Agora sei que não é assim, e só consigo desejar que fosse verdade. Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada. A maldição agora era nossa.” Pg.10

Por mais que Ethan seja compreensivo e paciente, a relação dos dois se encontra cada vez mais estremecida. No primeiro volume percebia-se uma linha invisível de união entre os dois, já em ‘Dezessete Luas’ essa linha se encontra cada vez mais distante e parece que os caminhos estão se opondo cada vez mais. Lena começa a seguir um caminho duvidoso e se ela não tomar cuidado, também se tornará sem volta. Acredito que um dos pontos altos da história, foi a determinação pela parte de Ethan. Aos poucos, ele desenvolveu uma personalidade forte e batalhadora, o que fez com que ele não desistisse de Lena em momento algum.

“Dezessete Luas, dezessete anos,
Olhos onde Trevas ou Luz aparecem.
Dourado para sim e verde para não,
Dezessete, o último a saber.” Pg.26

A história mantém o mesmo ritmo da primeira obra, com uma narrativa descritiva e minuciosa. E o melhor é que mesmo assim, a leitura se torna ágil e em nenhum momento se mostrou cansativa. As autoras conseguiram fazer uma boa descrição das cenas de uma maneira clara e ao mesmo tempo repleta de suspense e muito mistério.

“Fiquei feliz por um segundo. Então tive a sensação de que estava caindo até o chão. Ela não estava pensando em nós. Estava pensando no próximo aniversário dela, na Décima Sétima Lua. Já estava fazendo a contagem regressiva. No meio do coração, ela não escreveu nossos nomes. Escreveu um número.” Pg.43

Muitas descobertas, revelações e reviravoltas também nos são apresentadas e ao longo do enredo, conhecemos um pouco mais sobre a família de Ethan, principalmente a sua mãe. Essas revelações sobre a mãe de Ethan foram de extrema importância para algumas coisas se encaixem, para que façam sentido e perguntas serem respondidas. Nesta nova aventura, Link, Amma e Ridley também estarão presentes, além de serem incluídos novos personagens (Liv e John Breed) para intensificar mais ainda os acontecimentos. Tais personagens vieram para desestruturar de vez a vida dos personagens e confesso que fiquei bastante surpresa diante de algumas cenas descritas.

“Só podia ser Lena. Tem certas coisas que a gente simplesmente conhece. Eu conhecia L. E sabia que meu coração não me levaria ao lugar errado.” Pg.165

Estou muito curiosa em relação ao próximo volume, já que ‘Dezessete Luas’ terminou de um modo muito sugestivo e misterioso. Estou ansiosa para saber como será a próxima aventura e como se dará o futuro dos personagens.

“Será que Lena estava olhando para o mesmo céu, ou para um que eu jamais conseguiria ver? Nossas luas eram mesmo tão diferentes?” Pg.308

Ana Júlia 26/03/2013

Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2
Resenha original no blog: http://mundosliterais.blogspot.com.br/2013/03/resenha-dezessete-luas-beautiful.html

E no segundo volume da série Beautiful Creatures o velho ditado “colocar lenha na fogueira” se mostra bastante expressivo.

Como todo relacionamento não é um mar de rosas, o fato de Ethan possuir uma namorada Conjuradora não o fez exceção a regra. Lena está passando por um momento difícil devido aos acontecimentos relatados no final do primeiro livro e isso faz com que ela fique insuportável se afaste cada vez mais de Ethan que, coitadinho, não entende nada.

Aparece na cidade um garoto, John Breed, interessado em Lena, o qual, segundo ela, é capaz de entende-la muito melhor do que o namorado. John, estranhamente, aparece em todos os momentos que Lena, supostamente, precisaria dele; o que gera ciúme por parte de Ethan. Mas claro que o nosso mocinho da história não poderia ficar a ver navios enquanto Lena, lentamente, o abandona. Ethan vai trabalhar na biblioteca na cidade durante as férias de verão e Marian (“tia” de Ethan e bibliotecária) tem uma nova ajudante e estagiária: Olívia; o que significa mais ciúmes no namoro do casal protagonista.

Até que Lena decide fugir com Ridley (a prima das trevas que tem o poder de persuadir e implantar idéias em mentes alheias) e, sim, John Breed.

O que acontece é que mesmo Lena se afastando de Ethan, isto não é suficiente para mantê-lo distante do mundo Conjurador. O garoto se vê cercado por esta nova realidade o tempo todo e não apenas por causa de Lena, mas também, devido ao envolvimento (até pouco tempo, secreto) de sua família – mortal - com tal mundo. E ele mesmo descobre que possui um lugar em meio aos Conjuradores. Isso leva Ethan a uma busca para “salvar” Lena dela mesma e das trevas que a rondam.

Beijinhos, por Ana Júlia.

Ps: Ainda não chegamos ao fim da saga... Com lançamento previsto para fevereiro deste ano Dezoito Luas está aí... =D

Samira Chasez 19/03/2013

Dezessete Luas
Bem, posso dizer que em seguida que terminei de ler Dezesseis Luas não fiquei "doida" para dar inicio a esse livro, mas tenho que confessar que fiquei interessada em ver o que seria abordado em Dezessete Luas, pois, no meu pensando não via motivo para ter uma sequencia.

Basicamente, o foco desse livro é traição, pois, ambos pensam que o outro está traindo com um semelhante. Porque o amor deles é muito complicado e pensam que se apaixonassem ou gostassem de pessoas parecidas pudesse ser mais fácil. Mas, no amor não tem essa de "fácil" e sim sentido e por mais que tentemos fugir dos nossos sentimentos não conseguimos porque não é possível deixar de amar uma pessoa do dia para a noite.

Como foi falado antes novos personagens surgem para apimentar mais a trama, mas mesmo assim a série continua sendo monótona e muito aborrecida o que torna a leitura desse livro muito lenta. Enquanto estava lendo ele descobri que ia ter outro livro para a série e fiquei pensando até quando vão insistir mais nessa série, pois, a cada livro o enredo vai se perdendo.

Nesse livro me identifiquei muito com os personagens coadjuvantes que são o Link e a Ridley, pois, entre alfinetas mostram que há mais amor entre eles do que entre a Lena e o idiota e pamonha do mocinho que atura qualquer besteira que a Lena faz por amor a ela. Eu desde do livro anterior amei o personagem do Link, pois, ele me faz rir muito quando estou lendo algum dialogo dele e acredito que ele tem crescido muito na trama. E posso também dizer que em parte terminei esse livro para saber mais sobre como ele ia acabar e no fim acabei ficando muito curiosa em relação ao Dezoito Luas por causa dele também, mas não tenho nenhuma pressa de ler .

Você que futuramente vai ler esse livro terá muitas surpresas em relação a trama. E na luta o bem contra o mal ainda continua tudo empatado, pois, novamente a Lena ficou em cima do Muro, pensando bem ela nisso é até parecida com a Nathalia do BBB 13.

Bjinhos!!!!
Samira Chasez

Michelle Maytre 11/03/2013

Vale a pena
Li 16 Luas rapidinho e com esse não foi diferente.
Fiquei com medo do livro ficar besta, perder o sentido; mas foi o contrário. Cada capítulo foi bem escrito.

Já falei outras vezes que adoro aventura e esse livro tem de sobra. Reviravoltas? Aos montes. Personagens que amamos? Muitos. Ou que odiamos? Também.

E o que é melhor, não tem aquele típico romance babaca que fazem as meninas suspirarem, estilo sacarose pura. Tem romance sim, afinal Ethan move mundos e fundos (literalemnte, rsrsrs) para ir salvar Lena (seu grande amor). Mas não fica só nisso, ele se descobre e descobre mais sobre sua própria história enquanto percebe que a verdade é apenas uma vertente das coisas ao seu redor.

No final do outro livro, Lena acha que matou tio M e fica deprimida por causa disso. Não se invocou e nem quer, se não terá que decidir se vai para a Luz ou para as Trevas.

Assim, nesse livro, ela se afasta de Ethan e passa a sair com um tal de John Breed e sua Harley. Ethan fica com ciúme e não aceita, mas quando ela pede para ele ir embora, ele vai. Embora isso não queira dizer que ele não estará zelando por ela.

Ethan conta com o apoio de Link, seu melhor amigo e Liv, uma guardiã em treinamento, para juntos desvendar o submundo dos túneis conjuradores (sinistro, diga-se de passagem), tentar encontrar e salvar Lena, além de lutarem com algo mais poderoso e antigos que eles. Como falei: aventuras mil.

:D Gostei e recomendo. Leitura fácil, reviravoltas, aventura, romance. tudo que prende a atenção.