Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua

princessofelfhame 30/10/2021

cada vez melhor
"Sabe, quando você é pequeno, ninguém te avisa que a infância tem um prazo de validade. Um dia você é o máximo e no outro é um saco de lixo."
Gabs 30/10/2021minha estante
Livro nostálgico ?

Sra. Star Wars 25/01/2024

Livro #5 A noitada
Relembrando a época da escola enquanto leio esses livros, bateu até uma saudade das partes boas!

Esse livro marca o Greg entrando na pré adolescência e quando todos ao seu lado começam a tratá-lo de forma diferente os pensamentos e medos dele são muito bons.

Temos também mais uma reunião de família (adoro esses encontros, a família do Greg é muito engraçada), a respeito do novo casamento do tio Gary, que é uma lenda. Além disso, a mãe do Greg resolve estudar e consequentemente os homens da casa não conseguem fazer nada sem ela.

Manu 18/12/2022

Gracinha
achei fofinhos eles se resolvendo no final, eu fiquei o livro todo esperando a tal de conversa com a gammie, mto tipico de avós ter essas conversas

Stephany 20/09/2021

Amadurecer é difícil
É sempre dificultoso avaliar Diário de um Banana, por vezes tenho a impressão que estou lendo algo que há muito já passou de ser para a minha idade, mas é uma leitura gostosinha e um bom lembrete do que pode ser ser criança e de todo o processo com a escola, com os pais, com começar a ter responsabilidades.
Gostei quando a vó de Greg senta-se com ele para conversar sobre ele não precisar ter pressa para crescer, pois é isso que a maioria de nós idealiza quando se é mais novo, como vai ser quando pudermos fazer o que a gente quiser, sem pais mandando, morar sozinho, ser dono do próprio nariz.
Com meus 23 anos, sei que a casa dos pais dá saudade, a mãe chamando, o olhar protetor e turrão de pai, os doguinhos, seu quarto em uma bolha aquém do mundo. É bom ser adulto, mas ser criança é meio como uma dádiva. Pena que só descobrimos isso ao crescer.
Júlia 20/09/2021minha estante
Que resenha linda!

Kelly813 17/11/2022

Amo esse estilo de livro, que você acaba num piscar de olhos de tão viciante que ele pode ser, quero todos os diário de um banana

Maluzeraaa 07/02/2023

melhor livro da saga
o livro mais engraçado até agora, sinceramente, não sei pq tá com uma das piores avaliações

melhor q o primeiro livro

Greg e o Rowley n param de brigar, acho o amigo dele um pouco insensível mas é culpa do Greg tb ficar fazendo ele de idiota as vezes

se eu fosse o Greg n seria amigo dele, mas é isso q acontece quando vc n é muito sociável

espero q as coisas melhorem para ele agora que está crescendo

Marianna174 08/07/2023

Um livro divertido e fluido, li rapidinho e estou lendo um por dia, é legal acompanhar as aventuras do Greg, mas acho ele muito danado as vezes, e só quer a amizade com o Rowley pra n ficar sozinho e pra colocar ele pra fazer algumas coisas

Maelen0 26/09/2021

Eita Greg
Greg é eu, azarado sério você nunca tem sorte, a vida dele pelos menos é mais emocionante que a minha.

jujamaia 20/08/2020

Muito bom!
Esse em especial foca em mudanças e como elas afetam a vida de Greg, o que diferencia um pouco dos outros. Muito bom acompanhar a vida de Greg porque ele consegue ser um dos personagens mais engraçados que já vi na vida.

Thais.Nascimento 15/04/2021

Foi o primeiro livro que eu li da série. Lembro que eu fiquei muito viciada nesses livros na época em que ganhei esse kkkkk
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

bellaletture 04/07/2021

Diário de um Banana?
Decidi reler ele para matar a saudade, muita nostalgia gente serio!!

Agora tirando a parte que o Greg é super mandão com o melhor amigo dele Rowley, o que me irrita bastante. O livro é muito bom!

Kamille20 13/12/2022

Sobre "A verdade nua e crua" - Diário de um Banana
Diário de um banana é bom e é uma boa sequência, porém há edições que são melhores, e já edições que são piores
Não posso dizer que é o pior que já li, mas com certeza não é o melhor, porém é legal e interessante como costuma ser, ótimo para acabar em um único dia

Nicole710 11/03/2021

Divertido
Achei esse mais engraçado que os outros, gostei do desenrolar da história também.

Victoria668 29/06/2023

O livro é bom.

Eu recomendo este livro para quem gosta de revistinhas em quadrinhos tipo turma da Monica .