Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17

Ana Júlia 26/03/2013

Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2
Resenha original no blog: http://mundosliterais.blogspot.com.br/2013/03/resenha-dezessete-luas-beautiful.html

E no segundo volume da série Beautiful Creatures o velho ditado “colocar lenha na fogueira” se mostra bastante expressivo.

Como todo relacionamento não é um mar de rosas, o fato de Ethan possuir uma namorada Conjuradora não o fez exceção a regra. Lena está passando por um momento difícil devido aos acontecimentos relatados no final do primeiro livro e isso faz com que ela fique insuportável se afaste cada vez mais de Ethan que, coitadinho, não entende nada.

Aparece na cidade um garoto, John Breed, interessado em Lena, o qual, segundo ela, é capaz de entende-la muito melhor do que o namorado. John, estranhamente, aparece em todos os momentos que Lena, supostamente, precisaria dele; o que gera ciúme por parte de Ethan. Mas claro que o nosso mocinho da história não poderia ficar a ver navios enquanto Lena, lentamente, o abandona. Ethan vai trabalhar na biblioteca na cidade durante as férias de verão e Marian (“tia” de Ethan e bibliotecária) tem uma nova ajudante e estagiária: Olívia; o que significa mais ciúmes no namoro do casal protagonista.

Até que Lena decide fugir com Ridley (a prima das trevas que tem o poder de persuadir e implantar idéias em mentes alheias) e, sim, John Breed.

O que acontece é que mesmo Lena se afastando de Ethan, isto não é suficiente para mantê-lo distante do mundo Conjurador. O garoto se vê cercado por esta nova realidade o tempo todo e não apenas por causa de Lena, mas também, devido ao envolvimento (até pouco tempo, secreto) de sua família – mortal - com tal mundo. E ele mesmo descobre que possui um lugar em meio aos Conjuradores. Isso leva Ethan a uma busca para “salvar” Lena dela mesma e das trevas que a rondam.

Beijinhos, por Ana Júlia.

Ps: Ainda não chegamos ao fim da saga... Com lançamento previsto para fevereiro deste ano Dezoito Luas está aí... =D

Samira Chasez 19/03/2013

Dezessete Luas
Bem, posso dizer que em seguida que terminei de ler Dezesseis Luas não fiquei "doida" para dar inicio a esse livro, mas tenho que confessar que fiquei interessada em ver o que seria abordado em Dezessete Luas, pois, no meu pensando não via motivo para ter uma sequencia.

Basicamente, o foco desse livro é traição, pois, ambos pensam que o outro está traindo com um semelhante. Porque o amor deles é muito complicado e pensam que se apaixonassem ou gostassem de pessoas parecidas pudesse ser mais fácil. Mas, no amor não tem essa de "fácil" e sim sentido e por mais que tentemos fugir dos nossos sentimentos não conseguimos porque não é possível deixar de amar uma pessoa do dia para a noite.

Como foi falado antes novos personagens surgem para apimentar mais a trama, mas mesmo assim a série continua sendo monótona e muito aborrecida o que torna a leitura desse livro muito lenta. Enquanto estava lendo ele descobri que ia ter outro livro para a série e fiquei pensando até quando vão insistir mais nessa série, pois, a cada livro o enredo vai se perdendo.

Nesse livro me identifiquei muito com os personagens coadjuvantes que são o Link e a Ridley, pois, entre alfinetas mostram que há mais amor entre eles do que entre a Lena e o idiota e pamonha do mocinho que atura qualquer besteira que a Lena faz por amor a ela. Eu desde do livro anterior amei o personagem do Link, pois, ele me faz rir muito quando estou lendo algum dialogo dele e acredito que ele tem crescido muito na trama. E posso também dizer que em parte terminei esse livro para saber mais sobre como ele ia acabar e no fim acabei ficando muito curiosa em relação ao Dezoito Luas por causa dele também, mas não tenho nenhuma pressa de ler .

Você que futuramente vai ler esse livro terá muitas surpresas em relação a trama. E na luta o bem contra o mal ainda continua tudo empatado, pois, novamente a Lena ficou em cima do Muro, pensando bem ela nisso é até parecida com a Nathalia do BBB 13.

Bjinhos!!!!
Samira Chasez

Michelle Maytre 11/03/2013

Vale a pena
Li 16 Luas rapidinho e com esse não foi diferente.
Fiquei com medo do livro ficar besta, perder o sentido; mas foi o contrário. Cada capítulo foi bem escrito.

Já falei outras vezes que adoro aventura e esse livro tem de sobra. Reviravoltas? Aos montes. Personagens que amamos? Muitos. Ou que odiamos? Também.

E o que é melhor, não tem aquele típico romance babaca que fazem as meninas suspirarem, estilo sacarose pura. Tem romance sim, afinal Ethan move mundos e fundos (literalemnte, rsrsrs) para ir salvar Lena (seu grande amor). Mas não fica só nisso, ele se descobre e descobre mais sobre sua própria história enquanto percebe que a verdade é apenas uma vertente das coisas ao seu redor.

No final do outro livro, Lena acha que matou tio M e fica deprimida por causa disso. Não se invocou e nem quer, se não terá que decidir se vai para a Luz ou para as Trevas.

Assim, nesse livro, ela se afasta de Ethan e passa a sair com um tal de John Breed e sua Harley. Ethan fica com ciúme e não aceita, mas quando ela pede para ele ir embora, ele vai. Embora isso não queira dizer que ele não estará zelando por ela.

Ethan conta com o apoio de Link, seu melhor amigo e Liv, uma guardiã em treinamento, para juntos desvendar o submundo dos túneis conjuradores (sinistro, diga-se de passagem), tentar encontrar e salvar Lena, além de lutarem com algo mais poderoso e antigos que eles. Como falei: aventuras mil.

:D Gostei e recomendo. Leitura fácil, reviravoltas, aventura, romance. tudo que prende a atenção.

Jess 09/03/2013

Kami Garcia, Margaret Stohl - Beautiful Creatures
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Se me pedissem para definir um novo título para este volume eu o chamaria de: Deprimente. Triste é uma palavra muito simples para o tamanho de toda a confusão e mal entendido que ronda os personagens principais. Antes mesmo de começar a ler soube de alguns acontecimentos que me fizeram repensar sobre se eu queria continuar este volume ou pularia para o outro, porém se eu o fizesse não entenderia nada no livro seguinte. Enfim, tive que seguir em frente, porém me vi várias vezes querendo parar de ler. Minha vontade de continuar foi totalmente sugada pela angustia que senti durante todo este volume, por várias vezes quase me perdi na vontade de simplesmente o deixar de lado. Senti-me como se eu estivesse relendo Lua Nova da série Twiligh, era como ver novamente Edward deixando Bella. Eu simplesmente odeio o segundo livro da saga de Twilight e agora odeio o de Beautiful Creatures. As autoras ainda continuam escrevendo divinamente bem, você ainda pode adentrar o enredo com perfeição e isto é o pior de tudo pois seus próprios sentimentos se fundem com os do personagem e quando você me espera é você que está sofrendo. Pelo menos comigo foi assim.
Após a perda de seu querido tio Maicon, Lena começa a mudar drasticamente, ela se afasta de todos se isolando em um mundo só seu de dor e punição, além disto seus poderes aumentam terrivelmente, assim como a eletricidade que é descarregada em Ethan toda vez que ele a toca ( este é o aviso de que um mortal e um conjurador não poderia ficar juntos fisicamente). Cada dia mais o relacionamento de Etha e Lena despenca, cada dia mais a ligação deles é cortada pelo distanciamento da garota e cada vez mais Ethan tentava se enganar dizendo a si mesmo que uma hora ela ficaria bem, porém no momento em que sua Lena foge na garupa da moto de John Breed um misterioso demônio ao qual tem um elevado poder de três raças diferente, o garoto ver que Lena realmente não estava bem. Apartir daí Ethan precisa encontrar sua amada e fazê-la enxergar o que está fazendo consigo mesma, precisa salvá-la antes que ela escola o lado das Trevas. Entre combates contra seres das Trevas e o desespero em reencontrar Lena, Ethan descobre mais sobre si mesmo, além de uma nova pessoa entrar em sua vida fazendo-o ver uma nova perspectiva sobre como sua vida seria namorando uma mortal.
Em Dezessete Luas Ethan luta com unhas e dentes para salvar sua Lena da escuridão a qual ela caiu, porém o que se pode fazer quando nem a própria que ser salva?
Tenho certeza que todos que já leram este livro sentiram a mesma raiva devastadora que eu senti por Lena, por vezes a xinguei e quase joguei meu exemplar contra a parede tentando descontar um pouco da minha raiva, até mesmo as autoras não fugiram de minha fúria, porém o final que elas dera fizeram com que eu as perdoasse e me fez ficar extremamente alegre.

Daniele 01/03/2013

Dezessete Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl
Devo confessar que no começo do livro quase desisti de continuar a leitura, mas que em certa parte agradeci muito por ter continuado, pois vale muito a pena!

Após a morte de seu tio Macon, Lena não é mais a mesma. Ela se culpa pelo ocorrido de modo a não conseguir mais conviver perto de Ethan.

Lena volta a andar com Riley e com um novo amigo chamado Jhon, um Imcubus um tanto diferente. Em busca de serem aceitos, ambos procuram uma terra desconhecida que não passa de um mito.

Ethan disposto a não desistir de Lena, procura ajuda em Marian, seu amigo Link e a Liv, uma aprendiz de guardiã. Determinado, Ethan se aventura pelos túneis conjuradores confiando em si mesmo para encontrar Lena onde for e acaba descobrindo onde ela realmente está indo.

Ao decorrer da história mais sobre o mundo conjurador é revelado, assim como o passado que envolve suas famílias.

No fim Lena finalmente é invocada, descobrindo assim ao qual lado escolheu.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17

Publicidade

logo skoob beta
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia