Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

maadelima 15/03/2012

Comente >>> http://gossinp.blogspot.com/2012/03/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Veneella 15/11/2012

Um livro que mostra o quanto as aparências enganam...
Resenha do blog: http://www.bookpetit.com/2012/09/bela-maldade-rebecca-james.html

Esse livro eu já queria ler fazia muito tempo, mas sempre acabava esquecendo dele. Bela Maldade é um livro bem real, sobre amizade e o poder que ela exerce sobre nós.

Katherine muda de cidade em uma tentativa de esquecer seu passado sombrio, se privando de festas, alegrias e de uma vida social. Seu plano ia bem até conhecer Alice, linda e popular, que lhe dedica toda atenção e começa a fazê-la ver que talvez ela não devesse se martirizar tanto por conta de seu passado.

Alice é linda, única e totalmente envolvente, capaz de fazer qualquer um se apaixonar por ela. Mas ela é, na falta de palavra melhor, bipolar. Alice tem uns surtos crueis e, 10 minutos depois, volta a ser um amor. Foi difícil pra mim, durante todo o livro, decidir se ela era apenas desequilibrada ou se era de fato a própria encarnação da falsidade.

A trama é realmente muito bem construída, impossível de prever. Falar mais alguma coisa sobre a história estragaria tudo, apesar de você conseguir imaginar certas coisas pelas que são contadas no começo do próprio livro. É tudo muito bem pensado e amarrado.

Como eu disse, é um livro bem real. E com isso o que eu quero dizer é: A Disney não vai estar lá para te proteger da realidade cruel da vida. O livro tem altos e baixos, momentos felizes e outros nem tanto, tudo descrito de uma forma fluida, fácil e envolvente. Não é nada extremamente viciante, mas o desenrolar flui tão bem que você simplesmente vai lendo.

A narrativa é por conta de Katherine, predominantemente no passado, mas também com pequenas partes no futuro, que deixam varias coisas subentendidas na história. Robbie e Mick foram dois personagens apaixonantes e realistas -Robbie team, yeah-, e Katherine também é uma personagem ótima e fácil de se identificar. O fato do livro também não contar com uma quantidade alarmante de pais relapsos também rendeu pontos.

As duas partes onde eu mais me senti aflita e curiosa foram o início e o fim. O início pois é permeado pelo mistério sobre o que ocorreu no passado de Katherine, a autora fica segurando essa informação e soltando aos pouquinhos, matando você de curiosidade. E o final foi devido as coisas subentendidas pelo livro, você fica aflita esperando quando tal coisa vai acontecer, como vai acontecer... é agoniante!

Não tem muito o que dizer do livro sem estragar, ele é bom e ponto. Simples e real, mas nada que tenha mexido muito comigo. Acho que é um daqueles livros que você pode dizer com convicção que é bom, mas nenhuma palavra a mais se encaixa.

brilhante 29/07/2012

gostei muito...
A narrativa do livro é dividida em trÊs partes: O passado distante quando a irmã de Katie morre, o passado "mais próximo" que é o momento onde se passa a maior parte da história e o "presente-futuro" que apresenta algumas situações e o desfecho. Mas não há confusão na hora da leitura. Exsitem perguntas que instigam no prosseguimento da leitura. E o final, não foi o que imaginei; mas gostei da história porque me lembrou uma pessoa que conheci igual a Alice. Recomendo!

tiagoodesouza 28/05/2012

Bela Maldade | @blogocapitulo
A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro não foi a capa, por mais incrível que possa parecer. Foi aquela frase que encabeça a capa: "A amizade pode ser mortal". Qualquer livro que fale sobre amizade já gera em mim uma vontade de lê-lo. Em Bela Maldade, somos apresentados a Katherine, uma adolescente de dezessete anos que passou por uma tragédia terrível na sua vida e que quer recomeçar num novo lugar em que as pessoas não liguem seu nome ao escândalo que a imprensa anunciou a torto e a direito nos últimos tempos.

“(...) Estou me escondendo, sei disso, estou sendo covarde, mas neste exato momento preciso ser invisível, ser o tipo de pessoa que não desperta nenhuma curiosidade.”
Pág. 10.

Quando Alice entra em sua vida, Katherine começa a pensar que talvez tenha tomado a decisão certa. Ela começa a se sentir querida novamente, a achar que tem amigos quando Alice a apresenta a Robbie e outras pessoas, aos poucos, vão aparecendo. No entanto, alguns comportamentos de sua mais nova amiga começam a deixar Katherine intrigada. Ela só não esperava que Alice fosse à forra quando se sentia deixada de lado.

Alice é uma garota muito bonita e bastante popular, na escola. Ela poderia ter qualquer pessoa como amiga. Mas Alice também é uma personagem terrível, capaz de descartar os outros após fazer com que se sintam apaixonados, atraídos pelo tipo que ela representa. Outras atitudes de Alice fazem com que sintamos vontade de entrar literalmente no livro e dizer umas poucas e boas para ela. E, mesmo assim, ela ainda possue a incrível habilidade de fazer com que os outros questionem a integridade deles mesmos quando ela, Alice, é posta contra a parede por causa de suas ações. Imagina que você não fez nada de errado, mas acaba se sentindo um lixo de pessoa após conversar com ela.

Um personagem que gerou empatia imediata foi o Mick, baterista e irmão de Philippa. Ele é aquele tipo de cara capaz de elevar a moral de qualquer pessoa que esteja para baixo e de sacar qual é a de outras tão rapidamente quanto possível. Mick dá um toque de humor e é bastante carinhoso com a pessoa que ele gosta. Ele é completamente diferente do Robbie que, na minha honesta opinião, é completamente apagado, passivo e insosso. O cara só fica na sombra, esperando e quase nunca agindo. Neste caso, acho que somos bastante parecidos e isso, acreditem em mim, é assustador. Mas diferente dele, eu não seria tão panaca a ponto de fazer o que ele faz após a festa de aniversário no bar.

“(...) Eu era simplesmente um estorvo. E eu não podia culpá-los. Eu sabia que, com minha tristeza, eu puxava as pessoas para baixo. Sabia que ninguém queria pensar sobre morte, assassinato e tragédia... mas não podia escapar disso. Era a minha vida.”
Pág. 126.

Eu senti uma inquietação enorme durante a leitura. A autora conta a história num tempo presente, com Katherine e Sarah, e lembra do tempo com Alice, Robbie, Mick e Philippa; e, também, uma história anterior a essa onde conhecemos o que aconteceu com Rachel. São dois passados e um presente. Apesar do tempo verbal mudar, às vezes dá a impressão de que é tudo a mesma coisa e isso me incomodou bastante, desacelerando a leitura nos momentos mais propícios a engrenar de vez. Achei bastante interessante a motivação de Alice, embora um completo clichê que Katherine "caísse" na mesma escola que ela. O final acaba um pouco aberto e fica por nossa conta imaginar o que aconteceu após o telefonema.

A capa do livro é realmente muito bonita pessoalmente, com as letras brilhantes e que "mudam" de cor conforme você a movimenta e o detalhe fica por conta do arame farpado pela capa completa. Uma mera imagem .jpeg não consegue transmitir com dignidade a mensagem que a capa trasmite. As páginas são em papel pólen e a fonte bem impressa, fazendo com que a leiamos mais rapidamente.

Apesar de ter esperado um pouco mais e de algumas partes da narrativa terem me incomodado, eu curti o livro. Ele melhora muito na segunda parte, só achei uma pena a autora não ter explorado esse jeito de Alice mais cedo.

“(...) O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos.”
Pág. 247.

Gabi 29/04/2012

Um bom livro
Gostei bastante do livro a narrativa é o que difere de outros livros.Não conseguia parar de ler enquanto não soube do que a Rachel morreu!E essa parte é uma das mais chocantes do livro.Fiquei pensando no que eu faria no lugar da Katherine.Nunca imaginaria aquele final pra Alice!Pra quem gosta de livros com suspense esse é uma boa pedida.

Marina 08/10/2013

Delicioso e Psicótico
Quem conta a sua história para gente é a Katherine/Katie, uma menina de 17 anos que acabou de se mudar para Sydney por conta de algo muito grande e traumatizante que aconteceu em sua antiga cidade, envolvendo assassinato e até jornalistas.
Bem, ela foi para uma nova escola tentar ser o mais invisível possível (por conta do segredo) mas lá ela conhece Alice, a garota mais popular, mais encantadora, mais alegre e... inconstante.
Sem mais nem menos elas se tornam amigas e Katherine se sente feliz com essa nova amizade perfeita e por finalmente começar a viver a vida depois do que aconteceu. Mas parece que Alice tem uns comportamentos estranhos, em uma hora ela esta completamente animada e encantadora e no outro esta totalmente cruel e fria. Katherine começa a se perguntar se realmente essa amizade é verdadeira... Mas ela vai descobrir que Alice não é uma pessoa que se pode deixar de lado...

EU AMO A CAPA DESSE LIVRO!!! sem mais...
No primeiro momento até eu me apaixonei pela Alice, e não conseguia imaginar que uma personagem assim fosse se tornar cruel... mas realmente Alice é uma VACA. Chegava certo momentos do livro que eu berrava '' Alguém por favor mata essa garota?''. Ela é cruel, insensível e louca... porém é uma personagem muito bem construída. Rebecca fez Alice ultrapassar minhas expectativas.
Katherine é uma personagem maravilhosa; mas seu segredo é a coisa mais pavorosa que eu já li, e realmente cheguei a chorar.
A trama se desenvolve muito bem e a escrita da Rebecca é tão viciante que você não consegue mais largar o livro. Ela não deixa expectativas para o final, o que deixa você ansiosa e temerosa. E seus personagens são tão bons que dá a impressão de serem quase reais.
Uma dica? Leia o livro de uma só vez, não fique lendo aos picados como eu; isso faz com que perca a intensidade da história.

Suuuuuuuuper recomendo Bela Maldade. Não é um livro feliz, mas não deixa de ser um ótimo livro. Tenho certeza que ele vai te cativar tanto quanto me cativou.

Gabe | @cafecomgabe 16/11/2013

O que fazer quando sua amiga tende a virar sua inimiga?
Após uma grande e terrível tragédia, Katherine Paterson se muda de sua cidade natal e inicia uma nova vida, numa nova escola rodeada de pessoas desconhecidas. Sozinha, ou melhor, solitária ela conhece Alice, nada menos que a garota mais benquista e popular da escola que se oferece para ser sua amiga (suspeito até certo ponto, mas Katherine não pode se dar ao luxo de recusar tal 'oferta')..

.. Amável, atraente, extrovertida, amiga, companheira, compreensível essas são as qualidades da Alice. Porém o que Katherine não sabia era de seu comportamento instável. Que ao longo da história causará acontecimentos inacreditáveis.

Este livro está longe de ser um simples romance ou mais um livro que fala sobre amizade, não! Definitivamente este é um thriller, um suspense, retrata mentes doentias, comportamentos doentios. Você vai se surpreender.

AndreLSarausa 09/12/2013

Resenha - Bela Maldade
Katherine Patterson é a garota tímida do colégio, a garota calada que está lá para estudar e não quer saber de festas ou amigos. Mas será que foi sempre assim? Uma garota muito popular, Alice, chega nela e a convida para sua festa, Katherine, como é de se esperar, recusa. Porém Alice possui um grande poder de persuasão e faz com que ela vá a sua festa. Elas vão juntas a festa e passam o dia inteiro juntas, e assim começa uma grande amizade.

Por andar com Alice, ela também começa a ficar popular, pessoas começam a lhe cumprimentar nos corredores, e ela parece gostar disso. Alice é a garota que todos gostam, a que está sempre feliz e faz a pessoa que ela conversa se sentir especial, mesmo que por alguns segundos. Logo Katherine fica amiga de Robbie e os três formam um trio inseparável.

Mas Alice começa a mostrar que não é bem a garota que ela esperava que fosse, começa a se mostrar uma pessoa incrivelmente maldosa e que não mede esforços para conseguir o quer... inclusive destruir alguém. Katherine tem grandes segredos obscuros que quer guardar para sempre, mas será que conseguirá sendo amiga de uma pessoa assim? E porque Alice escolheu justo ela para ser sua amiga?

Bela Maldade é um livro intenso, rápido, com uma grande história e mistérios de cair o queixo.
Logo que comecei a ler o livro, não consegui mais parar. Ele te prende de um modo chocante e não te deixa largar até terminar. Muitas vezes tive que parar a leitura para fazer alguma coisa, mas ficava pensando "O que será que vai acontecer agora?", e algumas cenas eu tive realmente arrepios e fiquei literalmente de queixo caído.

Bela Maldade é narrado em primeira pessoa por Katherine, mas alguns capítulos mostram seu passado, alguns seu futuro e alguns o presente. Parece confuso, eu sei, mas não é. Achei muito bom intercalar o passado com o presente, mas achei bem desnecessário mostrar o futuro. Os capítulos do futuro acabam sendo um GRANDE spoiler e fica chato quando chega uma cena que você deveria ficar muito surpreso, mas você fica "Ah, já sabia, li alguns capítulos atrás." Eu realmente não faria o livro assim.
O livro também me lembrou muito Pretty Little Liars, e a Alice, é a Alison de PLL certinho!

Mesmo o livro tendo spoilers dele mesmo, é um livro que vale muito a pena ser lido e que recomendo a todos, mesmo. Entrou para minha lista de favoritos.

site: http://www.viajandonoslivros.com/2013/11/resenha-bela-maldade.html

cicireadss 22/12/2013

Julguei pelo título e errei.
Pensava que era algo como Gossip girl, mas me enganei TOTALMENTE!
O livro é sobre Katherine, sobre sua vida e as dificuldades que enfrentou.
Admiro as atitudes e os pensamentos de Katherine, simplesmente adorei ela. A maneira pela qual ela lida a vida, nos faz refletir, no fim, sobre certas coisas.

Uma leitura fácil, e para ser lida em uma tacada só! Viciante.

Caroline 23/12/2013

Não podia ser melhor
Eu escolhi ler Bela Maldade porque queria mudar um pouco no tema. Eu adoro livro sobrenatural, mas precisava inovar. E foi uma escolha ótima! Eu amei o livro. Ele tem o ambiente e os personagens muito agradáveis.
Há um problema e um mistério a ser resolvido.
O mistério, é descobrir como Rachel, a irmã de Katherine morreu. O problema, é a sua amiga Alice.
Conseguimos perceber que a morte de Rachel mexeu muito com Katherine. Ela mudou muito após o ocorrido. E não somente o seu os seu sentimentos, ela também teve que mudar de cidade. Nessa nova cidade, ela é muito sozinha, mas na verdade, é escolha dela viver sozinha. Mas eis que aparece Alice. E é a partir daí a vida dela muda totalmente, mas nem sempre pra melhor.
No começo, tudo parece lindo e alegre. Mas isso não vai durar muito, pois a cada dia que passa, Alice da sinais da grande cobra que ela é. Só esperando pra dar o bote.
O livro é realmente muito bem construído, descobrimos cada coisa no seu tempo certo. Nada de enrolação.
Alice é muito, muito cruel. Dá vontade de entrar no livro dar uma boa surra naquela cara de pau que ela tem.Ela faz as coisas errada e depois age como se não fosse nada. Como se fosse normal. Ela tem mesmo sérios problemas.
A morte de Rachel mostra porque Katherine se sente tão culpada, mas eu não vou falar porque.(he he)
Nas ultimas páginas eu fiquei chocada com uma coisa que Alice fez. E fiquei pensando: "O que?? Como pode! Essa menina realmente não é normal."
Sem falar em um spoiler que eu li em um blog. Na verdade a pessoa achou que não era spoiler, MAS ERA! Então, se você que postou o spoiler de Bela Maldade no seu blog, MUITO OBRIGADA!!
O final foi perfeito. Aliás o livro todo foi muito bem escrito. Cada detalhe, cada cena. Tudo pra formar um livro repleto de emoção e pronto pra te prender e não parar mais de ler.

site: http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/2013/12/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Amanda 05/01/2014

Bela Maldade Rebecca James
Esse livro para mim foi uma leitura muito boa ,me prendeu do inicio ao fim, não posso dizer que me surpreendeu ,porque eu já esperava que ele fosse bom enfim , a historia é bem construída e você cria um elo com os personagens gostei bastante e recomendo eu torci muito pela Katherine e ela é uma personagem tão real tem defeitos e qualidades adorei mesmo e odiei a Alice, enfim, recomendadíssimo ! :)

Kétrin 05/01/2014

Ameeei
Você tem um grande segredo ?
Esse sim é um livro bom de suspense, além de uma trama incrível, também nos mostra que as pessoas não são quem aparentam.
Katherine tinha uma vida normal, de amigos, de festas e bebedeiras. Até que um dia, aconteceu alguma coisa que mudou sua vida para sempre, é PARA SEMPRE mesmo. Isso fez com que ela se mudasse da casa dos seus pais, e fosse morar com sua tia em outra cidade.
Katherine foi em busca de uma nova vida mais quieta. Até que um dia, ela conhece Alice, uma garota encantadora e sempre muito alegre, e elas passam a ser muito amigas. Mas mesmo com essa amizade, Katherine nunca se esqueceu do seu passado, a parte mais dolorida da sua vida.

“Acostumei-me tanto a manter tudo protegido e íntimo, tornei-me tão relutante em deixar qualquer pessoa se aproximar, que me surpreendo ao perceber como estou anciosa pela companhia de Alice.”

Com o passar do tempo, a amizade foi aumentando cada vez mais, Katherine passou a confiar mais em Alice, até que um dia ela lhe contou o grande segredo. Alice se mostrou muito prestativa, querendo ajudar a amiga. Mas por de baixo dos panos, Alice tinha outras intenções...
É impressionante que não tinha me passado pela cabeça o motivo de tanta maldade. Eu fiquei impressionada em tudo que a Katherine passou, como se não bastasse as coisas horríveis que aconteceu no seu passado, vem muito mais pela frente, e pior ainda. O que eu mais gostei no livro foi o amadurecimento dela, não é fácil passar por tudo que ela passou, e depois de tudo ela consegue continuar a vida de uma forma emocionante e madura.

“É essa a palavra que me move. Coragem. Tiro o pedaço de papel da mão dela e enfio no fundo do bolso. Curvo-me e jogo um beijo de despedida para Sarah pelo vidro do carro. Coragem ”

Esse suspense me prendeu na história de um jeito incrível, enquanto eu não terminava de ler, ficava com aquele ar de “quero mais” só querendo saber como terminaria.

site: http://keetring.blogspot.com.br/

Paty 14/01/2014

Ótimo
Um livro que envolve temas muito polemicos... Bem escrito, com uma hostória bem construida e escrita fácil. Eu gostei muito do final. Não tem como você não se apaixonar....comprei esse livro por R$ 9,90 ... Nao o conhecia, mas graças ao preço dei uma chance a essa escritora maravilhosa e não me arrependi :)