Dezessete Luas

Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Sthefany 07/08/2022

A história é interessante. É super inovadora? Não! Mas comparado com uns livros de fantasias atuais ele é bem legal.
A Lena é muito chata pra uma protagonista e o Ethan é muito covarde pra um herói. Sei lá, não compro o amor deles. Mas fora o romance sem graça a narrativa é fluida e a história sobrenatural é interessante. Vou continuar lendo.

Lucas 29/07/2022

não lembro muito do enredo pq esse reli poucas vezes, mas era o meu favorito entre os 4 da saga, acho que por ser mais dramático e ter o enredo mais amarradinho do que o restante. eu lia ouvindo skillet e combinava mto com a atmosfera da história ?

Régis 24/07/2022

Dezessete luas
No segundo volume da série acompanhou a continuação dos eventos que finalizaram o primeiro volume e todas as consequências que eles acarretaram. Lena afundando cada vez mais em sua mente se deixa levar por más influências e Ethan em sua eterna jornada de protege-la (mesmo quando ela não quer, ou não precisa). Mas os novos personagens vem para contribuir com a história, e até mesmo os antigos assumem novas atitudes. As questões familiares e as lutas trazem 7m bom ritmo a história, nos fazendo sempre querer ler mais uma página.

Jr. 23/07/2022

O começo dele é muito sem graça e a história muito parecida com o primeiro. Isso até a metade pelo menos, depois disso ele engrena, jogando informação e reviravoltas em sequências e segue assim até o fim.
O que não gostei foram algumas decisões de arcos que lendo vc sabe que não vai a lugar nenhum, só estão ali pra enrolar.
Do meio pro fim ele foi melhor que o primeiro.

Ester173 07/07/2022

até agora o pior
eu nunca tinha lido um livro tão chato igual a esse, um livro parado, de vez enquanto falavam algo interessante sobre o mundo conjurador, um livro sem graça e q repete basicamente a fórmula final do outro livro sem nenhuma novidade gritante

Duda 02/07/2022

Chato, enrolado e super conveniente
Demorei quase um ano retomar a leitura dessa série e q livro chato, li mais rápido pra acabar pq n aguentava mais essa história, absolutamente nada me cativou, n senti emoção em nenhuma parte e n me importei com nenhum personagem. O livro so começa a melhorar depois de 70% e mesmo assim deixa a desejar.

Após a morte de Macon tudo muda, Lena q trocou a vida do tio pelo namorado n consegue conviver com isso e se isola cada vez do mundo, de tudo e todos, com exceção de John Breed. Ela fica o livro toda afastando o Ethan e sendo uma cuzona com ele e mesmo assim ele n desisti dela, eu tinha esquecido q ele tinha morrido e ela tinha feito a troca (sem saber) pela vida dele, então n tava entendendo nada desse comportamento dela, em 70% é explicado mas n é o suficiente para passar pano para as burradas q ela faz e continua fazendo.

Conhecemos mais do mundo conjurador, mas isso n é nem de longe o suficiente pra deixar o livro menos chato. Aparece uma personagem nova, Liv, ela forma meio q um triangulo amoroso com Ethan q começa a gostar dela, uma mortal q está treinando para ser guardiã, mas seu amor é de Lena e ele se sente culpado por querer Liv e no final ela é carta fora do baralho. Mas é uma personagem bem legal, inteligente, sensata e gostei dos dois juntos, combinou bem, gostei até mais doq ele é Lena.

Lena por sua vez ficou chata, n é uma personagem fácil de se compreender, porém ela piorou e muito, n aguento mais essa ladainha de trevas e luz, de n sei oq escolher, sou toda poderosa, e bla bla bla. E de novo voltou a história da lua, mas dessa vez Serafine adiantou o aparecimento da lua e ela teve q fazer sua escolha q foi mista n se decidiu e escolheu ambos, mas pelo menos a escolha foi feita. E Ethan, n gostei da forma q ele sofreu sozinho, ele precisava de alguém e esse alguém n tava lá, pelo menos o pai melhorou e ele pode sempre contar com a Amma mesma ela só criticando e sendo super misteirosa, já saturou isso tbm. Ele agora faz parte oficialmente do mundo conjurador pq é o cara do caminho, ele sabe qual caminho seguir e se guiar pelos túneis etc.

No final vemos q Link esta virando um icubus e Ridley é uma mortal, um novo obstáculo para eles ficarem juntos, n gostei dela perdendo os poderes, gostava dela toda poderosa sendo sirena (n gosto dela ser tão sexualizada) e mesmo assim nutrindo sentimentos por ele. Temos tbm a volta de Macon, n senti emoção nenhuma, pra mim foi um grande tanto faz mas gostei de conhecer mais dele a partir das visões q Ethan tava tendo, eu gosto do personagem mas n sei se caiu muito bem essa ressurreição dele, n fez muito sentido.

No geral a história é fraca e cheia de furos, n faz sentido o Ethan e companhia estarem vivos depois de tudo q enfrentaram, ainda mais aqla batalha final, um bando de criança sem poder enfrentando incubus de sangue tipo ??? Muito fora da caixinha, dava pra ter matado eles um milhão de vezes, e sempre q a situação aperta Amma aparece como a salvadora. Enfim, só críticas negativas pra esse livro, e torço para q os dois últimos sejam melhores.

Raquel726 30/06/2022

Muito bom cara
Nossa esse livro superou e muito o primeiro!
Muito boa a história, o desenrolar das coisas, não ficou nada arrastado que nem o primeiro, muito bom, muito fluído.
As coisas aconteciam e se explicavam, não ficou tudo aleatório igual no primeiro.
Gostei muito dos personagens, das motivações e dos acontecimentos. Abriu-se um mundo totalmente novo e mágico que me lembrou muito Os Instrumentos Mortais, e eu amei.
Link com certeza meu personagem preferido.
E a Olívia não me decepcionou! Garota incrível!
Quero muito ler o próximo pra saber o que acontecerá com essa galerinha!

Henrique Vaz Martins 23/06/2022

Um livro que ao reler me fez perceber o quanto minha percepção mudou. Ao ler este livro pela primeira vez eu gostei, mas tinha sido só isso. Ao reler consegui ver a inteligência dos detalhes e a significância de tudo para o desenrolar da história.

Fabiana 11/06/2022

Arrastado
Não gostei da sequência. Praticamente o livro todo Lena e Ethan brigando, por nada.
O livro só fica interessante em 85%.
Não curti.
Não pretendo continuar a ler os outros volumes.
Achei bem chato.

Giulia218 11/06/2022

Bom?
Gostei bem mais desse do que do primeiro livro!!
Leitura mais envolvente, menos enrolação e personagens novos era tudo o que o livro precisava.
Ansiosa para o próximo.

Thais 06/06/2022

Uma sequência de respeito
Escrever sequências as vezes pode ser mais difícil que uma história só. Dezessete Luas me surpreendeu pois tive muitas surpresas, alguns segredos foram revelados, mas é claro que ainda tem muitos outros. Novos personagens surgiram, alem de podermos conhecer mais Link e um pouco mais se Ridley, que promete aparecer mais no próximo. Comecei essa saga sem expectativa nenhuma e agora estou ávida pra saber o que vai acontecer. Gostei!

Ceci M. G. 24/05/2022

QUE LIVRO!! PLOT TWIST PERFEITO!!?
Dezessete Luas é o segundo livro da saga Beautiful Creatures.
Nesse livro vemos a instabilidade na relação entre Ethan e Lena. Após uma perda,ela começa a guardar algumas histórias e aos poucos vai se distanciando (e muitaaaa coisa começa a acontecer a partir daí)
Será que a união sobrenatural entre eles será o suficiente?
Gostei muitoo do desenrolar da história,pois várias dúvidas de Dezesseis Luas são solucionadas,e aos poucos vai se entendendo algumas "pontas soltas" do primeiro da saga.
A adição de novos personagens foi fundamental para uma melhor compreensão e para ter um plot twist PERFEITO!!!
Ansiosa para ler a continuação??

???? ?

Duda 14/05/2022

É uma leita bastante arrastada, mas apesar disso ainda é gostosa de ler. Durante todo o livro alguma coisa está acontecendo, e bem no final é que tudo se resolve. Lena está para ser invocada na sua décima sétima lua e parece que vai escolher o lado das trevas pela culpa que carrega pela morte de Macon.