Ratos

Ratos Gordon Reece

Resenhas - Ratos

Vanda 16/08/2021

História que nos prende
Confesso que não esperava o desenrolar que essa história teve, as primeiras páginas, claro, são muito lentas, mas após o acontecimento que teve não tem como dormir sem querer descobrir o que iria acontecer nos próximos capítulos. A história é ?simples? mas bem desenvolvida. Com o típico final que muitos podem esperar.

anaclasc 29/07/2021

SEM PALAVRAS!!!
Adorei muito!!! Gordon Recee conseguiu pegar um dos gêneros mais difíceis de ser escrito e transformou em uma arte literária!

Antes de falar um pouco sobre o livro não posso me esquecer do gatilho, esse livro contém MUITOS, então, se você for sensível não recomendo, mas se você não for boa leitura!

Gostei muito das personagens, Shelley sofreu muito mas não deixou que esses medos invadisse sua vida e de sua mãe, as duas juntas fizeram o que deviam fazer. Perfeitas, nunca erraram!

Muito boa essa leitura, 9,5/10! ?

Jennifer.Freitas 28/07/2021

bom, mas tem problemas (3,7)
por ser o primeiro livro do autor, achei impressionante tanto pela escrita, quando o desenvolvimento da personagem principal. mas o desenrolar da história não me agradou muito. com toda certeza o enredo tinha mais potencial, mas as partes reflexivas do livro e principalmente as metáforas sobre ratos são incríveis.

luan_dal 01/07/2021

eu esperava: vingança recebi: homicídio culposo (spoiler no final da resenha, mas eu aviso)
Eu lembro de sempre ver esse livro no Submarino, uns anos atrás, super barato, mas eu nunca tinha dado muita atenção.
Até que um tempinho atrás eu lembrei dele, li a sinopse, fiquei interessado e comprei o ebook.

E qual a minha surpresa ao ver que é um livro muito bom?!

Aqui a gente acompanha a menina garota Shelley, que, depois de sofrer muito bullying na escola por três ""amigas"" que na verdade são três branquela cópia mal feita da Regina George misturadas com a Maria Joaquina, se muda com a mãe para o Chalé Madressilva.
A vida delas tá tudo bem, tudo de boa, até que um homem aparece ali e as coisas saem do controle.

E depois disso é só o dedo no furico e gritos em adolescente language.

Na minha cabeça, esse livro é uma comédia absurda; e talvez seja por isso que eu goste dele. Porque ele É absurdo.
É como se Misery, do Stephen King, encontrasse a Xuxa Rainha dos Baixinhos dentro de uma história de autoajuda sobre superação de bullying e amor em família, com muito sangue e facadas bem dadas.

E de jeito nenhum essa mistura podia dar errado. De jeito NENHUM.
E nesse livro ele não dá errado.

Nos primeiros 10% do livro eu já esperava algo acontecer. E ao longo do livro eu fiquei notando as pistas e fiquei "Isso vai acontecer, isso vai acontecer!!! Meu deus eu vou AMAR eu vou PIRAR!!"
Mas aí chegou em 80% e tinha uma situação se desenrolando, e eu achei que não ia ter aquilo que eu queria, mas eu ainda tinha esperança.
E nos 95% eu tive certeza eu não ia ter aquilo que eu queria.

PORÉM o que eu queria aconteceu, mas somente no Festival Promessas. Ficou no ar se isso realmente aconteceria ou não, e eu gostei muito que foi assim, porque, por mais que eu amaria ter visto, acho que foi melhor não ter.

É um livro bem divertido, se você não ficar esperando coisas muito reais e verídicas, e se deixar levar pela história.

e antes de eu falar spoiler, atenção para os gatilhos: agressão psicológica e física à uma garota gorda (Shelley) e agressão física à uma mulher; homicídio, sensação de perseguição.

SPOILER DO QUE EU QUERIA QUE ACONTECESSE, MAS NÃO ACONTECEU, ENTÃO TALVEZ NÃO SEJA SPOILER
ATENÇÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!11

Eu queria tanto, mas TANTO que a Shelley matasse as meninas que fizeram bullying com ela. E fiquei vendo pistas disso o tempo inteiro: ela cita que a moça de Macbeth era a assassina, e depois de muito tempo ela volta a citar as meninas, depois que ela já tinha matado o cara e tava ficando impune.
E ela fica bem tendo assassinado, achando que era a coisa certa, etc. e aí eu pensei que teria uma conversa, ou festinha do pijama ou sei lá o que onde a Shelley ia matar essas dondoca, mas não teve.
Fiquei um pouco triste, mas o final deixa uma leve esperança.

Lais.Correa 03/06/2021

Uma boa leitura
Comecei a ler esse livro de maneira despretenciosa, e a primeira parte muito me tocou, porque vimos o sofrimento de Sherley com o bullying. Mas, isso não dura muito! Logo em seguida já somos jogados para um segundo enredo que leva toda a trama até o final.
Achei interessante a forma que a história se desenvolveu e as personagens foram tomando consciência de suas possibilidades.

Natalia Oliveira 29/05/2021

Um livro bom...
"Nós achamos que controlamos o curso de nossas vidas, acreditamos que somos os capitães do navio, com nossas mãos no leme, mas, na verdade, é a Sorte (ou o Destino ou Deus ou como você queira chamar) quem está no controle. Podemos, na realidade, tirar nossas mãos do leme, ir até o fundo do navio e adormecer, porque é essa outra força quem decidirá se chegaremos à costa ou se afundaremos sem deixar vestígios. Acreditamos ter todo controle, mas, na verdade, não temos nenhum."

O começo do livro é maravilhoso... instigante... Dolorido... Cruel...
Depois do "grande acontecimento" a história fica mais arrastada, sem muitas emoções... Deu até um soninho..
O final é bom sem muitas emoções mais com algumas coisas para se pensar...como a frase acima ??

Carla.Maria 10/05/2021

Impactante
Confesso que demorei para pegar o ritmo mas o livro é impressionante. Até que ponto vc iria para defender alguém? O que o bullying pode fazer na mente de uma pessoa? Recomendo super a leitura

Rafa 06/05/2021

Que livro de suspense perfeito!!!!!!! Eu queria ler esse livro ja faz mt tempo, mas achava que seria uma história completamente diferente do que realmente é, acabou me surpreendendo de uma forma positiva.
A história é envolvente e te faz não querer largar até terminar de vez, te mantém preso do começo ao fim. Consigo imaginar perfeitamente esse livro sendo adaptado para um filme da netflix e fazendo um baita sucesso. Perfeito!

cnovais 25/04/2021

Foi uma leitura ridícula. Personagens chatos, rasos, os acontecimentos/sentimentos/situações ficam se repetindo praticamente o livro todo, soluções super convenientes, conclusões óbvias... Que raiva.

Victoria 15/04/2021

Eletrizante
Não tinha nenhuma espectativa para esse livro, mas ele conseguiu me surpreender positivamente.
O início, com os relatos de bullying sofrido pela protagonista foi muito tocante, gostei bastante e achei esse ponto seria mais desenvolvido, porém a partir de 1/4 do livro as coisas tomam outro rumo complemente diferente, se transformando em um super thiller psicológico, que me abalou profundamente.
A personagem principal é bem chatinha, pouco convincente e não me causou empatia, em alguns trechos seus pensamentos eram enfadonhos, tornando o livro um pouco lento.
Mesmo assim gostei da escrita do autor, é bom e rápido de ler.
????

Alan kleber 12/04/2021

Pra ler e reler.
Shelley, a personagem principal do livro sofre bullying pesado na escola por suas um dia amigas. Depois que essas amigas fazem mais uma de suas atrocidades e mandam Shelley para o hospital, ela resolve deixar a escola. Ela e sua mãe recém divorciada, vão morar numa casa isolada do resto da cidade, acreditando que lá estarão seguras. Vivendo entre livros, instrumentos musicais, canecas de café e comédias românticas, o mundo idílico dessas duas mulheres é abalado no dia do aniversário de Shelley, quando um estranho invade a casa e ameaça as suas vidas. E o que ela e a mãe fazem pra se salvarem, mudará radicalmente a forma como se viam. Não serão mais ratos. Até mesmo os ratos têm um limite.

keni :-) 04/04/2021

logo no início, simpatizei bastante tanto com a Shelley quanto com a sua mãe, por conta do que acontecera no passado delas. As primeiras páginas foram um pouco difícil de digerir, visto que aborda explicitamente sobre o bullying que a adolescente passara (o que me deixou com um grande gatilho).

porém, depois de um tempo, a leitura foi ficando mais arrastada e sem graça. A Shelley, que narra a história, se tornou uma personagem um tanto quanto confusa, com as suas teorias de conspiração. E isso já estava me deixando um pouco cansado.

mas, depois de um tempo, a história ficou aceitável para mim, e foi apenas isso. Uma história apenas boa.