Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Mia Fernandes 29/04/2022

A maldade pode estar escondida num sorriso
Bela Maldade, mostra como algumas amizades podem ser tóxicas.

Katherine, agora com 17 anos, quer deixar seu passado e seu segredo mais obscuro para trás. Começar o último ano do colegial numa nova escola. Ser uma nova pessoa. Com uma personalidade bem oposta.

Se antes de tudo, ela curtia vida social, amigos e sua populariedade; hoje, ela passa longe dos holofotes. Porém, mesmo tentando ser invisível, ela atraí o olhar de Alice.

Alice é aquela garota popular, alegre, contagiante. O mundo gira ao redor dela. A amizade entre ambas acontece de maneira instantânea. Katerine acredita que encontrou uma nova amiga, volta a sorrir. Entretanto, do mesmo jeito que Alice brilha, ela também tem seus picos de maldade.

E quando Alice esta destilando seu veneno, vemos o quanto Katerine e Robbie, não querem abandonar a garota e ficam passando pano. Até que, as brincadeiras, as perseguições e segredos de todos vêm à tona.

"O que aconteceu não foi sua culpa".

"Você, Rachel, seus pais, todos vocês foram vítimas. Foram postos numa situação aterradora, inesperada, e você fez a melhor coisa em que pôde pensar naquele momento".

O segredo da protagonista é pesado. Pois uma vida foi destruída, e ela e seus pais, carregam a dor e a culpa na alma. A chegada de Alice na vida deles traz uma nova esperança de que eles podem voltar a viver e a sorrir. Mas, será que essa garota popular é realmente tudo aquilo que aparenta?.

Para aqueles que gostam de seriados de adolescentes, como PLL, esse livro cai como luva. Porque Alice tem aquele jeito da Alisson (do seriado). E literalmente: o golpe está ai, cai quem quer.

Xoxo
Mia Fernandes.

Duda @pagesofduda 07/04/2022

Vingança
Amizades tóxicas, vingança, culpa, luto. Tudo no mesmo livro, há sem dúvidas algumas Alices por aí?.

livraria.da.mel 05/04/2022

Com uma amiga dessas quem precisa de inimigo?
Esse foi o primeiro livro escrito por Rebecca James e nos apresenta a história de Katherine, uma adolescente que tem um trauma muito grande e muda completamente de vida após isso acontecer. Numa cidade diferente e com um nome diferente, ela só quer deixar os traumas do passado para trás até que conhece Alice.

Alice parece ser a típica garota descolada que vai chegar para animar a vida da protagonista. As duas se tornam melhores amigas, mas logo notamos que a Alice é meio estranha e obsessiva. De melhor amiga rapidamente percebemos que ela pode ser a pior inimiga de Katherine. A história prende o leitor e a escrita da autora é bem fluida.

Foi interessante durante a leitura observar a dinâmica do relacionamento das duas amigas. Foi fofo ver o desenrolar do romance entre a protagonista e o seu namorado. Mas nada se compara a como foi desesperador ler sobre o que aconteceu com a irmã da Katherine. E por isso vale ressaltar que esse livro não é para qualquer um. Por favor, caso resolva ler saiba que existem gatilhos fortes aqui envolvendo abuso sexual.

Mas a história é boa e caso você não tenha problemas com os gatilhos vale a leitura. Não é um livro que vai mudar a sua vida, mas foi uma leitura bem interessante, com um desfecho que me surpreendeu.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

Poli 30/03/2022

O que achei de ?Bela Maldade?
Puuuuuuuuuuuta que pariu essa Alice viu.
Essa menina é a representação de várias coisas que eu odeio e até aí tudo bem porque estou acostumada a ler e admirar personagens bem escritas. Mas, ela é mais do que só uma garotinha egoísta e perversa, ela é A FACE DO MAL dentro dessa narrativa. Porque apesar de todas a merdas e não são poucas que já tinham acontecido na vida de Katherine e ela passa a enxergar a Alice como uma válvula de escape de suas dores, a Alice está usando Katherine. Mas o que não imaginamos é que é mais do que ?só? isso. Pobres de nós.

Um livro sobre amizade, perda, dor, amargura e culpa. E com um final cheio de plots inesperados.

Leiam!

Lays.Ordani 30/03/2022

Livro estranho com gente esquisita...
"Bela Maldade" é um punhadinho de coisas que poderiam dar certo mas pra mim deram completamente errado. Desde o desenvolvimento, os plots, as motivações, nada, nada nesse livro é bem explicado ou aproveitado. Não gostei, e a única estrela que dou é pq a leitura é bem rápida, então o sofrimento não foi muito longo.

Fabiana 23/02/2022

Favoritei
Que livro é esse?
Gente, amei!
Ótimos personagens, muito bem construídos e convincentes mesmo. Você realmente sente, vive e passa cada minuto da leitura junto com os envolvidos na história.
A trama é envolvente e faz com que o leitor não queria parar de ler enquanto não ver o último ponto final
Excelente em todos os aspectos, um dos thrillers mais bem escritos e embasados corretamente que li esse ano. Merece 10 estrelinhas e sem dúvida espero a oportunidade de ver mais trabalhos de Rebecca James, ela é uma autora de alto nível.

Nay 11/02/2022

Sem palavras?
Quando você pensar que já leu sobre tudo, se você não leu esse livro, você ainda não leu tudo! Uma história muito envolvente! Segredos e mais segredos!

Gabriela.Louise 31/01/2022

bela maldade
Realmente não dá pra julgar livro pela capa. O título, a apresentação, não me davam vontade de ler. Ficou um bom tempo na minha estante antes que eu resolvesse dar uma chance.
E nossa! Que livro bom!
Ele é escrito em 3 momentos diferentes da vida de Katherine, e é uma leitura completamente envolvente e viciante.
Uma história muito bem escrita, que te deixa com vontade de continuar lendo.
Fiquei ansiosa, chorei, ri. É um livro que tem alguns gatilhos, mas que fala das coisas de uma forma muito verdadeira e identificável.
Gostei muito mesmo, recomendo imensamente!

Livinha 25/01/2022

Surpreendida!
Um suspense com uma pitada de romance que me ganhou aos 45 do segundo tempo. O desenrolar da história não me prendeu muito e achei que o final seria ?mais do mesmo? mas fui completamente surpreendida.Não adivinhei o plot twist, apesar de ler bastante suspense e thrillers.
A autora fechou a história com maestria, sem nenhuma ponta solta.
Recomendo!
Ana Maia 30/01/2022minha estante
Hahaha boa! Depois quero esse emprestado! Quando eu terminar os outros dois aqui :)

Livinha 30/01/2022minha estante
Ler suspense é um caminho sem volta! Já vou deixar separado!

Carlinha 13/12/2021

Interessante
Gostei da história, um plot satisfatório.
É um suspense psicológico bem levinho, é um pouco triste no final, mas a narrativa é muito fluida. Os capítulos são curtinhos e a leitura é gostosa.
Aqui acompanhamos a amizade de Alice e Katherine, algumas dores e delícias que elas passaram juntas.
Nem tem muito o que falar pra não dar spoiler, mas achei bem agradável.
Recomendo!
Leh 13/12/2021minha estante
tenho ele aqui mas nunca tomei coragem pra ler kkkkkkk

Carlinha 13/12/2021minha estante
Se você gosta de suspense, se joga!

Leh 30/12/2021minha estante
amg vc sabe a classificação indicativa dele?

Carlinha 30/12/2021minha estante
Ixi Leh, não sei... Mas tem alguns gatilhos...

Letícia 28/11/2021

Leitura pesada, por vezes precisei parar para processar o que estava acontecendo. Infelizmente deve ter pessoas como essa do livro, mas espero nunca encontra-las.

Fabricia17 17/08/2021

Tão ruim que não consigo passar pra frente
O livro é tão ruim que eu não consigo passar pra frente (vender/trocar/doar) e fazer alguém perder tempo com isso. Pior que ele só "O segredo" mesmo.
Talita 03/10/2021minha estante
kkkkkkkkk morri